Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


Divine

Posts Recomendados

Fala aê galera, primeiramente me perdoem se eu estiver postando na área errada.

Prosseguindo...

Semana passada eu tomei um tombo no Ônibus porque o motorista arrancou antes de eu conseguir me segurar (aqui no rio é foda...)

Bati com o ombro/braço no chão, foi uma porrada bem violenta.

Chegando em casa, eu comecei a sentir uma dor intensa, como aquela dor de quando vc toma uma porrada num nervo.

No dia seguinte fui à uma clínica ortopédica, a médica tirou alguns raio-x, e nao tinha nada errada na parte óssea, ela me passou um remédio (Mioflex) de 8 em 8 hrs, 5 dias. Usei da forma correta, e não treinei nesse tempo. Terminado o tempo eu voltei a treinar, mas senti o braço denovo, e um pouco do ombro.

A dor no ombro é na parte anterior e no biceps é na cabeça de baixo do bíceps, a que fica mais próxima do cotovelo. (desculpe não saber o nome certo). Eu até consigo ir treinar, consigo suportar a dor, mas sinto o braço fraco, frágil.

Pretendo depois do feriado marcar uma consulta num ortopedista para ver melhor, mas estou meio preocupado, procurei na internet e vi algo parecido, porém eram na cabeça alta do biceps, proxima ao ombro, "tendinite do biceps".

Gostaria que alguém aqui que ja tenha passado por isso, ou que tenha mais conhecimento dê sua opinião. e Se for essa tal tendinite, ou algo do tipo, qual o tempo de recuperação, etc.

Grato desde já!

EDIT:

Fui ao Médico, e fui diagnosticado com um princípio de Tendinite no Bíceps, e o prognóstico é que com fisioterapia, 2 vezes na semana, durante um mês, tudo deva voltar ao normal, e eu se deus quiser estarei sem essas dores incômodas.

Editado por Divine
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Nossa deve ter sido uma porrada feia!!

a +- um ano atras tive uma inflamação ou algo do tipo, nao lembro o que o medico disse! no nervo que fica entre as costelas nas costelas de baixo

MANO QUE DOR... não dava nem pra respirar, imagino a sua dor

e o medico disse que não dava pra engessar essa região...

ele me passou um remédio que não sei mais o nome, mas era

três vitaminas B1 ou B3, B6 E B12 juntas em altas quantias

ALTAS MESMO era algo perto de 1000% de cada

e isso ajudou muito!!
Mas aviso procure um medico antes de tomar qualquer coisa!!

depois o cara morre ai a culpa é minha!!! kkkkkkk

serio, foi o único remédio que adiantou!!

já tentou aqueles emplastro tipo salompas!

ou gel

boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem umas pomadas que se passam em cavalos pra dor muscular e pha dizem q faz bem, eu tentei passar no meu calcanhar do pé quando eu pulei de cima da casa de uma altura de 8 metros esmaguei o calcanhar, fikei sem andar uns dias nem fui no medio, passei a pomada alivio, mas doi ate hj ainda '-'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa deve ter sido uma porrada feia!!

a +- um ano atras tive uma inflamação ou algo do tipo, nao lembro o que o medico disse! no nervo que fica entre as costelas nas costelas de baixo

MANO QUE DOR... não dava nem pra respirar, imagino a sua dor

e o medico disse que não dava pra engessar essa região...

ele me passou um remédio que não sei mais o nome, mas era

três vitaminas B1 ou B3, B6 E B12 juntas em altas quantias

ALTAS MESMO era algo perto de 1000% de cada

e isso ajudou muito!!

Mas aviso procure um medico antes de tomar qualquer coisa!!

depois o cara morre ai a culpa é minha!!! kkkkkkk

serio, foi o único remédio que adiantou!!

já tentou aqueles emplastro tipo salompas!

ou gel

boa sorte!

Valeu mano! Usei cataflam etc... mas isso é so pra aliviar a dor. E ela ta se tornando pior eu acho... hoje eu mal conseguia me apoiar na cama e levantar com o braco direito.

To doido p esse feriado acabar logo pra eu poder começar a ver isso.

tem umas pomadas que se passam em cavalos pra dor muscular e pha dizem q faz bem, eu tentei passar no meu calcanhar do pé quando eu pulei de cima da casa de uma altura de 8 metros esmaguei o calcanhar, fikei sem andar uns dias nem fui no medio, passei a pomada alivio, mas doi ate hj ainda '-'

Essas paradas de porrada forte, calcanhar ainda mais, eu sou cheio de medo se fosse vc eu tirava umas radiografias e pah pra constatar como tao as coisas. Tbm ja tive problema no calcanhar e no joelho, mas no joelho quandp comecei a pegar pesado no treino de pernas eu nunca mais senti.

Procure um bom massagista ou um quiroprata, eles com certeza vão te dizer oque deu errado. Mas procura um foda não vai atras desse que tem massagem relaxante essas coisas.

Massagem relaxantes aqui é sinonimo de puta hahahahahaha vou ver isso, talvez tenha ate.q fazer uma fisioterapia pelo jeito... o foda é o tempo q vou ter q ficar sem treinar, ainda mais agr que acabei de me mudar e finalmente consegui acertar minha vida, pegar atestado p academia nova e tal....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que descreve, e para dirimir dúvida, aperte um pouco o distal ( abaixo "distal end" ) e veja se esta dolorido. A lesão desse tendão acontece com o braço flétido em angulo de 90º quando inesperadamente vc imprime uma força contrária de suporte.

elbow_distal_biceps_rupture_anat02.jpg

Editado por Tio Trinca
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que descreve, e para dirimir dúvida, aperte um pouco o distal ( abaixo "distal end" ) e veja se esta dolorido. A lesão desse tendão acontece com o braço flétido em angulo de 90º quando inesperadamente vc imprime uma força contrária de suporte.

elbow_distal_biceps_rupture_anat02.jpg

Fiz o teste, apertei e senti uma pequena dor, bem pequena msm.

Após aliviar a pressão na área essa pequena dor permanece, como um incomodo, nada insuportável.

Editado por Divine
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fique atento para ver se a dor esta localizada nesse ponto e se na queda fez esse movimento que supracitei.

O "Epicentro" da dor esta localizado nesse ponto. Na queda fica dificil avaliar, pela velocidade que tudo ocorreu, mas me lembro de ter caido sobre o braço direito, e por instinto apoiar mais ou menos a area do cotovelo/antebraço.

Já quebrei o pé, torci o tornozelo, fissurei o dedão do pé, mas nunca tive nenhum problema com ligamento ou tendão.

Se o problema for esse que você citou, qual seriam os procedimentos para recuperação da lesão, e quanto tempo demoraria para sarar?

Editado por Divine
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom conheço alguns trabalhos de reabilitaçao de ombros e biceps

vide os videos abaixo:

para ombros

http://www.youtube.com/watch?v=A0ONHZmsFec

para biceps

http://www.youtube.com/watch?v=6v_iYvy9U6U

faça trabalhos de alongamentos estáticos e de flexibilidade, pelo fato dos musculos e tendões estarem "encurtados", mais não aplique essas tecnicas no dia em que ira recrutar esses músculos, pelo fato de diminuir a energia cinética, mais os videos que passei pode faze-los na rotina de treinamento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×
×
  • Criar Novo...