mathhh Postado Fevereiro 15, 2014 às 14:04 Postado Fevereiro 15, 2014 às 14:04 galera, minha namorada comecou a treinar a mais ou menos 2semanas e eu to ajudando ela.. venho notando esses dias q na elevacao lateral, o ombro direito dela tem uma LIMITACAO ela nao consegue subir totalmente o ombro direito, nao sei porque, nao e falta de forca no braco direito,.nem falta de coordenacao. Queria q vcs me dessem uma "luz" qt a isso.. sobre oq pode ser, como corrigir, se precisa de algum alongamento/etc
Matheus_ Postado Fevereiro 15, 2014 às 14:06 Postado Fevereiro 15, 2014 às 14:06 luz = ela consegue fazer press? se consegue, mande a elevação pro inferno e bote ela fazer militar uahahuahu
mathhh Postado Fevereiro 15, 2014 às 14:27 Autor Postado Fevereiro 15, 2014 às 14:27 dei uma pesquisa e pelo que parece e escoliose galera.. ombros desnivelados.. quais exercicios vcs sugerem pra corrigir isso? algumas mobilizacoes pra ombros, alongamento especifico?
Aroma Postado Fevereiro 15, 2014 às 14:59 Postado Fevereiro 15, 2014 às 14:59 Exercícios p/ o core (em específico fortalecer o lower ab e alongar a lombar - alongar, não hipertrofiar) podem prevenir um agravamento da escoliose, assim como evitar exercícios que coloquem cargas sobre a coluna (agachamento, desenvolvimento, etc). Sobre a elevação, eu acho que o negócio seria ela fazer o movimento lentamente, com a máxima amplitude possível. Fazer unilateral pode ajudar a fortalecer o core e a não acentuar desníveis. Sobre a correção, isso é ortopédico. Dizem que RPG ajuda, mas p/ mim não ajudou. A próxima coisa que vou tentar chama-se Rolfing. Abraço
Blancastroll Postado Fevereiro 15, 2014 às 15:06 Postado Fevereiro 15, 2014 às 15:06 luz = ela consegue fazer press? se consegue, mande a elevação pro inferno e bote ela fazer militar uahahuahu 2
mathhh Postado Fevereiro 15, 2014 às 16:08 Autor Postado Fevereiro 15, 2014 às 16:08 galera nao entende, tao mandando eu mandar ela fazer desenvolvimento, porra ela tem escoliose, nao e bom manusear pesos acima do ombro (desenvolvimentos). mais pra frente quem sabe @aroma, pelo que entendi, vc tbm tem escoliose? oque voce faz nos treinos pra minimizar a escoliose? exercicios unilaterais e sentados, exercicios com halteres (trabalhar coordenacao e equilibrio) e oque mais?
portownz Postado Fevereiro 15, 2014 às 16:15 Postado Fevereiro 15, 2014 às 16:15 de que jeito ela tá executando essa elevação lateral ? ela pode tentar fazer com os braços completamente retos e erguer o braço até a linha do ombro apenas elevação lateral é um exercício que nem precisa de muito peso, ainda mais pra mulher aposto que um halter de 2, 3 kgs já vai ser o suficiente
mathhh Postado Fevereiro 15, 2014 às 16:23 Autor Postado Fevereiro 15, 2014 às 16:23 cotovelos semiflexionados, pra isolar mais o deltoide lateral. a execucao ta correta, mas por causa dessa limitacao um braco sobre mais que o outro(desnivel)
Aroma Postado Fevereiro 15, 2014 às 17:21 Postado Fevereiro 15, 2014 às 17:21 galera nao entende, tao mandando eu mandar ela fazer desenvolvimento, porra ela tem escoliose, nao e bom manusear pesos acima do ombro (desenvolvimentos). mais pra frente quem sabe @aroma, pelo que entendi, vc tbm tem escoliose? oque voce faz nos treinos pra minimizar a escoliose? exercicios unilaterais e sentados, exercicios com halteres (trabalhar coordenacao e equilibrio) e oque mais? Tenho escoliose, lordose e cifose, além de um disco zoado ! Nada muito severo, mas tenho tudo. Como eu falei, não tem como minimizar, e sim prevenir de aumentar. Não faço levantamento terra por causa desse disco, nem agacho com barra, nem faço desenvolvimento c/ barra. De resto, normal. O drama é o treino de pernas.. atualmente tenho agachado com bw, feito leg press e extensora + flexora. P/ ombros faço elevação lateral e frontal unilateral (só tem que tomar cuidado pra não entortar, o abdômen tem que estar bem firme), e pra costas prefiro a remada unilateral também do que a curvada. Abraço
mathhh Postado Fevereiro 15, 2014 às 17:26 Autor Postado Fevereiro 15, 2014 às 17:26 caraca, isso e foda hein! Andei lendo uns artigos, em alguns dos casos apos uns meses de musculacao, tem chances de.consertar.
Saintgraal Postado Fevereiro 15, 2014 às 22:33 Postado Fevereiro 15, 2014 às 22:33 experimenta passar press com halteres e fica de olho nos ombros dela, não deixa anteriorizar e nem entortar, fica em cima eu garanto que vai render
mathhh Postado Fevereiro 15, 2014 às 22:38 Autor Postado Fevereiro 15, 2014 às 22:38 Eu passei no primeiro dia de academia, mas tava foda, faltava muito equilibrio e coordenação, mesmo eu ajudando não conseguia pegar a manhã, ai pra evitar alguma cagada tirei e mandei ela fazer só elev frontal e lateral mesmo, vou deixar ela pegar um pouco mais de consciencia pra depois passar ele.. mas isso que vc disse de anteriorizar e entortar acontece no supino inclinado c halter, mas esse eu fico de olho nela. Dou uma ajuda também, to corrigindo isso nela já. mas oque isso tem a ver com a escoliose mano? (pareceu ignorante meu comentário, mas não foi não vei kkkkkkkk)
Saintgraal Postado Fevereiro 16, 2014 às 00:05 Postado Fevereiro 16, 2014 às 00:05 o fato de você entortar o ombro, ou precisar de mais força em um do que de outro alem de ser desordenação motora, fisiologicamente pode ser escoliose acentuada também. o certo mesmo seria por ela pra fazer com barra, sem peso nenhum so pra ver se a execução dela descendo por tras da nuca, e veja as costas dela como fica
mathhh Postado Fevereiro 16, 2014 às 00:20 Autor Postado Fevereiro 16, 2014 às 00:20 hmm.. podecrer, vou ficar de olho nisso de entortar o ombro.. ja to quase concertando
Saamuca Postado Fevereiro 17, 2014 às 16:33 Postado Fevereiro 17, 2014 às 16:33 manda ela fazer elevação lateral sentada man... e apoiando as costas em algum lugar, pode ser no banco de supino mesmo, coloca uma barra pra ela escorar e manda ela ir executando o exercicio... abraços
mathhh Postado Fevereiro 17, 2014 às 16:49 Autor Postado Fevereiro 17, 2014 às 16:49 Valeu pelo comentário, mas ja fiz isso hoje mano. Mandei ela sentar no banco regulavel lá, apoiar uma mão na barriga (pra dar estabilidade) e fazer com a outra mão (unilateral) E graças as Deus melhorou um pouco já. Ja fiz aquecimento pro manguito hoje pra fortalecer e tudo mais, passei Press com halteres pra ela hoje pela 2 vez (no dia 1 tinha passado mas vi que ela não ia aprender naquele dia então tinha deixado pra lá e passado elev frontal, mas hoje ela fez certinho) O supino inclinado com halteres tá melhorando o equilibrio também. Mergulho entre bancos ela tá ganhando força também.
Saamuca Postado Fevereiro 17, 2014 às 17:09 Postado Fevereiro 17, 2014 às 17:09 show irmao o/ minha gata ta começando hoje... o/ pena que n da pra mim dar uma moral pra ela la pq ela mora em outro bairro e tals,, so vai dar pra dar assistencia fds... mais enfim dps tenta pedir ela pra fazer do jeito que falei sem ser unilateral bro, a força que se faz acaba sendo maior acredito eu o/ abraços mathhh reagiu a isso 1
mathhh Postado Fevereiro 17, 2014 às 17:18 Autor Postado Fevereiro 17, 2014 às 17:18 show irmao o/ minha gata ta começando hoje... o/ pena que n da pra mim dar uma moral pra ela la pq ela mora em outro bairro e tals,, so vai dar pra dar assistencia fds... mais enfim dps tenta pedir ela pra fazer do jeito que falei sem ser unilateral bro, a força que se faz acaba sendo maior acredito eu o/ abraços Sim, vou manter assim durante umas semanas depois falo pra ela fazer normal pra ver. Isso ae mano, incentiva ela, mas seria uma boa vc treinar na mesma gym que ela.. minha namorada se não fosse eu faria tudo errado,instrutores são uma merda. Fica de olho.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora