Visitante usuario_deletado172373 Postado Novembro 25, 2013 às 19:33 Postado Novembro 25, 2013 às 19:33 Oi, Há aproximadamente 2 semanas estava executando o terra e, na quinta e última série, senti um estalo na minha coluna. Não conseguia curvá-la de tanta dor. Aliás, ainda permanece a dor parcialmente. Nos últimos treinos que envolvem o terra, não consigo progredir as carga, pois a dor(e medo) na lombar é grande. Um cinto estabilizador da lombar seria conveniente? Para o agachamento o problema é mais sutil e posso usar cargas altas. Abraço!
DatEdy Postado Novembro 25, 2013 às 19:38 Postado Novembro 25, 2013 às 19:38 as vezes é má postura, eu fazia a execução do terra errada e sentia demais a lombar, quando comecei a fazer direito, não doía tanto, no entanto, creio que o cinturão pode ajudar
pedrinho91 Postado Novembro 25, 2013 às 19:38 Postado Novembro 25, 2013 às 19:38 Acho que o cinto ajudaria muito, eu uso cinto no terra, na curvada e no RDL. Porém, queria fazer sem para trabalhar mais o abdômen* *li que com o cinto a tensão é tirada do abdômen. Se estiver errado, me corrijam. Li isso no tópico sobre agachamento (https://www.hipertrofia.org/forum/topic/60175-tudo-sobre-agachamento/)
Squat_fã Postado Novembro 25, 2013 às 19:43 Postado Novembro 25, 2013 às 19:43 Fazer com o cinto pode até ser, porém quando você fizer sem vai senitr falta dele o abdomem vai estar mais fraco, logo vc ficará menos estável para realizar movimentos livres em pé cinto eu usaria uma vez ou outra para tentar aumentar uma carga em determinado dia ou algo do tipo, bem esporadicamente, procure achar o porque da dor cara melhore sua execução do DL, usar cinto vai só mascarar seu erro e a longo prazo pode ser ruim Procure não errar mais ao invés de ''mascarar'' o erro!
rubinho157 Postado Novembro 25, 2013 às 19:43 Postado Novembro 25, 2013 às 19:43 Esqueça o cinto, a prioridade é se recuperar. Cinto só vai mascarar qualquer erro na técnica ou programação de treino.
Visitante usuario_deletado172373 Postado Novembro 25, 2013 às 19:47 Postado Novembro 25, 2013 às 19:47 Oi, Estive pensando se um dos dois fatores podem ser o erro do meu DeadLift: Empurrar para cima mais com a lombar do que com a posterior; Segurar o peso na descida com a lombar. Abraço!
{..mAthEUs..} Postado Novembro 25, 2013 às 19:49 Postado Novembro 25, 2013 às 19:49 Só use o cinto se for tirar RM. Você usando o cinto, deixara de fortalecer a musculatura do core. Dai você até consegue levantar boas cargas nos exercicios, mais como o core não vai estar fortalecido, você pode se lesionar tentando levantar um galão d'agua em casa, por exemplo. Abaixe um pouco a carga e tenha certeza que esta fazendo corretamente, sem o cinto, dai conforme você pegar confiança, você aumenta a carga novamente. Abraços.
Felipe Rodrigues Postado Novembro 25, 2013 às 19:56 Postado Novembro 25, 2013 às 19:56 Cara em setembro tive a mesma lesão q vc ta falando e estava usando cinturão, tava tirando RM, e n tem jeito tem q corrigir a execução, carregar erro de postura no deadlift e mais comum do q parece, quanto ao medo, vai ser assim ate vc readquirir confiança, abaixa a carga e progride lentamente, e tenta n usar cinto, deadlift além de ser na minha opinião o melhor exercício é um jogo de paciência enorme, cai dentro da execução, concentração alta q o medo vai passar.... Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk
detetive Postado Novembro 25, 2013 às 20:00 Postado Novembro 25, 2013 às 20:00 (editado) Abaixe um pouco a carga e tenha certeza que esta fazendo corretamente, sem o cinto, dai conforme você pegar confiança, você aumenta a carga novamente. [2] Mantra da boa forma. Editado Novembro 25, 2013 às 20:00 por detetive
Diemag Postado Novembro 25, 2013 às 20:07 Postado Novembro 25, 2013 às 20:07 Execução é tudo. Te aconselho a ver uns vídeos de DL com comentários do Mark Bell, ele da uma dicas boas que me ajudaram bastante. Não uso sinto, mas quero comprar assim que possível por causa da carga alta. É engraçado como a galera reclama do DL machucar a lombar, pra mim o mais prejudicial pra área é o agachamento, onde qualquer movimento errado com o core você já chora de dor.
Visitante usuario_deletado172373 Postado Novembro 25, 2013 às 20:30 Postado Novembro 25, 2013 às 20:30 (editado) Oi, Obrigado pelas contribuições de todos! Vou pesquisar o máximo possível em artigos e vídeos sobre a execução do levantamento terra. Também abaixarei as cargas para 20kg/lado e vou progredir 2kg/lado por treino. Abraço! Editado Novembro 25, 2013 às 20:31 por flavioto
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora