Ir para conteúdo

Diário da Fabi (protusão, condromalácia, dor crônica)

FabianaF

Posts Recomendados

Postado (editado)

Eu quase pensei que essa expressão(Cacete de agulha) fosse da minha cidade, mas pensando bem, quem eu tinha ouvido falar nela, tinha vindo de São Paulo.

Você está fazendo sem proteção no trapézio né? Pois aquela almofadinha vai atrapalhar no futuro. Bom, a melhor técnica sai com um pouco de peso, não tem realmente como fazer um agacho bom pouca sobrecarga. Ou seja, é melhor já meter uma carga mais razoável do que ficar só com a barra para "aprender". Resumindo, continue assim.

O RDL está bom. Não tinha pensado na qualidade da marca, mas pensando bem, é mais do que metade do seu peso hehehe. Já já 1BW on RDL. _O/\O\O_

Antes eu ganhasse bem em TI né?? Hahahaha!

Sim, bolo e brigadeiro! :D

Claro que ganha bem, por isso que você foi para essa área. Nada mais juro, preferiu ganhar dinheiro primeiro hehehe

Beleza então, reserva meu pedaço ai sauhsauhas

Editado por Visitante
Postado

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Pô, eu acho que é montagem, não é possível, pelo menos um pouco. Eu realmente conheço uma mina com cara de trakinas, só não vou postar por questão de ética, a cara é bem redonda mesmo, pô, quase igual mesmo.

Postado

Olha que foda! Então podemos trabalhar juntos, não?! haahahah

Seria legal se você colocasse a trakina! kkkkkkkkk

Bom o treino!

Relaxa que é assim mesmo, até você pegar a mecânica do exercício, é difícil sentir o músculo.

O RDL você fez com a pegada normal ou mista?

Beijos!!

Opa, em TI o mundo é pequeno, quem sabe um dia a gente não se encontra em alguma empresa?

Trakinas de morango = minhas bochechas ficam rosa muito fácil, basta um pequeno esforço, hahahaha!

RDL eu faço com a pegada normal, afasto os braços mais ou menos na largura do quadril.

Eu quase pensei que essa expressão(Cacete de agulha) fosse da minha cidade, mas pensando bem, quem eu tinha ouvido falar nela, tinha vindo de São Paulo.

Você está fazendo sem proteção no trapézio né? Pois aquela almofadinha vai atrapalhar no futuro. Bom, a melhor técnica sai com um pouco de peso, não tem realmente como fazer um agacho bom pouca sobrecarga. Ou seja, é melhor já meter uma carga mais razoável do que ficar só com a barra para "aprender". Resumindo, continue assim.

O RDL está bom. Não tinha pensado na qualidade da marca, mas pensando bem, é mais do que metade do seu peso hehehe. Já já 1BW on RDL. _O/\O\O_

Claro que ganha bem, por isso que você foi para essa área. Nada mais juro, preferiu ganhar dinheiro primeiro hehehe

Beleza então, reserva meu pedaço ai sauhsauhas

A expressão eu aprendi no famoso vídeo de doação de sangue, hehe.

Sim, eu fiz o agachamento como o Martin disse, tirei a almofadinha e fiz direto na barra. Só com o peso da barra eu fiquei indo pro lado, hahauhuahauhaua, difícil equilibrar ainda mais pq a ela é beeeem comprida. Acho que no próximo já consigo colocar 5kg de cada lado.

RDL é meu momento de consagração franguística, pq eu pego mais peso que a boladinha lá. E hoje ela ficou olhando enquanto eu fazia, há!

Verdade, primeiro foi a carreira, agora o corpo zoado. Ainda bem que eu não fiquei ainda mais trakinas né? Hahaha!

Fabi, você pode até achar que tem a cara parecida com trakinas, mas duvido que chegue perto desse rapaz:

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA passei mal de rir aqui!!!!!

Minhas bochechas ficaram normais depois dessa!

Postado

Passando pra atualizar:

Pretendia treinar peito, ombro e tríceps hoje, mas na hora do almoço tive uma enxaqueca daquelas, não consegui comer nada e voltei pra casa. Levantei agora há pouco.

O cabeção ainda tá dolorido :/ acho que nem alongar, consigo.

Bom final de sábado a todos!

Postado

Eu nem tentei treinar sabado, acordei tarde e minha academia fecha de manha no sabado.

Como hoje é refeed de carbo, sai pra comer algo mais pesado ( mc donalds e milk-shake ) nada tão pesado, só pra descontrair HEUUEHEUHEUHUEHUEHUE

Sobre o agachamento com aquele negocio te indico a não usar desde o começo, eu nunca usei, pra não dizer nunca no começo quando eu não sabia agachar com muita mobilidade eu usava, mas no máximo 1-2 treino. Depois de 1 mês nunca mais senti incomodo no trapézio, acostumei, até hoje nego pergunta se eu não quero a espuminha.

Postado

Melhoras pra vc Fabi.. ;)

Obrigada, ciumentinho predileto :P

Eu nem tentei treinar sabado, acordei tarde e minha academia fecha de manha no sabado.

Como hoje é refeed de carbo, sai pra comer algo mais pesado ( mc donalds e milk-shake ) nada tão pesado, só pra descontrair HEUUEHEUHEUHUEHUEHUE

Sobre o agachamento com aquele negocio te indico a não usar desde o começo, eu nunca usei, pra não dizer nunca no começo quando eu não sabia agachar com muita mobilidade eu usava, mas no máximo 1-2 treino. Depois de 1 mês nunca mais senti incomodo no trapézio, acostumei, até hoje nego pergunta se eu não quero a espuminha. 

Nossa, nem me fale de Mc, ultimamente tá sendo difícil resistir a chocolate, bolo, bolacha, hamburguer, essas merdas todas hahaha.

Sexta fui almoçar no shopping e por pouco não mergulhei a cara num Big Tasty :/

Não sei se isso ainda é sem vergonhice ou se o corpo tá pedindo refeeds com maia frequência, nesse estágio do cutting.

Sobre o agachamento, cheguei like a boss no suporte, tirei a espuma e joguei de lado. 2 minutos depois estava quase caindo com a barra pro lado, HAHAHA, santa coordenação!

Postado

Passando pra atualizar:

Pretendia treinar peito, ombro e tríceps hoje, mas na hora do almoço tive uma enxaqueca daquelas, não consegui comer nada e voltei pra casa. Levantei agora há pouco.

O cabeção ainda tá dolorido :/ acho que nem alongar, consigo.

Bom final de sábado a todos!

Relaxa, esse problema é pequeno. Pense que tem gente que está bem pior que você, que recentemente se lesionou e não pode treinar mais...Viu, sua situação não é tão ruim!

Postado

Relaxa, esse problema é pequeno. Pense que tem gente que está bem pior que você, que recentemente se lesionou e não pode treinar mais...Viu, sua situação não é tão ruim!

Eu li no seu diário, que bad. Foi ao médico ver se arruma direitinho?

E ontem ainda teve espaço pra DUAS enxaquecas, com direito a um Hugo homérico e sem comer nada até hoje de manhã. O corpo em revolta com o cutting?

Postado

Eu li no seu diário, que bad. Foi ao médico ver se arruma direitinho?

E ontem ainda teve espaço pra DUAS enxaquecas, com direito a um Hugo homérico e sem comer nada até hoje de manhã. O corpo em revolta com o cutting?

Nem fui, acho meio desnecessário hehe

O problema eu sei e sei mais ou menos como curar. Descanso durante alguns dias, depois alguns exercícios leves para a região. Antiinflamatório e comer bem. Se eu for no médico, não vou saber nada novo e ele vai acabar dizendo que é uma nova virose que ataca os músculos...

__

Sobre esses problemas, eu acho parada que são paradas de mulher sauhsahusahusa

Cólicas, mal-estar, menstruação, etc... Eu não sei se estou sendo intrometido, mas você toma anticoncepcionais? Tem mulheres que se sentem horríveis com eles, por interferir mais ainda no ciclo hormonal.

Acho que o negócio é aguentar firme mesmo que não tem jeito.

Postado

Nem fui, acho meio desnecessário hehe

O problema eu sei e sei mais ou menos como curar. Descanso durante alguns dias, depois alguns exercícios leves para a região. Antiinflamatório e comer bem. Se eu for no médico, não vou saber nada novo e ele vai acabar dizendo que é uma nova virose que ataca os músculos...

__

Sobre esses problemas, eu acho parada que são paradas de mulher sauhsahusahusa

Cólicas, mal-estar, menstruação, etc... Eu não sei se estou sendo intrometido, mas você toma anticoncepcionais? Tem mulheres que se sentem horríveis com eles, por interferir mais ainda no ciclo hormonal.

Acho que o negócio é aguentar firme mesmo que não tem jeito.

Entendi, bem, aproveita como vc falou, pra estudar. :)

Sim, as enxaquecas e outros mal-estares imagino serem stress+mulher, hauhauahua. O outro dia que passei mal foi virose, tá rolando uma epidemia aqui em SP. Vários conhecidos passando mal.

Nope, não tenho problema com pílula não.

Gostaria tanto de conseguir seguir uma dieta e ter resultados parecidos toda semana, hauhauahauh!

Postado

Entendi, bem, aproveita como vc falou, pra estudar. :)

Sim, as enxaquecas e outros mal-estares imagino serem stress+mulher, hauhauahua. O outro dia que passei mal foi virose, tá rolando uma epidemia aqui em SP. Vários conhecidos passando mal.

Nope, não tenho problema com pílula não.

Gostaria tanto de conseguir seguir uma dieta e ter resultados parecidos toda semana, hauhauahauh!

O Martin nunca te falou sobre IIFYM?

Bom, o importante é contar os macros e manter uma média. Não é necessário comer sempre as mesmas coisas e na verdade, não é ruim comer algum junk food se ele se encaixa nas suas calorias.

__

Sobre pílulas, bom. Minha mãe diz que depois que ela tomou por 3 anos, a vida dela acabou. E ela tem enxaqueca pelo 2x por mês, de ficar sem comer, então associei hehehe

Postado

O Martin nunca te falou sobre IIFYM?

Bom, o importante é contar os macros e manter uma média. Não é necessário comer sempre as mesmas coisas e na verdade, não é ruim comer algum junk food se ele se encaixa nas suas calorias.

__

Sobre pílulas, bom. Minha mãe diz que depois que ela tomou por 3 anos, a vida dela acabou. E ela tem enxaqueca pelo 2x por mês, de ficar sem comer, então associei hehehe

Ele explicou sobre isso sim, o problema de ir ao Mc é que vou, em uma refeição, comer mais da metade da minha cota diária (medo), fora que meu corpo não está mais acostumado com porcaria. Já passei mal umas duas vezes, hauhauahah.

Então prefiro evitar. E doce, o problema é parar :/

Sua mãe sofre, hein? Eu não tenho sempre, mas quando pega pesado, chamo o Hugo, suo frio, tenho tontura e preciso deitar num quarto silencioso e escuro até passar.

• Supermoderador
Postado

Melhoras aí, Fabi.

Você não precisa resistir a tudo. Ontem eu almocei no Mac. E terminei o dia com 500 kcal de déficit. Tudo bem que eu não comi o maior lanche deles, mas ainda assim foram quase 900 kcal.

Não sei se você conhece a história desse nutricionista: https://edition.cnn.com/2010/HEALTH/11/08/twinkie.diet.professor/index.html

Ele seguiu uma dieta à base de docinhos e salgadinhos por dois meses (além de vegetais e um shake de proteína). Comia basicamente o que está na foto, todos os dias:

markhaube-youtube2.jpg

A dieta dele tinha um detalhe: ele consumia apenas 1800 kcal por dia. Ele manteve os níveis de atividade física anterior à dieta.

Como diz no artigo, antes de fazer a "dieta do docinho" (tradução minha para Twinkie Diet) ele seguia uma dieta 'saudável' à base de grãos integrais, fibras, frutas, vegetais e 'besteiras' ocasionalmente, como pizza. Mas, como a dieta tinha no mínimo a mesma quantidade de calorias que ele gastava.... ele não perdia peso.

Ao longo de dois meses comendo basicamente só besteiras, ele perdeu 13 kg. O HDL dele aumentou 20%. O LDL diminuiu 20%. Triglicerídeos diminuíram 39%.

É claro que você não deve comer só doces, nem ir ao Mac todo dia; e se isso te faz mal, obviamente é algo a ser evitado. Apenas não seja rígida demais na sua dieta, se em um dia você consumir 500 kcal a mais o resultado final será nulo; no máximo você vai atingir o seu gasto calórico daquele dia, vai ser apenas um dia sem déficit. E mesmo que você consuma 1000 kcal a mais - grande coisa, em um dia você recupera. Seriam só dois dias sem déficit.

Boa semana!

Postado

Ciumentinho predileto.. :)

Sera que soh eu nao vejo graça no mc? Prefiro mtos outros lanches.. ateh o BK eu acho melhor..

Quando bate aquela vontade de comer um hamburguer, faz vc msm.. fica tao gostoso.. fica ateh melhor que MC.. e mais saudavel..

Qualquer dia vou fazer e coloco a receita no meu diario..

Mas quando to com vontade de comer lanche, eu gosto da applebees, ou joe leos.. os hamburgueres deles sao mto, mas mto mais gostosos..

;)

Postado

Sera que soh eu nao vejo graça no mc? Prefiro mtos outros lanches.. ateh o BK eu acho melhor..

Quando bate aquela vontade de comer um hamburguer, faz vc msm.. fica tao gostoso.. fica ateh melhor que MC.. e mais saudavel..

Mas quando to com vontade de comer lanche, eu gosto da applebees, ou joe leos.. os hamburgueres deles sao mto, mas mto mais gostosos..

;)

Quando da vontade de comer um Mc eu não como pq o mais perto fica uns 200km daqui huauhauha, mas cara, aqui como é cidadezinha de interior, tem bastante casas que fazem lanches caseiros, e fica 100x mais gostoso, garanto... e pelo menos vc sabe que o cara nao ta lambendo o hambúrguer antes de colocar no seu pão haha

que diário mais movimentado hein, e sobre as cervejas, falo nada, o maximo q escolho é entre brahma e skol nos churrascos e a minha preferida é a Stella Artois.

Como que vc ta hoje, melhor?

Postado

Quando da vontade de comer um Mc eu não como pq o mais perto fica uns 200km daqui huauhauha, mas cara, aqui como é cidadezinha de interior, tem bastante casas que fazem lanches caseiros, e fica 100x mais gostoso, garanto... e pelo menos vc sabe que o cara nao ta lambendo o hambúrguer antes de colocar no seu pão haha

que diário mais movimentado hein, e sobre as cervejas, falo nada, o maximo q escolho é entre brahma e skol nos churrascos e a minha preferida é a Stella Artois.

eu tbm prefiro mto outros lanches do que o MC.. mas tbm eh questão de gosto.. eu conheço gente que vai td semana..

acho que esse eh o diario mais movimentado msm..

Postado

Tem um lanche na minha cidade que é perfeito. O cara faz uma maionese caseira que fica muuuuuito gostosa, bem melhor do que qualquer Mc ou BK. Maaaas não posso negar que gosto também! kkkkkkkk

Postado

Melhoras aí, Fabi.

Você não precisa resistir a tudo. Ontem eu almocei no Mac. E terminei o dia com 500 kcal de déficit. Tudo bem que eu não comi o maior lanche deles, mas ainda assim foram quase 900 kcal.

Não sei se você conhece a história desse nutricionista: https://edition.cnn.com/2010/HEALTH/11/08/twinkie.diet.professor/index.html

Ele seguiu uma dieta à base de docinhos e salgadinhos por dois meses (além de vegetais e um shake de proteína). Comia basicamente o que está na foto, todos os dias:

A dieta dele tinha um detalhe: ele consumia apenas 1800 kcal por dia. Ele manteve os níveis de atividade física anterior à dieta.

Como diz no artigo, antes de fazer a "dieta do docinho" (tradução minha para Twinkie Diet) ele seguia uma dieta 'saudável' à base de grãos integrais, fibras, frutas, vegetais e 'besteiras' ocasionalmente, como pizza. Mas, como a dieta tinha no mínimo a mesma quantidade de calorias que ele gastava.... ele não perdia peso.

Ao longo de dois meses comendo basicamente só besteiras, ele perdeu 13 kg. O HDL dele aumentou 20%. O LDL diminuiu 20%. Triglicerídeos diminuíram 39%.

É claro que você não deve comer só doces, nem ir ao Mac todo dia; e se isso te faz mal, obviamente é algo a ser evitado. Apenas não seja rígida demais na sua dieta, se em um dia você consumir 500 kcal a mais o resultado final será nulo; no máximo você vai atingir o seu gasto calórico daquele dia, vai ser apenas um dia sem déficit. E mesmo que você consuma 1000 kcal a mais - grande coisa, em um dia você recupera. Seriam só dois dias sem déficit.

Boa semana!

Você me passou esse link logo que comecei a frequentar o fórum, li tudinho!

O que reflito bastante é sobre o fator psicológico. Como mulher (e ainda por cima japa), imagino o que aconteceria depois de comer um lanche no Mc: ia morrer de culpa, me sentir muito mal e capaz até do corpo reagir com uma gastrite ou enxaqueca por razões psicossomáticas (não manjo dos paranauês, mas acho que é esse o termo). A questão da criação me influencia bastante numa situação como essa.

Lendo o livro do Lyle, me identifiquei muito quando ele conta a história de você comer um cookie x comer o saco inteiro. Ainda que eu seja super disciplinada para a dieta e para os treinos, eu temo (sério) a minha outra personalidade gordinha assumindo o controle e eu enfiando o pé na jaca bonito, abrindo os dedos. :whaa:

Uma coisa meio Jekyll e Hyde, sabe? Huauhahuauha! Mistérios da nossa mente...

Preciso trabalhar melhor meu lado psicológico pq eu sou perfeccionista demais. Às vezes como 4 tabletes de 5g de chocolate (120kcal), mas a mente fica falando "come mais 4 que não tem nada não", hauauhauhahua maldita!

Vejo que a linha entre eu comer um docinho pra matar a vontade e detonar com tudo é muito, muito tênue.

Acho que isso faz parte também da nossa reeducação alimentar, afinal o mundo conspira pra você comer porcaria, né.

(Maior viagem esse meu post, hein?)

;)

Eu também prefiro BK, Matheus, mas não é em todo lugar que tem. Aí vai o Mc mesmo, risos.

Oi moço, diário movimentado mesmo, risos, adoro!

Olha, faz muito, muito tempo (anos e anos) que não tomo as bulks nacionais. Não curto Stella, questão de gosto mesmo. Das menos bulk, curto Budweiser. :)

A cabeça tá quase 100%, mas hoje vim trabalhar super tarde porque tive insônia a noite toda. Vamos ver se consigo treinar depois dessa maratona de problemas.

Obrigada pela preocupação!

eu tbm prefiro mto outros lanches do que o MC.. mas tbm eh questão de gosto.. eu conheço gente que vai td semana..

acho que esse eh o diario mais movimentado msm..

Eu ia ao Mc a cada 2 ou 3 semanas, na minha época de gordinha. Afe maria...

Tem um lanche na minha cidade que é perfeito. O cara faz uma maionese caseira que fica muuuuuito gostosa, bem melhor do que qualquer Mc ou BK. Maaaas não posso negar que gosto também! kkkkkkkk

Maionese caseira RULEZ! Aliás, faz tempo que não como nem Hellman's, risos

Postado

Galera, me deixaram na mão pra academia hoje. :hmmph:

Já que o tempo está ruim, hoje é segunda-feira, todos os frangos de verão vão lotar a academia e AINDA POR CIMA É MEU DIA DE PEITO, OMBRO E TRÍCEPS, vou mudar a rotina.

Tô indo pra casa, pegar meus halteres de <=10kg e:

Supino deitada no chão: tentarei 20kg mas não garanto, a coordenação é fodis

Desenvolvimento em pé

Elevação lateral

Encolhimento (só que vai ficar leve, eu já faço com 12 de cada lado)

Tríceps (francês?)

Acho que dá pro gasto, né?

Vamos ver que horas consigo chegar em casa, pq o trânsito deve estar uma caca.

Té mais!

Postado

Que coisa hein. Você tinha que ter como parceiros a galera do fórum aqui, quero ver alguém dar mancada :P

Troca sim, o ideal e fazer um treino que ninguém faz no dia hehe

Postado

Que coisa hein. Você tinha que ter como parceiros a galera do fórum aqui, quero ver alguém dar mancada :P

Troca sim, o ideal e fazer um treino que ninguém faz no dia hehe

Eu pagava uma mensalidade mais cara por parceiros de treino firmeza, de verdade!

Cansei de me planejar toda pra semana e me ferrar sozinha :/

Ou no mínimo, trocar logo de emprego pra fazer academia num lugar mais seguro, hahaha

Postado

Bem, acabei o treino agora, ficou assim:

Supino: 2x8 e 1x5 com ajuda hahahaha, que coisa - 20kg

Encolhimento: 3x10 - halteres de 10kg

Desenvolvimento: 3x10 - halteres de 6kg

Elevação lateral: 3x8 - halteres de 4kg (achei que não ia conseguir, mas foi até 8!)

Cansei, e terminei aí mesmo, hahaha.

Deu pro gasto, melhor que nada, né.

Boa noite!

Postado

Quando treinava em academia, tinham dois amigos que iam comigo. Depois de 4 meses, eu estava com um amigo. Depois de 6 meses eu ia sozinho. E inevitavelmente: é chato. Aí foi que eu comecei a treinar sozinho mesmo e depois comecei a treinar em casa. Queria tanto ter dinheiro e fazer uma home gym. hahahah

Postado

Bom dia Fabi, eu treino alone mesmo, de vez em quando alguem via que eu tava ficando azul no supino e ia dar uma mão, mas de resto, é susse, não sinto mais falta.

é lindo de ver seu treino rs.

Postado

Quando treinava em academia, tinham dois amigos que iam comigo. Depois de 4 meses, eu estava com um amigo. Depois de 6 meses eu ia sozinho. E inevitavelmente: é chato. Aí foi que eu comecei a treinar sozinho mesmo e depois comecei a treinar em casa. Queria tanto ter dinheiro e fazer uma home gym. hahahah

Eu nem ligo de treinar sozinha, é até bom, você se concentra mais. O problema é o lance da localização, não vou sozinha porque é muito perigoso. Por isso, torçam por mim pra que eu "troque de academia" logo, risos.

Foi o Twix que te ajudou ali no supino né!? rsrs...

Agora quanto aos parceiros, há muito tempo eu treino sozinho e relativamente não sinto falta de um cumpadi não. Acho que acostumei.

Twix ficou me cutucando e subindo no colchonete, peludo mardito!

O único exercício que uma companhia teria utilidade pra mim é o supino, pq eu sempre faço pesado (ui). Normalmente nas 2 últimas reps preciso de ajuda.

Bom dia Fabi, eu treino alone mesmo, de vez em quando alguem via que eu tava ficando azul no supino e ia dar uma mão, mas de resto, é susse, não sinto mais falta.

é lindo de ver seu treino rs.

Meu treino ontem foi meia-boca, hoje vou detonar naquele chin-up :D

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...