Ir para conteúdo

Maximizando Performance Com Bicarbonato De Sódio

Fraldexxx

Posts Recomendados

Postado
pra exprimentar só depois de muito estudo

não da pra fica tomando qualquer substancia sem o devido conhecimento

abraço

q ideologia ridicula!

se fosse assim ninguem tomava nada.. <_<

Postado

Tem bicarbonato de sódio em algumas vitaminas efervescentes.

Também tem na coristina e no AAS e em outros lugares.

Não falem que faz mal sem saber o que é.

Bicarbonato de Sódio

DCB: 1113.03- 8

BICARBONATO DE SODIO - Forma Farmacêutica:

Solução Injetável a 8,4%.

BICARBONATO DE SODIO - Via de Administração:

Via parenteral - Para uso intravenoso e intramuscular.

BICARBONATO DE SODIO - Apresentações:

Ampolas plásticas transparentes contendo 10 ml.

ADULTO E PEDIÁTRICO

BICARBONATO DE SODIO - Composição:

Cada ampola contém a seguinte composição porcentual:

Bicarbonato de Sódio .................... 8,4 g.

Água para Injeção ..q.s.p.................... 100,0 ml.

BICARBONATO DE SODIO - INFORMAÇÕES AO PACIENTE

Ação do medicamento:

Dentro das características do produto, e desde que corretamente utilizado conforme as orientações impostas por todos os itens de prescrição, este desenvolve plenamente sua eficiência terapêutica durante o tratamento.

Prazo de validade:

Seu prazo de validade é de 2 anos a partir da data de fabricação, ao que após este prazo pode não mais apresentar os efeitos desejados. Ao adquirir qualquer medicamento verifique sempre o prazo de validade impresso na embalagem. Não use medicamento com prazo de validade vencido. Além de não obter o efeito desejado pode ser prejudicial para sua saúde.

Indicações:

O Bicarbonato de Sódio é utilizado para tratamento de acidose metabólica e suas manifestações. É utilizado também para o tratamento de cetacidose diabética, insuficiência renal, perturbações ácido- básica.

Contra-indicações:

O Bicarbonato de Sódio é contra- indicado para pacientes com alcaloses metabólicas ou respiratória, pacientes com perda de cloreto causada a por vômito ou drenagem gastrintestinal; pacientes com hipocalcemia; durante a gravidez e em crianças menores de 2 anos.

Precauções e advertências:

Evitar o uso quando constatado odor desagradável ou corpos estranhos no produto. Se houver turvação no produto ou indícios de violação do frasco, o mesmo não deverá ser utilizado. Manter fora do alcance das crianças.

Possíveis Interações:

.Evitar administração simultânea com outros medicamentos, no intuito de evitar interações.

.Não deve ser utilizado durante a gravidez e a amamentação, exceto sob orientação médica. Informe ao seu médico ou cirurgião- dentista se ocorrer gravidez ou iniciar amamentação durante o uso deste medicamento.

.Não há contra-indicação relativa a faixas etárias.

.Informe ao médico ou cirurgião- dentista o aparecimento de reações desagradáveis.

.Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.

.Não use medicamento sem o conhecimento do seu médico. Pode ser perigoso para a sua saúde.

Modo de usar:

.Deve ser utilizado conforme orientações prescritas no item posologia. Por ser de caráter estéril, não se procede em hipótese alguma a guarda e conservação de volumes restantes das soluções utilizadas, devendo as mesmas serem descartadas.

.Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.

.Não interrompa o tratamento sem o conhecimento de seu médico.

.Não use medicamento com prazo de validade vencido. Antes de usar, observe o aspecto do medicamento.

Reações adversas:

Informe seu médico o aparecimento de reações desagradáveis. Situações de intolerância ao Bicarbonato de Sódio por parte do organismo podem gerar reações adversas como náuseas, enjôos, indisposições eventuais, etc. que desaparecem com a descontinuação do uso do produto.

Superdose:

Na eventualidade de administrações acidentais com doses muito acima das orientadas, procurar por socorro médico imediatamente para as devidas medidas de controle.

Cuidados de conservação:

Conservar ao abrigo de calor, umidade e luz natural direta.

TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.

BICARBONATO DE SODIO - INFORMAÇÕES TÉCNICAS:

BICARBONATO DE SODIO - Características Farmacológicas:

O Bicarbonato de Sódio é constituinte normal dos fluidos orgânicos. Seu nível plasmático normal varia de 24 a 31 mEq/L. A concentração plasmática é regulada pelos rins. O ânion bicarbonato é considerado lábil, pois em pH adequado pode ser convertido a ácido carbônico e este, a água e dióxido de carbono. No fluido extracelular, a relação ácido carbônico; bicarbonato é 1;20. No adulto sadio com função renal normal, quase todo o íon bicarbonato é filtrado pelo glomérulo é reabsorvido, excretando- se menos de 1% pela urina.

O bicarbonato de Sódio é único sistema tampão do organismo que esta sujeito a regulação compensatória. Assim, qualquer alteração no sistema-tampão ácido carbônico-bicarbonato provocada pelo pulmões e pelos rins põe em ação a capacidade tamponadora todos outros sistemas.

Na acidose metabólica o uso do bicarbonato de sódio é de grande importância.

BICARBONATO DE SODIO - Resultados de Eficácia:

Como objeto de estudo, a eficiência terapêutica do produto se fez consagrada e registrada no meio científico pelo seu uso e aplicação na prática da área farmacêutica, estando suas características inscritas e comprovadas pelo compêndio oficial de renome United States Pharmacopeia XXII edição Pág. 1254.

BICARBONATO DE SODIO - Indicações:

O Bicarbonato de Sódio é utilizado para tratamento de acidose metabólica e suas manifestações. É utilizado também para o tratamento de cetacidose diabética, insuficiência renal, perturbações ácido- básica.

BICARBONATO DE SODIO - Contra-indicações:

O Bicarbonato de Sódio é contra- indicado para pacientes com alcaloses metabólicas ou respiratória, pacientes com perda de cloreto causada a por vômito ou drenagem gastrintestinal; pacientes com hipocalcemia; durante a gravidez e em crianças menores de 2 anos.

BICARBONATO DE SODIO - Modo de Usar e Cuidados de conservação depois de aberto:

Uso endovenoso. Por ser de caráter estéril, não se procede em hipótese alguma a guarda e conservação de volumes restantes das soluções utilizadas, devendo as mesmas serem descartadas.

BICARBONATO DE SODIO - Posologia:

A administração do produto deve ser feito exclusivamente sob orientação médica.

ATENÇÃO: Este medicamento não é um genérico, portanto não é um substituto de um outro medicamento que tenha o(s) mesmo(s) fármaco(s).

BICARBONATO DE SODIO - Advertências:

ATENÇÃO: Não misture medicamentos diferentes, a troca pode ser fatal. Certifique- se que está sendo administrado o medicamento prescrito. Deve-se ter extremo cuidado para não trocar as ampolas com soluções diferentes. Deve-se levar em consideração a relação risco/beneficio quando existem os seguintes problemas médicos: anúria ou oligúria; hipertensão, insuficiência cardíaca congestiva ou outros quadros clínicos com retenção de sódio ou edematosos. Observar contra a luz e se houver turvação no produto ou indícios de violação do frasco, o mesmo não deverá ser utilizado.

BICARBONATO DE SODIO - Uso em idosos, crianças e outros grupos de risco:

Deve- se ter precaução especial em pacientes idosos debilitados ou não, sendo particularmente recomendável a utilização da menor posologia, porém eficaz.

BICARBONATO DE SODIO - Interações Medicamentosas:

Anticolinérgico- pode diminuir a absorção e reduzir a eficácia destes fármacos.

Antidiscinéticos- reduz os efeitos destes fármacos.

Cetoconazol - o bicarbonato de sódio reduz acentuadamente a sua absorção.

Outros - O bicarbonato de sódio pode diminuir a absorção dos anti- histaminico (cimetidina, famotidina, ranitidina) nas preparações ou suplementos de ferro orais e tetraciclina; pode reduzir a solubilidade do ciproflaxacino na urina; reduz a concentração de potássio sérico quando administrado com diuréticos conservadores de potássio; pode aumentar a meia-vida da efedrina e prolongar sua ação; retarda a excreção e prolonga ação da mecamilamina; diminuir a concentração de potássio sérico quando administrado concomitantemente com suplementos de potássio; pode aumentar a excreção renal

dos salicilatos e diminuir suas concentrações séricas; preparações contendo leite, cálcio ou laticínios podem provocar síndrome alcalina causada pelo leite; diuréticos de alça (furosemida, bumetamida, indapamida, xipamida) e diuréticos tiazídicos podem aumentar a alcalose hipoclorêmica.

BICARBONATO DE SODIO - Reações adversas a Medicamentos:

Hipopotassemia, com administração excessiva; Inchaço dos pés e partes inferiores das pernas, com doses elevadas; alcalose metabólica e hipernatremia, com doses elevadas ou em insuficiência renal; hipercalemia, com uso prolongado.

BICARBONATO DE SODIO - Superdose:

Doses excessivas pode produzir alcalose com quadro de tetania.

Descontinuar o tratamento e administrar injeção endovenosa de gluconato de cálcio. Na eventualidade, adotar medidas habituais de apoio e controle das funções vitais.

BICARBONATO DE SODIO - Armazenagem:

O produto deve ser armazenado sob proteção de calor, umidade e luz natural direta.

Postado

Vou floodar porque ficou muito grande o outro post.

Frango agridoce

https://cybercook.terra.com.br/receita-de-f...html?codigo=827

Frango xadrez (olhem a versão vegetariana)

https://www.receitasecia.com/top10/aves/28/frango-xadrez.html

Frango na cebola

https://www.receitaculo.com/receitas/14835/

Até os biscoitos e rosquinhas Aymoré :lol:

https://www.aymore.com.br/bis_nutricional.p...inha=ROSQUINHAS

Pronto agora que vimos que não faz mal ingerir bicarbonato de sódio continuemos com a discussão do tópico.

Postado

É até que ingerir não faz mal,muitos alimentos possuem bicabornato,porem falta ainda confirmar se ele reduz o acido que causa a fadiga.

Acho que vou testar para ver já que ingerir não faz mal mesmo não.

Postado

Bem comecei a tomar já fazem 3 treinos.

Tomando uma dose menor que a recomendada para ver como o corpo reage, cerca de 10mg.

Nenhum colateral nem nada do tipo.

O treino correu normal sem nenhum efeito até o momento mas acredito que pelas doses baixas.

Semana que vem aumento para 20mg por mais 3 dias e vejo o resultado, pretendo ir até as 30mg para ver os efeitos e colaterais possíveis.

Postado

vou ver algum relato pra ganhar confiança e testar.

PS: o bicarbonato citado é aquele que a gente acha em supermercado neh?

nao sei se tem muita diferença entre o que a gente acha nas lojas de produtos quimicos ou no suoermercado...

Postado

Então galera agora sim.

Aumentei a dose, acho que está perto de 25mg.

Senti que demorou mais para "queimar" os musculos durante o treino. assim consegui algumas repetições a mais.

Creio que o efeito seja esse, acho também que deve ser muito bom para quem pratique Artes Marciais ou similares para dar uma segurada a mais no treino.

Não sei o quanto (ou se) isso influencia na hipertrofia, mas o efeito anti-fadiga pelo menos comigo aconteceu. Acredito não ter sido efeito placebo.

Colaterais até o momento nenhum.

Postado

o gaspar um amigo meu flo q tem q toma sem ter comido nada pq sinao a comida nao faiz digestão ?

como vc toma ??

pq eu treino as 3 , dai eu ia tomar dpis do almoço ou 1 hora dpis coisa assim

posso toma normal dpis de algumas refeições ?

abraço

Postado
o gaspar um amigo meu flo q tem q toma sem ter comido nada pq sinao a comida nao faiz digestão ?

como vc toma ??

pq eu treino as 3 , dai eu ia tomar dpis do almoço ou 1 hora dpis coisa assim

posso toma normal dpis de algumas refeições ?

abraço

Boa pergunta, como eu estou na dieta do guerreiro não como nada antes de treinar.

Mas não sei sobre chegar a não digerir a comida, afinal os sais de fruta contem bicarbonato e ajudam na digestão.

Postado

vo faze assim intão

eu vo almoça 12:00 dai eu mando o bicarbonato la pelas 1:30, em 1 hora eu acho q ja feiz digestão e não tem perigo

pq ele é anti acido e o acido ajuda na digestão e 1 hora eu acho q ja feiz

oq vc acha ?

abraço

Postado

bom galera eu nao treino de quinta e tomei bicarbonato hj, pq se de alguma coisa nao é em dia de treino né ;D

amanha eu treino e se nao dé nda eu vo manda di novo

vo relatando aqui pra vcs

abraço

Postado

eu já tomei muito bicarbonato antes de jogos de rugby , quand eu jogava , ele diminui a fadiga mesmo.

tomei tambem para fazer academia mas nao vi tanta diferença, me parece que é melhor para aeróbicos.

mas com certeza alguma vantagem traz , até pq tem bicarbonato na composiçao do NO-XPLODE e outros suplementos.

• 10 meses depois...
Postado

Tomei esta segunda e terça 10g junto com os badulaque que tomo no pré treino. A vasculização é boa, e ajuda bem na fadiga. Agora vai dizer se é placebo...Vou aumentar as doses!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...