Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Ser Alpha?


Samuelfaj

Posts Recomendados

TENHAM SANGUE! Seria estúpido buscar tanto desenvolvimento pessoal, tanto conhecimento, tantas respostas pra tantas perguntas que a maioria das pessoas NEM SE QUER PENSARIAM EM FAZER, se no fim vc for afetado pelo exterior, o fugaz, o perceptível mundo sensível, que aparece em detrimento das opiniões alheias. O certo é saber manipular essa afetação exterior, e não ser recluso na tentativa de não ser afetado. Temos também que buscar a honra. O valor da honra é somente indireto, pois a opinião alheia só terá validez para nós EM TANTO QUE determine a conduta dos outros no que a nós se refere ou que possa contribuir ocasionalmente à determiná-la. Isso será assim em quanto vivermos entre homens, e estando no estado de civilização que estamos, só podemos agradecer à nossa segurança e à nossa propriedade à sociedade, aos outros homens.

 

Tenham sangue, tenham atitude alfa e se destaquem, pois a opinião alheia é de vital importancia, a sociedade é o que ela só poderia ser devido à sua vaidade e valores meramente ilustrativos, ilusórios, mas tão poderosos quanto a verdadeira essência do ser, que se explica na mais fina filosofia como sendo ela mesma, a própria aparência, anulando o dualismo da essência x aparência já que, na verdade, a segunda jamais ocultaria a primeira, como se costuma dizer errôneamente em 'O essêncial é invisível aos olhos', é invisível aos olhos pq é assim que a essência se revela, visível aos infinitos pontos de vistas, objeto das mais variadadas manifestações do ser, sujeito da série total de fenômenos.

Editado por Brachio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 hora atrás, LiFe disse:

Vejo que muita gente aqui já passou ou está passando pela tão famosa depressão, não é à toa que é a doença que mais cresce na sociedade atual. 

 

 

 

Mas vejo isso como um grande obstáculo se quisermos nos tornar alphas. 

 

 

 

Então, o que acham de compartilhar as causas que levaram a tal patologia? Para que possamos evita-las em nosso desenvolvimento como alphas?
 

 

A maioria dos casos que vejo por ai, principalmente pela internet, foram meio que culpa dos pais.

A maioria não dava apoio emocional ao filho, principalmente quando criança. A criança vai crescendo, não obtem um psicologico forte para enfrentar o mundo quando ficar mais velho, e isso acontece.

 

Uma familia (principalmente pai+mãe, e não mãe ou pai solteiro) estabilizada, financeiramente e emocionalmente dificilmente terá um filho depressivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem mostra muito na real é o mediano, que precisa sinalizar seu valor, estando assim já em alguma posição, elevada perante os mais fracos. Os mais fodas não mostram nada (porque não precisam).

 

 

http://calnewport.com/blog/2008/03/14/debunking-the-laundry-list-fallacy-why-doing-less-is-more-impressive/

 

Em resumo: não sinalize mediocremente e apenas mande um pequeno número de sinais fortes.

 

Se eu tivesse lido esse artigo, tinha ficado mais queto do que falado na última entrevista de emprego que eu fiz. Vale muito mais ficar na sua e parecer confiante, dedicado e inteligente do que encher a boca todo nervosão, falando atropelado sobre todas suas características sem nem respirar.

 

O sangue alfa é necessário mesmo, esse relato do LiFe foi bem interessante. Era só o paradigma estar correto e o cara ao invés de se achar um bosta (não tenho dinheiro, tenho mil e uma responsabilidades), se acharia foda pra caralho (não nasci em berço de ouro mas faço de tudo pelo meu sucesso, mantenho minha vida profissional e educacional em ordem, ainda que sem luxo, e colherei a porra dos frutos).

 

É a selva capitalista, não dá pra deixar a peteca cair. A partir do momento em que nascemos estamos nela por nossa própria conta, no máximo com uma ajuda parental até a idade da maturidade. Se não nos mantermos aterrados (grounded) na nossa própria energia e assertivos da mesma, todo o resto do mundo se levantará sobre nós.

 

Fé em Deus e colocando ele na frente a vida anda.

 

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, enebt disse:

 

A maioria dos casos que vejo por ai, principalmente pela internet, foram meio que culpa dos pais.

A maioria não dava apoio emocional ao filho, principalmente quando criança. A criança vai crescendo, não obtem um psicologico forte para enfrentar o mundo quando ficar mais velho, e isso acontece.

 

Uma familia (principalmente pai+mãe, e não mãe ou pai solteiro) estabilizada, financeiramente e emocionalmente dificilmente terá um filho depressivo.

 

Querendo ou não, imitamos nossos pais, (in)felizmente.

Mas nada que não possa ser mudado. Aliás, devemos evoluir sempre e nos soltarmos dessas prisões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Marlon Paradise disse:

Interessante o que o Life falou. Vou deixar um breve relato.

 

No ano de 2013 perdi meu pai (42 anos), e em agosto de 2014 minha mãe (fez 40 no hospital). Ambos por culpa ou uma pequena culpa do hospital em que foram internados. No caso do meu pai não tive muitas informações, mas lembro que durante os 2 meses em que ficou internado em um hospital particular, teve melhoras e pioras em seu quadro enquanto esteve no CTI. Já minha mãe, ficou no público, e foi triste o que se passava lá, enfermeiros sem compromisso, não davam os medicamentos no horário correto, não alimentavam os internados, ela só recebia o devido cuidado quando alguém estava com ela de acompanhante ou no horário de visitas. Ela ficou 2 semanas apenas. Ambos ficaram sem poder se movimentar ou falar, mas com doenças distintas. Minha mãe falava dependendo do dia, se estava melhor ou não. Foram épocas difíceis, lembro de quando minha mãe me deu a notícia sobre meu pai e choramos juntos, e 1 ano depois, quem me deu a notícia da minha mãe foi minha tia, já que fiquei na casa dela. Eu poderia ter entrado em depressão, míseros 17 anos sem as 2 pessoas que mais importantes eram pra mim? Por sorte eu tenho uma família e amigos, se não fosse isso.. Mas não vou entrar muito em detalhe, é uma história meio longa o caso da minha mãe, não acho que o pessoal aqui esteja interessado kk. Mas pra terem noção, até o problema dela que a levou à morte, foi infelizmente por culpa de um médico ou posso dizer por culpa do UPA (além do hospital). Minha mãe deixou uma filha de 2 anos, que hoje tem 4. Ela infelizmente não lembra da minha mãe, o que me deixa triste, já que minha mãe era tão bondosa conosco. Se hoje eu tenho um desejo, é ver minha irmã crescer e ser alguém. Posso dizer que baseio minha vida nela, um presente deixado pela minha mãe, que cuidarei da melhor forma possível.

Tu deu um belo exemplo de como ser Alpha cara! Você tinha várias razões para se rebelar,se autoflagelar,enfim.. Se entristecer e se viciar em alguma coisa. Mas tu foi contra a razão, já me falaram que pra continuar saudável em meio a estes tempos,só sendo irracional mesmo. Continua cuidando da sua irmã,passando os valores que seus pais te deram, com certeza ela tem muito orgulho de você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compartilhando aqui meu relato, esses foram os "motivos" que me levaram a entrar em depressão:

 

Tenho depressão, no meu caso por vários motivos que me levaram a desenvolver certos problemas mentais (sim eu era absolutamente normal até certa idade), esses problemas se dao através de surtos, picos de emoção, teve uma época que tava insuportável. Na verdade sempre passei por esses altos e baixos na minha vida, nunca fui feliz por completo, até que tem um ponto que a mente nao aguenta e o sujeito começa a surtar. Me revoltei...

 

Na minha cabeça existiam vários "culpados" pra isso o principal foram amizades falsas, as brigas dos meus pais, o fato de eu ter perdido oportunidades quando mais jovem, ser um idiota até os 19 anos de idade, e de nao conseguir me destacar como eu queria, sempre sonhei ser bom em tudo que faço, mas nunca consegui, espero depois de errar tanto uma hora acertar.

Tambem tinha complexo de inferioridade, me achava inferior aos outros, principalmente no lado financeiro.

 

Desde novembro do ano passado, tenho tido melhoras, os surtos estao cada vez mais infrequentes, estou mais calmo e sabendo conviver com isso. O que me ajudou foi religião, me afastar das pessoas ruins que so me colocavam pra baixo e me aproximar de pessoas boas .

Eu classifiquei "pessoas ruins e boas" porque realmente existe essa divisão, alguns se desviam e infelizmente escolhem o caminho do mau,

 

Um dos motivos pra minha revolta com Deus era essa, porque um cara bom como eu se dava mal, enquanto gente ruim se dava bem. (me fazia essa pergunta quando eu ainda nao sabia o real sentido da vida).

 

 

Admiro a atitude do @Marlon Paradise , nao sei se faria o mesmo, porque minha mente é fraca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Marlon Paradise disse:

Já pensei nisso. Muitas pessoas poderiam ter se revoltado e tomando atitudes que piorariam mais ainda a situação/sua vida, como vícios, drogas, crime, entre outros..

 

 

Olha, eu fui à igreja desde pequeno, mas minha mãe se envolveu com quem não devia e acabou se desviando um pouco (ela era daquelas que só faltava igreja por motivos especiais). Nisso, como eu só ia por causa dela, acabei parando de ir também. Resumindo, tanto meu pai como minha mãe, eu tive um sonho, na qual eu via eles em casa, saudáveis e bem. Sabe em que horário esses sonhos? De madrugada, exatamente a hora em que faleceram. Quando sonhei isso com minha mãe e acordei (5:00 por aí) pensei: "Será que ela melhorou?" Mas logo em seguida também pensei: "ué, mas sonhei isso com meu pai também." Fiquei confuso e fui descer a escada para me arrumar e ir para a escola, mas quando cheguei na ponta da escada, vi minha tia sentada no 1º degrau ao telefone chorando e dizendo ao meu tio: "eu não acredito que minha irmã morreu" não sei até hj como não desabei da escada rs, daí desci e sentei ao lado dela. Uns dias depois, meu tio disse pra mim que minha mãe ficava dizendo a eles que falhou na vida, porque eu tinha me desviado de Deus. Depois de saber disso, não tinha como continuar do jeito que estava, foi aí que me firmei e estou feliz desde então. Eu gosto de pensar que aquele sonho era Deus mostrando que meus pais não precisavam ficar no hospital daquele jeito, sofrendo e sendo "desprezados" por enfermeiros sem comprometimento, e que foram para um lugar onde podem ser felizes e viver bem. Me desculpem ateus. se aqui tiver algum, mas isso não é nada normal de se acontecer.

 

Não me surpreende em nada você e o MonsterFreak terem citado Deus e a fé Nele. Nosso Pai não quer que soframos, basta firmar o compromisso e colocar ele na frente.

 

Estou tentando desamarrar, mas tá foda. Condicionamento me pegando, e cada dia que passa vejo que sou mais deficiente do que imaginava.

 

Mas como cura para preocupações, trabalho é melhor do que uísque.

 

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/01/2016 at 17:32, LiFe disse:

Vejo que muita gente aqui já passou ou está passando pela tão famosa depressão, não é à toa que é a doença que mais cresce na sociedade atual. 

 

 

Eu me achava inferior aos filhinhos de papais, por isso, ficava muito na minha, me isolava muitos das pessoas, o que me impediu de fazer boas amizades tanto com colegas de turma quanto com professores, e consequentemente deixei de fazer um melhor network de contatos profissionais que poderiam me beneficiar posteriormente. O que me salvou foi minha dedicação aos estudos, que me garantiram ótimas notas e muito conhecimento, e isso ajudou muito após me formar. 

 

 

 

 

 

 

vc julgava bastante eles internamente hein ....pra fastar todo mundo assim

não tinha que ser alfa, só tinha que ser igual todo mundo

 

... qdo eu fiz faculdade tinha gente de todo poder aquisitivo, todos se davam bem...  tinha uma certa divisão entre uma galera mais de zuera e outra mais de nerd mas tinha vários nerds na turma da zuera tb, que era a maior parte da classe kkkk

 

minha vida inteira tive muitas amizades e relações diversas com pessoas e famílias de mais dinheiro que eu, sempre fui bem vindo em todas

 

nunca me julgaram ou me destrataram por eu ter menos que eles

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...