Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação De Treino "5X5 + Upper/lower"


Hermano493

Posts Recomendados

Bom, tive uma experiência muito boa com o 5x5 em relação ao crescimento das pernas e glúteos e com um Superior/inferior (atualmente) para o crescimento dos membros superiores em geral.

Estive pensando se seria uma boa ideia juntar os dois de uma maneira a agachar 3x por semana como no 5x5.

No caso só pra aumentar a frequência de pernas, que já provou funcionar pra mim.

Seria no caso:

Agachamento + Treino A (Superior máximo esforço)

Treino B = Treino de pernas

Agachamento + Treino A (Superior high reps)

O quê acham da ideia? Se quiserem posto o treino completo, mas queria só saber mesmo se acham que pode funcionar a frequência e se seria uma boa. Valeu galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Tá ai o treino galera:

A1

Agachamento

Supino 3RM
Crucifixo 3x8
Barra fixa 3x?
Remada 3x6
Militar 3x5
Rosca direta 3x8 + Supino fechado 3x6

B1
Agachamento 3RM
Terra 3x5
Leg press 3x8
Panturrilha 3x12

A2

Agachamento

Voador 3x8
Supino inclinado 3x8
Barra fixa 3x?
Puxada pulley 3x8
Elev. Lateral 3x8 + Encolhimento 3x10-12
Scott 3x8 + Paralelas 3x8~10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rapaz, tava procurando um treino assim quando atingisse minhas metas no SL também.. EU gostei, vou esperar a galera opinar ai pra ver se adoto esse treino daqui a um tempo..

Cara o que eu posso te dizer é que fazendo esse ABx2 evolui bem nos membros superiores, mas em relação à inferior foi bem menos que no 5x5, é claro, dai pensei em misturar a frequência dos dois, mas só tentando pra ver se funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendi, no meu caso eu ja tenho os inferiores bem desenvolvidos e estou fazendo o SL para aumentar as cargas nos compostos, por isso achei interessante esse treino e tua idéia faz sentido msm, aumentando a frequência acho que poderá da o resultado que todo mundo tem nos inferiores, com o SL, tbm nos superiores..


poderia também fazer esses dois treinos A1 e A2 : Agachamento + Treino A (Superior máximo esforço) e no B1 : Agachamento + Treino B (Superior high reps) diminuindo claro o volume desses dias e aumentando ainda mais a frequência.. acho que é só uma questão de achar os exercícios certos..

Editado por galegonatal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendi, no meu caso eu ja tenho os inferiores bem desenvolvidos e estou fazendo o SL para aumentar as cargas nos compostos, por isso achei interessante esse treino e tua idéia faz sentido msm, aumentando a frequência acho que poderá da o resultado que todo mundo tem nos inferiores, com o SL, tbm nos superiores..

poderia também fazer esses dois treinos A1 e A2 : Agachamento + Treino A (Superior máximo esforço) e no B1 : Agachamento + Treino B (Superior high reps) diminuindo claro o volume desses dias e aumentando ainda mais a frequência.. acho que é só uma questão de achar os exercícios certos..

Dai pra pernas fazer só o agacho 3x por semana? Seria outra possibilidade também, dai membros superiores 3x por semana auheuahe mtas variações, mas amanhã vou testar o que postei aqui e ver como rola

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é, tem muitas variações só achar um equilíbrio entre intensidade, volume e frequência.. tbm acho interessante a divisão de fullbody do craw, tirando os aquecimentos e os finishers fica parecido com oq eu disse..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...