Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Perda De Força Após Alguns Dias Sem Treinar

TheHN

Posts Recomendados

Postado

Já notei isso a muito tempo,mas só agora resolvi fazer um tópico.

Faço um FB A-Terça,B-Quinta e A-Sábado e outra semana BAB

Tem casos de feriado que a academia não abre (por exemplo),se eu faltar sábado,fico 5 dias sem treinar...E quando volto,volto com pouquiíssimo folego e MUITA perda de força.Eu nunca abaixei as cargas por não querer mesmo,mas tive que diminuir as reps nesses dias (hoje).

No supino por exemplo é o exercício em que mais perco "força".

Quinta fiz com 25 de cada lado 4x6,hoje fui fazer com o mesmo peso quase morri fazendo 4x5... isso só foi um exemplo,acontece em todos os exercícios!

Já ví tópico parecido,mas só quem ficava semanas sem treinar,o que não é o meu caso!

Minha dieta eu mantenho ela apenas diminuo os carbos.

Postado

Isso é normal após 5 dias sem treino. Apenas diminua a carga e faça mais repetições!

Mas lembre-se que fatores fora academia são determinantes na perda de força, como sono inadequado, dieta falha ou até mesmo algum problema emocional.

Diminuição de carbos pode ser um fator/causa perda de força!

Postado

Mas se eu faltar 3 dias já acontece isso.Mesmo eu ficando esses 3 dias sem fazer nada! dormindo umas 10 hr por dia.

Seila tipo a gente sofre pra progredir carga ai vem um feriado pra diminui-lá kk

Postado

Mas depois de 1-2 treinos voce volta a treinar com as cargas de antes correto?

Por que se demorar muito pra voltar, ai sim isso seria um problema.

3 dias é meio pouco pra perder força em mano, imagina se vc fizesse um abcd , ia chegar no fim do mes levantando 10 kg de cada lado heheh

Postado

Estranho isso, talvez algo falho na dieta ou no descanso, ou do seu próprio organismo, eu quando fico uma semana sem treinar, volto a treinar com as mesmas cargas de antes...

Postado

Mas depois de 1-2 treinos voce volta a treinar com as cargas de antes correto?

Por que se demorar muito pra voltar, ai sim isso seria um problema.

3 dias é meio pouco pra perder força em mano, imagina se vc fizesse um abcd , ia chegar no fim do mes levantando 10 kg de cada lado heheh

Eu mantenho mas fico sem folego já no segundo exercício praticamente,perco bastante a força mas não abaixo as cargas!

Faço umas 2 ou 3 reps a menos dependendo de quanto tempo estou off

Postado

Mano, se vc tem esse problema de perda de força em tão pouco tempo, faça como eu e treine na praça aos feriados com barra fixa, flexão de braço e paralelas. Isso vai ajudar a manter a força.

Postado (editado)

Mano, se vc tem esse problema de perda de força em tão pouco tempo, faça como eu e treine na praça aos feriados com barra fixa, flexão de braço e paralelas. Isso vai ajudar a manter a força.

Foda que o governo da minha cidade é tão bom (não vou entrar em detalhes),que os aparelhos da praça apodreceu com o tempo e eles não colocaram novos!

Pra eu ter que fazer em praça,só a 30 min de onibus (praticamente do lado da academia)

Editado por The Incredible
Postado

Eu mantenho mas fico sem folego já no segundo exercício praticamente,perco bastante a força mas não abaixo as cargas!

Faço umas 2 ou 3 reps a menos dependendo de quanto tempo estou off

Sei como é, quando ficava semanas sem treinar queria voltar a pegar a msm coisa nem q fosse 2 repeticoes , é mt ruim abaixar as cargas , você se sente como se estivesse perdido massa muscular , é uma sensação meio ruim ..

Então mano , seu treino não e mt frequente talvez seja por isso . Mas não posso afirmar , então deixo pro pessoal mais experiente te ajudar

Postado

Partindo do ponto que todos cobriram as possíveis causas, você por acaso não está (com o passar do tempo) fazendo o exercício com mais perfeição na execução? Isso é um fator que dificulta o exercício tanto quanto aumentar carga, diminuir escanço, aumentar repetição.

Postado

Partindo do ponto que todos cobriram as possíveis causas, você por acaso não está (com o passar do tempo) fazendo o exercício com mais perfeição na execução? Isso é um fator que dificulta o exercício tanto quanto aumentar carga, diminuir escanço, aumentar repetição.

Eu sempre procuro chegar primeiro a perfeição da execução e depois aumentar a carga.

• Supermoderador
Postado

Como é seu aquecimento? Você faz séries com cargas menores antes de partir para as séries de trabalho?

Quanto tempo de descanso você utiliza entre cada série?

Postado

Eu sempre procuro chegar primeiro a perfeição da execução e depois aumentar a carga.

Pois é, foi isso que quis dizer. Quem sabe é por isso que o seu rendimento cai (você está aumentando a dificuldade do exercício sem aumentar carga, diminuir descanso ou aumentar repetições).

Postado

Como é seu aquecimento? Você faz séries com cargas menores antes de partir para as séries de trabalho?

Quanto tempo de descanso você utiliza entre cada série?

Então,faço um alongamento leve,umas 10 reps leve no Pulley,cerca de 30kg e o Supino uns 10Kg de cada lado.

• Supermoderador
Postado

Experimente aquecer mais, então, faça séries aumentando carga com no máximo metade das reps de trabalho (por exemplo, se você faz supino 4x6 com 40 kg de cada lado, faça séries de até 3 reps com 10, 20, 25 e 30 kg de cada lado).

E o tempo de descanso entre cada série?

Postado

Cara.. vou testar isso hoje (se perdi a força).

Treinei a última vez na quarta, com rotina de treino e dieta normal.

Na quinta viajei pra casa de praia, comi porcaria, bebi, exercício foi no máximo uma braçadas na piscina.

Faço Abx 2x pull/push.

Parei pegando 27------27 no terra (4x6). Num sei se tento fazer com o mesmo peso ou diminuo um pouco. Certo é que não irei aumentar.

Remada curvada foi 17-----17 (4x6)

Chin up 6x4

Mais tarde posto aqui o resultado. Talvez interfira o fato de eu estar com uma vontade da porra de treinar, sentindo falta até.

Postado (editado)

Experimente aquecer mais, então, faça séries aumentando carga com no máximo metade das reps de trabalho (por exemplo, se você faz supino 4x6 com 40 kg de cada lado, faça séries de até 3 reps com 10, 20, 25 e 30 kg de cada lado).

E o tempo de descanso entre cada série?

Entendi.

Depende muito,mas é entre 45 seg- 1 min e 15. Depende se no dia estou progredindo carga ou não.

Demoro cerca de uma hora e 10 com cada treino,incluindo 2 exercícios pra abdominais!

Postado

Sua perda de forca PODE ser igual a minha.

O dia que eu pego mais peso é o dia que eu estou mais "quente" mais "condicionado", de uns meses pra cá eu SEMPRE falho no supino devido a falta de ar e nao pela fádiga do musculo. É muito triste, 30x30 a quase 4 meses e perdendo forca a cada treino, tem dia q eu faco 25x25 morrendo

Postado (editado)

Consumo muito grande de junk food também causa isso.

Esta hipótese já pode ser descartada.

Dentre alguns minutos testarei se a minha diminuiu.

E parece que vai ter outro feriado prolongado daqui mais ou menos 10 dias, ai é foda

E pior,parece que vou ter que faltar dois dias de treino.Ficar 7 dias sem treinar kk Tô ferrado

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...