Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


Slow Right

Posts Recomendados

Eu trocaria essa divisão de treino. Mas tá de boa.

Então, pelo menos no meu caso o que mais me deu resultado com o bíceps, que é um dos meus pontos fortes, foi o "arroz e feijão". Rosca direta/alternado e concentrado. Sem grande carga e com a execução mais trabalhada.

Já o tríceps, eu prefiro fazer a parelela/pulley ou frances/testa

Obrigado pelas dicas mas em relação a divisão cara to me sentindo bem treinando desse jeito (me sentindo bem porém crescer vamos ver se virá com as mudanças na dieta)... Valew abraço...

´P/ crescer a receita é simples: Faça treinos curtos e intensos, coma muito (com qualidade), progressão de cargas, foco nos compostos( se não investir neles, nunca terá braços grandes).

obs: Pump animal não quer dizer MERDA nenhuma.

O único treino mais demorado (porém intenso) é o B, com oque a galera me falou já to comendo melhor, eu trabalho com progressões e mudanças de números de séries, os compostos já não sei se tem o suficiente mas né vivendo e aprendendo... Agora falar que pump não quer dizer MERDA nenhuma vou discordar com você, tenho certesa que o velho Arnold (sem falar do Jay e do Phil) também, apesar de não estar usando AEs, tá mais que provado que para qualquer um a expansão da fascia tem suma importância na hipertrofia muscular, metodologias como o FST-7 (fascia stretch training 7 series) e treinos de alto volume como os usados na golden age (mesmo naquela época não se tendo tanta informação) preconizam o pump como esse expansor de fáscia já que não tem como enfiar dois ganchos nela e puxar... Valew...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Por que diz q o treino é farjuto?? Já treinou nessas divisões ou está falando em relação aos exercícios?? explica melhor isso aii pra eu poder melhorar valew...

Os 42 são um objetivo alcansável para quem tem 1,63 pode acreditar, em relação aos AEs... Não to com pressa mano deixa o tempo vir, eu só preciso sair desse platô para crescer kkkk...

Valew as dicas aii, abraços...

40 com muita dificuldade e diciplina eu até acredito que pega, mas 42 eu já acho que não... (o problema é a estatura né)

Então eu sou adpeto da teória, de gere o máximo de estímulos possíveis, seja utilizando progressão de cartas, tensão, variação ou o que for.

Com o mínimo de destruição múscular possível, isso irá gerar um período de anabolização superior, basicamente é isso, logo sendo não sei como andam as cargas ou o modo em que você executa os treinos, mas quanto mais difícil o treino se tornar com poucos exercícios melhor.

A - Peito / costas / Ombros

1- Supino reto x Barra fixa 4x6-8

2- Supino inclinado x Remada curvada 4x8-12

3 - Crucifixo inclinado x Remada cavalinho 12/10/8/6/5 com progressão de carga

4 - Crucifixo invertido no banco 45° x elevação lateral x elevação frontal 3x12-16

B - Bíceps / Tríceps

1 - Rosca direta 4x6-10

2 - Rosca alternada x Rosca martelo 3x6-8/8-12

3 - Rosca scott 10x com descanso de 10s quando atingir a falha (dá um pump animal)

4 - Supino fechado 4x6-10

5 - Tríceps testa x Overhead extension 3x6-8/8-12 com uma série extra de 20 reps

6 - Tríceps mergulho (no banco) 10x com descanso de 10s quando atingir a falha

C - Pernas

1 - Agachamento livre 4x6-10

2 - Leg press x Agachamento hack 3x10-12 (Sou mais variar entre agachamentos frontal, low e high bar, mas se quiser manter o hack, escolhe apenas 1 por treino)

3 - Cadeira extenssora 10x com descanso de 10s quando atingir a falha

4 - Mesa flexora x Stiff 3x8-12

5 - Mesa flexora10x com descanso de 10s quando atingir a falha

6 - Panturrilha gangorra x Panturrilha em pé 3x10-12/6-8

O resto repete...

Outra coisa, aumenta a frequência de pernas...

"O único treino mais demorado (porém intenso) é o B, com oque a galera me falou já to comendo melhor, eu trabalho com progressões e mudanças de números de séries, os compostos já não sei se tem o suficiente mas né vivendo e aprendendo... Agora falar que pump não quer dizer MERDA nenhuma vou discordar com você, tenho certesa que o velho Arnold (sem falar do Jay e do Phil) também, apesar de não estar usando AEs, tá mais que provado que para qualquer um a expansão da fascia tem suma importância na hipertrofia muscular, metodologias como o FST-7 (fascia stretch training 7 series) e treinos de alto volume como os usados na golden age (mesmo naquela época não se tendo tanta informação) preconizam o pump como esse expansor de fáscia já que não tem como enfiar dois ganchos nela e puxar... Valew..."

Uma coisa é comparar alguém on fire quando você está on fire.

A expanção fáscia é uma boa teória, mas que se resume somente a isto, se não um ambiente hormonal ou algo favorável para manter o mesmo, acabará se resumindo apenas a uma expanção para reposição e reconstrução múscular, de estado de "emergência" do corpo causando assim essa expanção, mas que no fim será apenas inchaço.

Editado por Dacio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 com muita dificuldade e diciplina eu até acredito que pega, mas 42 eu já acho que não... (o problema é a estatura né)

Então eu sou adpeto da teória, de gere o máximo de estímulos possíveis, seja utilizando progressão de cartas, tensão, variação ou o que for.

Com o mínimo de destruição múscular possível, isso irá gerar um período de anabolização superior, basicamente é isso, logo sendo não sei como andam as cargas ou o modo em que você executa os treinos, mas quanto mais difícil o treino se tornar com poucos exercícios melhor.

Outra coisa, aumenta a frequência de pernas...

Uma coisa é comparar alguém on fire quando você está on fire.

A expanção fáscia é uma boa teória, mas que se resume somente a isto, se não um ambiente hormonal ou algo favorável para manter o mesmo, acabará se resumindo apenas a uma expanção para reposição e reconstrução múscular, de estado de "emergência" do corpo causando assim essa expanção, mas que no fim será apenas inchaço.

É realmente a estatura não ajuda muito, tem algo que eu não falei que acho que pode fazer diferença, sou um endomorfo, ganho gordura com facilidade, massa muscular nem tanto assim, e custo a perder, sempre fui uma criança gordinha, decidi mudar com 15 anos que foi quando comecei a fazer dieta e caminhadas matinais chegando assim nos suados 10% BF (porém parei com as caminhada faz tempo kkkk) que tenho hj... Mas a questão principal é essa, SOU ENDO!! Tem diferença??

Curti as alterações no treino, vou me adaptar... MUITO OBRIGADO!! Vou aumentar a frenquência de pernas então fazendo A - Peito / Costas B - Pernas C - Braços mudando para ABCAB / CABCA / BCABC / e assim por diante... Valew seu comentário me iluminou bastante, brigadão...

Editado por Slow Right
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MEU DEUSSSS!!! será que eu sou o unico retardado que percebi a bosta da divisão do treino dele?!?!?

meu jovem cidadão, voce esta treinando peito e costas num dia e braços no dia seguinte, voce tem certeza que não tem a minima ideia de porque os teus braços tão uma porcaria?

dai agora voce jogou braços pro treino C, mas não vai resolver o problema, pois o treino de braços e dorso vão acabar se encostando denovo.

num ABC a unica divisão que existe é Peito/Triceps/Ombro ----- Costas/Bíceps ------- Pernas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MEU DEUSSSS!!! será que eu sou o unico retardado que percebi a bosta da divisão do treino dele?!?!?

meu jovem cidadão, voce esta treinando peito e costas num dia e braços no dia seguinte, voce tem certeza que não tem a minima ideia de porque os teus braços tão uma porcaria?

dai agora voce jogou braços pro treino C, mas não vai resolver o problema, pois o treino de braços e dorso vão acabar se encostando denovo.

num ABC a unica divisão que existe é Peito/Triceps/Ombro ----- Costas/Bíceps ------- Pernas.

Meu caro cidadão e por que esta indignação dos treinos se encostarem? Overtraining? MITO!!

Numa divisão ABC existem diversas formas de periodização não somente esta que vc citou mas tbm as duas que eu já tinha comentado e enumeras outras possibilidades... Quando comecei a treinar eu tinha 27 de braço, passei pelo AB sem resultados, somente uma mudança no estilo do shape, definição, com o abc q vc acabou de citar sai de 27 p/ 29, com o abcde fui a 30 (olha que maravilha né kkk...) quando comecei essa periodização que estou fazendo consegui meus 33 e a um mês não cresce mais nada... detahe, aumentei 3 cm em pouco mais de 2 meses... Então acredito que essa sobrecarga em bíceps e tríceps seja a melhor opção pra mim... Agora com as mudanças que nosso outro colega ali fez no meu treino acredito que vá pra frente... Mas obrigado por compartilhar sua idéia conosco...

Editado por Slow Right
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Céos, se for seguir esta ideologia, só existiriam treinos Push/Pull ou Fullbody no mundo.

@ Slow, como assim abc? Pensei que era abc2x, se for abc1x então tem que mudar mais coisas aí...

@ magno, ué cara, mas ele está fazendo 2x em um dia, e 2x no dia sucessor, como o céo acabou de comentar, compostos trabalham mais de uma área/região, logo sendo um chin ups, trabalhará perfeitamente o bíceps, assim como supino reto o tríceps.

Editado por Dacio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Slow.

Sou meio parecido com você na Altura, e Peso abaixo pois faz pouco tempo que VOLTEI a treinar, depois de uns 2 anos parados.

Acredito que uma das coisas que podem estar lhe trazendo prejuízo são:

1- Dieta. Tente consumir mais. e pelo que vi nos post a cima você já irá fazer isto.

2- Progressão. Antigamente, eu não via muitos resultados e havia estagnado em um certo peso e um certo corpo, agora que voltei, andei pesquisando muito, e comecei faz 1 mês a treinar o SL 5x5, pois vi que o problema de antigamente alem da alimentação, era que não tinha força.

3- Acho que está divisão do seu treino pode lhe prejudicar os ganhos SIM, não pelo overtraining, mas sim por não dar o descanso devido ao seu músculo, se você treinar PESADO peito na segunda, na terça seu tríceps não irá estar 100%, assim minimizando os resultados.

4- Técnicas como BI-SET não lhe trarão resultados bons, caia fora desta fantasia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ Slow, como assim abc? Pensei que era abc2x, se for abc1x então tem que mudar mais coisas aí...

Então cara é um ABC meio "revesado" pela minha acad não abrir sábado... ABCAB, CABCA, BCABC, e assim por diante, pelo menos começarei a trabalhar assim... O que acha?

@Slow.

2- Progressão. Antigamente, eu não via muitos resultados e havia estagnado em um certo peso e um certo corpo, agora que voltei, andei pesquisando muito, e comecei faz 1 mês a treinar o SL 5x5, pois vi que o problema de antigamente alem da alimentação, era que não tinha força.

3- Acho que está divisão do seu treino pode lhe prejudicar os ganhos SIM, não pelo overtraining, mas sim por não dar o descanso devido ao seu músculo, se você treinar PESADO peito na segunda, na terça seu tríceps não irá estar 100%, assim minimizando os resultados.

4- Técnicas como BI-SET não lhe trarão resultados bons, caia fora desta fantasia.

Olá, primeiramente obrigado pela ajuda...

Entendi, vou ver o que faço, se sigo o ABC que o colega acima tinha proposto ou mantenho este mesmo (não quero sair de abc pois to adorando estas divisões kkk...) só experimentando para saber, mas qnd fiz o outro nao tive ganhos consideráveis no mesmo período de tempo, mas quem sabe agora ne...

Entendido, excluindo em 3, 2, 1... DEL

Obrigado pelas dicas, abraço...

Editado por Slow Right
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...