Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Frequência De Treinos Hiit E Algumas Dúvidas


knockout7

Posts Recomendados

Boa tarde. Estou começando a testar o treino estilo HIIT na esteira, aqueço 5 minutos corro a 11km/h por 60 segundos e descanso a 4km/h por 30 segundos, repito isso cerca de 8 vezes. A minha pergunta é: Tem algum problema treinar essa sequência HIIT todos os dias após o anaeróbico? Posso fazer duas vezes ao dia, todos os dias da semana? (Eu fazia aeróbicos na academia de manhã e anaeróbico a tarde). Outra dúvida é se o HIIT só pode ser feito com esteiras / bicicletas / aeróbicos em geral, ou se podemos adapta-lo ao anaeróbico. Vi uns vídeos na internet com possíveis treino HIIT com anaeróbicos mas não entendi como funciona nem se é bom mesmo fazer assim.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

ACHO que fazer HIIT seguido do anae fica algo catabolico bro!

Sobre o HIIT com anaerobico, ele é executado no tempo de descanço do exercicio! Jogando exercicios que vão acelerar a sua FC, eu tinha visto um video legal para treino de peito com essa técnica, se eu achar posto aqui depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Boa tarde. Estou começando a testar o treino estilo HIIT na esteira, aqueço 5 minutos corro a 11km/h por 60 segundos e descanso a 4km/h por 30 segundos, repito isso cerca de 8 vezes. A minha pergunta é: Tem algum problema treinar essa sequência HIIT todos os dias após o anaeróbico? Posso fazer duas vezes ao dia, todos os dias da semana? (Eu fazia aeróbicos na academia de manhã e anaeróbico a tarde). Outra dúvida é se o HIIT só pode ser feito com esteiras / bicicletas / aeróbicos em geral, ou se podemos adapta-lo ao anaeróbico. Vi uns vídeos na internet com possíveis treino HIIT com anaeróbicos mas não entendi como funciona nem se é bom mesmo fazer assim.

Abraços

duvido que suas articulações aguentem 14 sessões de hiit em uma semana. A não ser que você não faça com muito esforço.

Um HIIT bem feito, bem feito mesmo, seria bom não fazer mais do que 2 ou 3 vezes na semana. QUANDO você se acostumar você pode pensar em progredir o volume e a frequência aos poucos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Faça após o treino com pesos, ou em dias distintos.

se você estiver com um BF alto, será mais um motivo para fazer pouco, senão nada de HIIT. Peso elevado + aeróbico de alta intensidade com alta frequência = provável lesão em articulações como o joelho.

Entenda que o HIIT não te fará perder mais gordura do que um aeróbico mais leve, porém de maior duração. 8 tiros de 60 segundos a 11 km/h te farão gastar provavelmente umas 100-150 kcal; o mesmo que você gastaria com 20-30 minutos de caminhada.

A sua dieta será muito mais importante do que o HIIT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu já tinha costume com aeróbicos e jogo basquete, e nunca tive problemas com lesões em articulação, então acho que um HIIT moderado não vai fazer mal. No caso o HIIT é apenas um aeróbico "compacto" mas com os mesmos resultados? Porque eu já vi em alguns artigos que ele proporciona a aceleração do metabolismo mesmo depois do término do treino. Quais todas as vantagens do HIIT em relação ao aeróbico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

eu já tinha costume com aeróbicos e jogo basquete, e nunca tive problemas com lesões em articulação, então acho que um HIIT moderado não vai fazer mal. No caso o HIIT é apenas um aeróbico "compacto" mas com os mesmos resultados? Porque eu já vi em alguns artigos que ele proporciona a aceleração do metabolismo mesmo depois do término do treino. Quais todas as vantagens do HIIT em relação ao aeróbico?

ah, aí a história é outra, se você já está acostumado com exercícios de maior impacto, o potencial lesivo do HIIT será bem menor.

É mais ou menos por aí, no HIIT você faz um esforço maior por um período menor de tempo. O gasto calórico depende da intensidade e da duração. Se você não tem tempo disponível para fazer um aeróbico mais longo e de menor intensidade, o HIIT é uma boa opção. Sem contar que HIIT também melhora seu condicionamento.

Teoricamente vc teria uma queima maior de calorias pos treino (antes da prox refeição), mas como ja foi muito dito aqui mesmo no forum, a quantidade de queima e quase insignificante f

Exato, o gasto calórico após o treino é mínimo. Para ser mais exato, da ordem de 14% das calorias queimadas durante o treino. Ou seja, se você gastou 100 kcal durante o HIIT, irá queimar outras 14 kcal ao longo do dia... quase nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tiver condiçoes e puder escolher é ÓBVIO que quem souber faz o HIIT por ser mais dinâmico e mais rápido que o aeróbico, vou começar a testa-lo 3 vezes por semana a partir de hoje se uma torção no tornoselo que eu ganhei no basquete de ontem a noite não atrapalhar.

Editado por knockout7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tiver condiçoes e puder escolher é ÓBVIO que quem souber faz o HIIT por ser mais dinâmico e mais rápido que o aeróbico, vou começar a testa-lo 3 vezes por semana a partir de hoje se uma torção no tornoselo que eu ganhei no basquete de ontem a noite não atrapalhar.

vai testar hiit com lesão?

é isso mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...