Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta Metabólica - Estruturando


Master-Jacks-BB

Posts Recomendados

Olá irmãos da maromba, andei lendo o livro Dieta Metabolica do grande Mauro Di Pasquale, e me interessei muito pela ideia gigante deste homem. Usar como fonte principal de energia a Gordura e não os Carbos de tsd...

Sou péssimo com cálculos, usei como base algumas outras dietas do fórum para estruturar a minha, criticas construtivas sempre serão bem vindas, planejo segui-la até meados de março, para depois entrar com um ciclo básico dos 3D (Deca, Diana, Dura). Abaixo seguem minhas informações relevantes para a dieta e a estrutura da mesma.

Obs: Se algum membro puder me ajudar a estruturar a "Recarga" agradeço imensamente, pois estou até com um certo medo de eu mesmo estrutura-la e passar da medida, estragando assim todo o proposito e virando um "balão".

Peso: 70kg

Bf: Em torno de 10%

Objetivo: Subir para 75kg - 80kg até meu próximo ciclo

Fotos (Atuais)

Dieta - Low Carb

Refeição 1 (Desjejum 08:00am)
3 Ovos inteiros
30gr Creme de Ricota

1col. Sopa óleo de linhaça


Refeição 2 (11:00am Café da Manhã)
5 Ovos inteiros
40gr amêndoas sem casca

Refeição 3 (01:00pm Almoço)
200gr Fillet de frango grelhado
1col. sopa Azeite Extra Virgem

Refeição 4 (04:00pm Pré-Treino)
4 Ovos inteiros
30gr Creme de Ricota
1col sopa óleo de linhaça

20gr de amêndoas sem casca

Refeição 5 (06:00pm Pós-Solido)

200gr Fillet de frango grelhado

1col sopa óleo de coco

1col. sopa óleo de linhaça

3 Ovos inteiros

40gr Creme de Ricota

Refeição 6 (09:00pm Janta)
4 Ovos inteiros

20gr Creme de Ricota

200gr de açaí + 3 bananas

Refeição 7 (12:00pm Ceia)
1 lata atum

1 col. sopa Azeite Extra Virgem

1col. sopa óleo de coco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Publicidade

Mano... to fazendo a metabólica tb e relatando alguns pontos aqui no forum

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/150503-relato-dieta-metabolica-oxan-fotos/

... por acaso tu já passou a fase de embasamento (12 dias)?

Brother, só de bananas tem pelo menos uns 50g de carbo ae (se for a prata).. de açai ta em torno de 70g + o carbo dos demais alimentos que vc distribuiu no dia, vc vai estrapolar a quantidade de carbo proposta, principalmente no inicio da dieta, onde o corpo passa pela mudança metabólica... depois dessa fase, vc pode fazer ajustes na quantidade de carbo, mas pelo menos no inicio tenta manter abaixo dos 30g mesmo... isso faz muita diferença, principalmente pelo fato de que vc conseguindo segurar a onda no começo, depois vc meio que vai perdendo o interesse por esse tipo de macronutriente, o que facilita a vida pra manter a dieta na fase dos 5x2...

Já que o seu intuito com ela é crescer, manda salame, queijos amarelos, hamburgeres (vc precisa ter uma oferta grande de gordura, principalmente no inicio para o corpo reconhecer que tem ela pra usar como energia) pois esses alimentos por serem mais gordurosos, vão possibilitar jogar as calorias mais pra cima, sem que vc tenha que comer quantidades muito grandes....

Com relação a recarga, acredito que vc mesmo poderá ajustar com o passar das semanas... de uma forma ou de outra, vc saberá se está exagerando ou não, seja pelo "mal estar" ou simplesmente pela balança na segunda-feira... aí vc meio que vai ter noção do que fazer na próxima e vai aprender a dosar mais de acordo com o que vc ta sentindo no fds...

Abraço!

Editado por RRRafinha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...