Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

É Realmente Necessário Dormir 8 Horas Por Dia?


TheLegendCalled

Posts Recomendados

Para os músculos descansarem e tudo?

8 horas é realmente necessário?

por que eu não tenho 8 horas pra dormir não....

Eu já fiz os calculos aqui e de segunda a sexta o tempo MÁXIMO que eu tenho disponivel pra dormir são seis horas....

Isso vai fazer muta diferença na hora de ganhar musculos?

Dormir 6 horas em vez de 8?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu durmo 6 horas por dia, se eu dormir mais que isso eu fico preguiçoso o dia inteiro. Fora que tenho insônia, e quando bate forte eu fico coisa de dia(s) sem dormir, ou dormindo mal pra caralh#.

.

.

Mas na minha opinião, não é necessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você fizer uma rápida pesquisa no google, verá que cada site afirma uma coisa diferente.

O que se pode ter total certeza é que temos que passar por todas as fases do sono de forma a conseguir "descansar" completamente.

Se você dorme há muito tempo essas 6 horas, seu organismo já se acostumou a garantir todas as fases do sono em somente este espaço de tempo. O ruim é quando estamos acostumados a dormir 7 horas, por exemplo, e por uma mudança na rotina (emprego, estudo etc.), passamos a dormir, por exemplo, 5 horas... Você não completaria todas as fases do sono e sairia prejudicado.

O que podemos fazer é garantir um total de horas dormidas por dia não ser tão diferente do outro dia.

Bom é isso que eu acho né... rsrs =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quantidade não é qualidade.

Exato, segue link de alguns artigos supracitdo: http://medicalxpress.com/news/2012-08-monday-medical-myth-hours-eachnight.html

http://www.bbc.co.uk/news/magazine-16964783

Resposta do Dr.Leandro Teles Neurologista sobre o assunto:

Dormir bem é dormir pelo menos 8 horas por noite.
R. MITO. O que define uma noite bem dormida não é sua duração, e sim, sua qualidade. Uma noite bem dormida é aquela noite reparadora, aonde o descanso alcançou todas as suas metas e o paciente acordou bem disposto. Para isso é importante a profundidade do sono, a duração e a ausência de despertares. A duração ideal varia de pessoa para pessoa e de momento para momento da vida. Algo entre 6 e 10 horas de sono são geralmente necessária para a grande maioria da população.
Editado por Giganti
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por coincidência a última aula de Fisiologia que tive foi "Cronofisiologia e Sono". Existem cronotipos diferentes: Pequenos e grandes dormidores. Os pequenos são os que dormem por volta de 6 a 8 horas e esse tempo é necessário pro corpo desse indivíduo descansar. Já os grandes dormidores necessitam de 8 a 10 horas. Varia de indivíduo pra indivíduo, e a melhor forma de saber isso é ver se você se sente bem ou cansado durante o dia, se tem sono durante o dia ou até cochila em determinadas situações. Se sim, provavelmente não está dormindo o tanto que seu corpo necessita. Caso você durma 6 horas e acorde disposto e não sinta sono ou cansado durante o dia é porque está dormindo a quantidade suficiente. Lembrando que essa quantidade de horas é válida quando você está a vontade para dormir o quanto quiser, ou seja, um pequeno dormidor de verdade não consegue dormir mais do que aquele determinado período, ele vai acordar, ficar bolando e dificilmente voltará a dormir, e se voltar, isso não faz dele um grande dormidor, o que conta é o primeiro despertar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por coincidência a última aula de Fisiologia que tive foi "Cronofisiologia e Sono". Existem cronotipos diferentes: Pequenos e grandes dormidores. Os pequenos são os que dormem por volta de 6 a 8 horas e esse tempo é necessário pro corpo desse indivíduo descansar. Já os grandes dormidores necessitam de 8 a 10 horas. Varia de indivíduo pra indivíduo, e a melhor forma de saber isso é ver se você se sente bem ou cansado durante o dia, se tem sono durante o dia ou até cochila em determinadas situações. Se sim, provavelmente não está dormindo o tanto que seu corpo necessita. Caso você durma 6 horas e acorde disposto e não sinta sono ou cansado durante o dia é porque está dormindo a quantidade suficiente. Lembrando que essa quantidade de horas é válida quando você está a vontade para dormir o quanto quiser, ou seja, um pequeno dormidor de verdade não consegue dormir mais do que aquele determinado período, ele vai acordar, ficar bolando e dificilmente voltará a dormir, e se voltar, isso não faz dele um grande dormidor, o que conta é o primeiro despertar.

Eu sou um gigante dormidor. Durmo de 10 a 12 horas por dia. :upsidedown:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...