Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Enfim, Decidi Mudar! #help


Michelle Morais de Souza

Posts Recomendados

Bem vamos lá.

Efedrina é um dos aceleradores mais fortes que se encontra.. misturado com cafeína, o efeito é muito mais forte... ele queima gordura, acelera o metabolismo, inibe o apetite e esquenta o corpo, queimando calorias.

Sim, no caso você usa a Efedrina + Cafeína antes de começar os aeróbicos, logo pela manhã, em jejum, depois parte pra uma corridinha, uma caminhada, queima muito mesmo.

Sobre a dieta cetogênica, é uma dieta aonde você calcula o seu gasto calórico, e diminui ele, no caso fica com um déficit calórico na alimentação, e corta os carboidratos, não ao zero, mais diminui a ingestão pra 60-80g/dia. Nesse processo seu corpo entra em estado de cetose, aonde começa a usar a gordura corporal como fonte de energia.

Já o bulk limpo, é um bulk sem quase gorduras, só proteínas, carboidratos pro consumo diário, você ganha só massa magra e quase nada de gordura, é um pouco mais demorado, mais vem com qualidade.

Nossa, dei uma pesquisadinha aqui e realmente parece funcionar! :ohno02:

Obrigada por essa dica, acho que vai me ajudar sim! Irei testar com certeza.

E obrigada por me explicar, vou procurar direitinho como montar a dieta e tentarei fazer uma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Nossa, dei uma pesquisadinha aqui e realmente parece funcionar! :ohno02:

Obrigada por essa dica, acho que vai me ajudar sim! Irei testar com certeza.

E obrigada por me explicar, vou procurar direitinho como montar a dieta e tentarei fazer uma.

Sim sim, monte a dieta, depois poste ela no fórum pra galera avaliar, tem muito conhecimento guardado aqui no fórum .. hehe ..

Mais é isso ae, estamos aqui pra ajudar ( e aprender também )

E só pra não esquecer, parabéns pela iniciativa de mudança, é o primeiro passo pra ter uma vida saudável e diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Michele, tudo jóia ?

Legal, o primeiro passo você já deu! Decidir que precisa mudar...estou nessa também, mudança do estilo de vida! Com foco e objetivo você vai ver que tudo fica fácil!

Vou postar logo abaixo um artigo sobre treino HIIT, gostei bastante, é sobre treino intervalado, dê uma lida, creio que pra você que está começando a treinar agora vai se adaptar legal, e é um treino muito bom para perda de peso, ganho de força, resistência...

Eu faço este tipo de treino para aeróbico, e já perdi 23KG assim...ele pode ser utilizado para o trabalho de musculação também...

Segue abaixo...

Caso não entenda alguma coisa, dá um toque que te explico...

O HIIT(high intensity interval training) é uma proposta de treinamento aeróbico aonde são intercalados exercícios de alta intensidade com exercícios de baixa intensidade. Esta proposta é considerada por muitos mais eficaz para a perda de gordura e condicionamento em geral do que o treinamento aeróbico convencional em baixa intensidade. Em algumas pesquisas, o HIIT se mostrou 50% mais eficaz na queima de gordura do que o treino aeróbico em baixa intensidade, também se revelando mais eficaz na aceleração do metabolismo pós-exercício, ajudando na queima de calorias ao longo do dia.

10% A mais de perda de gordura

Um estudo da East Tennessee State University, em 2001, mencionou que indivíduos que seguiram o programa HIIT queimaram 100 calorias a mais por dia em 24 horas depois do exercício.

Usar a gordura para o combustível do exercício

Um novo estudo publicado no Jornal Americano de Psicologia aponta outra forma que oHIIT queima mais gordura corporal. Pesquisadores reportaram que 6 semanas de treinoHIIT aumentaram a quantia de proteínas especiais no músculo que são responsáveis por carregar gordura na mitocôndria (onde a gordura é queimada em energia) em até 50%. Ter mais destas proteínas no músculo significa que mais gordura pode ser queimada em forma de energia durante treinamentos e enquanto descansa.

Treinamento-HIIT.jpg

Mas o HIIT é aconselhável para fisiculturistas?

Sim. Embora muitos fisiculturistas e treinadores argumentam que seguir aeróbicos mais lentos e longos é melhor para queimar gordura e proteger massa muscular, o oposto parece ser a verdade.

Aeróbicos feitos numa intensidade maior por um período de tempo menor não vão apenas manter seu músculo, mas podem ajudá-lo a construir massa muscular. Quando você treina num ritmo lento e estável por um período mais longo, você está treinando suas fibras musculares para serem mais aeróbicas e mais resistentes.

Você sabe como fibras musculares se adaptam a se tornarem mais aeróbicas e ganhar maior resistência? Se tornando menores e mais fracas! Quanto menor é a fibra muscular, menos o tempo que é levado para os nutrientes serem transportados dentro da mesma. Isso acelera a taxa em que os nutrientes podem ser queimados em energia.

Mas mesmo se você pensa nisso numa perspectiva de senso comum, isso faz total sentido. Ao começar que falar que aeróbicos lentos e estáveis por períodos longos são melhores à manutenção de massa muscular, é a mesma coisa que falar que fazer Roscas com halteres de 2kg por 30 minutos diretos irá construir mais músculo do que fazer Roscas com 15kg em séries de 10 repetições com 2 minutos de descanso entre elas. OHIIT claramente é mais eficaz para criar músculo.

A pesquisa traz mais:

HIIT – A beta-alanina para crescimento muscular

Um estudo no Journal of the International Society of Sports Nutrition apontou que homens seguindo o programa de HIIT de 6 meses (feito por 15 minutos/dia na proporção 2:1 de exercício-descanso, 3 dias por semana) se suplementando com beta-alanina ganharam mais de 1kg de músculo – apesar de não treinar com pesos no programa.

Eleve a sua testosterona por 100% com o treinamentoHIIT

Em outro estudo, pesquisadores da Nova Zelândia tiverem ciclistas competitivos em 4 semanas de treinamento HIIT, envolvendo corridas de 30 segundos numa bicicleta ergométrica separados por 30 segundos de descanso. Um grupo correu com alta resistência nos pedais, dificultando a pedalada, enquanto o outro grupo usou menos resistência, facilitando a pedalada. Ambos os grupos pedalaram o mais rápido que puderam durante corridas de 30 segundos. Foi descoberto que os homens pedalando em maior resistência elevaram seus níveis de testosterona em quase 100 por cento, enquanto o grupo pedalando em menos resistência apenas aumentou seus níveis em torno de 60 por cento. Sendo que a testosterona é crítica para impulsionar crescimento e força muscular, isso significa que fazer o HIIT com maior resistência pode contribuir para crescimento e força muscular.

Treinamento-HIIT-2.jpg

O HIIT também lhe ajuda a manter a sanidade, sendo que você pode terminar o aeróbico mais rápido. Não consigo pensar em algo mais monótono do que ficar preso numa esteira ou em aparelhos similares por 30 longos minutos! Com o HIIT a explosão de intensidade pode ser mais difícil, mas elas são curtas e desafiadoras. Isso torna o treino mais “divertido” e o completa mais rapidamente.

Outro benefício do HIIT é que você pode fazê-lo em quase qualquer lugar com qualquer equipamento – ou sem nenhum equipamento! Embora possa ser feito com equipamentos de academia, o HIIT não exige isso. As possibilidades são infinitas. Você pode usar uma corda de pular, usar pesos, usar elásticos extensores, ou apenas seu próprio peso.

Então considere fazer menos treinos lentos e longos na área aeróbica e faça mais o HIIT. Os benefícios serão uma perda enorme de gordura devido à elevação do seu metabolismo de descanso e às enzimas de queimação de gordura.

O Programa HIIT Iniciante-Para-Avançado de 8 semanas
    • Fase 1: relação de 1:4(Proporção de alta intensidade pra baixa intensidade 1(15 s):4(4x15s = 60s)), num treinamento de até 15 minutos;
    • Fase 2: diminui-se a relação para 1:2 e aumenta-se o tempo total do exercício para 17 minutos;
    • Fase 3: o tempo de descanso é cortado pela metade, trazendo a relação para 1:1 e o tempo total de exercício é aumentado para 18.5 minutos.
    • Fase 4: o tempo de descanso é cortado mais uma vez, aumentando a relação para 2:1 e aumentando o tempo de duração para 20 minutos.

A duração de cada fase é apenas uma sugestão, se você precisar de mais de duas semanas em uma fase em particular antes de passar para a próxima, vá em frente. Da mesma forma, se você achar determinada fase fácil demais e quiser pular para a próxima fase.

Você pode fazer este treino usando ferramentas, como a corda de pular, ou correr, ou usar uma bicicleta ergométrica. Use a sua imaginação. Apenas siga os seguintes intervalos de exercício-descanso como indicado.

FASE 1 (1:4): Semanas 1-2 Tempo Exercício 15 segundos Exercício de alta intensidade 60 segundos Pausa ou exercício em baixa intensidade

Repita o ciclo 10 vezes, terminando com um explosão de 15 segundos em alta intensidade.

Tempo total: 14 minutos

FASE 2 (1:2): Semanas 3-4 Tempo Exercício 30 segundos Exercício de alta intensidade 60 segundos Pausa ou exercício em baixa intensidade

Repita o ciclo 10 vezes, terminando com uma explosão de 30 segundos em alta intensidade.

Tempo total: 17 minutos

FASE 3 (1:1): Semanas 5-6 Tempo Exercício 30 segundos Exercício de alta intensidade 30 segundos Pausa ou exercício em baixa intensidade

Repita o ciclo 11 vezes, terminando com uma explosão de 30 segundos em alta intensidade.

Tempo total: 18.5 minutos.

FASE 4 (2:1): Semanas 7-8 Tempo Exercício 30 segundos Exercício de alta intensidade 15 segundos Pausa ou exercício em baixa intensidade

Repita o ciclo 25 vezes, terminando com uma explosão de 30s em alta intensidade.

Tempo total: 20 minutos

Realmente, isso faz sentido!
Mas vamos as dúvidas bobas... :blush02: O que seria um exercício de alta intensidade e um de baixa intensidade? No caso da corrida, como ficaria?
Apenas pra tirar minhas dúvidas, como é o seu treino?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, isso faz sentido!
Mas vamos as dúvidas bobas... :blush02: O que seria um exercício de alta intensidade e um de baixa intensidade? No caso da corrida, como ficaria?
Apenas pra tirar minhas dúvidas, como é o seu treino?

Alta intensidade, é bem rápido, chegando no limite do seu esforço...

Por exemplo, eu faço em média 30 minutos de esteira todo dia...

A esteira da minha academia tem alguns programas prontos, por exemplo, o programa que eu uso atualmente é de 1:1, ou seja, eu corro um minuto, e ando um minuto. Isso me dá muito mais exaustão, do que trotar o tempo todo.

Isso serve para qualquer exercício que você quiser fazer, abdominal, flexão, polichinelo, pular corda etc...

Eu faço 1:1 pois me sinto confortável assim, mas em dias que estou bem disposto faço 2:1...

De início voê pode seguir o que o artigo fala, faça em alta intensidade por 15 Segundos, e em baixa por 1 minuto...Exemplo : Se você for correr na praia, dê um tiro de 15 segundos, corra o mais rápido que você conseguir ( use um relógio, contar na cabeça não rola ), e depois desacelere e caminhe por 1 minuto...você vai ver o tanto que vai suar...e não se esqueca de beber bastante água, se hidratar bastante...

NÃO SOU EXPERT EM ACADEMIA, APENAS TO FALANDO O QUE EU FAÇO...

Se você quiser algo mais detalhado, tem alguns vídeo no youtube, digita la Treino HIIT, você vai ver alguns vídeos de exemplos...médicos falando sobre este treino, relatos de atletas etc...

Que mal lhe pergunte, em que praia você mora ?

Editado por atcorreia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Monte uma dieta caprichada, O treino pouco influenciara na sua perda de peso.

Vc tem o necessario em casa. Faça exercicios basicos, como agachamento e suas variações, stiff, avanço.remadas.

Boa sorte nessa empreitada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Monte uma dieta caprichada, O treino pouco influenciara na sua perda de peso.

Vc tem o necessario em casa. Faça exercicios basicos, como agachamento e suas variações, stiff, avanço.remadas.

Boa sorte nessa empreitada

O treino não influencia na perda de peso ?

...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alta intensidade, é bem rápido, chegando no limite do seu esforço...

Por exemplo, eu faço em média 30 minutos de esteira todo dia...

A esteira da minha academia tem alguns programas prontos, por exemplo, o programa que eu uso atualmente é de 1:1, ou seja, eu corro um minuto, e ando um minuto. Isso me dá muito mais exaustão, do que trotar o tempo todo.

Isso serve para qualquer exercício que você quiser fazer, abdominal, flexão, polichinelo, pular corda etc...

Eu faço 1:1 pois me sinto confortável assim, mas em dias que estou bem disposto faço 2:1...

De início voê pode seguir o que o artigo fala, faça em alta intensidade por 15 Segundos, e em baixa por 1 minuto...Exemplo : Se você for correr na praia, dê um tiro de 15 segundos, corra o mais rápido que você conseguir ( use um relógio, contar na cabeça não rola ), e depois desacelere e caminhe por 1 minuto...você vai ver o tanto que vai suar...e não se esqueca de beber bastante água, se hidratar bastante...

NÃO SOU EXPERT EM ACADEMIA, APENAS TO FALANDO O QUE EU FAÇO...

Se você quiser algo mais detalhado, tem alguns vídeo no youtube, digita la Treino HIIT, você vai ver alguns vídeos de exemplos...médicos falando sobre este treino, relatos de atletas etc...

Que mal lhe pergunte, em que praia você mora ?

Ahhh sim, agora eu entendi! :laughingsmiley:

Nos primeiros dias vai ser um pouco difícil, mas vou indo aos poucos e vou conseguir. Obrigada pela dica!

Moro no Guarujá, litoral de SP!

Monte uma dieta caprichada, O treino pouco influenciara na sua perda de peso.

Vc tem o necessario em casa. Faça exercicios basicos, como agachamento e suas variações, stiff, avanço.remadas.

Boa sorte nessa empreitada

No caso, o treino que você diz seria da parte de musculação certo? Sei que os aeróbicos vão me ajudar mais, porém eu tenho esperanças de que os pesos vão me ajudar a tirar a gordura dos braços (hahahaha)

Obrigada! :oneeyed02:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahhh sim, agora eu entendi! :laughingsmiley:

Nos primeiros dias vai ser um pouco difícil, mas vou indo aos poucos e vou conseguir. Obrigada pela dica!

Moro no Guarujá, litoral de SP!

No caso, o treino que você diz seria da parte de musculação certo? Sei que os aeróbicos vão me ajudar mais, porém eu tenho esperanças de que os pesos vão me ajudar a tirar a gordura dos braços (hahahaha)

Obrigada! :oneeyed02:

Esqueça esse treino HIT. ainda mais pra iniciantes.

O q vai vc fazer perder gordura eh a dieta. tenha isso em mente. o treino ajudara a manter sua massa magra.

Ja q vc gosta de correr na praia oq eu aconselharia eh fazer uma corrida leve-moderada em jejum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, mudando um pouco do assunto de treino, agora vou perguntar sobre dieta.

Dei uma pesquisada por ai no fórum e acho que isso está legal (e não mudou muito do que eu tinha em mente) para as principais refeições, só não sei o que acrescentar no desjejum após a corrida e no lanche da tarde.

~Café da Manhã~
2 Fatias (Pão Integral)
1 Fatia (Peito de Peru)
200ml Leite Desnatado
~Almoço~
3 colheres de concha (Arroz)
1 colher de concha (Feijão)
1~2 Pedaço de Carne
Salada a vontade
~Jantar~
3 colheres de concha (Arroz)
2 Pedaços de Carne
Salada a vontade
Se acharem que está ruim, por favor me avisem, como disse eu sou nova e não sei muito. Estou pesquisando bastante aqui mas isso parece ser o ideal...

Bem, mudando um pouco do assunto de treino, agora vou perguntar sobre dieta.

Dei uma pesquisada por ai no fórum e acho que isso está legal (e não mudou muito do que eu tinha em mente) para as principais refeições, só não sei o que acrescentar no desjejum após a corrida e no lanche da tarde.

~Café da Manhã~
2 Fatias (Pão Integral)
1 Fatia (Peito de Peru)
200ml Leite Desnatado
~Almoço~
3 colheres de concha (Arroz)
1 colher de concha (Feijão)
1~2 Pedaço de Carne
Salada a vontade
~Jantar~
3 colheres de concha (Arroz)
2 Pedaços de Carne
Salada a vontade
Se acharem que está ruim, por favor me avisem, como disse eu sou nova e não sei muito. Estou pesquisando bastante aqui mas isso parece ser o ideal...

No caso uma dieta cutting como o A.Borges comentou lá em cima. :laughingsmiley:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...