Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Lpo] Levantamento De Peso Olímpico

FabricioZanchetta

Posts Recomendados

Postado (editado)

Hoje fiz meu PR no snatch de novo. 59kg, que havia feito há cerca de 3 meses atrás:

Usei o kinovea pra fazer o traçado da barra. Infelizmente a posição da câmera não estava no mesmo plano espacial, então o traçado não é exatamente preciso, mas vale pra estudo:

tracking_zpsaf1094a2.jpg

E tirando uma onda agora:

Editado por Covero
Postado

Tem muuuuuito tempo q nao visualizo o topico, na ultima vez q vi ainda estavam falando de como fazer plataformas.
Nesse tempo q fiquei fora consegui fazer uma improvisação.
Fiz uma barra com 2 steps de roda aro 13, a barra é um pouco mais fina q a furação da roda, funciona como um "rolamento" q deixa a roda girar um pouco quando é apoiada.

No chao eu coloquei 1 pneu de caminhonete em cima de um pneu aro 13 de cada lado, quando solto a barra eles amortecem e como o pneu grande fica em cima ele segura a barra no lugar. As rodas e anilhas nao soltam e a barra nao quica.
Vou tentar colocar a foto, a barra mais as rodas pesam 40kg e nessa foto ainda tem 1 anilha de 5kg de cada lado.

https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpf1/v/t34.0-12/10567532_834587183217991_1527238472_n.jpg?oh=832a639ac9ffaaebbe72587317710ff8&oe=53D5C09C&__gda__=1406521036_a6495779a9e5044a81edaa964b8de748

10567532_834587183217991_1527238472_n.jp

Postado

Usei o kinovea pra fazer o traçado da barra. Infelizmente a posição da câmera não estava no mesmo plano espacial, então o traçado não é exatamente preciso, mas vale pra estudo:

tracking_zpsaf1094a2.jpg

Esse programa é muito legal!

É difícil de usar?

Postado

Esse programa é muito legal!

É difícil de usar?

Não, é intuitivo. Mas a filmagem precisa estar bem boa. Tive um pouco de dificuldade de conseguir o traçado, tive que desacelerar o vídeo pra ele não perder nenhum frame.

Quero testar com a GoPro em 120fps depois, daí dá pra fazer os vídeos em câmera lenta também.

Postado

Demorou muito para chegar? Vi que eles também vendem anilhas e pedi a cotação, que estou aguardando.

Acabei cancelando a compra e pagando mais um mês na academia kkkkkk mas do mês que vem não passa, vou comprar sim. Troquei emails com o cara do site e achei interessante parece ser de boa qualidade sim. O problema das anilhas é o frete... ainda to pensando no que vou fazer

Postado

É treino galera, a 3 anos a trás fazia com 40kg, 80kg, 90kg, 100kg, 120kg e desde o ultimo treino de LPO acho que faço uns 140 kilos. Fiz 2x 3-120kg fora as séries anteriores. Espero daqui a 3 anos esta conseguindo no mínimo 200kg :medieval: . Com certeza esse camarada não começou agachando com esse peso todo... progressão ;) de tempo e respeite a recuperação do seu corpo.

Postado

É treino galera, a 3 anos a trás fazia com 40kg, 80kg, 90kg, 100kg, 120kg e desde o ultimo treino de LPO acho que faço uns 140 kilos. Fiz 2x 3-120kg fora as séries anteriores. Espero daqui a 3 anos esta conseguindo no mínimo 200kg :medieval: . Com certeza esse camarada não começou agachando com esse peso todo... progressão ;) de tempo e respeite a recuperação do seu corpo.

Não é isso que quis discutir com o vídeo do Ilya.

Mas é o fato de que ele é recordista (mundial/olímpico no C&J e total) na categoria 94kg. Ele fez 233kg no C&J em Londres 2012. Final do no passado ele estava viajando e dando seminários junto do Klokov, Kahn, Polovnikov, Durnev, e ele se quer fazia um snatch com mais de 90kg, e aparentava bem mais magro do que 94kg. Ele voltou a treinar pro mundial ali pra março, fazendo camps em outros países. No vídeo em questão ele já está pesando 107kg!!!!!!!

Aqui tem uma tabela de progressão de todos os vídeos que ele postou no canal do youtube e instagram:

https://www.allthingsgym.com/ilya-ilyin-progress-tracker-spreadsheet/

É uma progressão muito rápida. É esse o ponto que eu quis levantar com o vídeo dele.

Postado (editado)

Ah desculpa quando vi o link so apareceu a foto e não a progressão dele.

Não, eu só postei o vídeo mesmo. Mas quem conhece o atleta deve ter entendido a minha colocação de se surpreender com um jerk de 245kg. Há umas 2 semanas ele competiu no Kazaquistão mesmo, campeonato menor, e fez um C&J de 239kg.

Editado por Covero
Postado

Não, eu só postei o vídeo mesmo. Mas quem conhece o atleta deve ter entendido a minha colocação de se surpreender com um jerk de 245kg. Há umas 2 semanas ele competiu no Kazaquistão mesmo, campeonato menor, e fez um C&J de 239kg.

o que é mais dificil quando se trata de cargas altas assim, fazer um clean ou um jerk ?

Postado (editado)

o que é mais dificil quando se trata de cargas altas assim, fazer um clean ou um jerk ?

Acho que isso varia muito de atleta pra atleta. Tem atleta que tem os inferiores muito melhor que os superiores. Tem uma atleta brasileira, acho que é Rosana o nome, em competição ela só faz power clean. Provavelmente porque com mais peso não consegue fazer o jerk.

Eu tenho mais dificuldade no jerk, por exemplo.

Mas de uma maneira geral o clean é mais fácil, tendo em vista que no agachamento o atleta sempre consegue botar mais peso.

Os atletas de crossfit geralmente são bons na parte superior, costumam fazer o jerk a partir dos power clean, mas quando botam mais pesos costumam morrer no front squat. Se a fadiga for intensa o atleta consequentemente não fará o jerk, mesmo que conseguisse facilmente saindo de um rack, por exemplo.

Editado por Covero
Postado

Acho que isso varia muito de atleta pra atleta. Tem atleta que tem os inferiores muito melhor que os superiores. Tem uma atleta brasileira, acho que é Rosana o nome, em competição ela só faz power clean. Provavelmente porque com mais peso não consegue fazer o jerk.

Eu tenho mais dificuldade no jerk, por exemplo.

Mas de uma maneira geral o clean é mais fácil, tendo em vista que no agachamento o atleta sempre consegue botar mais peso.

Entendi, tava vendo esse kendrick farris, o jerk dele é meio exotico kkk

Postado (editado)

Entendi, tava vendo esse kendrick farris, o jerk dele é meio exotico kkk

Nesse vídeo ele usa um squat jerk normal. O Lu Xiaojun e o Apti Aukhadov também fazem squat jerk.

https://www.youtube.com/watch?v=YYNYBUd8FZE

O próprio Pyrro Dimas que é um dos maiores medalhistas olímpicos fez recordes com squat jerk:

O Kendric Farris é o único que as vezes faz um meio termo:

Editado por Covero
Postado

Nada mal para praticamente um over head squat kkkk

Sem noção, meu maior problema são os ombros, os dois fudidos.....treinando snatch balance só com a barra ele já saiu do lugar... é foda

Postado

Realmente são uns anormais.. rsrs sobre ombro fudido eu já desloquei fazendo snatch tentando pegar em baixo, agora até pegar a confiança de novo para descer. É foda, estava começando a descer quando saiu, eu ja notei que eu não vou poder salvar a barra se meu ombro e escapulas não estiverem encaixados e eu totalmente alinhado, caso contrário vai acontecer de novo.

Postado

Hã?!?!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...