Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Tomar Creatina - Tópico Oficial [Com Vídeo Explicativo]


Posts Recomendados

  • Supermoderador

entao eu ia começar a usar creatina esses dias mas fiquei sabendo do "efeito sanfona" que vc incha mais dps de algum tempo vc mucha, perdendo tudo oq vc ganhou, queria saber se isso ae e verdade e se eu posso toma tranquilo sem medo de perde tudo q ganhei

Creatina PODE (talvez sim, talvez não) "inchar" (reter mais liquido que o normal dentro dos musculos) mas isso não é nada além de agua. Quando vc parar vai apenas sair essa agua dos musculos mas os ganhos que vc teve de massa magra vão continuar.

Não tome creatina se vc ta pensando apenas que vai fica inchadinho(estética), o objetivo principal da creatina é melhorar desempenho nos treinos (entre outros beneficios) e com isso te dar mais massa magra, então nem se preocupe, o que vc perder é apenas agua, o resto fica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Creatina PODE (talvez sim, talvez não) "inchar" (reter mais liquido que o normal dentro dos musculos) mas isso não é nada além de agua. Quando vc parar vai apenas sair essa agua dos musculos mas os ganhos que vc teve de massa magra vão continuar.

Não tome creatina se vc ta pensando apenas que vai fica inchadinho(estética), o objetivo principal da creatina é melhorar desempenho nos treinos (entre outros beneficios) e com isso te dar mais massa magra, então nem se preocupe, o que vc perder é apenas agua, o resto fica.

vlw pela resdposta ai, meu objetivo nao era ficar inchadinho e sim ganhar massa, o meu medo era justamente ficar inchadinho e dps muchar perdendo tdo q ganhei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

vlw pela resdposta ai, meu objetivo nao era ficar inchadinho e sim ganhar massa, o meu medo era justamente ficar inchadinho e dps muchar perdendo tdo q ganhei

Sem problemas, tome tomar que ajuda bastante mesmo pra ganha massa.

(eu comentei de "ficar inchadinho" pq eu ja escutei mto disso de uns chegarem naquela de "vo toma creatina pra da uma inchada", dai quando não incha fica naquela de que "nao funcionou" mas na real podia estar funcionando apesar de nao ter retido tanta agua)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, primeiramente, sou novo no fórum, por isso tenho algumas dúvidas em relação a suplementos, muitas já tirei aqui mesmo neste tópico.

Tomarei 5g de creatina no pós treino, qual a quantidade em gramas (ou colheres de chá rsrs) que devo tomar de malto/dextrose e whey?

Obrigado, e desculpe se a resposta já estavam no tópico (ou no fórum), pq eu li umas 10 pág e não achei...e procurar nas 112 restantes é meio osso hahahaha

Edit: retirei as outras perguntas porque já achei a resposta de algumas dando uma olhada no fórum

Editado por Apollo 18
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tomar muita agua, ajuda nos ganhos da creatina?

Porque tenho que tomar muita água quando utilizo creatina ?

Para evitar qualquer possível sobrecarga no rins e maximizar os resultados da creatina, para quem não sabe 70% dos músculos são formados por água. Você deve tomar de 3l a 4l de água por dia, independente de estar tomando creatina ou não. Essa medida é uma simples medida de segurança para aquelas pessoas sedentárias que não tomam sequer um copo de água por dia, e com certeza estarão com o corpo muito mais predisposto a ter problemas com uso de qualquer suplemento. Tome muita água!!!

achei minha duvida já, no primero post, rs.

ahuhadsusahduhsu é sempre bom dar uma pesquisada antes de perguntar ne ^^

Editado por TiBa123
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera gostaria de tirar uma pequena e simples duvida.

Vou começar a tomar creatina na quinta agora, ja comprei o meu Whey da optimum e estou tomando ele a 3 dias.

Só que, eu só tomo Whey e mais nada, misturo duas medidas cheias de Whey e tomo no pós treino, mas só Whey sem dextrose ou malto.

Tomando só o Whey eu vou ter resultados do mesmo jeito ?

PS: Eu como um doce depois de tomar Whey, vi que isso é bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera gostaria de tirar uma pequena e simples duvida.

Vou começar a tomar creatina na quinta agora, ja comprei o meu Whey da optimum e estou tomando ele a 3 dias.

Só que, eu só tomo Whey e mais nada, misturo duas medidas cheias de Whey e tomo no pós treino, mas só Whey sem dextrose ou malto.

Tomando só o Whey eu vou ter resultados do mesmo jeito ?

PS: Eu como um doce depois de tomar Whey, vi que isso é bom.

nossa vei nao faz isso nao rapá se vc apenas ingerir proteinas no pós sem fontes de carboidratos como dextra e malto as proteinas vao ser usadas como energia e transformadas em gilcose, ou seja ta jogando dinhero fora, compra um malto ou dextra 15 conto rapá

flw ae e bons treinos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cerot ja entendi, malto mais Whey só que vou tomar Dextrose com Whey no pós treino, acho melhor.

Só me tiram uma ultima duvida pra encerra as duvidas de vez.

Vou tomar creatina, dextrose e Whey, ja tenho o WHey, e só falta comprar na sexta feira a dextrose e a creatina.

Como devo tomar os 3 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá galera tudo bom?

queria tirar algumas dúvidas.

Comprei creatina de 100 g da probiótica e tomei nos primeiros 10 dias,1 grama apenas por dia,enganado,no pós treino.

Após isso começei a tomar corretamente 3 gramas por dia no pós treino.Minha creatina esta acabando e tem pessoas que falam que eu devo esperar um tempo,e depois voltar a tomar e outras que dizem que eu nao preciso esperar,posso comprar outra e começar a tomar direto,e então dev esperar ou nao?

Com essa primeira creatina,nao ganhei muita massa,nem aumentei muito os pesos,é normal?

Tenho um whey da optimum,que esta quase vencendo entao quero tomá-lo junto com a cretina,entao como devo tomar?

qual a medida que tenho que tomar junto com a creatina?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...