Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Elevacao Lateral, Problemas Ombros Da Namorada


mathhh

Posts Recomendados

galera, minha namorada comecou a treinar a mais ou menos 2semanas e eu to ajudando ela..

venho notando esses dias q na elevacao lateral, o ombro direito dela tem uma LIMITACAO ela nao consegue subir totalmente o ombro direito, nao sei porque, nao e falta de forca no braco direito,.nem falta de coordenacao.

Queria q vcs me dessem uma "luz" qt a isso.. sobre oq pode ser, como corrigir, se precisa de algum alongamento/etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Exercícios p/ o core (em específico fortalecer o lower ab e alongar a lombar - alongar, não hipertrofiar) podem prevenir um agravamento da escoliose, assim como evitar exercícios que coloquem cargas sobre a coluna (agachamento, desenvolvimento, etc).

Sobre a elevação, eu acho que o negócio seria ela fazer o movimento lentamente, com a máxima amplitude possível. Fazer unilateral pode ajudar a fortalecer o core e a não acentuar desníveis.

Sobre a correção, isso é ortopédico. Dizem que RPG ajuda, mas p/ mim não ajudou. A próxima coisa que vou tentar chama-se Rolfing.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera nao entende, tao mandando eu mandar ela fazer desenvolvimento, porra

ela tem escoliose, nao e bom manusear pesos acima do ombro (desenvolvimentos). mais pra frente quem sabe

@aroma, pelo que entendi, vc tbm tem escoliose?

oque voce faz nos treinos pra minimizar a escoliose?

exercicios unilaterais e sentados, exercicios com halteres (trabalhar coordenacao e equilibrio) e oque mais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

de que jeito ela tá executando essa elevação lateral ?

ela pode tentar fazer com os braços completamente retos e erguer o braço até a linha do ombro apenas

elevação lateral é um exercício que nem precisa de muito peso, ainda mais pra mulher

aposto que um halter de 2, 3 kgs já vai ser o suficiente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera nao entende, tao mandando eu mandar ela fazer desenvolvimento, porra

ela tem escoliose, nao e bom manusear pesos acima do ombro (desenvolvimentos). mais pra frente quem sabe

@aroma, pelo que entendi, vc tbm tem escoliose?

oque voce faz nos treinos pra minimizar a escoliose?

exercicios unilaterais e sentados, exercicios com halteres (trabalhar coordenacao e equilibrio) e oque mais?

Tenho escoliose, lordose e cifose, além de um disco zoado ! Nada muito severo, mas tenho tudo.

Como eu falei, não tem como minimizar, e sim prevenir de aumentar. Não faço levantamento terra por causa desse disco, nem agacho com barra, nem faço desenvolvimento c/ barra. De resto, normal. O drama é o treino de pernas.. atualmente tenho agachado com bw, feito leg press e extensora + flexora. P/ ombros faço elevação lateral e frontal unilateral (só tem que tomar cuidado pra não entortar, o abdômen tem que estar bem firme), e pra costas prefiro a remada unilateral também do que a curvada.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...