Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Fala galera, beleza?

Infelizmente estou sem condições pra ir até um nutricionista. Então, montei uma dieta em cima do que conheço e também do que leio bastante a respeito.

Coloquei resumidamente os macros da minha dieta, caso achem legal para darem as dicas, eu coloco a dieta por completo.

Peso: 89kg

Altura: 1,86mt

Idade: 24

BF: 12%

Objetivo: Ganho de massa muscular

TMB: 3550

Dieta:

Carbo: 400gr = 4.49/KG

Proteina: 300gr = 3.37/KG

Gordura boa: 30gr = 0.33/KG

Água: 3-4 LT/dia

Total de calorias: Em média 2.700 (Em média por que ainda não estou pesando os alimentos, a balança chega no fim do mês! :P)

Suplementação:

Whey - Optimum (Manhã e pós treino, total de 60gr)

Dextrose (Pós treino, total de 40gr)

BCAA - Optimum (Manhã, Pré e pós treino, total de 20gr)

Glutamina (Universal)- (Pós treino e antes de dormir, total de 10gr)

Creatina (Universal) - (Pós treino, total de 5gr)

Albumina - (Antes de dormir, total 30gr)

Essa é a media de carbo/proteina e gordura que to ingerindo. A minha alimentação ta bem restrita, só macarrão ou arroz integral, peixe ou frango em todas as refeições, ovos, batata doce e amendoim.

A questão é que geral pelo que acompanho, diz que na faze de ganho de massa, temos que ingerir mais do que gastamos. E mesmo ingerindo alimentos certos na minha dieta e suplementando com os melhores suplementos, o número de calorias não atinge o meu TMB. Só que percebi que já ganhei um pouco de volume pois também os suplementos ingiro a quantidade certa para meu peso. Estou tentando fazer o BULK limpo, sem ganhar muita gordura.

Baseando nisso, no ganho de massa BOA com MÍNIMO de gordura, e também que já pude perceber um aumento na massa muscular, é REGRA a questão de aumentar em média 500 calorias para ganho ou podemos também ganhar com uma boa alimentação e suplementação mesmo se quer atingindo o TMB?

Me ajudem ae com opiniões e dicas, por favor !

Forte abraço a todos.

Editado por Andréé :P
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

gasto 3550

intake 2700

2700 - 3550 = -850

tem certeza que é uma dieta bulking?

se tiver

aconselho aumentar 1250kcals nessa dieta ai

Então cara, é por isso que estou em dúvida.

Realmente o ideia do bulking é ingerir maior quantidade calórica do que se perde, a baixo disso é culting.

A pergunta foi mais ou menos em cima disso.

Se mesmo ingerindo menos quantidades, pelos alimentos, treinamento e suplementação que to fazendo, e por já ter notado resultados, vale a pena aumentar mais calorias.

Por que quero fazer o mais limpo possivel, mesmo por que vim de quase 3 meses de só exercícios aerobios, por que estava totalmente fora de forma. So que ficou aquela barriguinha e gordurinhas localizadas, braços, peitoral etc, pouca mais ficou, então quero aumentar massa com o MÍNIMO de gordura possível.

Valeu pela resposta.

Editado por Andréé :P
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, será que esse calculo seu de gasto calórico diário está correto?

pode estar sobre-estimado também

Calculei meu TMB por esse tópico do Leandro T.

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/23400-passo-a-passo-montando-uma-rotina-para-perda-de-gordura/

O tópico era sobre dieta pra perda de gordura, só que somente o ultilizei pra saber meu TMB.

TMB = 66 + (13,7 x peso em KG) + ( 5 x Altura em CM) - (6,8 x idade em anos)

TMB = 66 + (1233) + (930) - (163,2) = 2065,80.

Bastante Ativo - (Exercício Pesado/ 6 a 7 dias na semana)

Use TMB x 1,725 = 2065,80 x 1,725 = 3563,50.

Os calculos como pode ver estão certos brother.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...