Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

É Possível Ganhar Força E Resistência Num Treino Para Hipertrofia

Gabriel Chicone

Posts Recomendados

Postado

Eai galera,blz?

É o seguinte,até tenho um pouco de massa,mas minha força não faz jus a ela,não sou tão forte quanto deveria ser.Outra coisa que tem me incomodado muito e o meu condicionamento fisico que é um lixo,só de correr alguns minutos eu já fico sem ar. Enfim,gostaria de saber se é possível eu conseguir um melhor condicionamento físico e uma melhora de força com o treinamento para hipertrofia.

Valeu !

Postado

Eai galera,blz?

É o seguinte,até tenho um pouco de massa,mas minha força não faz jus a ela,não sou tão forte quanto deveria ser.Outra coisa que tem me incomodado muito e o meu condicionamento fisico que é um lixo,só de correr alguns minutos eu já fico sem ar. Enfim,gostaria de saber se é possível eu conseguir um melhor condicionamento físico e uma melhora de força com o treinamento para hipertrofia.

Valeu !

Escolha um objetivo, ou hipertrofia,ou força, ou resistência, ou condicionamento, fazer td junto é batata falhar em algum deles... escolha um, monte um treino e dieta pra ele e seja feliz...

Abraços

Postado

Você já treina? suponho que não pelo relato.... pra iniciantes, praticar musculação já vai melhorar tudo isso.

Mas, depois de 6 meses, terá de decidir como disse o Rafael, tentar tudo junto, só funciona quando tudo tá tudo ruim.... rsss

Só lembre, mais de 50% depende da dieta.

Postado (editado)

Escolha um objetivo, ou hipertrofia,ou força, ou resistência, ou condicionamento, fazer td junto é batata falhar em algum deles... escolha um, monte um treino e dieta pra ele e seja feliz...

Abraços

Como é amigo??

Sabe o que escreveu??

Se o negócio é condicionamento, força e hipertrofia, o negocio é treino Ws4sB

Editado por Pedrosilva96
Postado

treino de hipertrofia acaba co seu folego

pra melhorar o folego tem que fazer

hiit

(treino intervalado)

10 sprints de 50m 3x por semana

Postado

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/122589-estruturando-um-fullbody-a-la-craw/

I - Teoria

A estrutura visa o denominado objetivo aesthetic athletic (estética atlética), ou seja, a ideia de obter um shape estético mas igualmente funcional.

Toda a base do treino é focada em atingir, principalmente, três objetivos:

a. Força: embora não seja um treino Power propriamente dito, há o frequente uso de low reps e exercícios auxiliares focando a progressão de carga, eis que força é a base dos demais objetivos. A força almejada aqui é mais próxima de um contexto de fadiga, ou seja, a ideia não é simplesmente levantar altíssimas cargas, mas sim levantar altas cargas em um ambiente de fadiga cardio e mental.

b. Condicionamento: como citado, a estrutura também é organizada de forma com que o ritmo de treino seja taxativo para a parte pseudo-aeróbica, com a finalidade de ensinar a pessoa a sair da zona de conforto e melhorar o preparamento físico, especialmente através da limitação temporal de cada parte do treino e da inclusão de um finisher.

c. Hipertrofia: a alta frequência, mantendo-se volume e intensidade moderadas, com variação na faixa de repetições utilizadas bem como o uso de compostos e isoladores resultam em um treino igualmente eficaz para criar um shape esteticamente bem desenvolvido.

O foco é, portanto, atingir um corpo equilibrado. Certamente não é uma estrutura que permita uma progressão de cargas absurda, ou uma estrutura que permita um condicionamento top, e nem que vá levar o indivíduo ao título de Mr. O... mas é um treino focado em atingir todas estas vertentes de uma maneira equilibrada. É, de certa forma, semelhante ao o que o CrossFit visa, mas estruturado de uma forma mais lógica e que, por consequência, permite uma progressão mais racional.

Para aqueles que pretendem algo mais PowerLifter, simplesmente sigam um treino focado nesse objetivo; para aqueles que querem correr uma maratona, idem; para aqueles que pretendem virar o próximo Mr O./ser um monstro/ficar gigante, sem qualquer tipo de demagogia, pare de perder seu tempo pesquisando sobre treino e dieta, siga uma alimentação padrãozona com o ABCDE do mês da revista Flex e vá pesquisar sobre EAs.

Postado

Como assim cara?Vc ker ter força e resistencia? Isso n serve pra nada! Treine o músculo e n o ego,chapa! O q q tem ser grande e n ter força?Qual o poblema?

Postado

Como assim cara?Vc ker ter força e resistencia? Isso n serve pra nada! Treine o músculo e n o ego,chapa! O q q tem ser grande e n ter força?Qual o poblema?

Espero que isso seja ironia

Postado (editado)

Eu normalmente uso ele de tempo em tempo, justamente pra isso, buscar um aumento mais equilibrado na força, condicionamento e resistencia, como eu corro e ando debicicleta, termina sendo perfeito pra mim.

Tenho feito recentemente esse treino, estou gostando, tirando o joelho que ta sentindo, por conta dessas arregaçadas no peso do agacho junto com o pedal

Editado por marcelorc
Postado

Tenho feito recentemente esse treino, estou gostando, tirando o joelho que ta sentindo, por conta dessas arregaçadas no peso do agacho junto com o pedal

Tinha isso tbm, chega até a ranjer :whaa:

Mas depois que eu comecei a fazer o FB com peso corporal,ajudou muito, recomendaria, com uma estrutura FB.

Postado

Tinha isso tbm, chega até a ranjer :whaa:

Mas depois que eu comecei a fazer o FB com peso corporal,ajudou muito, recomendaria, com uma estrutura FB.

Para hipertrofia, o que achou desse treino do Craw? Tenho feito FB 4x. ter, qui, sab dom(ou seg, caso n de para ir dom)

Postado (editado)

Para hipertrofia, o que achou desse treino do Craw? Tenho feito FB 4x. ter, qui, sab dom(ou seg, caso n de para ir dom)

Eu não diria que influenciou tanto assim, se comparar com o que eu consegui no meu condicionamento, mas é uma boa, pra depois mandar um treino de força, mais intenso, com exercicios mais complexos, comigo eu alem de aumentar um pouco as minhas cargas, eu consegui mantê-las em RM's moderas, que é o que eu normalmente uso em meus treinos.

Eu normalmente treino por qualidade e não força, então pra mim, foi uma boa escolha, e recomendo, me deu uma qualidade muscular, que eu gostei muito.

Editado por Pedrosilva96
Postado

Eu não diria que influenciou tanto assim, se comparar com o que eu consegui no meu condicionamento, mas é uma boa, pra depois mandar um treino de força, mais intenso, com exercicios mais complexos, comigo eu alem de aumentar um pouco as minhas cargas, eu consegui mantê-las em RM's moderas, que é o que eu normalmente uso em meus treinos.

Eu normalmente treino por qualidade e não força, então pra mim, foi uma boa escolha, e recomendo, me deu uma qualidade muscular, que eu gostei muito.

Digo na questão de hipertrofia, se vale a pena ou não.

Venhamos e convenhamos, de fato, para peito, dorsal eu faço diretamente 16 séries na semana. Para biceps/triceps diretamente 6 séries. Para ombro faço 8... Embora diga, X exercicio também pega musculo Y... Mas ok, estamos acostumados fazer 18 a 24 séries para musculo grande e 12 para pequenos... Dai fico sempre meio cabreiro se realmente esse treino é bom para hipertrofia.

Postado

Digo na questão de hipertrofia, se vale a pena ou não.

Venhamos e convenhamos, de fato, para peito, dorsal eu faço diretamente 16 séries na semana. Para biceps/triceps diretamente 6 séries. Para ombro faço 8... Embora diga, X exercicio também pega musculo Y... Mas ok, estamos acostumados fazer 18 a 24 séries para musculo grande e 12 para pequenos... Dai fico sempre meio cabreiro se realmente esse treino é bom para hipertrofia.

Foi como eu disse, não influenciou tanto em mim a hipertrofia, pq querendo ou não, eu fiz o uso dos treinos Calistenicos, e os ganhos são limitados quanto a esse treino, em uma hora vai ter incluir cargas, ou aumentar as reps, agora pra uma hipertrofia eu considero como qualquer outro treino, seja vc fazendo X de séries pra um musculo ou Y para outro, que o que vai determinar a qualidade e quantidade dos ganhos ainda será a dieta.

FB tem-de a ter resultado mais equilibrados, afinal vc vai dá um estimulo por completo aos musculos, quando em um treino ABC, ABC2x, promove ganhos mais visiveis, devido ao descanso e aos estimulos, podendo usar mais isoladores, tem-se uma liberdade maior com os exercicios.

É mais no erro que acerto, esse mes eu voltei e fiz um treino push/pull DSDN (um FB Basicão) com low e high reps, com um exercicio para cada musculo, recuperei rápidamente o meu condicionamento, e a partir da segunda vou iniciar o DC pela primeira vez.

Postado

Eai galera,blz?

Valeu !

Faça um treino voltado para progressão de cargas focando exercícios básicos.

Na verdade hipertrofia provem do aumento progressivo de tensão...não existe isso de treino só de hipertrofia e treino só de força pra crescer vc precisa progredir cargas e tensão.

Até q nível quer melhorar seu condicionamento? Eu mesmo sem treinar em específico isso consigo correr sim uma boa distancia .

Postado

faz um treino hibrido

direcione todos os compostos para progressão de cargas, e faça os assim.

e o restante do treino faz 8 - 12 reps com carga moderada.

ou faça crossfit

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...