Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Maromba, o único concelho dele página atrás página foi aumentar o volume e fazer mais isoladores. (nem para ler o tópico poxa?)

Outra coisa, se limitar a pensar que abc2x dá certo não é bem assim, existem várias divisões legais por aí.

Eu li o tópico, pulei alguns mas li, talvez tenha perdido esta parte!

Concordo com você, tem muitas divisões legais por ai!!!

Mas a divisão do treino dele está horrível, só você não percebe? Ele esta pedindo ajuda, não apoio moral cara, não estou falando pra ele fazer abc2x, leia meu comentário de novo com mais atenção e me diga aonde falei isso!!!

Postado

Não sabia que paralela era isolador nao. Além do mais, da resultado comigo Dacio. Se não fosse assim meu braço não seria do tamanho que era hoje. O problema é que muita gente acha isso fora do normal, um absurdo, o cara é louco. Esse papo todo mundo cansou de escutar meu jovem. Mas relembrando, é um conselho meu. E se não for pra você ter bracos grandes, jamais tu terá. A não ser que entre na agulha kk.

Postado

Também tò querendo saber se é isolador. Eu sei, ele tá treinando errado mesmo. Essa divisão tá horrivel. Mas foi só um exemplo, entende ? Mas tem gente aqui que não pensa e se acha o pica das galaxias.

Postado (editado)

Eu trocaria essa divisão de treino. Mas tá de boa.

Então, pelo menos no meu caso o que mais me deu resultado com o bíceps, que é um dos meus pontos fortes, foi o "arroz e feijão". Rosca direta/alternado e concentrado. Sem grande carga e com a execução mais trabalhada.

Já o tríceps, eu prefiro fazer a parelela/pulley ou frances/testa

Ok mr compostos, só aqui já são 6 isoladores.

Edit: Na boa cara até agora você não falou nada com nada, para você treino só presta se for com 6 exercícios para músculos grandes e 3 para pequenos, gerando 9 para pequenos e 6 para grandes... Se você curte treinos volumosos, beleza, mas você quer que eu pense igual a você também?

Já fiz esse estilo de treino e sei a merda que é, você está se iludindo com inchaço.

____

Maromba, o mais importante brother, é saber balancear a divisão, você diz que costas/bíceps é o melhor modelo para se seguir?

Mas divisões push/pull não utilizam essa métodologia.

Você diz que se não for assim o corpo não consegue se recuperar?

Nosso corpo é extremamente adaptativo, a questão é o quanto de volume alguém irá colocar ou deixar de colocar, o quanto de intensidade e o quanto de tensão, se estiver bem divido, frequência 3x será melhor do que 2x.

Editado por Dacio
Postado

Meu jovem. Funciona comigo assim. Não to obrigando a ninguém a fazer igual não. E corrigindo são 5 isoladores. No meu ver sao os melhores.

Ninguém tá falando que esses treinos não funcionam, mas é o caso DELE. Um ano de treino e o cara só evoluiu isso ? Tu acha que a divisao dele ainda continua boa ? Ta serto.

Postado

Darcio, me desculpe, mas push/pull você trabalha costas e bíceps no mesmo treino sim, pois os 2 são de puxar.

sobre não poder treinar o mesmo músculo em dias seguidos, isso tem como sim, até mesmo no push/pull é feito isso, nas pernas.

o recomendado para quem treinar o mesmo músculo dias seguidos, é no primeiro dia treinar normal, e no segundo com uma intensidade menor. resumidamente seria isso.

Postado (editado)

Melhor em que? Você vai dizer agora que rosca alternada irá recrutar mais fibras do que martelo?

Puta que paril hein...

Ele evoluio pouco porque estava fazendo seu treino parceiro, você não viu 8-12 exercícios para músuclos grandes?

Quem deveria estar usando isso como argumento sou eu, porque você é favor do volume elevado, ele utilizou seu treino e não teve resultados e você quer que ele ainda coloque mais volume? Que que você está tomando que eu quero também...

E são 6 isoladores sim!

Darcio, me desculpe, mas push/pull você trabalha costas e bíceps no mesmo treino sim, pois os 2 são de puxar.

sobre não poder treinar o mesmo músculo em dias seguidos, isso tem como sim, até mesmo no push/pull é feito isso, nas pernas.

o recomendado para quem treinar o mesmo músculo dias seguidos, é no primeiro dia treinar normal, e no segundo com uma intensidade menor. resumidamente seria isso.

Depende se for push/pull abc2x, sim, se for push/pull ab3x ou semelhantes não.

"o recomendado para quem treinar o mesmo músculo dias seguidos, é no primeiro dia treinar normal, e no segundo com uma intensidade menor. resumidamente seria isso."

Concordo 100%.

Editado por Dacio
Postado

Sabe contar nao ? 3 isoladores para biceps e dois para tríceps. Ali tá escrito ou..

Eu nao recomendei ele fazer 8-12 exercicios e sim 5-6 para grandes.

E em questao do inchaço, se for assim eu to inchado ja tem mais de um ano. Legal isso :)

Postado (editado)

Sabe contar nao ? 3 isoladores para biceps e dois para tríceps. Ali tá escrito ou..

Eu nao recomendei ele fazer 8-12 exercicios e sim 5-6 para grandes.

E em questao do inchaço, se for assim eu to inchado ja tem mais de um ano. Legal isso :)

Beleza, pulley, frances e tríceps testa não são isoladores...

Na boa, não vou continuar argumentando com você, pois você está com a mente fechada de que somente com volume extremo o treino irá render.

Ps: ele estava com 8 -12 totais, seguindo sua recomendação de fazer 6 iria dar exatamente 12 - 18 totais...

Sem um mínimo de nexo...

__

Nem vou mais suportar a ideia de manter o treino ABCAB CABCA BCABC... Quer saber? Faz o SL 5x5 como o carbonera indicou que você irá ganhar muito mais! É um treino bom e eficiênte, com resultados garantidos.

Editado por Dacio
Postado

Nem vou mais suportar a ideia de manter o treino ABCAB CABCA BCABC... Quer saber? Faz o SL 5x5 como o carbonera indicou que você irá ganhar muito mais! É um treino bom e eficiênte, com resultados garantidos.

ISSAE. :P

Postado

Seguindo essa linha de raciocinio sim.

Mas ou vc nao sabe contar ou nao sabe ler. paralela/ pulley OU frances/ testa ..

Nao disse que so com volume pode render, ele sugestoes ou ajudas, eu apenas ofereci a minha.. Papo encerrado.

Postado (editado)

Bom galera, eu cheguei a conclusão de que eu tenho que fazer o que o carinha ali da pg. 2 falou, cair na real e escutar ao envés de me prender a minha verdade... Vou mudar minha divisão de exercícios para A - Peito / Tríceps B - Costa / Bíceps C - Pernas... Vamos ver o que acontecerá, andei pesquisando sobre o desenvolvimento do carinha aii da minha foto, Chris Hemsworth (Thor), e ví que ele usou um sistema de progressão que me interessou e que irei aplicar em meus treinos...

Semana 1 e 5 - 4 reps

Semana 2 e 6 - 6 reps

Semana 3 e 7 - 8 reps

Semana 4 e 8 - 10 reps

Começa com carga elevada que se consiga apenas 4 reps e progride as repetiçoes e na quinta semana aumenta o peso e diminui as reps e assim vai...

Vou fazer este programinha com 10 semanas ai posto os resultados... Obrigado a todos que me ajudaram montei meu treino com base num filtrado de informações que vcs me proporcionaram... Obrigado ao Carbonera e ao Dacio que me abriram portas pra uma metodologia que eu não conhecia, e irei me utilizar dela quando acabar este programa de 10 semanas... Valew gente, ta aii o treino...

A - Peito / Ombros / Tríceps

1- Supino reto 4x

2- Supino inclinado 4x

3- Desenvolvimento militar x elevação lateral 3x

4- Supino fechado 4x

B – Costas / Bíceps

1- Barra fixa

2- Levantamento terra

3- Remada curvada

4- Rosca direta

C - Pernas

1- Agachamento livre 4x

2- Leg press x cadeira extensora 3x

3- Mesa flexora x stiff 4x

4- Panturrilha gangorra x Panturrilha em pé 3x

Em relação ao A - não utilizei paralelas ao envés de supino fechado por que minha academia não tem... Em relação ao C - mantive a cadeira extensora em bi série com o leg por que meu vasto medial é um ponto fraco então precisa ser melhor trabalhado, a extensora faz um bom trabalho... Acredito que seja isso, o que acharam agora??

Ahh, só lembrando, continuarei minha semana com ABCAB, sem condições de treinar mais pernas, elas ficam doendo por longos periodos, no terceiro dia quase nao consigo andar, logo, elas precisam de um período maior de recuperação...

Editado por Slow Right
Postado

Maior frequência com intensidade moderada será superior a menor frequência com alta intensidade.

Se você faz 3x10 com 100Kg 1x na semana você estará levantando 3000Kg

Se você faz 3x10 com 80Kg 2x na semana você estará levantando 4800Kg, o importante é gerar estímulos e não destruir o músculo lembra?

Por que você acha que anabolizantes são tão eficazes? Porque tem uma grande capacidade de regeneração muscular, por isso os ganhos são incríveis e rápidos, agora se você está natural e quer investir na destruição, seu corpo poderá não ter tempo suficiente para regenerar tudo e muito menos trabalhar na anabolização.

Em relação a divisão A e B está bom, só queria saber quantas repetições por série você irá fazer.

C, eu removeria extensora, é um exercício lesivo não tem sentido continuar nela, se quer trabalhar posterior de coxas, faça leg press, front squat, etc. mas eventualmente você irá acabar desenvolvendo os mesmos.

Outra coisa, trabalhe a sua mobilidade, e faça aqucimentos descente antes do treino!

Seus articuações irão te agradescer.

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/96908-treino-funcional-pegada/?p=1289866

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/70359-mobilitywod-tpico-oficial/

Postado

tente sair desta de bi-set também, essas técnicas avançadas vão prejudicar seus ganhos também.

Técnicas avançadas são para pessoas avançadas, e OLHA LÁ.

panturrilha é um músculo diferente de todos os outros, para a melhor hipertrofia dele, tem que fazer o contrario do que você for fazer nos demais músculos, nele você faz uma quantidade de repetições altas, com menos peso.

Postado

Em relação a divisão A e B está bom, só queria saber quantas repetições por série você irá fazer.

C, eu removeria extensora, é um exercício lesivo não tem sentido continuar nela, se quer trabalhar posterior de coxas, faça leg press, front squat, etc. mas eventualmente você irá acabar desenvolvendo os mesmos.

Bom as repetições funcionarão assim:

Semana 1 e 5 - 4 reps

Semana 2 e 6 - 6 reps

Semana 3 e 7 - 8 reps

Semana 4 e 8 - 10 reps

E em questão da extensora, quando não a fazia a parte do vasto medial não se desenvolvia, essa parte de músculo que parece uma virgula invertida pelo lado de dentro da perna que se liga ao joelho, tenho medo de parar com ela e perder o pouco que consegui : /

tente sair desta de bi-set também, essas técnicas avançadas vão prejudicar seus ganhos também.

panturrilha é um músculo diferente de todos os outros, para a melhor hipertrofia dele, tem que fazer o contrario do que você for fazer nos demais músculos, nele você faz uma quantidade de repetições altas, com menos peso.

Bom, vou remover o stiff então, tanto para não forçar a lombar de forma direta um dia após o terra e para tirar a bi set, então com panturrilhas farei diferente, vou fazer reps de 12 à 16? seria isso? Valew...

Postado

É bem fácil perder o que conseguio com isoladores desse nível mesmo...

De qualquer jeito fica por sua conta e risco.

Sistema bacana.

Postado

Bom galera, eu cheguei a conclusão de que eu tenho que fazer o que o carinha ali da pg. 2 falou, cair na real e escutar ao envés de me prender a minha verdade... Vou mudar minha divisão de exercícios para A - Peito / Tríceps B - Costa / Bíceps C - Pernas... Vamos ver o que acontecerá, andei pesquisando sobre o desenvolvimento do carinha aii da minha foto, Chris Hemsworth (Thor), e ví que ele usou um sistema de progressão que me interessou e que irei aplicar em meus treinos...

Semana 1 e 5 - 4 reps

Semana 2 e 6 - 6 reps

Semana 3 e 7 - 8 reps

Semana 4 e 8 - 10 reps

Começa com carga elevada que se consiga apenas 4 reps e progride as repetiçoes e na quinta semana aumenta o peso e diminui as reps e assim vai...

Vou fazer este programinha com 10 semanas ai posto os resultados... Obrigado a todos que me ajudaram montei meu treino com base num filtrado de informações que vcs me proporcionaram... Obrigado ao Carbonera e ao Dacio que me abriram portas pra uma metodologia que eu não conhecia, e irei me utilizar dela quando acabar este programa de 10 semanas... Valew gente, ta aii o treino...

A - Peito / Ombros / Tríceps

1- Supino reto 4x

2- Supino inclinado 4x

3- Desenvolvimento militar x elevação lateral 3x

4- Supino fechado 4x

B – Costas / Bíceps

1- Barra fixa

2- Levantamento terra

3- Remada curvada

4- Rosca direta

C - Pernas

1- Agachamento livre 4x

2- Leg press x cadeira extensora 3x

3- Mesa flexora x stiff 4x

4- Panturrilha gangorra x Panturrilha em pé 3x

Em relação ao A - não utilizei paralelas ao envés de supino fechado por que minha academia não tem... Em relação ao C - mantive a cadeira extensora em bi série com o leg por que meu vasto medial é um ponto fraco então precisa ser melhor trabalhado, a extensora faz um bom trabalho... Acredito que seja isso, o que acharam agora??

Ahh, só lembrando, continuarei minha semana com ABCAB, sem condições de treinar mais pernas, elas ficam doendo por longos periodos, no terceiro dia quase nao consigo andar, logo, elas precisam de um período maior de recuperação...

Dahora cara, te admiro por isso, seu treino está legal mano, só tiraria o stiff no treino C, e no treino A adicionaria mergulho entre bancos com carga (Basicamente igual a paralelas), no treino B esta tudo certinho, elaborou um treino bom cara, mas lembre-se, esqueça as técnicas avançadas, como bi-set, tri-set, drop-set, rest pause, e foque na progressão de cargas e na execução certa do exercicio!!! Abraços cara, bons ganhos

Postado

Dahora cara, te admiro por isso, seu treino está legal mano, só tiraria o stiff no treino C, e no treino A adicionaria mergulho entre bancos com carga (Basicamente igual a paralelas), no treino B esta tudo certinho, elaborou um treino bom cara, mas lembre-se, esqueça as técnicas avançadas, como bi-set, tri-set, drop-set, rest pause, e foque na progressão de cargas e na execução certa do exercicio!!! Abraços cara, bons ganhos

Valew cara, vou seguir os conselhos... Abrass t+

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...