Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Faculdade De Ed Fisica

American Pitbull

Posts Recomendados

Postado

Esse ano eu vou me formar e pretendo entrar na facul

o unico curso que eu gosto é o de educação fisica, o resto não tenho o minimo interese/jeito

penso em me formar e virar personal

ouço muito "não da dinheiro" "não da futuro" "voce vai ser pobre"

tem alguem aqui que é personal ou pelo menos é formado em ed. fisica pra trocar uma ideia?

up

Visitante Renan.012
Postado

1- Você nem começou e já tem certeza que é o que você gosta? ¬¬

2- A vida é muito mais do que subir uma escada imaginária de sucesso, muito mais do que ganhar dinheiro, e um grande salário não te faz ser um ser humano melhor e também não é garantia de felicidade.

Postado

to fazendo, estou na terceira fase, e sou realista a ponto de aceitar que não terei muito dinheiro, mas posso viver bem caso eu me torne um bom profissional, porém ganhando muito ou pouco, tenho certeza que serei feliz, como já estou sendo

Postado

Concordo com o que o Renan falou, nem começou e já é o que gosta. Só quando tiver no curso é que tu vai saber isso.

Tudo dá dinheiro e tem futuro se tu se dedica e tenta ser o melhor, sempre se atualizando. Mas tem que correr atrás.

Postado

EU sou formado em ed.fisica .UMa coisa eu te falo é melhor trabalhar como moto boy do que como prof.de academia !!

Eu sou formado em ed.fisica,com pos graduação em biomecania , e diversos cursos na área. E sabe quanto eles querem me pagar ? 8 reais a hora aula.

Postado

EU sou formado em ed.fisica .UMa coisa eu te falo é melhor trabalhar como moto boy do que como prof.de academia !!

Eu sou formado em ed.fisica,com pos graduação em biomecania , e diversos cursos na área. E sabe quanto eles querem me pagar ? 8 reais a hora aula.

Postado

Sou Professor de Edu. Física, pós graduado em fisiologia do esforço e mestre em ciência da motricidade humana. O meu conselho pra você é: SAI FORA DISSO QUE NÃO VALE A PENA.

Já abandonei a profissão desde 2005. Só me serviu mesmo pra poder prestar um bom concurso público.

O que o xazinho postou é a pura verade. E esse valor de hora aula (8 reais) é o mesmo desde o ano 2000...

Postado (editado)

Já vi pessoas que ficaram ricas fazendo Engenharia da Pesca, outros foram la tentar e se foderam. Não se trata do dinheiro e sim de como você vai fazer. Se for um bom profissional e que se destaca no que faz tudo virá no seu tempo.

É o que meu pai sempre me disse... Quer ser alguém? Aprenda inglês, se dedique ao máximo e abra novos horizontes na sua mente.

Editado por Andre72
Postado

Não to conseguindo acreditar em 8 reais, isso como instrutor de academia ne?

troquei ideia com um personal ele falo que recebia em media 120 por hora aula

1- Você nem começou e já tem certeza que é o que você gosta? ¬¬

2- A vida é muito mais do que subir uma escada imaginária de sucesso, muito mais do que ganhar dinheiro, e um grande salário não te faz ser um ser humano melhor e também não é garantia de felicidade.

é o unico assunto que eu me interesso e é um trabalho que eu prefiro um milhão de vezes fazer o acompanhamento de alguem que ta querendo mudar ,conhecer muita gente nova, mulher boa,fazer amigos do que ficar sentado numa mesa dando lucro pra alguem

Postado

Estou no 7º semestre do curso, meu professor eh personal disse q cobra 80-120 a aula, começa a fazer o curso e ve se ker isso msm, depois se dedique e vai se aperfeiçoando na area fazendo uma pós, um mestrado, um professor de universidade se n me engano ganha uns R$5.000, enfim, pobre vc n vai ser

Postado

Cara , ganha pouco quem apenas se contenta em ser um simples instrutor de academia e pronto. Agora ganha bem quem vai em busca de pós , mestrado e tudo mais , e tentar sempre crescer na profissão , ai sim...

Visitante Renan.012
Postado

Estou no 7º semestre do curso, meu professor eh personal disse q cobra 80-120 a aula, começa a fazer o curso e ve se ker isso msm, depois se dedique e vai se aperfeiçoando na area fazendo uma pós, um mestrado, um professor de universidade se n me engano ganha uns R$5.000, enfim, pobre vc n vai ser

Não quer dizer nada cobrar 80-120 reais , se for na Body tech isso é preço padrão e você ainda paga uns 50 reais de repasse pra academia, conversa melhor com teu professor.

American Pitbull

Trabalho não é só ficar sentado exercendo sua função, ficar dando aula em academia você ainda ta dando lucro pros outros.

E só ter uma área de trabalho em mente/interesse só mostra que você precisa se conhecer melhor

Postado

Sou Professor de Edu. Física, pós graduado em fisiologia do esforço e mestre em ciência da motricidade humana. O meu conselho pra você é: SAI FORA DISSO QUE NÃO VALE A PENA.

Já abandonei a profissão desde 2005. Só me serviu mesmo pra poder prestar um bom concurso público.

O que o xazinho postou é a pura verade. E esse valor de hora aula (8 reais) é o mesmo desde o ano 2000...

cara, fale mais sobre sua relação com a profissão.

fiquei interessado, a desilusão foi só financeira mesmo?

Postado

cara, fale mais sobre sua relação com a profissão.

fiquei interessado, a desilusão foi só financeira mesmo?

Professor no Brasil, de uma maneira geral, é uma profissão muito desvalorizada. O prof. de Edu. Física é mais desvalorizado ainda.

Fora da área formal (escola e universidade) o maior campo de trabalho é com o fitness nas academias, e ai é que fica evidente a desvalorização do profissional.

Faça uma comparação entre o valor hora recebido pelo professor do salão de musculação com o médico que trabalha na mesma academia por exemplo. A diferença é ultrajante.

Eu conheço academias aqui no Rio de Janeiro que pagam esses R$ 8,00/hora para os professores desde o ano 2000!

Postado (editado)

Faça oq vc se identificar...sendo um bom profissional vc vai se dar bem...pode ter certeza

Editado por lucasbcg
Postado

Nada impede que o formado em Educação Física abra sua própria academia e ganhe mais. O diploma até ajuda bastante nessa parte. Se a sua vontade é essa, conciliaria a faculdade com estudos por fora sobre administração e tentaria se aproximar de pessoas que são donas de academia ou até de outros negócios.

Postado

Gente, QUALQUER PROFISSÃO tem gente bem sucedida e mal sucedida. Tudo depende da forma como vc conduz sua vida profissional.

Exemplo: O personal trainer da minha mãe mora num apartamento de mais de 300m num bairro nobre aqui de SP. A filha da vizinha da minha vó é médica e ela mora num bairro meio zuado, num apartamento de 60 m. Não tem profissão melhor ou pior, tem PROFISSIONAL que é melhor e pior. Simples assim.

Sabe pq poucos são bem sucedidos? Pq são poucos que estão dispostos a pagar preço que isso custa: isso custa mto esforço, mta dedicação, abrir mão de férias, de fds, de baladas, deixar de comprar roupas e coisas desnecessárias pra investir em estudo ou simplesmente poupar pra investir em algo... quantas pessoas vcs conhecem que fazem isso ou até mais que isso? Pois é, ser bem sucedido é pra minoria mesmo! É difícil, mas é completamente possível desde que haja dedicação e NUNCA desista no primeiro obstáculo, pq obstáculo aparece aos montes e só vence quem passa por eles! Momentos de querer desistir existem aos montes, a diferença de quem vence pra quem não vence é a persistência.

Fazer o que ama é fundamental. Se é trabalhar com musculação que vc gosta, estude pra isso, se dedique, aprenda ao máximo, se informe sempre, se recicle.. trabalhe por um tempo numa academia, pegue experiência e aproveite pra fazer uma cartela de clientes. Se quiser trabalhar com BB, vai entrando nesse meio, pegue contatos, faça amizades influentes, use o marketing a seu favor (por exemplo, treine alguém famoso de graça e faça propaganda disso, tem um monte dessas "celebridades" que trabalham no esquema de trocas, no Instagram isso tem de monte - existem mtas possibilidades, só to citando uma)... vc é jovem, tem muito tempo pra conhecer mta gente, de repente vc conhece alguém e abre uma academia com um sócio ou uma loja de suplemento (assim como o personal da minha mãe)... enfim, existem milhares de possibilidades, o segredo é inovar, procure ter um diferencial, pense fora da caixinha, tira da cabeça essa ideia de que o mais importante na vida é carteirinha assinada e aposentadoria de fome. Empreendam! Todos são capazes!

Não é fácil, porém é completamente possível! Você nem começou ainda, vc "só" tem a vida toda pra fazer uma carreira de sucesso! Não espere chegar até os 40 anos pra se arrepender de ter tido uma vidinha mais ou menos.

Tô te falando pq tenho pelo menos mais 10 anos que vc e tenho mais experiência. Parece papo de mãe, mas é a real.

Postado

Gente, QUALQUER PROFISSÃO tem gente bem sucedida e mal sucedida. Tudo depende da forma como vc conduz sua vida profissional.

Exemplo: O personal trainer da minha mãe mora num apartamento de mais de 300m num bairro nobre aqui de SP. A filha da vizinha da minha vó é médica e ela mora num bairro meio zuado, num apartamento de 60 m. Não tem profissão melhor ou pior, tem PROFISSIONAL que é melhor e pior. Simples assim.

Sabe pq poucos são bem sucedidos? Pq são poucos que estão dispostos a pagar preço que isso custa: isso custa mto esforço, mta dedicação, abrir mão de férias, de fds, de baladas, deixar de comprar roupas e coisas desnecessárias pra investir em estudo ou simplesmente poupar pra investir em algo... quantas pessoas vcs conhecem que fazem isso ou até mais que isso? Pois é, ser bem sucedido é pra minoria mesmo! É difícil, mas é completamente possível desde que haja dedicação e NUNCA desista no primeiro obstáculo, pq obstáculo aparece aos montes e só vence quem passa por eles! Momentos de querer desistir existem aos montes, a diferença de quem vence pra quem não vence é a persistência.

Fazer o que ama é fundamental. Se é trabalhar com musculação que vc gosta, estude pra isso, se dedique, aprenda ao máximo, se informe sempre, se recicle.. trabalhe por um tempo numa academia, pegue experiência e aproveite pra fazer uma cartela de clientes. Se quiser trabalhar com BB, vai entrando nesse meio, pegue contatos, faça amizades influentes, use o marketing a seu favor (por exemplo, treine alguém famoso de graça e faça propaganda disso, tem um monte dessas "celebridades" que trabalham no esquema de trocas, no Instagram isso tem de monte - existem mtas possibilidades, só to citando uma)... vc é jovem, tem muito tempo pra conhecer mta gente, de repente vc conhece alguém e abre uma academia com um sócio ou uma loja de suplemento (assim como o personal da minha mãe)... enfim, existem milhares de possibilidades, o segredo é inovar, procure ter um diferencial, pense fora da caixinha, tira da cabeça essa ideia de que o mais importante na vida é carteirinha assinada e aposentadoria de fome. Empreendam! Todos são capazes!

Não é fácil, porém é completamente possível! Você nem começou ainda, vc "só" tem a vida toda pra fazer uma carreira de sucesso! Não espere chegar até os 40 anos pra se arrepender de ter tido uma vidinha mais ou menos.

Tô te falando pq tenho pelo menos mais 10 anos que vc e tenho mais experiência. Parece papo de mãe, mas é a real.

this.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...