Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Barra Centauro Promoção


Claudio Coco

Posts Recomendados

Como comentei anteriormente, trabalho em metalúrgica, com torno inclusive.

O custo para nós produzirmos umas barras dessas, em aço comum (arredondando valores, preços aproximados):

- 1,80m de aço com 28mm de diâmetro = 9kg, cada quilo varia de acordo com o tipo de aço, 1020 tá saindo em torno de 7 reais o quilo, dá 63 R$ de material. Se for barra lisa, só com o separador das anilhas, sem rosca e apenas com o recartilhado, dá pra adicionar aí uns 15 reais de serviço de soldar uma arruela e fazer o recartilhado. O custo pra fazer uma barra dessas é em torno de 78 reais.

- 1,20m de aço com 28mm de diâmetro = 6kg, 42 reais de material, mais arruelas e recartilhado, 57 reais de custo.

Claro, uma fábrica que trabalha com larga escala reduz esses valores, inclusive pra cromar depois.

Fiquei impressionado com o valor do recartilhado.

Nos lugares que pesquisei, sairia muito mais caro. Minhas barras caseiras não foram recartilhadas ainda e tê tendo que me virar p/ compensar isso.

No caso vc se refere à um recartilhado não muito fundo, como na imagem postada pelo DanielJP?

Num padrão diamante mais fundo, suponho que o tempo que a barra tenha que ficar no torno seja bem maior, né? (o que elevaria o valor). Exemplo:

eleiko20kgbar_hookgrip.jpg

(se não me engano, esse recartilho é de uma barra eleiko)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Fiquei impressionado com o valor do recartilhado.

Nos lugares que pesquisei, sairia muito mais caro. Minhas barras caseiras não foram recartilhadas ainda e tê tendo que me virar p/ compensar isso.

No caso vc se refere à um recartilhado não muito fundo, como na imagem postada pelo DanielJP?

Num padrão diamante mais fundo, suponho que o tempo que a barra tenha que ficar no torno seja bem maior, né? (o que elevaria o valor). Exemplo:

eleiko20kgbar_hookgrip.jpg

(se não me engano, esse recartilho é de uma barra eleiko)

Cobram caro por três motivos:

1 - Tem torneiro que não tem saco pra fazer esse tipo de serviço, então cobra acima da média mesmo e foda-se, é praticamente preço pra não fazer.

2 - Tem torneiro que sabe que a maioria não tem ideia da dificuldade pra fazer as coisas e enfia a faca se aproveitando do não-conhecimento dos outros. É +- como rola com carro importado, a troca de óleo é exatamente a mesma de qualquer Gol, só muda o tipo do óleo, mas se tu leva uma BMW pra trocar óleo, além do óleo mais caro (justo) ainda te cobram uma mão de obra 3x maior, claro, vc anda de BMW vc pode pagar mais caro...

3 - Tem tornearias que cobram um preço mínimo pra qualquer coisa, por exemplo, a hora é 60 reais, mas preço mínimo é 30 reais, não importa se é serviço de 5 minutos apenas, é o famoso "cobro tanto só pra ligar o torno".

Pra ter ideia, esses dias ainda eu mesmo fui pro torno mexer com bronze e fiz um recartilhado, acho que não foram 20s pra fazer, pois era pouca coisa, mas pra barras grandes vc larga o torno no automático e já era... olha só o que eu fiz:

2z82frl.jpg

Só a título de curiosidade, a "barra perfeita" seria feita de aço inox, bem resistente, não precisa cromar, não enferruja nunca, foda obviamente é o preço, pelas minhas contas uma barra de 1,80m de inox custaria no mínimo uns 250 reais pra fazer, chutando meio baixo ainda. Preço de venda beirava fácil os 400 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sparcow, deixa eu abusar um pouco do seu conhecimento kkkkk
Cara eu to querendo mandar fazer tipo uns ganchos de ferro pra eu pendurar na minha laje, vai ser um suporte pra eu colocar uma barra reta e pode fazer barra fixa.
O projeto é esse da foto, quanto vc acha que vão me cobrar + - ? Pq dependendo do valor acaba não compensando ....

5e89.jpgk19m.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sparcow, deixa eu abusar um pouco do seu conhecimento kkkkk

Cara eu to querendo mandar fazer tipo uns ganchos de ferro pra eu pendurar na minha laje, vai ser um suporte pra eu colocar uma barra reta e pode fazer barra fixa.

O projeto é esse da foto, quanto vc acha que vão me cobrar + - ? Pq dependendo do valor acaba não compensando ....

5e89.jpg

Gostei da ideia.

Resumindo o tópico até aqui: as barras Polimet continuariam a ser a melhor opção no mercado?

Tá mais em conta do que a da tudoesportes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Unico problema que vejo em fazer dessa maneira é que as barras roscadas são de ferro e não de aço.

Eu utilizo bastante delas em diversas coisas que eu faço, porem a resistencia delas é pequena. Ja quebrei algumas apenas dando o aperto nelas. Ta certo que sempre utilizo bem mais fina do que 1.1/8 mas sera que elas não quebrariam com muito peso?

essa da foto, está indicando 7/8(22,22MM) e aguenta 30kg, então acredito que uma de 1.1/8(28,57MM) creio eu que aguentaria de 40 a 45 kg, agora para fazer a remada kroc rows, seria melhor usar um pedaço de tarugo de 28mm com uns 50cm de comprimento com um aço bom (1030) para colocar bastante carga e não entortar, mais fiquei na duvida qual seria esse aço... me corrijam se eu estiver comentando coisa com coisa.

Sparcow, deixa eu abusar um pouco do seu conhecimento kkkkk

Cara eu to querendo mandar fazer tipo uns ganchos de ferro pra eu pendurar na minha laje, vai ser um suporte pra eu colocar uma barra reta e pode fazer barra fixa.

O projeto é esse da foto, quanto vc acha que vão me cobrar + - ? Pq dependendo do valor acaba não compensando ....

bom vou dar minha dica, use bucha de aço na parte de concreto(laje),mais precisamente na lateral

bucha_chumbador_aco_5_16x75_33682_bemfix

coloque 2 buchas em cada chapa, use a de 3/8, garanto que aguenta 150kg para + facil, porem vai depender do concreto, se estiver em ótimo estado vai aguentar de boa, dai é só usar dois pedaços de chapa com ou desse jeito

153-p6v-pullup-system-web-h1.jpg

p3-pullup-system-h1-specs-1.jpg

sei que esse não é o objetivo do topico, mais é só para ajudar o companheiro :happystrange:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sparcow, deixa eu abusar um pouco do seu conhecimento kkkkk

Cara eu to querendo mandar fazer tipo uns ganchos de ferro pra eu pendurar na minha laje, vai ser um suporte pra eu colocar uma barra reta e pode fazer barra fixa.

O projeto é esse da foto, quanto vc acha que vão me cobrar + - ? Pq dependendo do valor acaba não compensando ....

5e89.jpgk19m.jpg

EDIT: Entendi errado o esquema, to de saída pro almoço, de tarde respondo mais certo! hehehe

Editado por sparcow
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...