Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cinto E Desenvolvimento Do Core

Visitante usuario_deletado172373

Posts Recomendados

Postado

Oi,

Há aproximadamente 2 semanas estava executando o terra e, na quinta e última série, senti um estalo na minha coluna. Não conseguia curvá-la de tanta dor. Aliás, ainda permanece a dor parcialmente.

Nos últimos treinos que envolvem o terra, não consigo progredir as carga, pois a dor(e medo) na lombar é grande. Um cinto estabilizador da lombar seria conveniente? Para o agachamento o problema é mais sutil e posso usar cargas altas.

Abraço!

Postado

as vezes é má postura, eu fazia a execução do terra errada e sentia demais a lombar, quando comecei a fazer direito, não doía tanto, no entanto, creio que o cinturão pode ajudar

Postado

Fazer com o cinto pode até ser, porém quando você fizer sem vai senitr falta dele o abdomem vai estar mais fraco, logo vc ficará menos estável para realizar movimentos livres em pé

cinto eu usaria uma vez ou outra para tentar aumentar uma carga em determinado dia ou algo do tipo, bem esporadicamente, procure achar o porque da dor cara melhore sua execução do DL, usar cinto vai só mascarar seu erro e a longo prazo pode ser ruim

Procure não errar mais ao invés de ''mascarar'' o erro!

Postado

Esqueça o cinto, a prioridade é se recuperar. Cinto só vai mascarar qualquer erro na técnica ou programação de treino.

Postado

Oi,

Estive pensando se um dos dois fatores podem ser o erro do meu DeadLift:

1. Empurrar para cima mais com a lombar do que com a posterior;
  2. Segurar o peso na descida com a lombar.

Abraço!

Postado

Só use o cinto se for tirar RM.

Você usando o cinto, deixara de fortalecer a musculatura do core. Dai você até consegue levantar boas cargas nos exercicios, mais como o core não vai estar fortalecido, você pode se lesionar tentando levantar um galão d'agua em casa, por exemplo.

Abaixe um pouco a carga e tenha certeza que esta fazendo corretamente, sem o cinto, dai conforme você pegar confiança, você aumenta a carga novamente.

Abraços.

Postado

Cara em setembro tive a mesma lesão q vc ta falando e estava usando cinturão, tava tirando RM, e n tem jeito tem q corrigir a execução, carregar erro de postura no deadlift e mais comum do q parece, quanto ao medo, vai ser assim ate vc readquirir confiança, abaixa a carga e progride lentamente, e tenta n usar cinto, deadlift além de ser na minha opinião o melhor exercício é um jogo de paciência enorme, cai dentro da execução, concentração alta q o medo vai passar....

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

Postado (editado)

Abaixe um pouco a carga e tenha certeza que esta fazendo corretamente, sem o cinto, dai conforme você pegar confiança, você aumenta a carga novamente.

[2]

Mantra da boa forma.

Editado por detetive
Postado

Execução é tudo. Te aconselho a ver uns vídeos de DL com comentários do Mark Bell, ele da uma dicas boas que me ajudaram bastante.

Não uso sinto, mas quero comprar assim que possível por causa da carga alta.

É engraçado como a galera reclama do DL machucar a lombar, pra mim o mais prejudicial pra área é o agachamento, onde qualquer movimento errado com o core você já chora de dor.

Postado (editado)

Oi,

Obrigado pelas contribuições de todos! Vou pesquisar o máximo possível em artigos e vídeos sobre a execução do levantamento terra. Também abaixarei as cargas para 20kg/lado e vou progredir 2kg/lado por treino.

Abraço!

Editado por flavioto

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...