Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

tópico do desafio


planeta

Posts Recomendados

Publicidade

11 horas atrás, Gorilla_Bencher disse:

Meditacao

Consome 6x menos oxigênio que quando dormindo

30 minutos equivalem a 4 horas de sono

Reduz stress, ansiedade, depressão

Desenvolve o hipocampo(memoria), cortex posterior(absorção de informacoes novas) e junção temporo parietal(emoções e recuperação da memoria)

Aumenta recuperação celular

Diminui inflamações

Aumenta em 40% a imunidade

Aumenta energia, disposição e motivação

Diminui o envelhecimento celular

Parabéns pela sua marca. Agora que estou quase alcançando 1 mês comecei a tomar coldshower e to querendo muito fazer meditação, eu já tentei mais eu acabo parando depois, o motivo é que só posso fazer a noite devido aos barulhos de vizinhos e da minha própria casa, eu durmo mais ou menos umas 2h da manhã e eu queria meditar por volta das 00.00, porém depois que eu acabar eu posso assistir televisão ? eu gosto de ver um filme ou assistir algum talkshow esse horário, mais fico pensando que deve atrapalhar nos resultados pois minha mente fica "limpa" e eu sujo ela de novo ..  ou não tem nada a ver ? seila gosto de fazer as coisas certas, 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Arnoldisnumero uno disse:

Parabéns pela sua marca. Agora que estou quase alcançando 1 mês comecei a tomar coldshower e to querendo muito fazer meditação, eu já tentei mais eu acabo parando depois, o motivo é que só posso fazer a noite devido aos barulhos de vizinhos e da minha própria casa, eu durmo mais ou menos umas 2h da manhã e eu queria meditar por volta das 00.00, porém depois que eu acabar eu posso assistir televisão ? eu gosto de ver um filme ou assistir algum talkshow esse horário, mais fico pensando que deve atrapalhar nos resultados pois minha mente fica "limpa" e eu sujo ela de novo ..  ou não tem nada a ver ? seila gosto de fazer as coisas certas, 

 

Em casa tenho o mesmo problema. 

Eu acho que o ideal é antes de dormir, você acalma sua mente e dorme mais tranquilo e rápido. No entanto vale tentar aquilo que lhe for melhor.

 

Aproveitando que falaram sobre meditação, vou compartilhar algo sobre Caminhar meditando, https://budismopetropolis.wordpress.com/2015/05/24/meditacao-caminhando-1/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Gorilla_Bencher disse:

Meditacao

Consome 6x menos oxigênio que quando dormindo

30 minutos equivalem a 4 horas de sono

Reduz stress, ansiedade, depressão

Desenvolve o hipocampo(memoria), cortex posterior(absorção de informacoes novas) e junção temporo parietal(emoções e recuperação da memoria)

Aumenta recuperação celular

Diminui inflamações

Aumenta em 40% a imunidade

Aumenta energia, disposição e motivação

Diminui o envelhecimento celular

Tem alguma fonte disso ae? E qual seria a maneira "certa" de meditar?

Dia 1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/05/2017 at 06:18, planeta disse:

 

 

 

 

Essa meditação vipassana é um método de auto purificação, é bastante trabalhosa e não deve ser feita sem supervisão, muda seu sistema de percepções pois ensina a consciência a observar as sensações num nível mais sutil, num nível que a maioria das pessoas não percebe, teoricamente faz parte das práticas deixadas por buda pra seguir o caminho da iluminação, mas é um caminho longo e duro, por isso monges mditam o dia todo, tem bastantes sofrimentos e testes, não aconselho nem desaconselho, mas não sei dizer oq pode acontecer, quando a mente  percebe que está sendo menos alimentada ela usa táticas estranhas e imprevisíveis, maya, ilusão,, acredito que algumas pessoas acabam loucas, assim como a kundalini tbm deixa pessoas loucas...

 

O vídeo, não sei explicar, mas sinto que tem algum efeito, tem dezenas de comentários, muitos dá pra ver que é zuera mas alguns tbm dá pra ver que são sérios, uns dizem que se deve pensar nos desejos enquanto houve, fazer a visualização criativa, pensar ou visualizar imagens ou palavras de vc ganhando dinheiro, ouça ou não por sua conta e risco...se qualquer coisa der errado é sua culpa kkkk

 

 

Ouvi antes de dormir meditando e focando na pineal, sem fones no alto falante mesmo. Placebo ou nao agradeço, pois  acordei disposto com apenas 5 h de sono preparei toda a comida do dia, e por hoje ser aula de espanhol e eu optar por ingles fui treinar cedinho, saindo de casa encontro a mina do cursinho que eu acho a mais linda e estudiosa(aquele tipo que quer algo na vida) passando de carro com a mae e me oferecendo carona  BEM NA PORTA DA MINHA CASA(Qual chance disso rolar ??0,001%), recusei e agradeci, treinei, e apesar do pouco sono aumentei cargas, fui pro cursinho, focado e relaxado, e sentindo a energia de todos ao redor sem me afetar apenas entendendo o que emanavam como um sexto sentido. a mina veio puxar conversa comigo pela primeira vez, calmamente conversamos, e eu brincando disse que aceitaria uma carona de volta, ela sempre volta de onibus, mas disse que hoje o irmao dela de salvador Viria busca-la.

   Voltei de carona com a mina que sempre admirei e sempre quis puxar cv, e estou indo dormir agora. Tudo fluiu, e hoje foi o melhor dia do ano. Planeta placebo ou não, Gratidão!

  Agradeço por agregar ao forum, e por fazer deste topico uma porta para um caminho que se trilhado só tem a acrescentar. Confesso que como muitos entrei nessa para pegar mulher, e hoje vejo que isso vem se tornando uma busca mais profunda, porque mais me importo em aprender a me amar e amar aos outros verdadeiramente, e principalmente evoluir como ser humano. 

Desculpe os erros ortográficos escrevi com um pouco de pressa pois, estou deitado e ansioso para dormir e viver o dia de amanha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais um desafio para o tópico do desafio?

 

Spoiler

DESAFIO MENTAL DE DEZ DIAS –

 

REGRAS DO JOGO Regra 1: Nos próximos dez dias consecutivos, recuse-se a remoer qualquer pensamento ou sentimento árido. Recuse qualquer indulgência com perguntas enfraquecedoras ou vocabulário ou metáforas desvitalizadores.

 

Regra 2: Quando se perceber a começar a focalizar o negativo – e pode Ter certeza de que isso vai acontecer – use imediatamente técnicas que aprendeu para redirecionar o foco para um estado emocional melhor. Especificamente, use as Perguntas de Soluções de Problemas como sua primeira linha de ataque; por exemplo: “O que há de sensacional nisso? O que ainda não é perfeito?”, Lembre-se de que ao formular uma pergunta assim, “O que ainda não é perfeito?”, você está pressupondo que as coisas serão perfeitas. Isso mudará seu estado. Não ignora o problema, mas mantém você no estado certo, enquanto identifica o que precisa ser mudado. Além disso, prepare-se para o sucesso todas as manhãs, durante os próximos dez dias, fazendo-se as Perguntas de Poder Matutinas. Pode formulá-las antes de sair da cama, ou enquanto toma um banho de chuveiro, mas não deixe de fazê-las imediatamente. Isso o focalizará, todos os dias, ao despertar, na direção de consolidar padrões mentais e emocionais fortalecedores. Ao final do dia, use as Perguntas de Poder Noturnas, ou quaisquer outras perguntas que achar que o deixarão num estado sensacional, antes de dormir.

 

Regra 3: Durante os próximos dez dias consecutivos, cuide para que todo o seu foco na vida esteja nas soluções, e não nos problemas. No instante em que perceber um possível desafio, focalize imediatamente qual pode ser a solução.

 

Regra 4: Se sofrer um retrocesso – isto é, se por acaso se descobrir a se entregar ou remoer um pensamento ou sentimento árido – não se desespere. Não há problema com isso, desde que você mude no mesmo instante. Mas se continuar a remoer pensamentos ou sentimentos áridos por um prazer considerável, você deve esperar até a manhã seguinte, e reiniciar os dez dias. O objetivo desse programa é de dez dias consecutivos sem acalentar ou remoer qualquer pensamento negativo. Esse processo de reinício deve ocorrer independente dos dias consecutivos em que você já realizou a tarefa.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

11 minutos atrás, JapaZEN disse:

 

Já dormir irmão?! kkkkk zoera

 

 

Quero experimentar a meditação, mas não tenho ideia de como fazer isso. Alguém pode dar um help? Até pesquisaria aqui no trabalho, mas é tudo bloqueado e não consigo ver quase nada..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...