Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Antes Meu Foco Era Correr, Agora Me Empolguei Com Hipertrofia...


LeandroVictor

Posts Recomendados

Boa tarde galera,

Vou deixar uma dúvida que venho tendo agora nesse mês de Abril, primeiro explicando como era meu ritmo muito antes de fazer qualquer coisa e depois que comecei a correr.

Desde 1997 eu simplesmente estacionei nos 69/70Kg de peso e com corpo magro de sempre (1,76m).

Mas desde que entrei na faculdade e comecei a trabalhar eu virei 100% sedentário, ou seja, desde 2003, e mesmo assim eu não ganhava peso de jeito nenhum.

Passei 2005 - 2007 só estudando, trabalhando e jogando computador (trabalho com informática) e não saía da posição sentada praticamente.

Mas em Agosto do ano passado resolvi mudar isso, apesar se sempre ser magro, é óbvio que não era nada saudável e final de Agosto de 2012 comecei a correr (3 - 5Km).

Em Setembro/2012 já estava participando de provas com tempos altos(~28min).

Em Outubro entrei na academia mas saía sorrindo dela, apenas para manter um trabalho muscular por causa da corrida.

Em Dezembro de 2012 abaixei meu tempo de 5Km para 23'44" o que era a minha meta e fiz meus primeiros 10Km em 57 minutos.

Mas lá por final de Janeiro de 2013 eu comecei a musculação pesada (hipertrofia), pois não queria ficar com chassi de grilo pra sempre.

Desde que comecei meus treinos pesados na academia eu já pulei para 76Kg e reduzi bastante as corridas nos 3 primeiros meses desse ano.

A mudança no visual foi bem perceptível, mas eu estou agora voltando a treinar meio que pesado a corrida novamente, e isso me deixa a famosa dúvida:

- Vou perder ou não todo meu esforço e massa que ganhei na academia?

Atualmente faço o seguinte:

- Alimentação boa, cerca de 3500 calorias (metabolismo acelerado) com acompanhamento de nutricionista.

- Treinos ABC na academia

- Corridas no máximo 3x por semana de 8 a 10 Km (Intensidades variadas ou tiros, nunca menos de 6Km)

Estou com a seguinte suplementação:

- Dias de Musculação apenas: Shotgun antes do treino / Whey + 1 colher de sopa de Dextrose depois

- Dias com Corrida E Musculação seguidos: 4 BCAA caps + Assault + Carbs durante corrida + 4 BCAA caps após corrida -> Musculação c/ 1 Whey + Dextrose no final. Antes de dormir tomo 1 scoop de Syntha-6 após jantar.

- Dias de corrida apenas: 1 SmartCaps (cafeína 1h antes) + 4 BCAA caps (25min antes) + 2 medidores de Glicodry (repositor eletrolítico)

Essa suplementação foi passada pela minha nutricionista, mas me preocupo se não estou gastando demais para "queimar" a massa que ganho na musculação com a corrida que faço.

O que vocês avaliam dessa rotina (hipertrofia + 10K)? Não pretendo correr maratona nem meia pelo futuro médio / próximo.

Abraço,

Leandro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Dá pra conciliar corrida com musculação. A musculação inclusive ajuda demais nas corridas.

Eu corro também (5 até no máximo 10 km) e não perco peso, é difícil porque precisa ficar de olho na dieta.

Mas se vc come suficiente pra suprir o gasto da corrida, não vai emagrecer. É só não ficar em déficit

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Olá Leandro,

Você não vai perder o que ganhou se mantiver as cargas e repetições na academia. Como você não corre tanto (3 treinos na semana, certo?) é bastante possível continuar ganhando massa magra com os treinos.

Eu corro também, meus treinos são um pouco diferentes (treinos de tiros curtos e longos, e um longão, que chega a 20 km), treino corrida 3 vezes na semana e pernas 2 vezes; acabei de sair de um cutting e não perdi massa muscular nas pernas. Se não perdi com déficit calórico, não será com excedente que eu vou perder, hehe

Vi no diário da Amanda que você está com canelite; não sei se foi porque você aumentou as distâncias que você corre, talvez não, poderia desenvolver a canelite da mesma forma. É um mal que assola grande parte dos corredores.

Sugiro, se você quiser, avaliar a forma que você corre, e talvez mudar para uma forma menos propensa a lesões. Desde que voltei a correr estou usando o método Pose, ajudou muito com minhas dores (eu tenho problemas no joelho esquerdo, sempre sentia dores quando corria; hoje em dia é muito raro eu ter dores). Para canelite eu acho que ajudaria muito, esse método exige mais das panturrilhas e muito menos dos músculos anteriores da canela.

Muito bom o seu tempo para 5K, logo logo você deve estar correndo 10K abaixo de 50 min.

boa sorte com seus objetivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...