Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mundial De Supino Ipf 2013

Supino_RS

Posts Recomendados

Postado

Alguém daqui está acompanhando?

https://goodlift.info/live/onlineside.html

Ontem a categoria 74 kg foi sensacional, com Daiki Kodama quebrando o record open com assombroso incremento de 35 kg sobre o record anterior. Fez 275 kg.

A 83 kg também teve quebra de record.

Na 66 kg, de forma incrível, pelo segundo ano consecutivo Ivan Chuprinko perdeu o título para Hisayuki Nakayama por 0,5 kg, após quebrar o record mundial duas vezes em sequência!!!

O japa tem 50 anos e este foi seu hexa-campeonato! MITO!

Hoje ainda tem a disputa sênior até 93 kg, com presença do ídolo Jan Wegiera, daqui a pouco, ao meio-dia.

Amanhã tem mais 7 categorias e sábado as emocionantes -120 kg e +120 kg, tornando esse 25/5, com final da Champions e UFC Velasquez vs Silva, o melhor dia do ano até aqui, em termos de esporte!

Postado

Pra mim não é surpresa que a Europa domine essa lista. Esses países do leste europeu são sinistros demais em termos de levantar peso/ograr.

Postado (editado)

E esse braço quebrado é seu?

Não, mas já fraturei o úmero e catei essa imagem no google pra homenagear a antiga lesão.

Nem tava acompanhando....Só domingo assisti a Supertraining da SPF, onde o Spoto quebrou o antigo recorde do Scott Mendelson no supino raw. E tinha uns outros monstrinhos la...

Tem uns cara aí da 93 que tem pedidas muito boas logo na primeira. O bom é que agora vale supino na barriga na IPF, o que facilita bastante o ajuste da camisa....Só no-lift até agora kkkk.

Voce é aí de Santo Angelo no RS? Tem uns bons supinadores por la...93 tambem é a minha categoria por enquanto.

Segunda pedida do Wegiera acho que já é WR!

Realmente, muitos NO LIFTs! =/

Editado por Supino_RS
Postado (editado)

Novo record mundial! Wegiera, de 48 anos, detonando com 302,5 kg!

Este esporte não tem limite de idade!

O inglês dessa mulherzinha ta me estressando

É lituana!

Editado por Supino_RS
Postado (editado)

Muito bom mesmo....Acho que aos 40 anos o homem atinge o pico de força maxima da vida....e a partir daí da pra manter por um bom tempo...

O Adam Mamola tava com sérios problemas no ajuste da camisa. Na primeira não encostou, na segunda explodiu demais, mas saiu antes do "press". É impressão minha ou ele trocou a camisa? A primeira e sgunda parecia uma Metal, e na ultima acho que foi uma Katana. Mas não confirmo, não vi bem...

Não reparei. Vou tentar identificar na última tentativa.

Pareceu uma Super Katana na 3ª pedida. E que arbitragem dura! Esses 303,5 kg mereciam ser validados...

Dois supinos validados na casa dos 300 kg na -93 kg. Nova era no Powerlifting.

Editado por Supino_RS
Postado

Opa, acho que me confundi, achei que ele tinha feito as 3, mas então era um outro, que nem conseguiu encostar na primeira....

O Adam agora fez 303,5 mas deu no-lift por algum motivo....

Caraio, e o Wegiera foi tentar com 315 pqp....quase bloqueou.

Endoidou o mito! Podia ter garantido 310 kg, que já seria espetacular, mas transbordou confiança e quase revolucionou!

315 kg -93 IPF teria sido um dos melhores lifts all time.

Pena terem rolado 6 cabeças. Mas tava show.

Postado (editado)

Pois é, 310kg acho que ele fazia, e mesmo assim seria incrivel....mas de repente ele sentiu que conseguiria os 315, estava se sentindo bem e tal, e ja deve ter pego mais que isso em treino...mas na competição não foi dessa vez.

E voce compete aí no RS, na WABDL ou IPF?

Já competi pela WABDL mas minha intenção é competir pela IPF no futuro. Pretendia já ir no brasileiro esse ano, mas infelizmente sofri uma lesão (desinserção do tendão do bíceps) numa competição de terra.

Já operei e tenho mais um mês no gesso, pra depois fazer fisioterapia e recomeçar a treinar. Competir novamente só em 2014.

Você é de qual estado? Compete por qual federação?

Editado por Supino_RS
Visitante usuario_deletado343434
Postado

Julio, vai participar do brasileiro terra em Dezembro da IPF, vai ser ae.

Postado (editado)

Que foda essas lesões, é muito complicado isso, sei como é....E como tavam as tuas marcas antes da lesão? Usa qual camisa de supino?

Eu sou de Santa Catarina, ainda não competi em nenhuma federação, talvez esse ano ou ano que vem eu compita. Eu fiquei mais de um ano parado com terra e agacho por conta de uma protusão discal, aí voltei a treinar o terra em novembro de 2012. A poucos dias fiz o terra com 240kg, e depois de 1 ou 2 treinos voltei a sentir dores novamente no mesmo lugar. Espero recuperar isso logo, não quero nunca mais ficar todo aquele tempo parado, é uma tortura psicológica, muito mais que a dor física da lesão.

Realmente é terrível, quando o cara deita pra dormir dá uma sensação de impotência, só de pensar no tempo sem treinar e no risco de ficar com sequelas (no meu caso encurtamento) bate um desânimo.

Minhas marcas estavam bem abaixo (550 kg) da faixa dos 800 kg que o campeão da categoria tem feito no Brasil, mas ainda compito raw (pretendia comprar uma super katana e super centurion esse ano, fica pra 2014) e lifetime drug free (algo que não pretendo mudar).

Editado por Supino_RS
Postado

No feminino hj a Sandra Lonn fez 210 kg, maior supino feminino.

Ao meio-dia ocorre a -105 kg open, com 5 atletas que já supinaram na casa dos 300 kg.

Postado

No fim foram 6 atletas supinando na casa dos 300+ kg, algo que dificilmente acontecia na 120+ à poucos anos. Nova era no supino IPF confirmada.

Na 120+ amanhã o Laszlo Santa pode quebrar o record do Testsov (que não vai competir) de 357,5 kg.

A -120 kg vai começar às 5 hs da manhã e a 120+ às 7 hs.

Postado

É verdade, cada dia que o cara vai deitar pra dormir e pensa, ainda estou com essa dor maldita sem poder fazer o que eu quero, é uma coisa que desanima mesmo. Tem que ter um psicológico forte. A ultima lesão me "ajudou" nessa parte, apesar de ter sido terrivel.

Não tem chance ir raw contra os caras equipados. Com faixas, macaquinho e camisa de supino ja ia aumentar bastante o teu total. Se domar bem o equipamento passa de 100kg a mais, bem facil inicialmente. Eu que to sem agachar a quase 2 anos, com dores na parte funda, fiz raw esses dias 166kg sem tanta dificuldade, mas ja doeu a lombar e não pude prosseguir. E usando o super centurion sem faixas de joelho, fiz 200kg muito facil, sem usar as alças ainda, o que daria pra aumentar mais uns par de kg usando ela e as faixas. Chuto que eu agacharia uns 230-250kg inicialmente usando todo o equipamento bem ajustado.

Supino fiz 165kg raw, pausado pelas regras IPF, e com a camisa 210kg, mas não consegui pausar, e quase nem encostou.

Tambem sigo umas idéias de treinos russos, trabalhando com certas porcentagens e outras coisas. Tambem estou drug-free ainda, Ainda...

O mais triste é que num esporte amador com retorno financeiro nulo, como o Powerlifting, o atleta fica bem sem chão, tem que correr atrás pra fazer os exames por conta, achar médico pra operar, aguardar a burocracia dos planos de saúde. Seria ótimo ter a estrutura de um grande clube de futebol, no qual para qualquer desconforto o cara pode fazer uma ressonância magnética e se preciso, operar com urgência, sem perdas de tempo inúteis.

Fiz tudo com agilidade, mas pela burocracia, fui forçado a operar quase um mês depois da lesão, o que impediu o médico de fazer a reinserção do tendão no local correto (tuberosidade no rádio) pois os tecidos haviam cicatrizado de forma indevida ao redor de um nervo extensor dos dedos e, para evitar problemas com a extensão destes, o médico só pôde costurar o tendão do bíceps no tendão do braquial (que se insere na ulna). Não vejo a hora de tirar o gesso para analisar se as funções motoras continuarão como antes.

Outra coisa tenebrosa para o psicológico foi a troca de gesso que fiz semana passada, quando vi meu braço atrofiado, pelo longo tempo imobilizado mais a intervenção cirúrgica, PQP, a região do bíceps tá mais fina que o pulso. O cara sua frio quando vê um membro nesse estado.

Essa dor aí, vc já investigou a fundo, com RMN? Caso não, acho que vale a pena. Um bom traumatologista é fundamental para ajudar a nos manter no esporte.

Postado

Putz Júlio... Que merda ein cara. Lembro da época em que surgiu essa tua lesão aí, faz o maior tempão já. Qual era a fisioterapia que o ortopedista tinha te recomendado?

Postado (editado)

Mas como foi exatamente que voce rompeu o tendão no terra? Flexionou o braço que tava invertido enquanto puxava? Deve ter sido meio complexa essa lesão, pra ter até que engessar. Bah essa retração muscular que ocorre no braço engessado deve ser terrivel tambem. Pra se lesionar é 1 segundo, mas pra recuperar vai meses....Espero que melhore logo o braço aí.

Hj não consegui acordar pra ver o mundial, mas já baixei pelo ustream https://www.ustream.tv/recorded/33295005 e vou assistir agora sem olhar spoiler antes, como se fosse ao vivo. B)

Editado por Supino_RS
Postado

PQP!!!

Acabei de ver as duas últimas categorias... 3 quebras de record mundial na 125+!!!!!!

Jonathan Leo 358,5 kg

Shinji Ueda 359 kg

Jonathan Leo 360,5 kg

A -120 kg foi razoável, com 2 atletas fazendo 320 kg, mas essa 125+ que emoção!

Melhor esporte do mundo!

Postado

Valeu por disponibilizar o link mano,melhoras pra vc.

Valeu! E o Power tá merecendo maior divulgação mesmo. As competições estão muito profissionais, o nível aumenta a cada ano.

Agora em junho tem o mundial de Powerlifting Raw da IPF. Vou criar um tópico também.

Postado

Saquei, pô acho que se eu tivesse começado a sentir uma dor mais ou menos aonde você tinha iria fazer isso que o médico tinha indicado, mas sem parar de treinar. Você faz alguma coisa de tratamento ainda?

Não conheço esse Filipe aí não.

Nossa ein cara, que campeonato é esse que não pode aquecer? Boa recuperação pra você.

Postado

Cara, eu uso faixa só, mas não é essas faixas de PL, é mais um tipo Neoprene mesmo, só pra deixar a região aquecida (eu apareço com elas nos últimos vídeos do diário). Não agacho mais sem elas. Cinto não curto, e faixa de punho também não uso. Tenta alargar a pegada uns 2 ~ 3 dedos e alongar os antebraços que acho que ajuda.

Visitante usuario_deletado343434
Postado

Opa, valeu pelo canal man :thumbsup_still:

Bah Julio, fui olhar no site da IPF SC e tava o calendário de 2009 kkkkkkkk, por isso achei que era em SC o brasileiro.

@topico

Tudo muito legal, eu queria saber qts desses caras não são PL por tempo integral e são profissionais de outra área, em outros esportes é muito, muito comum o cara ser profissional de outra área e conseguir nível de mundial, no PL eu não conheço, mas acho que não seria diferente e a maioria ali seria tudo guerreiro heim....

Postado

Eai feras,tudo bom?

Alguem vai no Campeonato Brasileiro de Powerlifting 2013 que vai ter aqui em Sao Paulo sexta que vem?

https://www.powerlifting-sp.com/wp-content/uploads/2013/05/Cronograma-Brasileiro-de-Powerlifting-2013.pdf

Caso alguem saiba,é tranquilo de aparecer lá só para assistir? Nao sei como funcionam esses campeonatos,mas tava muito afim de ver como funciona,to com planos ai pra 2014...será que é tranquilo de ir assistir?

Aproveitar que sao 3 esquinas da minha casa hahah

Postado

Valeu! E o Power tá merecendo maior divulgação mesmo. As competições estão muito profissionais, o nível aumenta a cada ano.

Agora em junho tem o mundial de Powerlifting Raw da IPF. Vou criar um tópico também.

Posta aí os links pra nós.

Competição com jumentos comandando essa q vc foi e não deixaram aquecer...se fosse eu pedia o $ de volta, levantar altas cargas sem aquecer as chances de acontecer algo errado são grandes,eu num teria coragem.

Postado

Júlio, acho que não é proibido não. O foda deve ser agachar pela frente até o talo com aquela faixa super apertada... Tua pegada é meio fechada ein? Você tem quanto uns 1,85? Eu com 1,72 pego mais ou menos uns 2 dedos a menos que você, mas vai da questão da morfologia de cada um também...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...