Postado 26/09/2016 às 14:38 09/26, 2016 Este é um post popular. Os caras ainda não perceberam que achar que mulher nenhuma presta é tão ingênuo quanto achar que todas as mulheres são boas e certinhas. Nessahan Alita jamais disse que mulheres são cretinas ou perversas, ele apenas postulou que existe um lado, uma faceta da personalidade feminina que pode incentivar posturas mais maldosas de comportamento, desde pequenas mentiras no relacionamento até traições e chantagens emocionais, e que tal faceta existe em todas as mulheres. Dizer que toda mulher é fdp e que não compensa se envolver emocionalmente com nenhuma é de uma infantilidade sem tamanho, além de ser pura arrogância. Claro, porque nós somos santos né? Não traímos, não enganamos, não somos superficiais, sabemos valorizar uma mulher honesta, gentil e simpática, certo? Claro que não! Homens também tem seu lado perverso, também se apegam à coisas fúteis, e só se importam com personalidade se a mulher for primeiro bonita, duvido que alguém namoraria a gordinha simpática, mas muitos namorariam a gostosa cretina. Portanto, superem essa perspectiva ensimesmada, vocês não ganharam nada com isso, vão apenas perder grandes oportunidades na vida de se apaixonar e curtir namoros maravilhosos porque tão com medinho de se machucar. Peguem o que não deu certo, aprendam com isso e sigam em frente, parem de generalizar tanto as coisas.
Postado 26/09/2016 às 14:46 09/26, 2016 3 minutos atrás, vizerdrix disse: Sou contra generalizar, sempre. Quem participa desse tópico só entra em furada se quiser. Há muitas mulheres que valem algo sério por aí. Eu conheço várias. Há muitas vadias também. Aí acontece do jovem ser sacaneado por uma e colocar a culpa em todas.
Postado 26/09/2016 às 14:49 09/26, 2016 Este é um post popular. Não entendo essa história de "já me fudi no passado". Já namorei, já terminei, já terminaram comigo e nunca me senti fudido. Um pouco triste sim, mas passou, sempre passa. Tem muita mulher no mundo e nenhuma perfeita. A santinha virgem de hoje pode por uma galhada na sua cabeça sem dó amanha e a que VOCE julga vadia pode ser a melhor parceria. Não to falando pra arrumar puta, mas passado tem que ficar no passado, por mais difícil que isso seja. Toda mulher tem um passado, como nós também temos e na maioria das vezes o nosso passado é muito mais nebuloso. Acho muita frescura esse negocio de machucar o coraçãozinho. #TREINOHARDCORE "As largatixas só posso dizer,treine muito e vire um calango. E continue admirando os crocodilos..."
Postado 26/09/2016 às 14:51 09/26, 2016 Este é um post popular. 12 horas atrás, C.Golden disse: O ruim de não formar familia é envelhecer sozinho. Essa é uma maneira mto feminina de enxergar a vida. A natureza faz com que elas pensem dessa maneira. Nós como homens não deveriamos nos sentir ameaçados pela solidão. O ruim de não formar família é vc não ter a possibilidade de passar a sua genética à diante, ser privado da sensação de poder educar um filho pra que ele seja uma pessoa melhor doq a que voce foi/tem sido, nada mais. Squat 140x2 140x3 140x5 DL 180 195 200 200x3 Bench 116120 135 140x2 Overhead 6575 80x6
Postado 26/09/2016 às 14:54 09/26, 2016 Não acho que relacionamento seja fácil pra mulher. Apesar de sermos maioria, na prática é diferente. Se eu quisesse namorar qualquer um, ok. Mas não é o caso! Então, tem os caras que estão desiludidos com as mulheres, fechados para relações, os caras que querem curtir a vida e os caras que estão focados em desenvolvimento pessoal ou qqlr outra coisa onde relacionamento não seja a prioridade... as vezes uma coisa leva a outra. E sempre tem os desesperados e aí eu encaixaria como "qualquer um", porque ele vai namorar a primeira que aparecer. Qd eu penso em alguém pra me relacionar, penso em uma série de atributos que eu acho fundamental, visto que pra mim o namoro deve levar ao casamento, ainda que as vezes não aconteça, mas se eu não pensar assim, pode ser que eu me apaixone por um babaca e me case com ele, ou então por alguém que eu vou ter atritos para sempre em alguns aspectos. Daí por pensar assim, já tem uma série de caras que eu já não namoraria, e eu já evito ficar com caras que eu percebo que não se enquadram nesse perfil, pq a convivência vai gerando apego, e depois que se apegou, é difícil cortar. O Planeta pode dizer que eu não posso escolher blablablabla. Fato é que é melhor ficar sozinha pro resto da vida, do que estar com um babaca que nada tem a ver comigo e ser infeliz. O famoso antes só do que mal acompanhada. Enviado de meu SM-G530BT usando Tapatalk
Postado 26/09/2016 às 15:45 09/26, 2016 Né? Eu me considero uma pessoa bem ambiciosa e que não gosta de ficar acomodada e nem em uma zona de conforto. Imagina eu me relacionando com um cara que não pensa em progredir no futuro e que seja todo errado no trabalho? Não rola, melhor evitar algo do que começar com um relacionamento no qual dificilmente a pessoa vai mudar.
Postado 26/09/2016 às 15:45 09/26, 2016 52 minutos atrás, HEAVY DUCCI disse: Não entendo essa história de "já me fudi no passado". Já namorei, já terminei, já terminaram comigo e nunca me senti fudido. Um pouco triste sim, mas passou, sempre passa. Tem muita mulher no mundo e nenhuma perfeita. A santinha virgem de hoje pode por uma galhada na sua cabeça sem dó amanha e a que VOCE julga vadia pode ser a melhor parceria. Não to falando pra arrumar puta, mas passado tem que ficar no passado, por mais difícil que isso seja. Toda mulher tem um passado, como nós também temos e na maioria das vezes o nosso passado é muito mais nebuloso. Acho muita frescura esse negocio de machucar o coraçãozinho. Perfeito.
Postado 26/09/2016 às 16:06 09/26, 2016 Transa é transa, relacionamento é relacionamento. Um está ligado com outro, mas são coisas diferentes. Editado 26/09/2016 às 16:07 09/26, 2016 por Born4Run Calendário Holoceno Para o fim do horrível Calendário Juliano-Gregoriano.
Postado 26/09/2016 às 16:07 09/26, 2016 O Alexandre Frota já disse qual é o negócio. Galera, uma rápida pesquisa... qual a circunferência do pescoço de vcs?
Postado 26/09/2016 às 17:14 09/26, 2016 Verdades sobre homens 1. Peitos foram feitos para serem olhados e é isso que nós iremos fazer. Não tente mudar isso 2. Aprenda a usar a tampa do vaso. Você é uma menina crescida. Se ela está levantada, abaixe-a. Vocês precisam dela abaixada, nós precisamos dela levantada. Você não nos vê reclamando por que você deixou-a ela abaixada 3. Domingo = Esportes. É a mesma relação que a lua cheia tem com as mudanças na maré 4. Comprar NÃO é um esporte. E não, nunca vamos pensar nisso dessa forma 5. Chorar é chantagem 6. Pergunte o que você quer. Vamos ser claros nisso: Dicas sutis não funcionam! Dicas claras não funcionam! Dicas óbvias não funcionam! Apenas diga logo o que você quer 7. Sim e Não são respostas perfeitas para praticamente todas as questões existentes 8. Venha falar conosco a respeito de um problema somente se você quiser ajuda para resolvê-lo. Isso é o que a gente faz. Simpatia é trabalho das suas amigas 9. Uma dor de cabeça que dura 17 meses é um problema. Procure um médico 10. Qualquer coisa que dissemos 6 meses atrás é inadmissível em um argumento. Na verdade, todos comentários tornam-se nulos e vetados após 7 dias 11. Se você pensa que está gorda, provavelmente você esteja. Não pergunte para nós 12. Se algo que nós dissemos pode ser interpretado de duas formas, e uma delas faz você ficar irritada e triste, nós queríamos usar a outra forma 13. Sempre que possível, fale tudo o que você tem a falar durante os comerciais 14. Cristóvão Colombo não precisou parar para pedir informações, e nem nós 15. TODOS homens enxergam em apenas 16 cores, assim como as definições básicas do Windows. Pêssego, por exemplo, é uma fruta, não uma cor. Salmão é um peixe. Não fazemos idéia do que é âmbar 16. Se algo coça, será coçado. Nós fazemos isso 17. Se perguntarmos a você se há algo de errado e você responde ‘nada‘, nós agiremos como se nada tivesse errado. Nós sabemos que você está mentindo, mas não vale a pena a discussão 18. Se você fizer uma pergunta para a qual você não quer uma resposta, espere uma resposta que você não queria ouvir 19. Quando precisamos sair, absolutamente tudo que você usar está bom. Sério! 20. Não pergunte o que estamos pensando, a não ser que você esteja preparada para discutir sobre Sexo, Esportes ou Carros 21. Você possui roupas suficientes 22. Você possui sapatos de mais 23. Eu estou em forma. Redondo é uma forma 24. Obrigado por ler isso; Sim, eu sei, eu terei que ir dormir na sala hoje, mas saiba você que os homens não se importam com isso, é como acampar.
Postado 26/09/2016 às 18:20 09/26, 2016 1 hora atrás, Thelastboss disse: Verdades sobre homens 1. Peitos foram feitos para serem olhados e é isso que nós iremos fazer. Não tente mudar isso 17. Se perguntarmos a você se há algo de errado e você responde ‘nada‘, nós agiremos como se nada tivesse errado. Nós sabemos que você está mentindo, mas não vale a pena a discussão 18. Se você fizer uma pergunta para a qual você não quer uma resposta, espere uma resposta que você não queria ouvir 19. Quando precisamos sair, absolutamente tudo que você usar está bom. Sério! 21. Você possui roupas suficientes 24. Obrigado por ler isso; Sim, eu sei, eu terei que ir dormir na sala hoje, mas saiba você que os homens não se importam com isso, é como acampar. CARALHO!!!! Eu só dou risada, mas queria mesmo é encaminhar isto para a minha mulher e mais umas 10 que eu conheço/convivo.
Postado 26/09/2016 às 18:22 09/26, 2016 Na verdade não existe vida 100% boa.Solteiro morando com a mãe: Tem que ajudar na louça, pagar despesa de casa, ouvir da mãe e dos irmãos O QUE ELES QUISEREM te falar, brigar com irmãos frequentemente, não poder escolher que canal assistir, ouvir quando chegar bêbado, tarde, ou de manhã, etc.Solteiro morando sozinho: Despesa alta, alimentação ruim, ter que lavar roupas que vão ficar mal lavadas porque você não sabe lavar, louças sujas frequentemente, dinheiro emprestado com a mãe direto (muitas vezes nem vai pagar), crise sem pegar mulher por um tempo, solidão.Casado: Saudade da vida de solteiro, mulher dizendo proza no ouvido, total perda da liberdade, etc. Tudo tem os prós e os contras, cabe escolher qual vida quer levar. "Só fica rico quem se arrisca e perde dinheiro"
Postado 26/09/2016 às 18:33 09/26, 2016 3 minutos atrás, C.Golden disse: Na verdade não existe vida 100% boa.Solteiro morando com a mãe: Tem que ajudar na louça, pagar despesa de casa, ouvir da mãe e dos irmãos O QUE ELES QUISEREM te falar, brigar com irmãos frequentemente, não poder escolher que canal assistir, ouvir quando chegar bêbado, tarde, ou de manhã, etc.Solteiro morando sozinho: Despesa alta, alimentação ruim, ter que lavar roupas que vão ficar mal lavadas porque você não sabe lavar, louças sujas frequentemente, dinheiro emprestado com a mãe direto (muitas vezes nem vai pagar), crise sem pegar mulher por um tempo, solidão.Casado: Saudade da vida de solteiro, mulher dizendo proza no ouvido, total perda da liberdade, etc. Tudo tem os prós e os contras, cabe escolher qual vida quer levar. Concordo com tudo, é realmente isso. Já fui casado (morei junto/sozinho com minha namorada), e só não me arrependo por que eu aprendi muita coisa. Ô inferno! Solteiro morando sozinho, a pior parte é as roupas, a louça da pra se organizar (ter menos pratos, copos, talheres e lavar assim que terminar de usar - pouco tempo gasto), é difícil, mas vc estará sempre mais motivado. Atualmente solteiro morando com a mãe, ajudando com quase meu salário todo, a outra parte é meus luxos (treino, suplementos, equipamentos), ainda sim a melhor opção pra quem está correndo apenas atrás de um objetivo. Claro, é um luxo ter sua roupa lavada, mas minha consciência não pesa tanto por eu contribuir realmente com a renda da casa.
Postado 26/09/2016 às 19:14 09/26, 2016 49 minutos atrás, C.Golden disse: Na verdade não existe vida 100% boa.Solteiro morando com a mãe: Tem que ajudar na louça, pagar despesa de casa, ouvir da mãe e dos irmãos O QUE ELES QUISEREM te falar, brigar com irmãos frequentemente, não poder escolher que canal assistir, ouvir quando chegar bêbado, tarde, ou de manhã, etc.Solteiro morando sozinho: Despesa alta, alimentação ruim, ter que lavar roupas que vão ficar mal lavadas porque você não sabe lavar, louças sujas frequentemente, dinheiro emprestado com a mãe direto (muitas vezes nem vai pagar), crise sem pegar mulher por um tempo, solidão.Casado: Saudade da vida de solteiro, mulher dizendo proza no ouvido, total perda da liberdade, etc. Tudo tem os prós e os contras, cabe escolher qual vida quer levar. Pelo menos solteiro se vc tiver dinheiro paga pelos contras, casado já é complicado. #TREINOHARDCORE "As largatixas só posso dizer,treine muito e vire um calango. E continue admirando os crocodilos..."
Postado 26/09/2016 às 19:25 09/26, 2016 50 minutos atrás, Thelastboss disse: Concordo com tudo, é realmente isso. Já fui casado (morei junto/sozinho com minha namorada), e só não me arrependo por que eu aprendi muita coisa. Ô inferno! Solteiro morando sozinho, a pior parte é as roupas, a louça da pra se organizar (ter menos pratos, copos, talheres e lavar assim que terminar de usar - pouco tempo gasto), é difícil, mas vc estará sempre mais motivado. Atualmente solteiro morando com a mãe, ajudando com quase meu salário todo, a outra parte é meus luxos (treino, suplementos, equipamentos), ainda sim a melhor opção pra quem está correndo apenas atrás de um objetivo. Claro, é um luxo ter sua roupa lavada, mas minha consciência não pesa tanto por eu contribuir realmente com a renda da casa. Por isso eu planejo sair de casa quando comprar a casa própria e na planta. Entrada baixa, prestações baixas e boa valorização do imóvel com o tempo.. Para os que moram ou não com os pais, vocês saíram quando de casa para buscar a independência de vocês? E os que moram com os pais, planejam quando sair de casa? It's never enough 01/06/2017
Postado 26/09/2016 às 19:37 09/26, 2016 9 minutos atrás, LouvaDeus disse: Por isso eu planejo sair de casa quando comprar a casa própria e na planta. Entrada baixa, prestações baixas e boa valorização do imóvel com o tempo.. Para os que moram ou não com os pais, vocês saíram quando de casa para buscar a independência de vocês? E os que moram com os pais, planejam quando sair de casa? Eu estava pensando em sair, percebi que ja sou independente por ter liberdade total, eu trabalho e pago o carro, academia, a comida da casa, meus luxos como disse acima. Só que não posso deixar minha mãe/irmã sozinhas, então provavelmente daqui uns 4 anos, de acordo com meus objetivos traçados, que é quando eu vou poder sair de casa, me manter e ainda ajudar elas.
Postado 26/09/2016 às 19:42 09/26, 2016 4 minutos atrás, Thelastboss disse: Eu estava pensando em sair, percebi que ja sou independente por ter liberdade total, eu trabalho e pago o carro, academia, a comida da casa, meus luxos como disse acima. Só que não posso deixar minha mãe/irmã sozinhas, então provavelmente daqui uns 4 anos, de acordo com meus objetivos traçados, que é quando eu vou poder sair de casa, me manter e ainda ajudar elas. Presta não morar só
Postado 26/09/2016 às 19:47 09/26, 2016 Uma dica pra quem mora com os pais, aproveitem para juntar dinheiro. depois que você vai morar só, ou casado, fica bem difícil juntar dinheiro rsrs. Eu só fui embora de casa quando consegui comprar meu imóvel, pq eu sabia que se fosse morar de aluguel iria demorar bem mais, mas nem todos podem aguardar .
Postado 26/09/2016 às 19:53 09/26, 2016 Agora, Bunitinhu89 disse: Uma dica pra quem mora com os pais, aproveitem para juntar dinheiro. depois que você vai morar só, ou casado, fica bem difícil juntar dinheiro rsrs. Eu só fui embora de casa quando consegui comprar meu imóvel, pq eu sabia que se fosse morar de aluguel iria demorar bem mais, mas nem todos podem aguardar . Pretendo fazer o mesmo que você, sair de casa apenas quando puder comprar a minha própria caverna. Assim que terminar a faculdade e conseguir começar a juntar um pouco de dinheiro novamente, refinanciarei o carro e darei de entrada em um apartamento, e com a grana guardada do banco irei mobiliar boa parte dele.
Postado 26/09/2016 às 19:57 09/26, 2016 Eu estou pra ano que vem dar entrada num financiamento de uma casa ainda na planta. Entrada merreca e só vou pagar a taxa de obra que não é muita coisa.. Depois de pronta eu posso ir morar, caso eu não esteja numa condição boa de ir morar só, posso alugar ela e com o dinheiro do aluguel ir pagando a casa.. It's never enough 01/06/2017
Postado 26/09/2016 às 19:59 09/26, 2016 9 minutos atrás, Bunitinhu89 disse: Uma dica pra quem mora com os pais, aproveitem para juntar dinheiro. depois que você vai morar só, ou casado, fica bem difícil juntar dinheiro rsrs. Eu só fui embora de casa quando consegui comprar meu imóvel, pq eu sabia que se fosse morar de aluguel iria demorar bem mais, mas nem todos podem aguardar . Procede. São fases da vida e vc tem que saber levar cada uma, já que vc mora com os pais, economiza o dinheiro q vc ia gastar com bebida/drogas/prostitutas pro futuro, pq ele demora, mas vem. E morar sozinho é simplesmente trabalhar pra sobreviver, na maioria dos casos.
Postado 26/09/2016 às 20:06 09/26, 2016 Estou comprando uma casa financiada, é muito tempo pagando, mas a vantagem ainda é que são parcelas fixas, daqui um tempo á tá barata a parcela e o negócio é esquecer que paga aquilo, tratar como conta de agua e luz que é pra sempre. "Só fica rico quem se arrisca e perde dinheiro"
Postado 26/09/2016 às 20:10 09/26, 2016 1 minuto atrás, C.Golden disse: Estou comprando uma casa financiada, é muito tempo pagando, mas a vantagem ainda é que são parcelas fixas, daqui um tempo á tá barata a parcela e o negócio é esquecer que paga aquilo, tratar como conta de agua e luz que é pra sempre. É assim mesmo, financiamento é pra vida toda rsrs, mas se vc for morar de aluguel vai sempre ta pagando uma coisa que nem é sua , pelo menos vc ta pagando o que é seu. Outra coisa que vale a pena comprar é terreno , vc compra parcelado sem juros e quando acaba de pagar ele ta valendo no mínimo o dobro do valor que vc pagou.
Postado 26/09/2016 às 20:12 09/26, 2016 4 minutos atrás, C.Golden disse: Estou comprando uma casa financiada, é muito tempo pagando, mas a vantagem ainda é que são parcelas fixas, daqui um tempo á tá barata a parcela e o negócio é esquecer que paga aquilo, tratar como conta de agua e luz que é pra sempre. Eu sou fã de animais e sempre tive aversão à apartamentos. Mas tem muito apartamento com bom preço/condições, bom pra quem está começando a vida e não para muito em casa.
Postado 26/09/2016 às 20:21 09/26, 2016 5 horas atrás, GPimentel disse: O Planeta pode dizer que eu não posso escolher blablablabla. Fato é que é melhor ficar sozinha pro resto da vida, do que estar com um babaca que nada tem a ver comigo e ser infeliz. O famoso antes só do que mal acompanhada. eu disse que vc nao pode escolher ?? eu disse que vc nao sabe escolher, porq nao me esscolheu haha eu se fosse mulher seria de duas uma... ou super vadia interesseira ia me aproveitar finaceiramente dos caras, ficantes ou não, ia ter varios na friendzone, ia explorar geral, ia dar pra desconhecidos na balada, e até faria uns programas ficha rosa ou seria santa e muito dificil e faria muito cu doce e só ficaria com caras que me dessem muito valor haha
Postado 26/09/2016 às 20:27 09/26, 2016 3 minutos atrás, Bunitinhu89 disse: É assim mesmo, financiamento é pra vida toda rsrs, mas se vc for morar de aluguel vai sempre ta pagando uma coisa que nem é sua , pelo menos vc ta pagando o que é seu. Outra coisa que vale a pena comprar é terreno , vc compra parcelado sem juros e quando acaba de pagar ele ta valendo no mínimo o dobro do valor que vc pagou. Esses dias o dono da casa onde moro veio com um pedreiro olhar a casa dizendo q planeja construir uma parada na frente onde tem um espaço bom, eles vieram quando só minha mulher tava, é fod isso. Eu tinha um terreno q quitaria em 7 anos, mas tive q vender pq a parcela era alta e eu tava pagando aluguel, paguei quase 2 anos, perdi grana pra vender logo. Aqui nao tem mais parcela fixa de lote, aumenta todo ano. 1 minuto atrás, Thelastboss disse: Eu sou fã de animais e sempre tive aversão à apartamentos. Mas tem muito apartamento com bom preço/condições, bom pra quem está começando a vida e não para muito em casa. Aqui não tem quase prédio, cidade de 80 mil habitantes, é mais casa mesmo, até gosto tambem de AP, acho seguro. "Só fica rico quem se arrisca e perde dinheiro"
Postado 26/09/2016 às 20:30 09/26, 2016 3 minutos atrás, C.Golden disse: Esses dias o dono da casa onde moro veio com um pedreiro olhar a casa dizendo q planeja construir uma parada na frente onde tem um espaço bom, eles vieram quando só minha mulher tava, é fod isso. Eu tinha um terreno q quitaria em 7 anos, mas tive q vender pq a parcela era alta e eu tava pagando aluguel, paguei quase 2 anos, perdi grana pra vender logo. Aqui nao tem mais parcela fixa de lote, aumenta todo ano. Aqui não tem quase prédio, cidade de 80 mil habitantes, é mais casa mesmo, até gosto tambem de AP, acho seguro. Verdade, outro ponto positivo
Postado 26/09/2016 às 20:43 09/26, 2016 31 minutos atrás, Bunitinhu89 disse: vc compra parcelado sem juros e quando acaba de pagar ele ta valendo no mínimo o dobro do valor que vc pagou. esse time de pensamento causou a crise de 2008 imoveis a dois anos perderam pra inflação por mais de 20%, perderam pra taxa de juros selic por mais de 25%
Postado 26/09/2016 às 20:48 09/26, 2016 26 minutos atrás, planeta disse: eu disse que vc nao pode escolher ?? eu disse que vc nao sabe escolher, porq nao me esscolheu haha eu se fosse mulher seria de duas uma... ou super vadia interesseira ia me aproveitar finaceiramente dos caras, ficantes ou não, ia ter varios na friendzone, ia explorar geral, ia dar pra desconhecidos na balada, e até faria uns programas ficha rosa ou seria santa e muito dificil e faria muito cu doce e só ficaria com caras que me dessem muito valor haha Se eu fosse mulher eu seria a primeira opção e lésbica
Postado 26/09/2016 às 20:52 09/26, 2016 Este é um post popular. Porteiro do Puteiro Não havia no povoado pior emprego do que ‘porteiro da zona’. Mas que outra coisa poderia fazer aquele homem? O fato é que nunca tinha aprendido a ler nem escrever, não tinha nenhuma outra atividade ou ofício. Um dia, entrou como gerente do puteiro um jovem cheio de ideias, criativo e empreendedor, que decidiu modernizar o estabelecimento. Fez mudanças e chamou os funcionários para as novas instruções. Ao porteiro disse: – A partir de hoje, o senhor, além de ficar na portaria, vai preparar um relatório semanal onde registrará a quantidade de pessoas que entram e seus comentários e reclamações sobre os serviços. – Eu adoraria fazer isso, senhor, balbuciou – Mas eu não sei ler nem escrever. – Ah! Quanto eu sinto! Mas se é assim, já não poderá seguir trabalhando aqui. – Mas senhor, não pode me despedir, eu trabalhei nisto a minha vida inteira, não sei fazer outra coisa. – Olhe, eu compreendo, mas não posso fazer nada pelo senhor. Vamos dar-lhe uma boa indenização e espero que encontre algo que fazer. Eu sinto muito e que tenha sorte. Dito isso, deu meia volta e foi embora. O porteiro sentiu como se o mundo desmoronasse. Que fazer? Lembrou que no prostíbulo, quando quebrava alguma cadeira ou mesa, ele a arrumava, com cuidado e carinho. Pensou que esta poderia ser uma boa ocupação até conseguir um emprego. Mas só contava com alguns pregos enferrujados e um alicate mal conservado. Usaria o dinheiro da indenização para comprar uma caixa de ferramentas completa. Como o povoado não tinha casa de ferragens, deveria viajar dois dias em uma mula para ir ao povoado mais próximo para realizar a compra. E assim fez. No seu regresso, um vizinho bateu à sua porta: – Venho perguntar se você tem um martelo para me emprestar. – Sim, acabo de comprá-lo, mas eu preciso dele para trabalhar, já que… – Bom, mas eu o devolverei amanhã bem cedo. – Se é assim, está bem. Na manhã seguinte, como havia prometido, o vizinho bateu à porta e disse: – Olha, eu ainda preciso do martelo. Porque você não o vende para mim? – Não, eu preciso dele para trabalhar e além do mais, a casa de ferragens mais próxima está a dois dias de viagem, de mula. – Façamos um trato – disse o vizinho. Eu pagarei os dias de ida e volta, mais o preço do martelo, já que você está sem trabalho no momento. Que lhe parece? Realmente, isto lhe daria trabalho por mais dois dias. Aceitou. Voltou a montar na sua mula e viajou. No seu regresso, outro vizinho o esperava na porta de sua casa. – Olá, vizinho. Você vendeu um martelo a nosso amigo. Eu necessito de algumas ferramentas, estou disposto a pagar-lhe seus dias de viagem, mais um pequeno lucro para que você as compre para mim, pois não disponho de tempo para viajar para fazer compras. Que lhe parece? O ex-porteiro abriu sua caixa de ferramentas e seu vizinho escolheu um alicate, uma chave de fenda, um martelo e uma talhadeira. Pagou e foi embora. E nosso amigo guardou as palavras que escutara: ‘não disponho de tempo para viajar para fazer compras’. Se isto fosse certo, muita gente poderia necessitar que ele viajasse para trazer as ferramentas. Na viagem seguinte, arriscou um pouco mais de dinheiro, trazendo mais ferramentas do que as que já havia vendido. De fato, poderia economizar algum tempo em viagens. A notícia começou a se espalhar pelo povoado e muitos, querendo economizar a viagem, faziam encomendas. Agora, como vendedor de ferramentas, uma vez por semana viajava e trazia o que precisavam seus clientes. Com o tempo, alugou um galpão para estocar as ferramentas e alguns meses depois, comprou uma vitrine e um balcão e transformou o galpão na primeira loja de ferragens do povoado. Todos estavam contentes e compravam dele. Já não viajava, os fabricantes lhe enviavam os pedidos. Ele era um bom cliente. Com o tempo, as pessoas dos povoados vizinhos preferiam comprar na sua loja de ferragens, a ter de gastar dias em viagens. Um dia ele lembrou de um amigo seu que era torneiro e ferreiro e pensou que este poderia fabricar as cabeças dos martelos. E logo, por que não, as chaves de fendas, os alicates, as talhadeiras, etc … E após foram os pregos e os parafusos… Em poucos anos, ele se transformou, com seu trabalho, em um rico e próspero fabricante de ferramentas. Um dia decidiu doar uma escola ao povoado. Nela, além de ler e escrever, as crianças aprenderiam algum ofício. No dia da inauguração da escola, o prefeito lhe entregou as chaves da cidade, o abraçou e disse: – É com grande orgulho e gratidão que lhe pedimos que nos conceda a honra de colocar a sua assinatura na primeira página do livro de atas desta nova escola. – A honra seria minha, disse o homem. Seria a coisa que mais me daria prazer, assinar o livro, mas eu não sei ler nem escrever, sou analfabeto. – O Senhor? disse incrédulo o prefeito. O senhor construiu um império industrial sem saber ler nem escrever? Estou abismado. Eu pergunto: – O que teria sido do senhor se soubesse ler e escrever? – Isso eu posso responder, disse o homem com toda a calma: – Se eu soubesse ler e escrever… ainda seria o PORTEIRO DO PUTEIRO. Então diga seu nome para que possamos escrever ao menos na ata. Meu nome é Valentin Tramontina, respondeu ele. Essa história é verídica, e refere-se ao grande industrial Valentin Tramontina, fundador das Indústrias Tramontina, que hoje tem 10 fábricas, 5.500 empregados, produz 24 milhões de unidades variadas por mês e exporta com marca própria para mais de 120 países – é a única empresa genuinamente brasileira nessa condição. A cidadezinha citada é Carlos Barbosa, e fica no interior do Rio Grande do Sul. Geralmente as mudanças são vistas como adversidades. As adversidades podem ser bênçãos. As crises estão cheias de oportunidades. Se alguém lhe bloquear a porta, não gaste energia com o confronto, procure as janelas. Lembre-se da sabedoria da água: ‘A água nunca discute com seus obstáculos, mas os contorna. "Só fica rico quem se arrisca e perde dinheiro"
Crie uma conta ou entre para comentar