Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Barra Centauro Promoção


Claudio Coco

Posts Recomendados

Comprei 2 barras de ferro no ferro velho, custou 5 reais as 2.Tinha um tiuzinho lá que mexe cm soldagem, dai ja falei com ele e hoje vou la levar o projeto pra ele fazer pra mim, acho que ele vai cobrar menos de 30 reais.
Esse suporte vai custar pra mim uns 35 reais, muito mais barato do que aquelas barras de porta ! To feliz kkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Da barra de 1,80 para a 1,50 tem muita diferença no espaço p/ colocar as anilhas?

Estou em dúvida sobre as duas. Tenho receio da 1,80 ser grande demais hehehe.

As minhas barras são Polimet, e tenho uma de 1,50 e uma 1,80 , o espaço para anilhas tem uma boa diferença sim, e claro que isso vai depender da espessura das anilhas.

No meu caso eu até arrependi de ter comprando a barra de 1,50 pois hoje quase não uso ela para nada, a de 1,80 e bem melhor.

Vou ver se tiro umas fotos mais tarde comparando as duas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As minhas barras são Polimet, e tenho uma de 1,50 e uma 1,80 , o espaço para anilhas tem uma boa diferença sim, e claro que isso vai depender da espessura das anilhas.

No meu caso eu até arrependi de ter comprando a barra de 1,50 pois hoje quase não uso ela para nada, a de 1,80 e bem melhor.

Vou ver se tiro umas fotos mais tarde comparando as duas.

Comprei uma de 1,50 também me arrependi...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vcs acham q elas entortam com quantos kilos?

Minha barra w da centauro ainda nao chegou e o prazo vence hj.

Depende , lá onde treinam entortaram uma com 100 Kgs nela , deixaram cair parece, mas barra desse aço vagabundo 120 Kgs nela é o suficiente pra ela envergar nas suas costas num agacho.

Obrigado pelo relato e pelas fotos! Valeu! Aliás, qual o diâmetro em mm da barra (na pegada)?

:ohno02: Se tu tivesse olhado antes...

Onde eu acho desse tarugo? Qual o diâmetro? Já que o furo das anilhas comuns normalmente é no máximo 30mm.

Estou querendo adquirir uma barra de de pelo menos 28mm. A de 26mm achei fina, doí um pouco minha mão no supino...

Pessoal, barra rosqueada vale à pena naquelas barras pequenas para halteres. Nessas barras grandes é só pra dar trabalho.

Abçs

O tarugo vc acha em lojas, aki em MGH tem uma loja em Contagem q vende desses tarugos, 6 metros é 80 $ parece.

Resumindo o tópico até aqui: as barras Polimet continuariam a ser a melhor opção no mercado?

No mercado sim, mas prefiro comprar o tarugo aço 1035 e mandar o serralheiro fazer.

Tem que ver a espessura dessa chapa que tu pegou, cuidado pra não ser muito fina, na terceira puxada você racha o toba no concreto! hehehehe

kkkkkkkkkkkkk, rí alto com esse comentário mano.

Fui ver essas barras de perto aki na loja da Centauro no shopping...não pagaria nem 10 conto numa barra daquelas PQP q barrinhas vagabundas vio , acho q só a barra W mesmo de rosca q compraria se tivesse a uns 50 $ .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende , lá onde treinam entortaram uma com 100 Kgs nela , deixaram cair parece, mas barra desse aço vagabundo 120 Kgs nela é o suficiente pra ela envergar nas suas costas num agacho.

O tarugo vc acha em lojas, aki em MGH tem uma loja em Contagem q vende desses tarugos, 6 metros é 80 $ parece.

No mercado sim, mas prefiro comprar o tarugo aço 1035 e mandar o serralheiro fazer.

kkkkkkkkkkkkk, rí alto com esse comentário mano.

Fui ver essas barras de perto aki na loja da Centauro no shopping...não pagaria nem 10 conto numa barra daquelas PQP q barrinhas vagabundas vio , acho q só a barra W mesmo de rosca q compraria se tivesse a uns 50 $ .

Com certeza sai MUITO mais em conta mandar fazer essas barras, a única coisa que elas não teriam seria o cromado (nem toda cidade tem empresa que faz cromagem e muitas cobram caro demais pelo serviço pra fazer uma única peça, mas não custa cotar).

Pra comprar a barra é só ir em metalúrgica, lojas especializadas em ferro e aço geralmente só vendem barras inteiras de 6m, tamanho padrão (não é regra, mas muitas trabalham assim), se for em metalúrgica vc compra no tamanho que precisar.

Metais são vendidos por kg, o preço varia muito da região e do tipo de ferro, se é 1020, 1030, 1045, 4140, 4340, etc.

Por coincidência ainda ontem fechei a compra de umas peças de aço com um fornecedor (de Curitiba, são 600km de frete e ainda assim compensa comprar deles pq aqui é muito caro, pra terem noção de como o preço varia de lugar para lugar). O aço 1045 nos custou 6 reais o kg de aço laminado, se for o trefilado (melhor qualidade, mais "lisinho") sairia por 7 reais o kg. Nesse preço o material pra uma barra de 1,80m e 28mm de diâmetro custaria 63 reais, mas lembrando, varia muito do lugar e do fornecedor, pra comprar aqui na minha região nesse preço mal compro 1020.

Manual da barra caseira:

Tenham por base que o metro de barra redonda com 28mm (na verdade é 28,57mm pois a barra é de 1.1/8") pesa 5,03kg (tabela do meu fornecedor). Logo uma barra de 1,5m pesa aproxmadamente 7,5kg e uma barra de 1,8m pesa aproximadamente 9kg. Liguem nas metalúrgicas e empresas de ferro e aço da sua cidade e peçam quanto tá saindo o kg do aço 1045 (é mais fácil de encontrar que o 1030, bem mais resistente que o 1020) de preferência trefilado (melhor acabamento) e verifiquem se eles cortam em pedaço para vocês ou se só vendem a barra inteira.

Pronto, multipliquem o peso da barra pelo preço do kg que passaram para vocês e já sabem quanto custará a barra bruta.

Agora vocês vão atrás de uma tornearia/metalúrgica pequena. Digo pequena pq os preços são mais "humildes" e é mais fácil conseguir o que precisam. Tornearias grandes vc fala com secretária/atendente que não entende direito o que tu quer, torneiros trabalham por comissão e enfiam a faca, geralmente têm pedidos grandes então não compensa pararem um serviço desses pra fazerem um simples recartilhado. Vão naquelas pequenas mesmo, que vcs entram e já falam com o torneiro ou direto com o dono e expliquem o que vocês querem. Provavelmente o custo do recartilhado será baixo e dependendo de como está o movimento no dia vão fazer na hora para vocês.

Verifiquem se na tornearia eles tem aparelho de solda (difícil não ter). Enquanto a barra fica lá no torno vocês vão numa loja de parafusos e compram duas arruelas 1.1/8" (é só literalmente pedir "duas arruelas um e um oitavo"). Levem as arruelas, estimem +- onde elas devem ficar e peçam para o pessoal da tornearia soldar elas na barra para servir de separador das anilhas.

Pronto, a barra bruta já está pronta. Se quiserem podem passar numa loja de tinta e comprar um spray preto automotivo (eu prefiro preto fosco, mas tem até tinta que imita cromado, tem rosa também pra quem quiser kkkkkk) e um thinner (pra limpar a barra pq ela sempre vem engraxada e assim a tinta não adere, descasca tudo). Limpem a barra com o thinner e mandem ver o spray, dá um acabamento melhor na barra e previne que a corrosão ataque forte. Se quiserem podem tentar ver o preço para cromar, mas preparem pro susto.

Pronto, barra caseira finalizada. Pode até ser que o custo final fique muito próximo dessas barras prontas, mas garanto a vocês, uma barra dessas de aço 1045 não vai envergar com 100kg não!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficou pronto meu suporte pra fazer barra fixa, gastei 5 reais nas barras de ferro e 25 reais pra mandar soldar.
Achei mais pratico doq comprar duas toras de madeira e enterrar elas no chão pra fazer a barra fixa tradicional.
Umas fotenhas
zcy8.jpgxxv3.jpgrbe0.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficou pronto meu suporte pra fazer barra fixa, gastei 5 reais nas barras de ferro e 25 reais pra mandar soldar.

Achei mais pratico doq comprar duas toras de madeira e enterrar elas no chão pra fazer a barra fixa tradicional.

Umas fotenhas

Massa. só pintar agora para não enferrujar. Eu mandaria soldar ainda uma chapa na parte externa de cada gancho, para dar mais resistencia a eles. não confio muito neles fixos com apenas o ponto da solda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...