Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Comer Menos Calorias Que A Tmb - Calculo De Necessidade Calórica


markolino

Posts Recomendados

Bom dia !
Pessoal estou com o seguinte problema:
Montei uma dieta que o total calórico dá aproximadamente a mesma quantidade de calorias que a Taxa metabolica basal (TMB).
Estou me sentindo esgotado, talvez pela baixa quantidade de carbo e não estou sentindo muitos resultados.
Eu ACHO que sou endomorfo, portanto busco diretrizes de dieta para este biotipo, eis que vinga controlar a quantidade de carboidratos, elevar proteinas e gordura baixa.
A algum tempo estou fazendo a seguinte estratégia:
3g de proteina por kg de peso
1g de gordura por kg de peso
1g de carboidrato por kg de peso
Pois é, a ultima vez que fiz o calculo o total calorico da minha dieta deu cerca de 2100 calorias.
Meus dados:
Idade 23
Peso 85
altura 180 cm
BF 10% (adipometro)
braço (biceps forçando) 40cm
Usei varias formulas para calcular a TMB, as calorias variam em 100 por ai, mas a média que achei pra mim foi 1900 de TMB
O meu indice de atividade fisica eu julguei como 1.7, pois faço AEJ, trabalho, treino e quando chego em casa cozinho, limpo e preparo tudo para o dia seguinte, treino no minimo 5 dias por semana e tambem arrisco um futebol 1x por semana.
Sendo assim minha NDC estaria em torno de 3230 calorias, para um cutting, se eu retirar 20% de calorias dai, ficaria em torno de 2580.
Ou seja, ingerindo 2580 eu estaria emagrecendo. Porem estou fazendo 2100 (pra menos)
Ai que entra minha duvida, ingerir menos calorias do que estas 2580 poderia prejudicar alguma coisa? eu já escutei um papo de que comer muiiito pouco pode ferrar um cutting.. mas lembro a teoria.
Ou, estou fazendo cagada nos calculos de TMB, NDC e etc.
Podem me ajudar?
abraço !
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

tira os 20% iniciais e a cada semana diminua um pouco... se tirar mais de 1000kcal de uma vez só pode prejudicar, porque quando estagnar vais ter q tirar mais ainda e vai passa fome rs...

tira os 20%, a cada semana tire uns 20g de carbo

deixa proteina 2,3~2,5g/kg

gordura 1g/kg

o resto em carbo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também sou endomorfo.

Não vale a pena cortar muito de início. Mas 20% não é agressivo.

Para mim, 3gr de proteína não funciona, eu engordo.

Eu estou em cutting e como 1800 calorias por dia, no máximo 2000. Meu corpo precisa de 1800.

Minha dieta segue a alimentação paleo, então o que gera energia para o meu corpo são as gorduras boas.

Estava comendo menos de 20gr de carbo por dia há quase 3 meses, até meu peso estagnar. Adicionei batata doce ou aipim no almoço e meu peso voltou a cair.

Também estou um pouco mais fraco, mas é porque os treinos estão mais pesados (tenho subido as cargas todas semana).

Já pensou em tomar cafeína para dar um gás? Eu ainda não tomo, mas penso seriamente em comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também sou endomorfo.

Não vale a pena cortar muito de início. Mas 20% não é agressivo.

Para mim, 3gr de proteína não funciona, eu engordo.

Eu estou em cutting e como 1800 calorias por dia, no máximo 2000. Meu corpo precisa de 1800.

Minha dieta segue a alimentação paleo, então o que gera energia para o meu corpo são as gorduras boas.

Estava comendo menos de 20gr de carbo por dia há quase 3 meses, até meu peso estagnar. Adicionei batata doce ou aipim no almoço e meu peso voltou a cair.

Também estou um pouco mais fraco, mas é porque os treinos estão mais pesados (tenho subido as cargas todas semana).

Já pensou em tomar cafeína para dar um gás? Eu ainda não tomo, mas penso seriamente em comprar.

Opa, cara, tentei fazer essas dietas cetogenicas, não sei dizer porque mas nao funciona comigo, simplesmente a merda da tirinha nunca ficava roxa, eu ficava uns 2 dias sem cagar, sem energia pra nada, vivia tonto e nao achei os resultados satisfatorios. por isso voltei a comer limpo porem com algum carbo.

Quanto a suplementacao eu tomo até coisa de mais, HOJE nao estou com nenhum estimulante, mas ja usei oxyelite, lipo 6 e ECA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

faça uma deficit de 300kcal, use 3g/kg de proteína, 1g/kg de gordura eo resto de carboidratos.

se fosse vc ñ mexeria na dieta semanalmente, costuma ñ ter resultados, apenas mexa qdo vc estiver estagnando, geralmente faço pretos de 6 semanas, após esse período diminuo para 500kcal o deficit e funciona mto bem cmg! abraço

Editado por fred.roots
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

faça uma deficit de 300kcal, use 3g/kg de proteína, 1g/kg de gordura eo resto de carboidratos.

se fosse vc ñ mexeria na dieta semanalmente, costuma ñ ter resultados, apenas mexa qdo vc estiver estagnando, geralmente faço pretos de 6 semanas, após esse período diminuo para 500kcal o deficit e funciona mto bem cmg! abraço

Oi Fred, valeu pelo feed.

Porém estava lendo um artigo do Rodolfo Peres, que diz para levar em conta o biotipo do individuo no calculo de carboidratos. Segue o link, me diga oq achou:

respeitando a individualidade biológica na escolha de uma dieta | Nutricionista Rodolfo Peres

Outra coisa, como que eu comendo MAIS do que estuo comendo hoje, vai melhorar meu cutting?

Outra coisa, heeheheheh. Eu tenho muita pele na barriga, eu nao era muuiiito gordo, mas tinha 100kg de pura gordura, vim para 80kg, depois fui para 95kg (bulk) e agora voltei pra 85..

Nos braços a pele está finissima e no abdomem da pra enxer a mao, sendo que fica bem mole, é pouca gordura que tem ali, porém sempre ouço que a pele vai colando no decorrer do cutting, mas comigo nao ocorre..

a parte superior do abdomem ja comecou a aparecer, porem quando sento, minha barriga parece uma sanfona, kkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Nos braços a pele está finissima e no abdomem da pra enxer a mao, sendo que fica bem mole, é pouca gordura que tem ali, porém sempre ouço que a pele vai colando no decorrer do cutting, mas comigo nao ocorre..

Isso não é pele, é gordura. Leia aqui: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/54990-o-mito-da-pele-flacida/

Com relação ao déficit, em primeiro lugar dificilmente seu fator de atividade é 1.7, provavelmente é menor, uns 1.4-1.5. Treino com pesos gasta pouca energia, AEJ idem (a não ser que você faça todos os dias da semana e com alta duração).

Provavelmente você não precisa de 3 g/kg de proteína, seria melhor reduzir um pouco e aumentar carboidratos. Não precisa de 1g/kg de gordura, pode ser menos; como você já mencionou algumas pessoas se dão melhor com mais carbo e menos gordura, outras o inverso. Faça como você se sentir melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

(...)
Usei varias formulas para calcular a TMB, as calorias variam em 100 por ai, mas a média que achei pra mim foi 1900 de TMB
O meu indice de atividade fisica eu julguei como 1.7, pois faço AEJ, trabalho, treino e quando chego em casa cozinho, limpo e preparo tudo para o dia seguinte, treino no minimo 5 dias por semana e tambem arrisco um futebol 1x por semana.
(...)

Use um multiplicador de 1,3. As atividades que você citou não demandam mais do que isso.

A menos que o seu trabalho seja braçal (pedreiro, por exemplo) e o treino seja de maratonista (ou assemelhado).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Use um multiplicador de 1,3. As atividades que você citou não demandam mais do que isso.

A menos que o seu trabalho seja braçal (pedreiro, por exemplo) e o treino seja de maratonista (ou assemelhado).

Isso não é pele, é gordura. Leia aqui: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/54990-o-mito-da-pele-flacida/

Com relação ao déficit, em primeiro lugar dificilmente seu fator de atividade é 1.7, provavelmente é menor, uns 1.4-1.5. Treino com pesos gasta pouca energia, AEJ idem (a não ser que você faça todos os dias da semana e com alta duração).

Provavelmente você não precisa de 3 g/kg de proteína, seria melhor reduzir um pouco e aumentar carboidratos. Não precisa de 1g/kg de gordura, pode ser menos; como você já mencionou algumas pessoas se dão melhor com mais carbo e menos gordura, outras o inverso. Faça como você se sentir melhor.

opa, então, Eu faço AEJ 5-6 x por semana com duracao de 30-40 minutos, andando em 6, 6.5.

Treino com pesos depois do trabalho, e umas 3x por semana corro 15 min depois do treino...

A gordura eu acho que nao chega a dar 85g por dia, mas vou tentar deixar na faixa de 60-70..

Voces acham que se eu puxar a proteina para 2.5 e aumentar o carbo para 1.5, terei os mesmos resultados?

Pois menos carboidrato eu manteria a liberacao de insulina mais baixa E a proteina é mais termica (nao sei se é a expressao correta), sei que é pouca diferença de calorias, maaaaas.

Porem aumentar um pouco o carbo facilitaria muito na dieta, alem de ser mais barato e de quebra me dar uma energia a mais, que sinto que estou precisando :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...