Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Artigo Cientifico]Os Bcaas São Anti-Catabólicos


Victor Garcia

Posts Recomendados

O momento de administração ideal do bcaa também varia pra cada esporte. Atletas de endurance usam bcaa durante as provas, por exemplo.

O principal aminoácido de efeito anabólico do BCAA é a leucina. De uns anos pra cá já vem se dando mais atenção pra leucina em si do que o próprio BCAA. Os outros são sinérgicos e até ajudam a diminuir a resistência a insulina, mas como sinalizador de efeito anabólico o principal é a leucina. Tanto que o efeito dela já é tratado em muitas ocasiões como farmacológico.

Mas como coloquei no outro post, eu especifiquei SE você dividisse a administração de 30g ao longo do dia, faria mais sentido do que os 30g em uma tacada só. Como não dava pra saber qual das duas situações tu tinha colocado, achei melhor especificar no início do post.

Entendo, mas as 5g que eu estava dizendo ali são de BCAA, pois o assunto era BCAA. O amigo tinha citado que ele tomava 5g de BCAA, e eu disse que na minha opinião pessoal aquela quantidade era insignificante.

Outro adendo, como estamos falando de musculação, citei os horários que normalmente são os mais indicados (estudos, artigos, afins).

Abraços

Editado por Leonardo Desidério
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

.

@TOPIC

Marquei todos aqui, por que quero fazer uma patente em relação ao BCAA;

Ele tem todos os micronutrientes (aminoácidos, etc.) de uma proteína normal.

Acham errado a subjeção dele fazer um papel semelhante a um "frango sem calorias" ?

Se sim, como pode promover anti-catabolismo a curto prazo ?

Seria a mesma coisa dizer que vitaminas em geral, consumidas através de multivitamínicos evitam catabolização, e ignorar totalmente o fator hormonal; que é o principal quando o assunto a respeito é ANABOLISMO (envolvendo catabolismo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TOPIC

Marquei todos aqui, por que quero fazer uma patente em relação ao BCAA;

Ele tem todos os micronutrientes (aminoácidos, etc.) de uma proteína normal.

Acham errado a subjeção dele fazer um papel semelhante a um "frango sem calorias" ?

Se sim, como pode promover anti-catabolismo a curto prazo ?

Seria a mesma coisa dizer que vitaminas em geral, consumidas através de multivitamínicos evitam catabolização, e ignorar totalmente o fator hormonal; que é o principal quando o assunto a respeito é ANABOLISMO (envolvendo catabolismo).

Não posso te dizer nem que sim, muito menos que não!

O que realmente me fez dar credito a este artigo, foi que ele não foi encomendado

pela industria de suplementos como a maioria dos outros que temos ai!

mas, o BCAA nada mais é que proteina!

Os 20 gramas de proteína contidos em 100 gramas de carne de bovina possuem 2,5 gramas de BCAA (1,6 g. de leucina; 0,9 g de isoleucina e 1 g de valina)

neste caso ao invés de comer 200 gr de carne você toma 5gr de BCAA.

Mas acima de qualquer estudo, o que vale é o que funciona no seu corpo!

Se BCAA antes e depois te ajuda... pq não?

ou durante como o estudo falou! ou nem tomar...

Vai de cada um!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

neste caso ao invés de comer 200 gr de carne você toma 5gr de BCAA.

Em relação a proteína, sim! Dá no mesmo..

Mas em relação as calorias ? Vix. Ai azeda :)

Só acharia válido tomar bcaa se você bate sua meta diária calórica e ainda não bateu as macros da proteína.. (meio hard.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relação a proteína, sim! Dá no mesmo..

Mas em relação as calorias ? Vix. Ai azeda :)

Só acharia válido tomar bcaa se você bate sua meta diária calórica e ainda não bateu as macros da proteína.. (meio hard.)

E para quem treina em jejum ou ta em cutting e ta com pouco carbo ? eu tomo nessas situações e na prática sinto diferença (por favor, não acabem com meu placebo rsrsrs).. mas tomo uma dosagem grande, no minimo 20 gramas.

Quanto as calorias do bcca, hoje em muitos rotulos de bcaa tem calorias ... eles colocam proteina hidrolisada. Até na informação nutricional vem a quantidade de proteína, mas na embalagem ta escrito bcaa .. pode isso arnaldo ? será que tem o mesmo efeito ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E para quem treina em jejum ou ta em cutting e ta com pouco carbo ? eu tomo nessas situações e na prática sinto diferença (por favor, não acabem com meu placebo rsrsrs).. mas tomo uma dosagem grande, no minimo 20 gramas.

Quanto as calorias do bcca, hoje em muitos rotulos de bcaa tem calorias ... eles colocam proteina hidrolisada. Até na informação nutricional vem a quantidade de proteína, mas na embalagem ta escrito bcaa .. pode isso arnaldo ? será que tem o mesmo efeito ?

[1] no momento que você toma bcaa não existe mais jejum. Mas tá ai um bom motivo pra toma-lo; você mantém aminoácidos no sangue, e bora treino!

[2] "cutting e ta com pouco carbo" é nessas horas que você realmente tem que deixar o bcaa de lado (minha opinião!); você já está em defict calórico, ingerir proteínas sem valor calórico só aumentaria o deficit, prejudicaria a dieta.

Se tem calorias no rotulo, show! Mas provavelmente não vai ser igual calorias da proteína que é aprox. 3,5kcal/g

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[1] no momento que você toma bcaa não existe mais jejum. Mas tá ai um bom motivo pra toma-lo; você mantém aminoácidos no sangue, e bora treino!

[2] "cutting e ta com pouco carbo" é nessas horas que você realmente tem que deixar o bcaa de lado (minha opinião!); você já está em defict calórico, ingerir proteínas sem valor calórico só aumentaria o deficit, prejudicaria a dieta.

Se tem calorias no rotulo, show! Mas provavelmente não vai ser igual calorias da proteína que é aprox. 3,5kcal/g

isso, o Craw e alguns chamam de semi jejum.

O item número 2 não entendi. Pelo fato de ser sem calorias aumenta o deficit, pq ? gastaria energia para jogar os aminoacidos no sangue ? os aminoacidos não ajudaria a segurar massa magra ...

cara, essa sua pergunta em relação as calorias do bcca, me deixou confuso agora ... rsrsrsrs... vc ta acabando com meu placebo ... rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso, o Craw e alguns chamam de semi jejum.

O item número 2 não entendi. Pelo fato de ser sem calorias aumenta o deficit, pq ? gastaria energia para jogar os aminoacidos no sangue ? os aminoacidos não ajudaria a segurar massa magra ...

cara, essa sua pergunta em relação as calorias do bcca, me deixou confuso agora ... rsrsrsrs... vc ta acabando com meu placebo ... rsrsrs

Hahahaha naaaaada mano.. Isso daí que eu escrevo é apenas suposições minhas. Eu estudo biologia então me deparo com várias duvidas.

Em relação ao item2, quis dizer o seguinte:

-Suponhamos que você conte calorias e conte todos os macronutrientes certinhos.

Quando você ingeri o BCAA você ingeri proteína; e tem que ser descontado na dieta.

EXEMPLO: Você tem uma dieta de 2500kcal e 200g de proteína. Toma BCAA, conta os macros dele como proteina e bate as 200g, do mesmo jeito que você iria fazer COMENDO FRANGO, você não irá ter as 2500kcal, por que bcaa não tem valor calórico, iria ficar com deficit, 2350kcal, sei lá..

Isso em cutt resultaria em um deficit ainda maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahahaha naaaaada mano.. Isso daí que eu escrevo é apenas suposições minhas. Eu estudo biologia então me deparo com várias duvidas.

Em relação ao item2, quis dizer o seguinte:

-Suponhamos que você conte calorias e conte todos os macronutrientes certinhos.

Quando você ingeri o BCAA você ingeri proteína; e tem que ser descontado na dieta.

EXEMPLO: Você tem uma dieta de 2500kcal e 200g de proteína. Toma BCAA, conta os macros dele como proteina e bate as 200g, do mesmo jeito que você iria fazer COMENDO FRANGO, você não irá ter as 2500kcal, por que bcaa não tem valor calórico, iria ficar com deficit, 2350kcal, sei lá..

Isso em cutt resultaria em um deficit ainda maior.

Entendi seu raciocinio e nunca tinha parado para pensar nisso. De qualquer forma, vou fazer uma experiência e tirar o bcaa por umas 3 semanas, vou refazer esse teste. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TOPIC

Marquei todos aqui, por que quero fazer uma patente em relação ao BCAA;

Ele tem todos os micronutrientes (aminoácidos, etc.) de uma proteína normal.

Acham errado a subjeção dele fazer um papel semelhante a um "frango sem calorias" ?

Se sim, como pode promover anti-catabolismo a curto prazo ?

Seria a mesma coisa dizer que vitaminas em geral, consumidas através de multivitamínicos evitam catabolização, e ignorar totalmente o fator hormonal; que é o principal quando o assunto a respeito é ANABOLISMO (envolvendo catabolismo).

Da onde tu tirou que o BCAA tem todos os micronutrientes de uma proteína normal? Pior, da onde tu supõe que o BCAA tem outros micronutrientes além de aminoácidos?

A subjeção é completamente equivocada.

A explicação de anti-catabolismo está explicada na primeira página.

Em relação a proteína, sim! Dá no mesmo..

Mas em relação as calorias ? Vix. Ai azeda :)

Só acharia válido tomar bcaa se você bate sua meta diária calórica e ainda não bateu as macros da proteína.. (meio hard.)

Por favor, explique como 5g de BCAA resultam em um mesmo efeito metabólico que 200g de frango, mesmo em relação apenas as proteínas.

[1] no momento que você toma bcaa não existe mais jejum. Mas tá ai um bom motivo pra toma-lo; você mantém aminoácidos no sangue, e bora treino!

[2] "cutting e ta com pouco carbo" é nessas horas que você realmente tem que deixar o bcaa de lado (minha opinião!); você já está em defict calórico, ingerir proteínas sem valor calórico só aumentaria o deficit, prejudicaria a dieta.

Se tem calorias no rotulo, show! Mas provavelmente não vai ser igual calorias da proteína que é aprox. 3,5kcal/g

Como tu diz que ingerir uma "proteína sem valor calórico" vai aumentar o déficit? É no mínimo uma contradição.

Hahahaha naaaaada mano.. Isso daí que eu escrevo é apenas suposições minhas. Eu estudo biologia então me deparo com várias duvidas.

Em relação ao item2, quis dizer o seguinte:

-Suponhamos que você conte calorias e conte todos os macronutrientes certinhos.

Quando você ingeri o BCAA você ingeri proteína; e tem que ser descontado na dieta.

EXEMPLO: Você tem uma dieta de 2500kcal e 200g de proteína. Toma BCAA, conta os macros dele como proteina e bate as 200g, do mesmo jeito que você iria fazer COMENDO FRANGO, você não irá ter as 2500kcal, por que bcaa não tem valor calórico, iria ficar com deficit, 2350kcal, sei lá..

Isso em cutt resultaria em um deficit ainda maior.

Não entendi se você quis dizer que quando ele ingerir o BCAA deverá ingerir proteínas junto. Se não for esse o caso: Da onde você tirou que BCAA é proteína? E que macros deveriam existir em BCAA?!?!?!?!?! Não estou falando de suplementos que tem o que não dizem ter!

Editado por Covero
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...