Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Comer Menos Calorias Que A Tmb - Calculo De Necessidade Calórica


markolino

Posts Recomendados

Em 09/01/2014 em 11:57, markolino disse:
Bom dia !
 
Pessoal estou com o seguinte problema:
 
Montei uma dieta que o total calórico dá aproximadamente a mesma quantidade de calorias que a Taxa metabolica basal (TMB).
Estou me sentindo esgotado, talvez pela baixa quantidade de carbo e não estou sentindo muitos resultados.
 
Eu ACHO que sou endomorfo, portanto busco diretrizes de dieta para este biotipo, eis que vinga controlar a quantidade de carboidratos, elevar proteinas e gordura baixa.
 
A algum tempo estou fazendo a seguinte estratégia:
 
3g de proteina por kg de peso
1g de gordura por kg de peso
1g de carboidrato por kg de peso
 
Pois é, a ultima vez que fiz o calculo o total calorico da minha dieta deu cerca de 2100 calorias.
 
Meus dados:
 
Idade 23
Peso 85
altura 180 cm
BF 10% (adipometro)
braço (biceps forçando) 40cm
 
Usei varias formulas para calcular a TMB, as calorias variam em 100 por ai, mas a média que achei pra mim foi 1900 de TMB
O meu indice de atividade fisica eu julguei como 1.7, pois faço AEJ, trabalho, treino e quando chego em casa cozinho, limpo e preparo tudo para o dia seguinte, treino no minimo 5 dias por semana e tambem arrisco um futebol 1x por semana.
 
Sendo assim minha NDC estaria em torno de 3230 calorias, para um cutting, se eu retirar 20% de calorias dai, ficaria em torno de 2580.
Ou seja, ingerindo 2580 eu estaria emagrecendo. Porem estou fazendo 2100 (pra menos)
 
Ai que entra minha duvida, ingerir menos calorias do que estas 2580 poderia prejudicar alguma coisa? eu já escutei um papo de que comer muiiito pouco pode ferrar um cutting.. mas lembro a teoria.
 
Ou, estou fazendo cagada nos calculos de TMB, NDC e etc.
 
Podem me ajudar?
 
abraço !

eu to comendo menos que a tmb serca de 1200kcall,  parei de perder gordura e peso so to mantendo meu peso eu e eu como cerca de 50g de proteina e como mais e carboidrato eu queria saber se eu ir almentando as calorias de carboidrato cerca de 100kcall por semana ate meu metabolismo acelerar e eu perder gordura  irei ganhar massa estou comendo pouca proteina por que no momento to sem condicoes de comprar proteina , sera que se eu almentar so o carboidrato por semana e ingerir essas gramas de proteina irei ganhar alguma massa muscular 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

20 minutos atrás, jonathanchaefer 94 disse:

eu to comendo menos que a tmb serca de 1200kcall,  parei de perder gordura e peso so to mantendo meu peso eu e eu como cerca de 50g de proteina e como mais e carboidrato eu queria saber se eu ir almentando as calorias de carboidrato cerca de 100kcall por semana ate meu metabolismo acelerar e eu perder gordura  irei ganhar massa estou comendo pouca proteina por que no momento to sem condicoes de comprar proteina , sera que se eu almentar so o carboidrato por semana e ingerir essas gramas de proteina irei ganhar alguma massa muscular 

se teu objetivo é bulking, vou convocar o @paulodiasreis pra te dar uma luz na questão de nutrição. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, jonathanchaefer 94 disse:

eu to comendo menos que a tmb serca de 1200kcall,  parei de perder gordura e peso so to mantendo meu peso

Mano, vc acha que tá comendo menos que a TMB, mas não está.

 

Sugiro que vc recalcule tudo:

Encontra sua TMB. Se tem 80kg (como diz no perfil), ela vai ser em torno de 1900kcal. Pega esse valor e multiplica pelo fator de atividade.

 

Se vc não sabe escolher um fator: supondo que vc faça musculação 5x por semana e pouco cárdio (3x30min por semana):

1,3 se seu trabalho for sedentário

1,4 se for ativo

1,55 se for pesado

 

Multiplica as 1900kcal pelo fator encontrado. Supondo 1,4: 2600 kcal.

 

Quer emagrecer mais?

Monta uma dieta com 2000kcal. Aqui vem o problema da proteína, que é bom ser mais alta no cutting. Sugiro olhar a proteína texturizada de soja no supermercado. É mais barata que frango. Vc pode cozinhar ela tipo carne, ou bater ela pura no liquidificador pra ficar mais fina e usar em vitaminas (crua mesmo).

 

Já tá magro e quer ir pro bulking? 3000kcal (desde que vc mantenha os cardios e tenha um emprego ativo, se não, tem que diminuir).

Aí no bulking vc pode usar proteínas mais baixas, conforme sua condição permitir. Carboidratos lá em cima. Tipo 6g/kg.

 

Em qualquer uma das opções, 50g de proteína é pouco. Pro bulking, se chegar a uns 110~120g já tá satisfatório. Pro cutting seria interessante mais alto.

 

 

Na hora de montar a dieta, coma todo dia:

4 frutas (pelo menos uma cítrica)

3 porções de leite ou derivados

Feijão

1 porção de carne de boi

1/2 prato de salada variada, não é só alface e tomate

 

Com isso vc consegue montar uma dieta relativamente boa, garantindo ingerir boa parte das vitamina, minerais e fibras.

 

No bulking, sugiro: tapioca, aveia, macarrão, pão, amendoim.

No cutting: mais frutas, arroz com feijão, batata inglesa cozida.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, paulodiasreis disse:

Mano, vc acha que tá comendo menos que a TMB, mas não está.

 

Sugiro que vc recalcule tudo:

Encontra sua TMB. Se tem 80kg (como diz no perfil), ela vai ser em torno de 1900kcal. Pega esse valor e multiplica pelo fator de atividade.

 

Se vc não sabe escolher um fator: supondo que vc faça musculação 5x por semana e pouco cárdio (3x30min por semana):

1,3 se seu trabalho for sedentário

1,4 se for ativo

1,55 se for pesado

 

Multiplica as 1900kcal pelo fator encontrado. Supondo 1,4: 2600 kcal.

 

Quer emagrecer mais?

Monta uma dieta com 2000kcal. Aqui vem o problema da proteína, que é bom ser mais alta no cutting. Sugiro olhar a proteína texturizada de soja no supermercado. É mais barata que frango. Vc pode cozinhar ela tipo carne, ou bater ela pura no liquidificador pra ficar mais fina e usar em vitaminas (crua mesmo).

 

Já tá magro e quer ir pro bulking? 3000kcal (desde que vc mantenha os cardios e tenha um emprego ativo, se não, tem que diminuir).

Aí no bulking vc pode usar proteínas mais baixas, conforme sua condição permitir. Carboidratos lá em cima. Tipo 6g/kg.

 

Em qualquer uma das opções, 50g de proteína é pouco. Pro bulking, se chegar a uns 110~120g já tá satisfatório. Pro cutting seria interessante mais alto.

 

 

Na hora de montar a dieta, coma todo dia:

4 frutas (pelo menos uma cítrica)

3 porções de leite ou derivados

Feijão

1 porção de carne de boi

1/2 prato de salada variada, não é só alface e tomate

 

Com isso vc consegue montar uma dieta relativamente boa, garantindo ingerir boa parte das vitamina, minerais e fibras.

 

No bulking, sugiro: tapioca, aveia, macarrão, pão, amendoim.

No cutting: mais frutas, arroz com feijão, batata inglesa cozida.

 

 

nao amigo eu sempre comi pouco cerca de 1200kcall eu cheguei nesse peso porque teve um dia que eu comecei a tomar a hipercalorico e subir minhas calorias  e ganhei muito peso cerca de 6kg em um mes ai fiquei com 80kg  porem faz tempo mais de um ano  que eu parei de tomar hipercalorico e tou comendo cerca de 1200kcall a muitos anos  meu peso esta estavel porem entre essas calorias como so 50g proteina e o resto de carbo eu sei isso porque eu peso toda minha comida que eu como  por isso minha duvida era assim se eu ir almentando as calorias de carbo cerca de 100kcall por semana ate meu metabolismo tiver ao normal subir ate chegar em 2000kcal pelo menos sera que seria a melhor opcao a se faser 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/01/2014 em 11:57, markolino disse:
Bom dia !
 
Pessoal estou com o seguinte problema:
 
Montei uma dieta que o total calórico dá aproximadamente a mesma quantidade de calorias que a Taxa metabolica basal (TMB).
Estou me sentindo esgotado, talvez pela baixa quantidade de carbo e não estou sentindo muitos resultados.
 
Eu ACHO que sou endomorfo, portanto busco diretrizes de dieta para este biotipo, eis que vinga controlar a quantidade de carboidratos, elevar proteinas e gordura baixa.
 
A algum tempo estou fazendo a seguinte estratégia:
 
3g de proteina por kg de peso
1g de gordura por kg de peso
1g de carboidrato por kg de peso
 
Pois é, a ultima vez que fiz o calculo o total calorico da minha dieta deu cerca de 2100 calorias.
 
Meus dados:
 
Idade 23
Peso 85
altura 180 cm
BF 10% (adipometro)
braço (biceps forçando) 40cm
 
Usei varias formulas para calcular a TMB, as calorias variam em 100 por ai, mas a média que achei pra mim foi 1900 de TMB
O meu indice de atividade fisica eu julguei como 1.7, pois faço AEJ, trabalho, treino e quando chego em casa cozinho, limpo e preparo tudo para o dia seguinte, treino no minimo 5 dias por semana e tambem arrisco um futebol 1x por semana.
 
Sendo assim minha NDC estaria em torno de 3230 calorias, para um cutting, se eu retirar 20% de calorias dai, ficaria em torno de 2580.
Ou seja, ingerindo 2580 eu estaria emagrecendo. Porem estou fazendo 2100 (pra menos)
 
Ai que entra minha duvida, ingerir menos calorias do que estas 2580 poderia prejudicar alguma coisa? eu já escutei um papo de que comer muiiito pouco pode ferrar um cutting.. mas lembro a teoria.
 
Ou, estou fazendo cagada nos calculos de TMB, NDC e etc.
 
Podem me ajudar?
 
abraço !

gelara tudo bem , eu to com um problema no meu metabolismo e gasto energetico foral reduzidos para 1200kcall devido eu comer anos essas quantidade de calorias meu peso se mantem ,quero ir comendo mais para aclerar meu gasto calorico e minha tmb so que eu como pouca proteina devido falta de grana cerca de 50g de proteina e o restante de carbo , eu tenho um hipercalorico em casa sem usar , se eu ir almentando as calorias de carbo de 100kcll mais ou menos toda semana eu irei ganhar musculo mesmo assim 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/01/2014 em 11:57, markolino disse:
Bom dia !
 
Pessoal estou com o seguinte problema:
 
Montei uma dieta que o total calórico dá aproximadamente a mesma quantidade de calorias que a Taxa metabolica basal (TMB).
Estou me sentindo esgotado, talvez pela baixa quantidade de carbo e não estou sentindo muitos resultados.
 
Eu ACHO que sou endomorfo, portanto busco diretrizes de dieta para este biotipo, eis que vinga controlar a quantidade de carboidratos, elevar proteinas e gordura baixa.
 
A algum tempo estou fazendo a seguinte estratégia:
 
3g de proteina por kg de peso
1g de gordura por kg de peso
1g de carboidrato por kg de peso
 
Pois é, a ultima vez que fiz o calculo o total calorico da minha dieta deu cerca de 2100 calorias.
 
Meus dados:
 
Idade 23
Peso 85
altura 180 cm
BF 10% (adipometro)
braço (biceps forçando) 40cm
 
Usei varias formulas para calcular a TMB, as calorias variam em 100 por ai, mas a média que achei pra mim foi 1900 de TMB
O meu indice de atividade fisica eu julguei como 1.7, pois faço AEJ, trabalho, treino e quando chego em casa cozinho, limpo e preparo tudo para o dia seguinte, treino no minimo 5 dias por semana e tambem arrisco um futebol 1x por semana.
 
Sendo assim minha NDC estaria em torno de 3230 calorias, para um cutting, se eu retirar 20% de calorias dai, ficaria em torno de 2580.
Ou seja, ingerindo 2580 eu estaria emagrecendo. Porem estou fazendo 2100 (pra menos)
 
Ai que entra minha duvida, ingerir menos calorias do que estas 2580 poderia prejudicar alguma coisa? eu já escutei um papo de que comer muiiito pouco pode ferrar um cutting.. mas lembro a teoria.
 
Ou, estou fazendo cagada nos calculos de TMB, NDC e etc.
 
Podem me ajudar?
 
abraço !

 

Em 09/01/2014 em 12:00, pedrinho91 disse:

tira os 20% iniciais e a cada semana diminua um pouco... se tirar mais de 1000kcal de uma vez só pode prejudicar, porque quando estagnar vais ter q tirar mais ainda e vai passa fome rs...

 

tira os 20%, a cada semana tire uns 20g de carbo

 

deixa proteina 2,3~2,5g/kg

gordura 1g/kg

o resto em carbo

eu como baixo da minha tmb ja faz mais de 5 anos como muito pouco como cerca de 1000 kcall por dia quero perder meu bf que to com 17% fiz avaliaçao semana passada so que como pouca proteina umas 50g e como o restante de carbo umas 200g  eu to sem grana pra comprar proteina ; mais tenho batata doce em casa ,se eu almentar cerca  25g de carbo por semana irei acelerar meu metabolismo por ta comendo mais assim reduzindo meu bf se eu fizer isso irei  ganhar musculo e reduzir o bf alguem sabe me explicar preciso de ajuda  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, jonathanchaefer 94 disse:

 

eu como baixo da minha tmb ja faz mais de 5 anos como muito pouco como cerca de 1000 kcall por dia quero perder meu bf que to com 17% fiz avaliaçao semana passada so que como pouca proteina umas 50g e como o restante de carbo umas 200g  eu to sem grana pra comprar proteina ; mais tenho batata doce em casa ,se eu almentar cerca  25g de carbo por semana irei acelerar meu metabolismo por ta comendo mais assim reduzindo meu bf se eu fizer isso irei  ganhar musculo e reduzir o bf alguem sabe me explicar preciso de ajuda  

 

1) Para ganhar massa muscular você primeiro tem que comer mais do que você gasta (a menos que seja iniciante), e entender que nesse processo seu BF vai subir.

2) Não acredito que seja possível ganhar massa muscular comendo 50g de proteína por dia. Acredito em pelo menos 1,5g por kg.

3) Você não ganha massa muscular se não treinar para ganhar massa muscular (óbvio, mas relevante).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, luk4s_ disse:

 

1) Para ganhar massa muscular você primeiro tem que comer mais do que você gasta (a menos que seja iniciante), e entender que nesse processo seu BF vai subir.

2) Não acredito que seja possível ganhar massa muscular comendo 50g de proteína por dia. Acredito em pelo menos 1,5g por kg.

3) Você não ganha massa muscular se não treinar para ganhar massa muscular (óbvio, mas relevante).

 

mais eu treino a 1 ano ja

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, luk4s_ disse:

se você TREINA de verdade mesmo a um ano, todos pontos que eu coloquei são válidos...

vou esperar pegar dinheiro entao ai eu começo a comer  umas peito de frangop ai vou almentando a quantidade por semana ate atigir uma boa quantidade de proteina por dia se eu fizer isso ai sim ganharei musculo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...