Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Nutrição - Vale A Pena Ou Não?

xLeeo

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, estou pensando em dar início ao curso de nutrição na FMU, porém estou em dúvida... Muito profissional falaram que o curso de nutrição é horrível para empregos e salários.

Desanimei um pouco, mas é um curso que estou muito interessado e ansioso pra fazer >.<
Realmente é um curso horrível pra salários e empregos?

Gostaria da opinião de vocês!

OBS: Me desculpe se estiver em local incorreto.

Postado

Vei eu também estou afim de fazer nutrição, realmente eu gosto bastante. Acho que vc tem que fazer o curso que te de realização pessoal, e o dinheiro vem como consequência.

Enviado de meu GT-P1010 usando o Tapatalk 2

Postado

Faça o curso que vc quer e que te faça feliz.

independente do resto

exato ,

Sobre o topico

olha você cursa uma facul sem gostar doque vai faze é terrivel , imagina voce anos e anos na facul pensando '' que saco que é isso so to por dinheiro mesmo'' faça oque te faz feliz , se voce ser um profissional qualificado ira se destacar e ira ganhar dinheiro e so se dedicar

Eu mesmo irei começar nutriçao ano que vem , mas na Anhembi porque nao faz la tambem ?

Postado

Vi em alguns sites e alguns profissionais dizendo que a FMU é a 3° melhor faculdade particular! Em segunda tá a mackenzie e em primeiro a PUC ><
Sem falar que a mensalidade de nutrição é de 600 e a grade curricular da FMU é bem satisfatória!

Pessoal obrigado pela motivação *-*, claro que irei me dedicar!

Postado

Vi em alguns sites e alguns profissionais dizendo que a FMU é a 3° melhor faculdade particular! Em segunda tá a mackenzie e em primeiro a PUC ><

Sem falar que a mensalidade de nutrição é de 600 e a grade curricular da FMU é bem satisfatória!

Pessoal obrigado pela motivação *-*, claro que irei me dedicar!

posso estar enganado , mas pelo guia do estudante que ao me ver e o maior site para esses assuntos de profissoes e vestibulares aponta em SP em 1 lugar em nutriçao nossa querida USP , em segundo temos um monte e uma delas e a anhembi , e em 3 lugar estava a mackenzie agora nem ta mais

OBS: pra mim a mack deveria estar em ultimo , professora de nutriçao esportiva fala na minah frente que ovo aumenta colesterol foi de caga na bolacha

Postado

Maldito senso comum.. se o cara diz que quer fazer, e tá preocupado com o dinheiro, pra que falar "faz o que te faz feliz"? Até parece que ele não pensou/ouviu isso antes.

Enfim, na minha opinião da pra conseguir uma boa sustentabilidade sim, eventualmente abrem concursos, e por ser um curso não muito valorizado e com pouca gente, a concorrência diminui.. logo, estudando bem, e tendo uma pitada de sorte pra abrir um concurso bom, vc consegue algo bem estável.

Por outro lado, a nutricionista da minha mãe disse que ta foda e não me recomendou, salário baixo e tal.

O que eu conclui disso é que se você tem uma ganância de ganhar mais de 6~7k por mês, esquece.. dificil passar disso. Se tiver contente com uma média de 3000, pode ir tranquilo.

Postado

Cara, eu posso parecer estranho mas a minha opinião é a seguinte... não adianta de nada tu fazer algo que goste , se esforçar e tudo mais, e não receber o retorno financeiro adequado. Busque uma profissão que você tenha certa facilidade, por exp: se você for bom em exatas existe diversos cursos que vão ti proporcionar um bom retorno financeiro,ou a própria medicina que envolve fisiologia humana que é bem legal tbm .Felicidade não enche barriga amigo.. ainda mais se tu tiver em bulk :D

Postado

Tbm tenho interesse nessa área.Porém gosto de matemática tbm e estou vendo sobre engenharia.Ainda n sei oq vou fazer,mas sou meio ambicioso e quero algo q dê um bom dinheiro.

Postado

Pessoal falando de Medicina... pra mim eh o curso mais completo (voce pode trabalhar com nutricao tambem) mas esquecem que a concorrencia geralmente eh superior a 50 candidatos por vaga nas publicas e nas particulares custa em torno dos 4~6.000 reais por mes.

Vejo muita gente que comeca a treinar, no primeiro e no segundo ano querem todos fazer educacao fisica, nutricao, etc... No comeco todo mundo ta empolgado, etc, pensa em competir e tal, mas mano, nem 5% das vezes vao levar isso pra vida inteira... nutricao vc n vai aprender praticamente sobre nutricao esportiva na faculdade... soh nos cursos e palestras depois... (custa dinheiro, sao no final de semana, etc) ai vc vai ter que se dedicar mano.... n vai ser facil pra ngm

Visitante usuario_deletado172373
Postado

Pessoal falando de Medicina... pra mim eh o curso mais completo (voce pode trabalhar com nutricao tambem) mas esquecem que a concorrencia geralmente eh superior a 50 candidatos por vaga nas publicas e nas particulares custa em torno dos 4~6.000 reais por mes.

Vejo muita gente que comeca a treinar, no primeiro e no segundo ano querem todos fazer educacao fisica, nutricao, etc... No comeco todo mundo ta empolgado, etc, pensa em competir e tal, mas mano, nem 5% das vezes vao levar isso pra vida inteira... nutricao vc n vai aprender praticamente sobre nutricao esportiva na faculdade... soh nos cursos e palestras depois... (custa dinheiro, sao no final de semana, etc) ai vc vai ter que se dedicar mano.... n vai ser facil pra ngm

Exatamente. Por exemplo, vou prestar medicina na prova da vunesp amanhã. Sabe qual é a relação candidato por vaga? 216! Extremamente concorrido!

Abraço!

Postado

né hahahahah

o pior que o que eles vão estudar nesses cursos não tem porra nenhuma relacionada a musculação.

Postado

Cara relaxa , toda área se voce tiver sucesso voce vai ganhar bem , nutrição não é simplismente passar dietas e falar o BF e medidas pras pessoas , nutrição tem outras áreas , alem do mais voce pode trabalhar em hospitais , ser nutricionista em grandes marcas de alimentos , entre outras opções , Procure bem.. e conversa com um profissional da área , pra voce saber como é e tal.. isso geralmente ajuda a decidir

Postado

Obrigado pessoal, porém ainda estou em dúvida da área mesmo :x... Estava pensando em fazer um cursinho preparatório pra decidir a area depois...

Postado

isso , e nao e só nessa area nao em , nego conseguiu consertar um chuveiro ja que estuda engenharia eletrica , ta errado? Nao , a maioria dos profissionais nutricionista ou fisiculturista ou oque seja, um fulano que entro em um hospital pela primeira vez , e falou '' esse e meu mundo '' e hoje ele e medico , assim como um iniciante com 50kilos entra na academia pela 1 vez e fala '' eu vo segui isso , porque e aqui que vai ser meu futuro'' e hoje ele e fisiculturista , isso sao exemplos , mas como voce mesmo disse tudo isso vai da sua DEDICAÇAO e VONTADE

Postado

Nego veio me dizer um dia desses que eu queria fazer nutrição e quando a modinha de academia acabasse eu iria me arrepender . Me falaram a mesmo coisa quando eu comecei a treinar :'' voce so ta na academia pq é modinha , num dou um mes pra voce sair '' e to aqui ate hoje calei todos chupa

Postado (editado)

Cara eu quero fazer facul de nutrição tbm..minha irma fez tecnico em nutrição na ete lauro gomes faz uns 4 anos e eu sempre pega-va as coisas delas e lia sobre a liçao (ela dizia q so tinha 3 mlk na sala no final so 2 terminaram)..ano q vem vo fazer na lauro gomes de santo andre - SP ...comecei a gostar de nutricao antes mesmo da musculação (ainda nao treino devido 1 lesão no joelho) ..+ vejo vagas q surgem para minha irma em restaurante,hospitais e gira em torno de 1800~2300...mais eu vou lutar para trabalhar em convenios msm q o salario gire em torno de 1500~2000 , VOU ser Policial Militar e Nutricionista entao n ligo muito para salario pq amo isso... juntando o salario da 5.000 da policia fora bonificações e uns 1300~2000 de nutricionista...

@ Casalberto Timétio Pinto

Na sua assinatura é uma reportagem do profissao reporter ? se for tem como manda o tema para poder procurar e ver , fiquei curioso kkkk...

Editado por Juan Vega
Postado

Amigo , esse ano TODO eu cursei Educação Física. Cheguei lá pá , achei que ia aprender musculação , exercicios etc...que nada , durante 4 e dezenas e dezenas de materias voce tem apenas 1 de musculação. Claro que vai ter outras que são base como fisiologia , anatomia , biomecanica , bioquímica etc..

Te digo uma coisa , se voce for fazer , tem que prestar atenção em toda a grade curricular e ver se TODAS as materias te agradam , pois 1 materia que nao te agrada vai ser uma merda durante todo o semestre para voce. Eu saí de educação física por isso , ter que aprender handebol , dança , ginastica , recreação , como lecionar...puff isso não é pra mim não...meu negoçio com Educação física é só academia.

Ano que vem estou começando NUTRIÇÃO já vii toda a grade curricular , todas as materias são do meu interesse , diferente de eduação física que era apenas a parte de academia.

Nutrição é uma àrea fascinante se voce ama estudar o corpo humano , é bastante dificil , mais é bom demais pra quem gosta. O sálario não é ruim não , isso é conversa do povo. Um nutricionista recem formado ganha entre R$1,600 e R$2,000 (pelo menos aki em Brasília).

Na faculdade voce tem que chegar já sabendo alguma coisa , tendo bases , se chegar pra aprender do 0 meu amigo , suas chances de se decepcionar com o curso são grandes...

Postado

Amigo , esse ano TODO eu cursei Educação Física. Cheguei lá pá , achei que ia aprender musculação , exercicios etc...que nada , durante 4 e dezenas e dezenas de materias voce tem apenas 1 de musculação. Claro que vai ter outras que são base como fisiologia , anatomia , biomecanica , bioquímica etc..

Te digo uma coisa , se voce for fazer , tem que prestar atenção em toda a grade curricular e ver se TODAS as materias te agradam , pois 1 materia que nao te agrada vai ser uma merda durante todo o semestre para voce. Eu saí de educação física por isso , ter que aprender handebol , dança , ginastica , recreação , como lecionar...puff isso não é pra mim não...meu negoçio com Educação física é só academia.

Ano que vem estou começando NUTRIÇÃO já vii toda a grade curricular , todas as materias são do meu interesse , diferente de eduação física que era apenas a parte de academia.

Nutrição é uma àrea fascinante se voce ama estudar o corpo humano , é bastante dificil , mais é bom demais pra quem gosta. O sálario não é ruim não , isso é conversa do povo. Um nutricionista recem formado ganha entre R$1,600 e R$2,000 (pelo menos aki em Brasília).

Na faculdade voce tem que chegar já sabendo alguma coisa , tendo bases , se chegar pra aprender do 0 meu amigo , suas chances de se decepcionar com o curso são grandes...

se for escolher por salario um ilegal nos eua consegue ganhar mil dolares por semana trabalhando de barman

Postado

se for escolher por salario um ilegal nos eua consegue ganhar mil dolares por semana trabalhando de barman

Eu falei isso , pq alguem ai atraz no topico disse que é muito ruim o salario em nutrição...

Nos E.U.A é tudo mais facil. Um conheçido da minha avó era formado aki no Brasil , foi pros E.U.A. trabalhando em um lava jato lá , tirava +3000mil dolares por mes...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...