Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Tomar Creatina - Tópico Oficial [Com Vídeo Explicativo]


Posts Recomendados

É normal, eu tb não consigo dissolver tudo. Eu vejo bastante gente colocando em agua morna para dissolver mais

Sinceramente não to ligando muito com esse restinho, eu tomo mesmo assim e se sobrar o restinho no fundo do copo mesmo tomando tudo, coloco mais agua depois e tomo o que sobrou

Certo entendi agora !

só mais um pergunta, vc faz saturação ?

eu não pretendo fazer só que todo mundo me recomenda fazer ,então fico perdido...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Vale mesmo a pena tomar creatina?? ela dá ganhos assim tão elevados que eu não conseguiria apenas treinando duro , dormindo bem e me alimentando direito?

estou a 6 meses na academia, e sinto que ainda não estou em um platô. Até agora eu percebo visualmente que estou cada dia maior (um pouquinho né).

É melhor só tomar creatina quando eu passar mais 6 meses malhando e notar que nada mudou???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comecei a tomar creatina sem passar pela fase de saturação por falta de informação (ou pior, por MÁ informação).

Nos primeiros dias eu tomava uma colher de chá antes do treino.

Ultimamente tenho tomado metade de uma colher de sopa (normal) meia hora antes do treino.

Minha dúvida: será que posso e/ou devo aumentar a quantidade de creatina que estou ingerindo? Estou pensando em tomar antes e depois do treino!

Os resultados até agora não me deixaram satisfeitos. O que pode ser feito quanto a respeito de como posso/devo utilizá-lo?

Help? :S

Obrigado desde já!

P.S.: Uso creatina da Universal (af, não vem com dosador).

Vale mesmo a pena tomar creatina?? ela dá ganhos assim tão elevados que eu não conseguiria apenas treinando duro , dormindo bem e me alimentando direito?

estou a 6 meses na academia, e sinto que ainda não estou em um platô. Até agora eu percebo visualmente que estou cada dia maior (um pouquinho né).

É melhor só tomar creatina quando eu passar mais 6 meses malhando e notar que nada mudou???

Utilizando da maneira CORRETA, claro que pode tomar. Mas nada além do que a maneira CORRETA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Certo entendi agora !

só mais um pergunta, vc faz saturação ?

eu não pretendo fazer só que todo mundo me recomenda fazer ,então fico perdido...

Eu não, tomo só 5g por dia mesmo (já faz mais de 8 meses que estou tomando 5g por dia)

ambaramarelo: Ela da uma ajudada no treinno sim na parte de força e recuperação (e por consequencia tb no peso). Mas o pessoal costuma se impressionar com o aumento rápido de peso quando começa a tomar, que quase sempre é por causa que a creatina acaba fazendo algumas pessoas reterem mais liquido dentro dos musculos e isso da uma aumentada de 1~2kg fácil, mas nem sempre acontece, o importante é no final do mês o aumento da massa magra de verdade mesmo e não a de água

LAlmeida21: Cara não precisa tomar muito mais que 5g, pois vai acabar sendo excretado do mesmo jeito (o corpo não absorve tanta creatina assim). Não há nada de "falta de informação" em não fazer saturação, isso é só uma forma de usar (o "primeiro" jeito que saiu de como tomar creatina), vai dar na mesma coisa que tomar 5g por dia depois de tomar por mais tempo (a saturação demora mais só).

Tanta tomar 5g de creatina no pós junto com o carbo para melhorar a absorção (http://www.creapure.com/index.php?id=57), no pré não tem aquelaaaa vantagem (apesar de os pré-treinos colocarem um pouco < bem pouco > de creatina no meio, não sei pq)

Editado por krebz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

geralmente qdo nao treino tomo a creatina junto com whey no café da manhã pois nesse horario pelo menos pra mim o corpo absorve melhor

Vlw pelo que vi normalmente o pessoal toma em jejum nos dias em que não treina.

Eu to tomando em jejum mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom...

eu sou novo no fórum , não sei se é essa a área pra esse tipo de pergunta ..

Mais eu queria saber se quem tem problema no coração , não pode tomar creatina .

Meu medico disse que meu problema e leve demais " Prolapso da valvula mitral "

Me trato com benzetasil em 21 em 21 dias , Se alguem puder me ajudar , Agradeço !

Ou se tinha outra coisa pra eu tomar no lugar dela , se caso não pudesse tomar .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom...

eu sou novo no fórum , não sei se é essa a área pra esse tipo de pergunta ..

Mais eu queria saber se quem tem problema no coração , não pode tomar creatina .

Meu medico disse que meu problema e leve demais " Prolapso da valvula mitral "

Me trato com benzetasil em 21 em 21 dias , Se alguem puder me ajudar , Agradeço !

Ou se tinha outra coisa pra eu tomar no lugar dela , se caso não pudesse tomar .

kkkkkkkkkkk O único que te pode te dizer, responder a tua duvida e o teu medico que te esta a tratar, ele e que sabe realmente o que tens? e que te pode indicar o melhor para ti....

Olha a nota que vem no pote da creatina angry.gif

NOTA:

É aconselhável a consulta de um médico ou nutricionista sempre que tiverem dúvidas sobre o consumo deste produto. (Esta informação é só aplicável a suplementos alimentares.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou sem o basicão "Malto+Whey" no pós-treino. Somente creatina (ainda não comecei).

Como visto no artigo, recomenda-se que ela seja ingerida após o treino com carbo de alto IG. Malto, por exemplo.

Mas como eu disse, só vou suplementar com creatina. Eu até tenho um resto de malto aqui. A dúvida é: já que vai ser somente malto+creatina, a quantidade de malto precisa ser igual era com whey? Afinal a quantidade de creatina é bem menor do a de whey que eu tomava... É lógico dizer que como a quantidade de creatina é menor, uma menor quantidade de malto já será suficiente para ajudar na absorção e aproveitamento?

Importante: Isso tudo visto que eu já como o pós-sólido em seguida do treino, não faço pós líquido.

Tem alguma outra maneira de tomar? Tipo, pra quem não toma pós-líquido... [?]

Obrigado.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...