Eslop Postado Novembro 7, 2013 às 01:51 Postado Novembro 7, 2013 às 01:51 Verdade, sempre falam isso!! hahahah Pelo menos vocês ficam motivados a passar em outro concurso né.. Boa sorte pra você Isso é verdade! Obrigado!
John Man Postado Novembro 7, 2013 às 01:56 Postado Novembro 7, 2013 às 01:56 entrei na faculdade de direito com o intuito de passar em um concurso para juiz, sempre foi meu sonho hoje ainda estou na faculdade, mas mudei um pouco o jeito que olho as coisas continuo querendo ser juiz, mas já não é algo muito decidido, vou deixar "o tempo me mostrar o caminho", uahuaha, piegas demais... o que me deixa meio balançado para seguir carreira na advocacia é que, se for bem sucedido, posso ganhar muita grana, coisa que como juiz fica difícil... quer dizer, o salario é ótimo, mas não dá mais para enriquecer licitamente na carreira do magistério, e eu sempre quis ter muito dinheiro enfim, se eu for fazer um concurso publico para trabalhar para o resto da vida, será algo como juiz ou promotor, nada abaixo disto, fiz estagio no TJ e vi o INFERNO que a vida dos auxiliares de justiça, secretarios e afins é
Willian Oliveira Postado Novembro 7, 2013 às 02:09 Postado Novembro 7, 2013 às 02:09 Farei o próximo concurso da Caixa, provavelmente começo a maratona de estudos ainda esse mês! Me interessa muito trabalhar em banco... Eu fui aprovado no mais recente concurso do Banco do Brasil (Região de MG), em 100 classificados para cadastro de reserva eu fiquei em 60º! No concurso de 2011 para a mesma região, dos 100 classificados chamaram somente 46. Isso me deixa um pouco sem esperança, mas vai que dá certo neh?!
Peter8624 Postado Novembro 7, 2013 às 02:16 Autor Postado Novembro 7, 2013 às 02:16 entrei na faculdade de direito com o intuito de passar em um concurso para juiz, sempre foi meu sonho hoje ainda estou na faculdade, mas mudei um pouco o jeito que olho as coisas continuo querendo ser juiz, mas já não é algo muito decidido, vou deixar "o tempo me mostrar o caminho", uahuaha, piegas demais... o que me deixa meio balançado para seguir carreira na advocacia é que, se for bem sucedido, posso ganhar muita grana, coisa que como juiz fica difícil... quer dizer, o salario é ótimo, mas não dá mais para enriquecer licitamente na carreira do magistério, e eu sempre quis ter muito dinheiro enfim, se eu for fazer um concurso publico para trabalhar para o resto da vida, será algo como juiz ou promotor, nada abaixo disto, fiz estagio no TJ e vi o INFERNO que a vida dos auxiliares de justiça, secretarios e afins é Não fiz direito por esse medo da carreira de advogado.. É aterrorizante o numero de advogados que vai surgir.. Muitas faculdades ruins abrindo, que é pagou passou.. Acredito que a maioria vai ser advogado de porta de cadeia. É uma profissão linda, mas é muito incerto.. Concurso público é o que há.
Gyganto Postado Novembro 7, 2013 às 20:17 Postado Novembro 7, 2013 às 20:17 Vou tentar alguns ano que vem já tô estuando, em especial pra Fab. Já tentei outras vezes,mas fui burro não estudei o necessário,desperdicei meu tempo com bobagens, enfim,pedi pra não passar,mas agora é diferente.... Recomendo: Ao menos um ano de estudos sérios; Ler e intender o edital; Refletir se isso mesmo que você quer pra sua vida; Descobrir como será sua rotina caso seja aprovado(como é o trabalho,valor do salário,lugar aonde vai trabalhar); Programar os gastos,já que muitas vezes a prova não será realizada na sua cidade,e pode incluir outras etapas Ficar atento ao TACF, cobrado em vários concursos, Verificar os limites de idade e antropométricos, E no dia da prova, levar o que pede o edital(não fazer como aqueles trochas que teimam em preencher o gabarito de azul no ENEM),chegar sedo,ter calma e todo aquele blablabla que todos conhecem. Estudem e boa Sorte.
FrangoEctomorfo Postado Novembro 8, 2013 às 09:42 Postado Novembro 8, 2013 às 09:42 Optem pelos federais, a estabilidade é mais certeira.
rafajaa Postado Novembro 8, 2013 às 18:32 Postado Novembro 8, 2013 às 18:32 Passei no 1° concurso aos 19 (CAIXA) Fui convocado aos 21.. hj com 5 anos de empresa tenho o cargo de supervisor e um salario de 6.500 bruto mais beneficios..se alguem interessar vale a pena, mas trabalha-se mto, mto msm.. Precisa ser bom em matemática pra trabalhar na caixa? O cara precisa fazer cálculos de cabeça? E a cobrança pelo cumprimento de metas, seu gerente enche muito o saco? Você esqueceu de dizer que essas promoções só acontecem com quem trabalha em agência, e só algumas agências tem esse cargo... Se a pessoa for trabalhar em uma lotérica, por exemplo não vai ter esse tipo de promoção, né?
romario_xtz Postado Novembro 8, 2013 às 18:36 Postado Novembro 8, 2013 às 18:36 Não queria ter que depender de concursos, mas infelizmente, isso se faz necessario. Já fui concursado da prefeitura da cidade vizinha, pedi exoneração, pq o salario era baixo, hj estou no cadastro de reserva de um concurso pra agente penitenciário do estado, e recente, passei em outro da sec. de desenvolvimento agrário do estado. ia fazer guarda civil metropolitano de fortaleza, mas estou sem motivação pra estudar.
Eslop Postado Novembro 10, 2013 às 18:52 Postado Novembro 10, 2013 às 18:52 Precisa ser bom em matemática pra trabalhar na caixa? O cara precisa fazer cálculos de cabeça? E a cobrança pelo cumprimento de metas, seu gerente enche muito o saco? Você esqueceu de dizer que essas promoções só acontecem com quem trabalha em agência, e só algumas agências tem esse cargo... Se a pessoa for trabalhar em uma lotérica, por exemplo não vai ter esse tipo de promoção, né? Como diria um colega meu; para trabalhar no Caixa (de banco, não necessariamente na CEF) basta saber contar de 1 até 100, pq hoje o sistema ajuda muito! (sei que não tem nada a ver com a sua pergunta, mas me lembrei dessa fala de meu colega). OBS: Uma coisa é trabalhar na CEF (concursado) outra é trabalhar em uma casa lotérica (sem concurso, sem estabilidade, igual na iniciativa privada)! Alguém vai fazer o concurso do IBGE? Salário bem razoável por ser de nível médio! No entanto, tem que ser o primeiro, senão, dançou!
sdmnogueira123 Postado Novembro 11, 2013 às 16:27 Postado Novembro 11, 2013 às 16:27 Vou tentar alguns ano que vem já tô estuando, em especial pra Fab. Já tentei outras vezes,mas fui burro não estudei o necessário,desperdicei meu tempo com bobagens, enfim,pedi pra não passar,mas agora é diferente.... Recomendo: Ao menos um ano de estudos sérios; Ler e intender o edital; Refletir se isso mesmo que você quer pra sua vida; Descobrir como será sua rotina caso seja aprovado(como é o trabalho,valor do salário,lugar aonde vai trabalhar); Programar os gastos,já que muitas vezes a prova não será realizada na sua cidade,e pode incluir outras etapas Ficar atento ao TACF, cobrado em vários concursos, Verificar os limites de idade e antropométricos, E no dia da prova, levar o que pede o edital(não fazer como aqueles trochas que teimam em preencher o gabarito de azul no ENEM),chegar sedo,ter calma e todo aquele blablabla que todos conhecem. Estudem e boa Sorte. Tbm queria fazer pra FAB mas agora que entrei pelo alistamento quero passar para coisas melhores :]
Guarani Postado Novembro 11, 2013 às 16:31 Postado Novembro 11, 2013 às 16:31 Quem não quer cobrança, não vá trabalhar em banco. Privados ou públicos, ambos tem cobrança. Obviamente que, sendo concursado, o empregado fica mais tranquilo, pois tem estabilidade, mas não faça concursos para bancos CEF e BB achando que só pq são públicos não tem metas e cobranças.
Peter8624 Postado Novembro 11, 2013 às 16:35 Autor Postado Novembro 11, 2013 às 16:35 Alguem tem algum material/video-aula disponivel para o concurso da Caixa?? Aconselham algum especifico? Tô pensando em focar nele,de inicio.
sdmnogueira123 Postado Novembro 11, 2013 às 16:52 Postado Novembro 11, 2013 às 16:52 Vai sair o da CEB fundamental/medio/superior
Moderador Fefe Postado Novembro 11, 2013 às 17:00 Moderador Postado Novembro 11, 2013 às 17:00 Eae pessoas!! Criei esse tópico com intuito de debate/dicas/trocas de experiências sobre Concursos públicos! É um sonho meu passar, assim como muitos de vocês tem o mesmo sonho, seja por estabilidade financeira, salários altos.. Aos que já ingressaram em um concurso público, se possível compartilhe a sua experiência, quantas horas de estudo vc fazia? Por quanto tempo estudou? Demorou para ser chamado? Na época, eu já vinha estudando para outros concursos e obtive aprovação em alguns. Estava cursando o final da faculdade e minha capacidade de escrita foi fundamental para boa aprovação. Final de semana era só estudo. Qualquer novidade sobre concursos, edital liberado, inscrições abertas, serão bem vindos! Assim como compartilhamento de materiais, provas, gabaritos.. Hoje em dia exitem sites específicos, com trocas de informações, fórum e tudo mais, que enriquecem muito. O nível subiu, devido a grande procura e a melhor forma de aprovação é dedicação exclusiva e objetivo certo. Geralmente quem atira para todos os lados não leva nada, porque não há foco específico. Trace um objetivo, mas não deixe de participar de outros concursos, como forma de enriquecimento pessoal. Boa sorte, assim como eu tive. Peter8624 reagiu a isso 1
Jhon Cena Postado Novembro 12, 2013 às 02:36 Postado Novembro 12, 2013 às 02:36 Quem não quer cobrança, não vá trabalhar em banco. Privados ou públicos, ambos tem cobrança. Obviamente que, sendo concursado, o empregado fica mais tranquilo, pois tem estabilidade, mas não faça concursos para bancos CEF e BB achando que só pq são públicos não tem metas e cobranças. CAIXA e BB não tem estabilidade, são celetistas, tal como as empresas privadas.... (É só pesquisar no google)
Guarani Postado Novembro 12, 2013 às 11:36 Postado Novembro 12, 2013 às 11:36 É, realmente não tem. Mas só se a pessoa for muito zero a esquerda ou fazer uma merda grande pra ser demitido. Em resumo, bancos públicos não demitem como bancos privados. https://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=233987&tip=UN
romario_xtz Postado Novembro 12, 2013 às 14:53 Postado Novembro 12, 2013 às 14:53 Pessoal, acabei de receber uns exames que fiz pra um concurso, e algo me preocupou, os valores de hemacias, hemoglobina, e hematócrito, que derão respecitivamente: -hemacias 4,39milhões/mm³ --valor referência 4,5 - 6,0 -hemoglobina 12,7 g/dl -- II 13,5 - 18 -hematocrito 39,2% -- II 40,0 - 54,0% pelo que pesquisei na net, isso indica uma anemia leve... isso é caso de eliminação em concurso?
Peter8624 Postado Novembro 12, 2013 às 15:08 Autor Postado Novembro 12, 2013 às 15:08 Pessoal, acabei de receber uns exames que fiz pra um concurso, e algo me preocupou, os valores de hemacias, hemoglobina, e hematócrito, que derão respecitivamente: -hemacias 4,39milhões/mm³ --valor referência 4,5 - 6,0 -hemoglobina 12,7 g/dl -- II 13,5 - 18 -hematocrito 39,2% -- II 40,0 - 54,0% pelo que pesquisei na net, isso indica uma anemia leve... isso é caso de eliminação em concurso? Dá uma olhada no edital desse concurso, lá deve ter falando sobre isso.. Acredito que, sendo uma anemia leve, vc entra.. Já que sua condiçao fisica e mental é preservada, nesse caso.. Abraço.
FrangoEctomorfo Postado Novembro 14, 2013 às 13:58 Postado Novembro 14, 2013 às 13:58 Acho que qualquer cargo tem estágio probatório. Alguns são cerca de 2 anos em que você pode ser demitido.
romario_xtz Postado Novembro 14, 2013 às 14:54 Postado Novembro 14, 2013 às 14:54 É, realmente não tem. Mas só se a pessoa for muito zero a esquerda ou fazer uma merda grande pra ser demitido. Em resumo, bancos públicos não demitem como bancos privados. https://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=233987&tip=UN Hoje em dia, existe a tal avaliação periodica de desempenho, e também pode exonerar mesmos os concursados, sempre que os gastos, ultrapassarem os limites estabelecidos em lei.
HeatRanker Postado Novembro 18, 2013 às 13:05 Postado Novembro 18, 2013 às 13:05 Estou começando a entra nessa também. A grande dificuldade é manter a rotina.
Eslop Postado Novembro 19, 2013 às 01:18 Postado Novembro 19, 2013 às 01:18 Estou começando a entra nessa também. A grande dificuldade é manter a rotina. Verdade, Tem que começar de leve para conseguir aguentar a rotina. Comecei com 30 min de estudo por dia em média, já nesse mês estou tentando fazer 3 horas diárias, mas está difícil! Feriado e final de semana rendeu, média de 5 horas/dia!
HeatRanker Postado Novembro 19, 2013 às 12:34 Postado Novembro 19, 2013 às 12:34 Verdade, Tem que começar de leve para conseguir aguentar a rotina. Comecei com 30 min de estudo por dia em média, já nesse mês estou tentando fazer 3 horas diárias, mas está difícil! Feriado e final de semana rendeu, média de 5 horas/dia! Meus finais de semana que são ruins. Bem ruins. Às vezes passo o final de semana inteiro em casa e não leio se quer 1 página. Sei que isso distingue os que passam e os que não. E é foda! Mas vou mudando minha cabeça devagar.
Eslop Postado Novembro 19, 2013 às 21:37 Postado Novembro 19, 2013 às 21:37 Certo dia ouvi algo bem interessante de meu professor graduação e que nunca tinha analisado a situação (de estudar) pela tal ótica. Ele estava fando da aquisição de mobiliário que fez para o seu filho estudar e disse o seguinte: "Estudar é algo chato por natureza, então no mínimo se deve ter conforto para estudar". Nesse quesito o meu estudo deixa muito a desejar, no entanto, no máximo até início de janeiro irei ter em meu quarto uma bancada para estudos feita sob medida, com um cadeirão para descansar, uma boa iluminação e um climatizador para manter a temperatura adequanda, aí não vou ter mais desculpa para não passar no AFRFB! kkkkkkkkkkkkk
Peter8624 Postado Novembro 20, 2013 às 19:38 Autor Postado Novembro 20, 2013 às 19:38 Certo dia ouvi algo bem interessante de meu professor graduação e que nunca tinha analisado a situação (de estudar) pela tal ótica. Ele estava fando da aquisição de mobiliário que fez para o seu filho estudar e disse o seguinte: "Estudar é algo chato por natureza, então no mínimo se deve ter conforto para estudar". Nesse quesito o meu estudo deixa muito a desejar, no entanto, no máximo até início de janeiro irei ter em meu quarto uma bancada para estudos feita sob medida, com um cadeirão para descansar, uma boa iluminação e um climatizador para manter a temperatura adequanda, aí não vou ter mais desculpa para não passar no AFRFB! kkkkkkkkkkkkk Um lugar assim é ótimo, realmente. Li em um livro que é bom você cobrir a mesa com vidro e em baixo dele, colocar coisas que te motivem a continuar, pode ser o contra-cheque, algum carro desejado, fotos de mulheres (hauheuhuh.),frases motivacionais, enfim.. Tbm tô pensando em montar um ambiente desse naipe, me livrar da TV que tenho (não uso faz uns 2 anos..).
HeatRanker Postado Novembro 20, 2013 às 19:51 Postado Novembro 20, 2013 às 19:51 Ele estava fando da aquisição de mobiliário que fez para o seu filho estudar e disse o seguinte: "Estudar é algo chato por natureza, então no mínimo se deve ter conforto para estudar". Pra falar a verdade eu preciso de um "desconforto" para estudar. A partir do momento que o clima fica bom, muito silêncio, cadeira confortável, etc. Me dá sono. Agora o silêncio é imprescindível, se tiver barulho não rola.
Peter8624 Postado Novembro 20, 2013 às 21:27 Autor Postado Novembro 20, 2013 às 21:27 Pra falar a verdade eu preciso de um "desconforto" para estudar. A partir do momento que o clima fica bom, muito silêncio, cadeira confortável, etc. Me dá sono. Agora o silêncio é imprescindível, se tiver barulho não rola. O problema é que ngm aguenta muito tempo estudar no desconforto.. tu vai ter que saber dosar esse sono.
HeatRanker Postado Novembro 22, 2013 às 12:12 Postado Novembro 22, 2013 às 12:12 O problema é que ngm aguenta muito tempo estudar no desconforto.. tu vai ter que saber dosar esse sono. Pois é. Pelo menos em questão de cadeira eu me dou bem. Uma boa cadeira e iluminação são ótimos ajudantes no estudo. Mas quando vou adicionando conforto demais acabo pecando.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora