Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Barra Centauro Promoção


Claudio Coco

Posts Recomendados

tem tudo a ver cara o kkkk seria pra vc... peso influencia em tudo ainda mais se tratando de aço, e não tem nada de diferença insignificante 1.3 kg é insignificante pra vc, pq pra mim não é

Cara, para de falar merda. Eu sou engenheiro químico, estudei a fundo materiais inclusive ligas metálicas e pra ajudar eu trabalho em uma metalúrgica.

Se a barra da Polimet tem o mesmo comprimento da Oxer ela é mais grossa, por isso é mais pesada, simples assim, não tem absolutamente nada a ver com a composição dela, pq eu repito, para duas barras de mesmo tamanho e de aços diferentes a diferença de peso é insignificante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, para de falar merda. Eu sou engenheiro químico, estudei a fundo materiais inclusive ligas metálicas e pra ajudar eu trabalho em uma metalúrgica.

Se a barra da Polimet tem o mesmo comprimento da Oxer ela é mais grossa, por isso é mais pesada, simples assim, não tem absolutamente nada a ver com a composição dela, pq eu repito, para duas barras de mesmo tamanho e de aços diferentes a diferença de peso é insignificante.

Já que você manja do assunto queria lhe fazer uma pergunta. Fiz uma barra de 2,40 m com 4 vergalhões da grossura de um dedo cada um, em suma os 4 vergalhões juntos tem a espessura de uma barra de 27,0 mm, Vergalhão é de um material bem flexível. O que ocorria em outras tentativas com vergalhão é que a barra amassava no meio quando passava de 140 kg. Então fiz uma de 2,40m com 4 vergalhões juntos, a parte do meio de 1,20 m eu coloquei um cano de uns 50mm de espessura e enchi de concreto, e as duas extremidades ficaram com 60,0 cm para por as anilhas. Já testei com 200 kg e por enquanto resistiu muito bem. A pergunta é, teria como estimar o desgaste dessa barra? O que é mais importante para durabilidade do material, a dureza do metal, ou a flexibilidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que você manja do assunto queria lhe fazer uma pergunta. Fiz uma barra de 2,40 m com 4 vergalhões da grossura de um dedo cada um, em suma os 4 vergalhões juntos tem a espessura de uma barra de 27,0 mm, Vergalhão é de um material bem flexível. O que ocorria em outras tentativas com vergalhão é que a barra amassava no meio quando passava de 140 kg. Então fiz uma de 2,40m com 4 vergalhões juntos, a parte do meio de 1,20 m eu coloquei um cano de uns 50mm de espessura e enchi de concreto, e as duas extremidades ficaram com 60,0 cm para por as anilhas. Já testei com 200 kg e por enquanto resistiu muito bem. A pergunta é, teria como estimar o desgaste dessa barra? O que é mais importante para durabilidade do material, a dureza do metal, ou a flexibilidade?

Para ferros e aços existe uma relação oposta entre flexibilidade e dureza. Quanto mais "duro" menos flexível, menos ele desgasta com atrito, mas caso se abuse muito da força invés de entortar ela pode quebrar. Da maneira que você fez ficará bom pra aguentar peso pois o concreto dentro do cano dá resistência à flexão, não vai entortar, e o vergalhão por dentro dá flexibilidade e permite que a barra não quebre

É por isso que estrutura de casas e edifícios é feita com colunas de concreto e vergalhões, o concreto não entorta, o ferro não quebra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

78248800.jpg

Não gostei muito dessa barra W que vende na centauro (apesar de ser um pouco mais barata), experimentei e achei muito fina (na pegada), não sei se as outras também são finas assim...

Acabei comprando esta aqui e gostei muito. Se tivesse comprado a outra estaria arrependido até hoje

CAM00444_zps58fe4dc3.jpg

Abçs

Editado por manjisama
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A da tudoesportes é mais barata e aparentemente é bem melhor. http://www.tudoesportes.com.br/produto/barra-180-macica-galvanizada

Na verdade essa do extra ta é bem carinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TsuG, porém ela não é cromada e nem rosqueada. Mas aí vai de cada um.

Mas a do extra que foi postada (da polimet) tambem não é rosqueada e ainda asim é mais cara.

Unica diferença é que é cromada, mas como eu falei, aparentemente, a da tudo esportes apresenta um acabamento melhor.

A que esta sendo vendida pelo extra (polimet) na trava das anilhas tem apenas uma arruela soldada. A que esta sendo vendida pela tudoesportes é mais maciça nessa área e mais bem acabada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas a do extra que foi postada (da polimet) tambem não é rosqueada e ainda asim é mais cara.

Unica diferença é que é cromada, mas como eu falei, aparentemente, a da tudo esportes apresenta um acabamento melhor.

A que esta sendo vendida pelo extra (polimet) na trava das anilhas tem apenas uma arruela soldada. A que esta sendo vendida pela tudoesportes é mais maciça nessa área e mais bem acabada.

isso é verdade, já vi muitas barras da polimet com somente dois pingos de soldas nos separadores de anilhas e com o tempo aquilo solta tudo, e barra não precisa ser cromada, galvanizado já está de grande valia não acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade as do Extra são cromadas e recartilhadas, e tava saindo a 132,90 com frete grátis.Sai mais barato q a da tudoesportes.
Eu fiz a compra, quando chegar eu posto umas fotos e minhas impressões sobre a qualidade do produto manolo =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...