Ir para conteúdo

Jovem De 15 Anos Fica Tetraplégico Após Golpe Em Luta De Jiu-Jitsu No Es

ken masters

Posts Recomendados

Postado (editado)

Uma fatalidade,infelizmente .

TODO esporte tem seu risco,e quando começa a praticar você assume eles.

Tomara que ele saia dessa.

Editado por Johnn
Postado (editado)

Fatalidade.

Esse golpe o famoso ''soca pilão'' (entre os leigos) é foda...sempre imaginei q dependendo da altura em q o um batesse a cabeça do outro no chão poderia dar merda mesmo.

Isso não é comum não, ainda mais em competições.

Tudo na vida envolve algum tipo de risco.

Melhoras pra esse jovem, tomára q se recupere.

Editado por Danilo Z
Postado (editado)

Vi isso agora, infelizmente uma fatalidade.

E não foi um bate estaca. o bate estaca é ilegal em todas as faixas.

O q aconteceu foi algo muito comum chamado de emborcada, q é uma forma "grosseira" de ir pras costas do oponente pegando pela calça e girando o adversário fazendo ele dar uma cambalhota e cair nos 4 apoios.

O q aconteceu foi q a vitima não girou e acabou acontecendo essa tragédia..

Sem contar tbm q o mlk era juvenil lutando na adulto... Totalmente errado...

Editado por Wallking
Postado (editado)

Meu pai me falou isso hoje, não tinha visto não

Melhoras pra ele!

edit.: Na luta do Shogun x Sonnen, o Sonnen tb fez uma saída pras costas que pode dar merda, o cara joga o peso totalmente em cima do adversário.

Editado por Leeo
Postado

gabriel_300_2.jpg

E aparece sorrindo... Não sei porque senti necessidade de ressaltar isso

Melhoras guerreiro!

o cara fico tetraplégico......

-

Não sei como ainda tem lutador q n pensa na proteçao do pescoso....

Postado (editado)

Creio eu q ele esteja se referindo a hipertrofia e fortificação dos músculos do pescoço.

Se for isso, não adiantaria muita coisa no caso em questão
Ele quebrou duas vértebras da coluna e sofreu uma lesão na medula.

Editado por Wallking
Postado

as academias de luta hj em dia ta botando o cara pra lutar mto cedo, o pessoal n sabe nem apanhar e como levar uma queda mortal de um jeito q de pra sobreviver.... eh o minimo saber cair pow, ele se ferir nessa gravidade no golpe do cara foi erro de queda dele...

Postado (editado)

eh o minimo saber cair pow, ele se ferir nessa gravidade no golpe do cara foi erro de queda dele...

O Wesley tinha controle sobre o Gabriel e devia ter tido cuidado ao se jogar com todo peso em cima dele com o pescoço ainda dobrado.

Editado por ken masters
Postado (editado)

as academias de luta hj em dia ta botando o cara pra lutar mto cedo, o pessoal n sabe nem apanhar e como levar uma queda mortal de um jeito q de pra sobreviver.... eh o minimo saber cair pow, ele se ferir nessa gravidade no golpe do cara foi erro de queda dele...

Posso te falar q conheço gente com mais de 10 anos de Judo q já fraturou a bacia em uma queda.

As vezes as coisas ocorrem tão rápido q não da muito tempo pra pensar, cara.

Se vc ver ali no video, o cara joga todo o peso do corpo no momento em q o Gabriel ta tentando fazer o rolamento. Ele ficou totalmente travado.

Não culpo nenhum dos 2, já cansei de levar emborcada na grosseria nesse mesmo jeito do video... O q aconteceu ali foi realmente uma fatalidade...

Editado por Wallking
Postado

Isso foi fatalidade, sem mais, aconteceu infelizmente, vi casos piores nesse e em outros esportes.

Não foi culpa de ninguém, afinal ambos estão ali porquê gostam e ninguém quer o mal de ninguem

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...