Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Ser Alpha?


Samuelfaj

Posts Recomendados

todos lá sabiamos que uns trabalhavam e outros não, faziamos coisas em grupo e faziamos coisas que todos podiam pagar,  os de carro levavam os sem carro... etc

 

todo mundo tb sabia que uns trabalhavam pra pagar a  faculdade e se manter....

todos tb sabiam que normalmente esses levavam as coisas mais a sério....

 

ngm achava lixo quem trabalhava, sempre foi assim, a maioria sempre trabalhou pra pagar faculdade

 

me parece, sério, que toda essa história foi uma distorção da realidade que a sua prória mente criou

e suas ações e posturas acontecem de acordo a fazer aquela sua visão se manifesstar

 

 

claro que tinha riquinhos que não gostavam de pobres mas  a maioria provavelmente foi vc mesmo quem afastou, pra sua visão mental de mundo se realizar

 

essa é a mente humana

rsrs

Em 08/01/2016 at 19:58, Marlon Paradise disse:

Interessante o que o Life falou. Vou deixar um breve relato.

 

No ano de 2013 perdi meu pai (42 anos), e em agosto de 2014 minha mãe (fez 40 no hospital). Ambos por culpa ou uma pequena culpa do hospital em que foram internados. No caso do meu pai não tive muitas informações, mas lembro que durante os 2 meses em que ficou internado em um hospital particular, teve melhoras e pioras em seu quadro enquanto esteve no CTI. Já minha mãe, ficou no público, e foi triste o que se passava lá, enfermeiros sem compromisso, não davam os medicamentos no horário correto, não alimentavam os internados, ela só recebia o devido cuidado quando alguém estava com ela de acompanhante ou no horário de visitas. Ela ficou 2 semanas apenas. Ambos ficaram sem poder se movimentar ou falar, mas com doenças distintas. Minha mãe falava dependendo do dia, se estava melhor ou não. Foram épocas difíceis, lembro de quando minha mãe me deu a notícia sobre meu pai e choramos juntos, e 1 ano depois, quem me deu a notícia da minha mãe foi minha tia, já que fiquei na casa dela. Eu poderia ter entrado em depressão, míseros 17 anos sem as 2 pessoas que mais importantes eram pra mim? Por sorte eu tenho uma família e amigos, se não fosse isso.. Mas não vou entrar muito em detalhe, é uma história meio longa o caso da minha mãe, não acho que o pessoal aqui esteja interessado kk. Mas pra terem noção, até o problema dela que a levou à morte, foi infelizmente por culpa de um médico ou posso dizer por culpa do UPA (além do hospital). Minha mãe deixou uma filha de 2 anos, que hoje tem 4. Ela infelizmente não lembra da minha mãe, o que me deixa triste, já que minha mãe era tão bondosa conosco. Se hoje eu tenho um desejo, é ver minha irmã crescer e ser alguém. Posso dizer que baseio minha vida nela, um presente deixado pela minha mãe, que cuidarei da melhor forma possível.

 

 

sempre choro nos filmes e chorei lendo seu relato, força ae cara, que deus te dê forças pra levar uma vida digna por vc e sua irmã

 

como dizem, deus nos dá as cargas que pdoemos carregar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 08/01/2016 at 21:35, MonsterFreak disse:

Um dos motivos pra minha revolta com Deus era essa, porque um cara bom como eu se dava mal, enquanto gente ruim se dava bem. (me fazia essa pergunta quando eu ainda nao sabia o real sentido da vida).

 

 

sentido da vida ?

em termos materiais é enriquecer e ter o maior numero possível de filhos, uma riqueza que dê segurança pra vc, seus filhos e até mesmo seus netos

 

 

sei que existem outros sentidos, mas quais seriam eles?

 

 

Em 09/01/2016 at 22:42, Marlon Paradise disse:

 

 

 

Olha, eu fui à igreja desde pequeno, mas minha mãe se envolveu com quem não devia e acabou se desviando um pouco (ela era daquelas que só faltava igreja por motivos especiais). Nisso, como eu só ia por causa dela, acabei parando de ir também. Resumindo, tanto meu pai como minha mãe, eu tive um sonho, na qual eu via eles em casa, saudáveis e bem. Sabe em que horário esses sonhos? De madrugada, exatamente a hora em que faleceram. Quando sonhei isso com minha mãe e acordei (5:00 por aí) pensei: "Será que ela melhorou?" Mas logo em seguida também pensei: "ué, mas sonhei isso com meu pai também." Fiquei confuso e fui descer a escada para me arrumar e ir para a escola, mas quando cheguei na ponta da escada, vi minha tia sentada no 1º degrau ao telefone chorando e dizendo ao meu tio: "eu não acredito que minha irmã morreu" não sei até hj como não desabei da escada rs, daí desci e sentei ao lado dela. Uns dias depois, meu tio disse pra mim que minha mãe ficava dizendo a eles que falhou na vida, porque eu tinha me desviado de Deus. Depois de saber disso, não tinha como continuar do jeito que estava, foi aí que me firmei e estou feliz desde então. Eu gosto de pensar que aquele sonho era Deus mostrando que meus pais não precisavam ficar no hospital daquele jeito, sofrendo e sendo "desprezados" por enfermeiros sem comprometimento, e que foram para um lugar onde podem ser felizes e viver bem. Me desculpem ateus. se aqui tiver algum, mas isso não é nada normal de se acontecer.

 

já não preciso ver nenhum filme hoje, já molhei os olhos duas vezes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, planeta disse:

 

sentido da vida ?

em termos materiais é enriquecer e ter o maior numero possível de filhos, uma riqueza que dê segurança pra vc, seus filhos e até mesmo seus netos

 

sei que existem outros sentidos, mas quais seriam eles?

Nunca viu gente com filhos, ricos e mulher(es), que eram deprimidos ?

De nada adianta ter tudo isso e sentir um vazio por dentro.

 

acho que isso que voce citou é o sentido material, a vida é uma oportunidade que é dada a todos pra superar dificuldades e tirar um aprendizado em cima dessas experiencias, buscando assim a evolução.

 

tambem existem pessoas que não tem isso que voce falou, e pra elas a vida faz todo sentido (sao felizes), pontos de vista diferentes depende de quem vê, saca?

 

 

num sei se deu pra entender oq penso..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, MonsterFreak disse:

num sei se deu pra entender oq penso..

 

Jamais entenderei oq vc pensa, até pq, nem mesmo vc sabe oq vc realmente pensa. Somos todos seres pensados ao invés de pensantes (cognoscente-conhecido). Mas a grande questão da busca pelo sentido da vida, da busca pelo conhecimento, da busca pela evolução, é que sempre haverá uma espécie de desvio de sentido, pq o sentido da nossa existência nunca é realmente questionado. Nossas maneiras de interpretar a vida sempre apontam pra algo além da vida, algo transcedente ao ser, até mesmo no caso do homem materialista. O sentido da vida do materialista é palpado na capacidade do mesmo de adquirir mais e mais material; que fique claro aqui a diferênça entre ter e poder ter. Sim, mas para que? Para ter mais e mais e ser melhor do que todos os outros, Sim, mas para que? Ora, pq isso é oq verdadeiramente importa, a sobrevivência é do mais forte, Sim, praq? Pra poder perpetuar a especie, praq? etc etc. Ou então, se vc for cristão, o sentido da vida é caminhar e se parecer mais com o perfil utópico de Jesus, amor incondicional, para q? Para alcançar a vida eterna e sentar ao lado do pai, para q? Pq é assim e ponto final.

 

Mas, e eu? Pq, pelo que deu pra entender...Não há mto sentido msmo, afinal, somos úteis para algo, a tesoura existe pra cortar papel, o papel existe pra que a gente possa escrever nele, a gente escreve nele pra poder comunicar as nossas idéias, as nossas idéias são comunicadas pra poder promover um maior entendimento entre os outros em sociedade, a sociedade existe pra...

 

Então, perceba que acreditar na aquisição de bens materiais como sentido para a nossa existência é tão parecido quanto acreditar em Jesus como messias salvador da raça humana. Se abrimos o jogo, colocando as cartas na mesa, percebemos que tudo não passa de uma grande angústia que nos acompanha durante toda a nossa vida. Pq pra vida não existe mta explicação, e o homem, ser racional (e me refiro à sua intelectividade, também aqui, entendida como alma por alguns) percebe rapidamente que não há possibilidade de viver sem explicação, não há possibilidade de que a vida seja, afinal, só o que ela demonstra ser, fútil e perversa, insistentemente angustiante, imprevisível, sem solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não acho que todo mundo deva procurar enriquecer, casar e ter filhos. É importante que existam pessoas diferentes tbm. Qual seria a graça de viver num mundo em que todo mundo vive igual e tem o mesmo projeto de vida? 

Por outro lado, acho importante que a maioria das pessoas busquem enriquecer, casar e ter filhos, não só pq esses objetivos beneficiam a toda a sociedade de um modo geral, mas porque também representam a normalidade do nosso estado civilizacional.

Assim, pode-se afirmar que pra uns 80-90% dos casos o projeto de enriquecer, casar e ter filhos vai dar certo, e somente para uns 10-20% esse projeto não vai funcionar, pois a pessoa tem especificidades tão latentes que vai ter que buscar coisas diferentes pra ser feliz (claro que essas proporções são chutes meus, não fiz pesquisa nenhuma pra confirmar isso ai, mas acho que ta perto da realidade msmo kkkkk)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...