Postado 15/11/2013 às 16:40 11/15, 2013 Pessoal, estou pensando em dar início ao curso de nutrição na FMU, porém estou em dúvida... Muito profissional falaram que o curso de nutrição é horrível para empregos e salários. Desanimei um pouco, mas é um curso que estou muito interessado e ansioso pra fazer >.< Realmente é um curso horrível pra salários e empregos? Gostaria da opinião de vocês! OBS: Me desculpe se estiver em local incorreto.
Postado 15/11/2013 às 16:41 11/15, 2013 Faça o curso que vc quer e que te faça feliz. independente do resto
Postado 15/11/2013 às 16:45 11/15, 2013 Vei eu também estou afim de fazer nutrição, realmente eu gosto bastante. Acho que vc tem que fazer o curso que te de realização pessoal, e o dinheiro vem como consequência. Enviado de meu GT-P1010 usando o Tapatalk 2
Postado 15/11/2013 às 16:47 11/15, 2013 dizem q é cheio de mulherada hehehehe! faça oq vc gosta e não oq as pessoas falam, se fosse ruim não existiria essa profissão, não acha?
Postado 15/11/2013 às 16:52 11/15, 2013 Tudo da direito, as basta ter dedicação, tenho amigos ricos que fazem nutrição, mas são muito dedicados..
Postado 15/11/2013 às 16:57 11/15, 2013 Faça o curso que vc quer e que te faça feliz. independente do resto exato , Sobre o topico olha você cursa uma facul sem gostar doque vai faze é terrivel , imagina voce anos e anos na facul pensando '' que saco que é isso so to por dinheiro mesmo'' faça oque te faz feliz , se voce ser um profissional qualificado ira se destacar e ira ganhar dinheiro e so se dedicar Eu mesmo irei começar nutriçao ano que vem , mas na Anhembi porque nao faz la tambem ?
Postado 15/11/2013 às 19:00 11/15, 2013 Autor Vi em alguns sites e alguns profissionais dizendo que a FMU é a 3° melhor faculdade particular! Em segunda tá a mackenzie e em primeiro a PUC >< Sem falar que a mensalidade de nutrição é de 600 e a grade curricular da FMU é bem satisfatória! Pessoal obrigado pela motivação *-*, claro que irei me dedicar!
Postado 15/11/2013 às 20:28 11/15, 2013 Vi em alguns sites e alguns profissionais dizendo que a FMU é a 3° melhor faculdade particular! Em segunda tá a mackenzie e em primeiro a PUC >< Sem falar que a mensalidade de nutrição é de 600 e a grade curricular da FMU é bem satisfatória! Pessoal obrigado pela motivação *-*, claro que irei me dedicar! posso estar enganado , mas pelo guia do estudante que ao me ver e o maior site para esses assuntos de profissoes e vestibulares aponta em SP em 1 lugar em nutriçao nossa querida USP , em segundo temos um monte e uma delas e a anhembi , e em 3 lugar estava a mackenzie agora nem ta mais OBS: pra mim a mack deveria estar em ultimo , professora de nutriçao esportiva fala na minah frente que ovo aumenta colesterol foi de caga na bolacha
Postado 15/11/2013 às 20:40 11/15, 2013 Vou fazer tbm , e estou sendo mt criticado , tou sozinho nessa estrada mas nao me abati e vou correr atras do meu sonho , mesmo sem apoio .
Postado 16/11/2013 às 14:36 11/16, 2013 Maldito senso comum.. se o cara diz que quer fazer, e tá preocupado com o dinheiro, pra que falar "faz o que te faz feliz"? Até parece que ele não pensou/ouviu isso antes. Enfim, na minha opinião da pra conseguir uma boa sustentabilidade sim, eventualmente abrem concursos, e por ser um curso não muito valorizado e com pouca gente, a concorrência diminui.. logo, estudando bem, e tendo uma pitada de sorte pra abrir um concurso bom, vc consegue algo bem estável. Por outro lado, a nutricionista da minha mãe disse que ta foda e não me recomendou, salário baixo e tal. O que eu conclui disso é que se você tem uma ganância de ganhar mais de 6~7k por mês, esquece.. dificil passar disso. Se tiver contente com uma média de 3000, pode ir tranquilo.
Postado 16/11/2013 às 15:48 11/16, 2013 Cara, eu posso parecer estranho mas a minha opinião é a seguinte... não adianta de nada tu fazer algo que goste , se esforçar e tudo mais, e não receber o retorno financeiro adequado. Busque uma profissão que você tenha certa facilidade, por exp: se você for bom em exatas existe diversos cursos que vão ti proporcionar um bom retorno financeiro,ou a própria medicina que envolve fisiologia humana que é bem legal tbm .Felicidade não enche barriga amigo.. ainda mais se tu tiver em bulk
Postado 16/11/2013 às 17:00 11/16, 2013 Tbm tenho interesse nessa área.Porém gosto de matemática tbm e estou vendo sobre engenharia.Ainda n sei oq vou fazer,mas sou meio ambicioso e quero algo q dê um bom dinheiro.
Postado 16/11/2013 às 17:06 11/16, 2013 Pessoal falando de Medicina... pra mim eh o curso mais completo (voce pode trabalhar com nutricao tambem) mas esquecem que a concorrencia geralmente eh superior a 50 candidatos por vaga nas publicas e nas particulares custa em torno dos 4~6.000 reais por mes. Vejo muita gente que comeca a treinar, no primeiro e no segundo ano querem todos fazer educacao fisica, nutricao, etc... No comeco todo mundo ta empolgado, etc, pensa em competir e tal, mas mano, nem 5% das vezes vao levar isso pra vida inteira... nutricao vc n vai aprender praticamente sobre nutricao esportiva na faculdade... soh nos cursos e palestras depois... (custa dinheiro, sao no final de semana, etc) ai vc vai ter que se dedicar mano.... n vai ser facil pra ngm
Postado 16/11/2013 às 17:11 11/16, 2013 Pessoal falando de Medicina... pra mim eh o curso mais completo (voce pode trabalhar com nutricao tambem) mas esquecem que a concorrencia geralmente eh superior a 50 candidatos por vaga nas publicas e nas particulares custa em torno dos 4~6.000 reais por mes. Vejo muita gente que comeca a treinar, no primeiro e no segundo ano querem todos fazer educacao fisica, nutricao, etc... No comeco todo mundo ta empolgado, etc, pensa em competir e tal, mas mano, nem 5% das vezes vao levar isso pra vida inteira... nutricao vc n vai aprender praticamente sobre nutricao esportiva na faculdade... soh nos cursos e palestras depois... (custa dinheiro, sao no final de semana, etc) ai vc vai ter que se dedicar mano.... n vai ser facil pra ngm Exatamente. Por exemplo, vou prestar medicina na prova da vunesp amanhã. Sabe qual é a relação candidato por vaga? 216! Extremamente concorrido! Abraço!
Postado 16/11/2013 às 17:13 11/16, 2013 Pessoal falando de Medicina... pra mim eh o curso mais completo (voce pode trabalhar com nutricao tambem) mas esquecem que a concorrencia geralmente eh superior a 50 candidatos por vaga nas publicas e nas particulares custa em torno dos 4~6.000 reais por mes. Vejo muita gente que comeca a treinar, no primeiro e no segundo ano querem todos fazer educacao fisica, nutricao, etc... No comeco todo mundo ta empolgado, etc, pensa em competir e tal, mas mano, nem 5% das vezes vao levar isso pra vida inteira... nutricao vc n vai aprender praticamente sobre nutricao esportiva na faculdade... soh nos cursos e palestras depois... (custa dinheiro, sao no final de semana, etc) ai vc vai ter que se dedicar mano.... n vai ser facil pra ngm né hahahahah o pior que o que eles vão estudar nesses cursos não tem porra nenhuma relacionada a musculação.
Postado 16/11/2013 às 17:14 11/16, 2013 Cara relaxa , toda área se voce tiver sucesso voce vai ganhar bem , nutrição não é simplismente passar dietas e falar o BF e medidas pras pessoas , nutrição tem outras áreas , alem do mais voce pode trabalhar em hospitais , ser nutricionista em grandes marcas de alimentos , entre outras opções , Procure bem.. e conversa com um profissional da área , pra voce saber como é e tal.. isso geralmente ajuda a decidir
Postado 16/11/2013 às 17:18 11/16, 2013 nutrição geral = (...) nutrição na musculação = macros hahahahaha
Postado 16/11/2013 às 17:24 11/16, 2013 Mano! F0d4-se oq os outros dizem, faça aquilo q faz seu coração vibrar de alegria! Em relação a empregos e salários, vc pode muito bem tem o curso de nutrição e fazer concursos de nivel superior q vai te pagar uns 8mil por mês!
Postado 16/11/2013 às 19:17 11/16, 2013 Autor Obrigado pessoal, porém ainda estou em dúvida da área mesmo :x... Estava pensando em fazer um cursinho preparatório pra decidir a area depois...
Postado 16/11/2013 às 20:24 11/16, 2013 Pessoal falando de Medicina... pra mim eh o curso mais completo (voce pode trabalhar com nutricao tambem) mas esquecem que a concorrencia geralmente eh superior a 50 candidatos por vaga nas publicas e nas particulares custa em torno dos 4~6.000 reais por mes. Vejo muita gente que comeca a treinar, no primeiro e no segundo ano querem todos fazer educacao fisica, nutricao, etc... No comeco todo mundo ta empolgado, etc, pensa em competir e tal, mas mano, nem 5% das vezes vao levar isso pra vida inteira... nutricao vc n vai aprender praticamente sobre nutricao esportiva na faculdade... soh nos cursos e palestras depois... (custa dinheiro, sao no final de semana, etc) ai vc vai ter que se dedicar mano.... n vai ser facil pra ngm isso , e nao e só nessa area nao em , nego conseguiu consertar um chuveiro ja que estuda engenharia eletrica , ta errado? Nao , a maioria dos profissionais nutricionista ou fisiculturista ou oque seja, um fulano que entro em um hospital pela primeira vez , e falou '' esse e meu mundo '' e hoje ele e medico , assim como um iniciante com 50kilos entra na academia pela 1 vez e fala '' eu vo segui isso , porque e aqui que vai ser meu futuro'' e hoje ele e fisiculturista , isso sao exemplos , mas como voce mesmo disse tudo isso vai da sua DEDICAÇAO e VONTADE
Postado 16/11/2013 às 23:10 11/16, 2013 Nego veio me dizer um dia desses que eu queria fazer nutrição e quando a modinha de academia acabasse eu iria me arrepender . Me falaram a mesmo coisa quando eu comecei a treinar :'' voce so ta na academia pq é modinha , num dou um mes pra voce sair '' e to aqui ate hoje calei todos chupa
Postado 17/11/2013 às 00:10 11/17, 2013 Cara eu quero fazer facul de nutrição tbm..minha irma fez tecnico em nutrição na ete lauro gomes faz uns 4 anos e eu sempre pega-va as coisas delas e lia sobre a liçao (ela dizia q so tinha 3 mlk na sala no final so 2 terminaram)..ano q vem vo fazer na lauro gomes de santo andre - SP ...comecei a gostar de nutricao antes mesmo da musculação (ainda nao treino devido 1 lesão no joelho) ..+ vejo vagas q surgem para minha irma em restaurante,hospitais e gira em torno de 1800~2300...mais eu vou lutar para trabalhar em convenios msm q o salario gire em torno de 1500~2000 , VOU ser Policial Militar e Nutricionista entao n ligo muito para salario pq amo isso... juntando o salario da 5.000 da policia fora bonificações e uns 1300~2000 de nutricionista... @ Casalberto Timétio Pinto Na sua assinatura é uma reportagem do profissao reporter ? se for tem como manda o tema para poder procurar e ver , fiquei curioso kkkk... Editado 17/11/2013 às 00:21 11/17, 2013 por Juan Vega
Postado 17/11/2013 às 20:51 11/17, 2013 Amigo , esse ano TODO eu cursei Educação Física. Cheguei lá pá , achei que ia aprender musculação , exercicios etc...que nada , durante 4 e dezenas e dezenas de materias voce tem apenas 1 de musculação. Claro que vai ter outras que são base como fisiologia , anatomia , biomecanica , bioquímica etc.. Te digo uma coisa , se voce for fazer , tem que prestar atenção em toda a grade curricular e ver se TODAS as materias te agradam , pois 1 materia que nao te agrada vai ser uma merda durante todo o semestre para voce. Eu saí de educação física por isso , ter que aprender handebol , dança , ginastica , recreação , como lecionar...puff isso não é pra mim não...meu negoçio com Educação física é só academia. Ano que vem estou começando NUTRIÇÃO já vii toda a grade curricular , todas as materias são do meu interesse , diferente de eduação física que era apenas a parte de academia. Nutrição é uma àrea fascinante se voce ama estudar o corpo humano , é bastante dificil , mais é bom demais pra quem gosta. O sálario não é ruim não , isso é conversa do povo. Um nutricionista recem formado ganha entre R$1,600 e R$2,000 (pelo menos aki em Brasília). Na faculdade voce tem que chegar já sabendo alguma coisa , tendo bases , se chegar pra aprender do 0 meu amigo , suas chances de se decepcionar com o curso são grandes...
Postado 17/11/2013 às 21:52 11/17, 2013 Amigo , esse ano TODO eu cursei Educação Física. Cheguei lá pá , achei que ia aprender musculação , exercicios etc...que nada , durante 4 e dezenas e dezenas de materias voce tem apenas 1 de musculação. Claro que vai ter outras que são base como fisiologia , anatomia , biomecanica , bioquímica etc.. Te digo uma coisa , se voce for fazer , tem que prestar atenção em toda a grade curricular e ver se TODAS as materias te agradam , pois 1 materia que nao te agrada vai ser uma merda durante todo o semestre para voce. Eu saí de educação física por isso , ter que aprender handebol , dança , ginastica , recreação , como lecionar...puff isso não é pra mim não...meu negoçio com Educação física é só academia. Ano que vem estou começando NUTRIÇÃO já vii toda a grade curricular , todas as materias são do meu interesse , diferente de eduação física que era apenas a parte de academia. Nutrição é uma àrea fascinante se voce ama estudar o corpo humano , é bastante dificil , mais é bom demais pra quem gosta. O sálario não é ruim não , isso é conversa do povo. Um nutricionista recem formado ganha entre R$1,600 e R$2,000 (pelo menos aki em Brasília). Na faculdade voce tem que chegar já sabendo alguma coisa , tendo bases , se chegar pra aprender do 0 meu amigo , suas chances de se decepcionar com o curso são grandes... se for escolher por salario um ilegal nos eua consegue ganhar mil dolares por semana trabalhando de barman
Postado 23/11/2013 às 14:22 11/23, 2013 se for escolher por salario um ilegal nos eua consegue ganhar mil dolares por semana trabalhando de barman Eu falei isso , pq alguem ai atraz no topico disse que é muito ruim o salario em nutrição... Nos E.U.A é tudo mais facil. Um conheçido da minha avó era formado aki no Brasil , foi pros E.U.A. trabalhando em um lava jato lá , tirava +3000mil dolares por mes...
Crie uma conta ou entre para comentar