Ir para conteúdo

Profissão: Ed Fisica X Personal Trainer X Nutrição X Fisio

Foderoso

Posts Recomendados

Postado

é até meio complicado eu falar já que nutrição é minha area, e minha opinião sera extremamente tendenciosa hehe

mas acho furada isso de "ah não sei quantos % é nutrição e tantos % é Treino" as duas sem sombras de duvidas são muito importantes e por isso é difiil classificar de tal forma.

porem minha opinião é nutrição, Claro.

Postado

eu ouvi em algum que lugar que não existe isso de dieta 70% e treino 30%, tudo tem que ser 100%.

Mas para não ser do contra, eu contrataria um nutricionista voltado unicamente para digamos "bodybuilding" o que é muito dificil de se achar. A grande maioria desses nutricionistas nao sabem nada a respeito de nutrição esportiva. A um tempão atras, la nos meus 15 anos eu fui a uma nutricionista e a mulher disse que eu nao tinha idade pra suplementar. Eu bobão na época, acreditei.

Treino por mais qe vc treine "errado" vc vai sempre estar estimulando as fibras, entao o crescimento por esse lado, por menor que seja, é garantido. Agora sem nutrientes, sem excesso calórico ( ou défict, no cutt) vc nao vai ganhar massa!

Isso sem contar as outras variaveis!

Postado

Realmente é dificil determinar qual o mais importante, mais na minha opnião como

prioridade para os iniciantes a Nutrição seja a melhor opção pois o básico dos

treinos temos os instrutores, sendo assim com o passar do tempo com um

alimentação adequada porém uma deficiência nos treinos e assim não conseguir

atingir os pontos fracos um acompanahamento de um Personal Trainer seja

muito importante para quebrar os platos...

Postado

Creio que depois de muitos anos de treino, a sua rotina, os métodos, a intensidade será mais importante que a dieta.

Entendo seu ponto de vista, porem mesmo assim com uma dieta diga-se "boa" não ira conseguir evoluir mesmo tendo treino e suas variáveis "Top".

sendo assim difícil dizer qual o mais importante.

Postado

Entendo seu ponto de vista, porem mesmo assim com uma dieta diga-se "boa" não ira conseguir evoluir mesmo tendo treino e suas variáveis "Top".

sendo assim difícil dizer qual o mais importante.

Mas na nutrição, é mais "simples"... O problema tá na proteína, nos lipídios ou nos glicidíos; na quantidade de micronutrientes; ou na quantidade de calorias da dieta.

No treino pode ser falta/excesso de volume; falta de intensidade; falta/excesso de descanso; escolha errada dos exercícios, por aí vai...

• 11 meses depois...
Postado

Como muita gente que treina ainda vai presta vestibular,pensei em fazer este topico.Apesar de gostar muito de tudo que envolve treinar,nao me formaria em nada do tipo porque com oque se ganha nao da nem pra comprar um pote de whey,mas essa e a minha opinião.

Postado

Acho exagero nessa parte cara, você consegue ganhar muito em QUALQUER área, apenas tem que se esforçar! Olha só um exemplo, Felipe Franco, já viu o carro e vida dele,bom não sei se ele nasceu em berço de outro, mas o cara tem uma loja de suplementos, uma academia, além de ter dar aulas como personal, e com certeza não é barato o acompanhamento dele, além de ter outros personais que ganham bem, bem no inicio nada é facil, nada é um mar de rosas, professores de ed. fisica no inicio, tem 3 matriculas para tirar 3 conto no final do mês, mais é claro que se eu fosse um profissional na área taria fazendo mestrado, doutorado dando aula em faculdade, duvido que o Professor Doutor João Moura não ganha bem! E po nutrição, COM CERTEZA sei la neh HAHAHA tira mais, você pode seguir em diversas areas

Postado

Formação de E.F.

Se você for bom, você pode trabalhar de personal e tirar uma grana boa. Tem um personal na minha academia que cobra 70R$ por hora. São poucas profissões que podem render isto trabalhando por 1 hora. Tem alguns mais caros por aí. Instrutor já é mais complicado. As academias lucram uma porrada de dinheiro e, mesmo assim, preferem contratar estagiários. Quando o nego tá quase se formando toma um pé na bunda.

Nutrição

Um mercado que cresce bastante, principalmente lá fora.
Agora, se você quer ganhar dinheiro mesmo, na área, monte uma academia ou uma loja de suplementos bem localizada. =D
Postado

Isso é oque todo mundo pensa de inicio,o personal x cobra 100 a hora,so que pelo que pesquisei e perguntei por ai esses ´´x´´ sao a minoria que deu certo,o resto acaba trampando em academia,que tambem nao paga bem pra pode lucra(nao que pensar assim seja errado).Acho que da uma de felipe franco(o namorado da juju panicat) nao e facil,montar a propria academia e pa,alem de que a mina dele deve te dado uma moral foda de inicio,mas isso so suposição mesmo.

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/118745-diario-de-cutcom-fotosfico-agradecido-a-quem-acompanhar-e-avaliar/

Postado

Tem q ter uma diarreia mental pra pegar seu diploma de bacharel em Ed. Física e querer trabalhar como empregado (instrutor) de academia.

Claro que não cara, nem todo mundo mora em cidade grande com grandes ofertas e procuras de personal, nego se vira no que da!

Postado

Apesar de tudo concordo,do mesmo modo que tem medico por ai que paga caro pra se forma pra nao ganha nada e fica de putaria na hora do trabalho,nao pagaria um curso superior pra ser instrutor(e nao ter retorno),AINDA MAIS PORQUE EU SEM TE PORRA NENHUMA DE FACULDADE SEI MAIS QUE A MAIORIA DELES....

A solução pelo visto é sair desse lixo de pais e ir pra otro ondo as pessoas e o governo tenham interesse em melhorar,contribuir para o fisiculturismo e pagar direito os trabalhadores,tipo states e canada,mas novamente,minha opinião.

Postado

Pretendo entrar na facul de nutrição ano que vem e depois especializar em nutrição esportiva.

Acho que vale mais apena fazer uma coisa que vc gosta de verdade e sabe que vai fazer bem feito do que trabalhar com uma coisa que não goste apenas por questão de salario

Postado

Pow galera, conheço um cara que fez bacharel de ed. física usando o FIES, pois não tinha um condição legal, nem todo mundo nasce em berço de ouro!

Ele tem 2 matriculas na prefeitura, e é instrutor na academia, claro que porra ele se acomodou agora tirando um bom salario e ele GOSTA DE QUE FAZ o que é o mais importante!!!!

Claro que ninguém precisa nascer e morrer na cidade em que nasceu, mais quem quer sair da cidade e crescer tem que trabalhar, tem que agarrar a primeira oportunidade que ele tiver po, tem que ter dinheiro! Imagina se ele não fosse acomodado e quisesse crescer, PRIMEIRO, ele tem que terminar de pagar o FIES, SEGUNDO ter dinheiro para fazer uma pós, mestrado, tem que se especializar OBVIO que não é todo mundo que sai da faculdade e agarra em uma especialização e já sai TIRANDO rios de dinheiro, ele precisaria de dinheiro para isso!

Postado

Moro em Brasilia, e personal trainer aqui ganha bem.

Galera é sério, ainda mais se o cara manjar

Faço ed fisica e pretendo futuramente trabalhar na area

claro, não considero como algo primário por ocnta da insegurança.

Mas concursado + personal de bico = banhar de dinheiro

Cda um se vira como pode, não tem essa de não dá dinheiro, porque dá sim !

brasilia tem personal que cobra 100 /150/200 RS a hora

vai ver quantos alunos bixo num tem !

Postado

Eu curso engenharia de automação, realmente é a engenharia que mais da dinheiro aqui na minha cidade, nego se forma e ja sai ganhando 8 conto/mes brincando. Tem muuuuita procura devido ao grande desenvolvimento do polo naval que a cidade ta tendo.. Eu só nao curso nutrição por ter medo de me formar e não ter com o que trabalhar.. Tudo bem, posso abrir uma clinica e tudo mais, mas acho que nao deve dar muito dinheiro, mesmo que o cara seja muito bom..

Postado

Não importa no que você se formar, se não tiver o minimo esforço não vai ter retorno. Pode pegar engenharia mecatrônica que é uma das áreas que melhor paga no Brasil. Se o cara não se matar na faculdade e ficar horas sem dormir no trabalho não vai ter retorno.

Estou cursando Jornalismo, uma área que graças a internet está morrendo. Salario médio de jornalista é de por volta 3 mil por mês, só 5% dos jornalistas do Brasil ganham mais de 5 mil por mês. Eu quero ser um dos 5% e vou trabalhar para que isso se torne realidade, se eu não conseguir pelo menos estarei fazendo aquilo que gosto. Duvido muito alguém fazendo o que gosta não ganhar bem (claro uma pessoa normal e não uma estupida).

Então gente, se gosta de acadêmia e desse clima de malhação, vai lá e faz. Existem sim pessoas no ramo que ganham bem, porque você não pode ganhar? O que te impede? Você se acha inferior? Se você se achar inferior aos outros não importa o ramo que escolher sempre será um profissional medíocre e não ganhará bem. Vai na fé e mete bronca nisso.

Postado

Eu faço Computação, em qualquer lugar tenho um emprego garantido HAHA' :x

Mas essa parada é verdade, não tem que analisar se ganha pouco ou não, já disse, só ganha pouco se você quiser, e se você gosta vai atrás, vai deixar de fazer uma parada que você adora só porque vai ficar pensando no salário. Besteira? por parte não é, porque ninguém vive comendo vento, mas se você gosta daquilo, por que não?

Ano que vem é meu ultimo período e eu estava pensando fazer nutrição apenas para ter o conhecimento, depois me especializar em Fisiologia do Exercício, mas eu adoro minha área e se eu cursar nutrição, vai chegar uma época que terei que largar o emprego apenas para fazer o estágio de nutrição e isso ta pesando para eu desistir dessa ideia :\

Postado

Plano B,montar uma loja de suples haha

Serio,acho que ia ser maneiro ter uma loja de suples ou uma academia,so que ai ia gasta 100 no minimo,acho que com uns 20 mil da pra monta uma loja em sampa...se bem que depois que musculçao viro modinha todo mundo começo a vende suplemento,so do lado de casa ja fizeram umas 5 lojas.

• 3 meses depois...
Postado

Seguinte pessoal, tenho 18 anos de idade e estava fazendo faculdade de engenharia civil( já estava no 2 semestre), ja vinha pensando há algum tempo em desistir pq vi que nao era o que eu queria trabalhar( a cada dia do estagio que eu tava fazendo percebia mais isso) e a faculdade em si era uma droga, conferi o resto dos semestres as materias que eu teria e achei uma bela merda, ou seja, n era pra mim. Hoje foi o ultimo dia que fui na aula e tal, agora estou com uma duvida quanto ao meu futuro. Eu sou apaixonado por treinar e cuidar do corpo, ver transformaçoes corporais, em mim mesmo, ou auxiliar os outros com isso e eu me vejo TRABALHANDO e sendo FELIZ somente com algo assim; eu vivo em dieta, calculo meus macros e tudo mais, sou fissurado por isso. Eu ja vi as grades de materia dos dois cursos NUTRIÇAO e Ed. FISICA as 2 me atraem, mas n sei pra qual me direcionar. Esse ano será impossivel de eu ingressar em qualquer uma das 2, pq n me inscrevi no enem, e na faculdade particular daqui n tem nem ed. fisica nem nutriçao. Eu estou mais inclinado para fazer nutriçao, e depois me especializar em nutriçao esportiva e trabalhar com atletas, ou atender em um consultorio onde tenha uma visao mais esportiva e afim. Porém penso também que curtiria ser personal trainer, ter uma academia, e fazer alguma especializaçao em educaçao fisica que tenha a ver com nutriçao ou em fisiologia do esporte. Venho aqui pedir uma ajuda, uma luz haha, peço opiniões maduras, se possivel de pessoas ligadas a area e que saibam me dizer o que eu posso fazer na pós, no que me especializar mas que lide com as coisas que citei acima. Tenho tempo ainda pra pensar, a principio vou fazer o vestibular de verao da faculdade particular da minha cidade para fisioterapia, visando começar fisioterapia e posteriormente, ano que vem, poder aproveitar cadeiras do 1º semestre em ed fisica ou nutriçao.... OU até mesmo continuar na fisioterapia( mas eu acho que n tem muita ligaçao com a área que eu gosto), se alguem souber me dizer melhor quanto a fisioterapia, agradeço também .

Postado

hehe, estou na mesma situaçao, mais só na imaginaçao por enquanto rsrs... O ENEM, ta ai, e minha professora estava dando Aqueles aulão que tem para ajudar os alunos, e nesses aulão ela levou um teste, para saber em qual area os alunos se davam melhor, pelas minhas respostas no teste, deu area de saude hehe,depois disso ela entregou um papel com todas as profissoes da area de saude e mandou a gente escolher qual gostariamos de ser, pensei mt e escolhi as 2 que vc escolheu hehe , Nutrição e Ed.Fisica, mais fico na duvida em qual mesmo vou querer me formar...

Obg por criar essa topico rsrs, acredito q as opiniões da galera tambem vao me ajudar nessa escolha, estou longe ainda de entrar numa faculdade, mais e bom ja ir se decidindo para ir aprofundando os estudos...

Postado

mano , os dois sao muito legal velho , o problema é faixa salarial , que sao mt baixos mesmo

, engenharia civil compensaria mt mais se fosse escolher pelo salario , mais tipo nao adianta

vc ir a fundo em algo que nao é a sua praia brother , eu penso bem parecido ctg , apesar

de tar parado nos treinos e dietas no momento por motivos de algum tipo de falta de ar devido

aos fumos que cortei faz um tempo ja mais ainda sim continua uma falta de ar e eu tenho medo

de voltar , mais nutrição realmente me fascina muito , a minha ideia seria fazer nutrição , e mais

pra frente ingressar em uma educaçao fisica pra montar minha propria academia e talz , mais

vc tem de decidir o que voce ira se sair melhor , abraços brother , pensa direitinho ae .

Postado

Pois é cara, engenharia n é minha praia mesmo, n vou fazer algo pelo salario... Eu penso que vou fazer o que me faz feliz, e fazendo o que te faz feliz e sendo bom nisso, sempre tem area e sempre tem como ser renomado é só QUERER. to na duvida quanto ao curso só, mas to mais inclinado pra nutriçao e me especializar em nutriçao esportiva ou em fisiologia do esporte... algo do tipo. Eu penso um dia tbm em ter uma academia, ou até mesmo competir. Queria opinioes sobre os cursos, mais aprofundadas e afins, vamos gerar uma discussao, sobre os cursos e suas vertentes. Espero colher bons frutos do pessoal daqui

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...