Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Faq - Aplicação Segura De Ea's

bagaceirababy

Posts Recomendados

Postado

+1 likezinhu para você =P

a parada de espetar de uma vez só

tipo, like a boss

doi menos mesmo?

eu sempre enfio bem devagar, um tranco não vai ser mais doloroso?

oleosa = gluteo

eu não curto NEM UM POUCo jogar oleosa em outro lugar

Então saint se vc é uma pessoa masoquista que gosta de sentir cada tecido seu sendo rasgado pode enfiar devagar de boa mano. HEUIHEUIHEUIHEUIHEUI

Mas se vc quer o negocio rapido e indolor tem que aplicar rapidamente, e preferencialmente com o bizel lateralizado (aquela pontinha da agulha não tem aquele formato meio que transversal por acaso).

Lembre-se introdução rapida, administração lenta...ai depois vc me conta se foi bom pra vc LOL

Postado (editado)

Uma dúvida, num ciclo

Durateston Organon 1ml 250mg/ml : 16 ampolas

Deca Durabolin Organon 1ml 50mg/ml : 32 ampolas

as 2 drogas podem ser juntas correto?

só que como nao pode passar de 2ml no gluteo, como faz pra aplicar?

visto que seriam necessarios 2ml de deca e 1ml de dura

poderia botar 1ml dura em 1 lado do gluteo, e 2ml de deca em outro no mesmo dia?

Editado por lucasdias21
Postado

Fiz aplicação de 1 ml de dura na nadega esquerda e 1ml de Stano na nadega direita, ambas quinta feira... amanha tenho que aplicar mais uma de Stano, qual das nadegas eu mando??? as duas tão doloridas e com uma bola

Zé bob, assim passa uma compressa nesses lugares, procura uma pomada anti inflamatoria e talz, e tenta outro lugar.

No gluteo vc tem duas regiões onde a droga pode ser aplicada: dorso glutea e ventroglutea

a dorso glutea é aquela lá em cima da bunda, no gluteo maximo, o local mais comum.

a ventro glutea é na região lateral do quadril, mais segura pois não possui enervação.

aqui vai uma gragura pra vc:

ventroglutea.png

Vc pode tentar ai. Boa sorte

Não quero nem ver como eu vou fica quando eu chegar no meio do meu ciclo :/

Foda...

Bagaceira, o que vc acha daquelas pomadas que o povo usa pra da uma aliviada??? Tem alguma especifica que vc indica???

Olha, não posso indicar nenhuma especifica até porque não conheço, mas o saint tá usando umas lá que ele falou que são boas, é só ver no relato dele cara :P

Ah um tamanho de agulha ''correto'' para cada lugar ? D:

tipo vasto , delt , gluteo

xD

As agulhas para IM tem que ser 25x7 ou 25x8

Fica a seu criterio :P

Uma dúvida, num ciclo

Durateston Organon 1ml 250mg/ml : 16 ampolas

Deca Durabolin Organon 1ml 50mg/ml : 32 ampolas

as 2 drogas podem ser juntas correto?

só que como nao pode passar de 2ml no gluteo, como faz pra aplicar?

visto que seriam necessarios 2ml de deca e 1ml de dura

poderia botar 1ml dura em 1 lado do gluteo, e 2ml de deca em outro no mesmo dia?

Mano, não pode passar de 2ml no deltoide

gluteos suportam um volume de até 4ml

e vasto lateral da coxa 3ml

agora cada shot tem que ser num local diferente pra não sobrecarregar, sacou

Postado (editado)

entendi

juro que tinha lido que era 2ml gluteos rs.

então por exemplo, segunda = 250mg dura e 100mg deca (3ml total) gluteo direito

quinta = msm coisa, gluteo esquerdo

e vai revezando, correto?

OBS; Sei que to fazendo pergunta besta e tal só qu e é so pra nao fazer nada errado.

Editado por lucasdias21
Postado

entendi

juro que tinha lido que era 2ml gluteos rs.

então por exemplo, segunda = 250mg dura e 100mg deca (3ml total) gluteo direito

quinta = msm coisa, gluteo esquerdo

e vai revezando, correto?

OBS; Sei que to fazendo pergunta besta e tal só qu e é so pra nao fazer nada errado.

Sim pode ser isso ai...

Postado (editado)

Legal esse tópico, deve ser difícil começar a aplicar sem suporte de ninguém

Minha namorada tbm está no 7º semestre de enfermagem, ajudou bastante no meu primeiro ciclo e pra aprender as coisas

hoje ela vai aplicar nos meus 2 delts pra mim, odeio auto aplicar nos delts uhahuaheuaheuahe

Ela tbm me fez ficar noiado com mil coisas, tipo não encostar no êmbolo, deixar a seringa naquela "capa" de plástico que é esterelizada, passar álcool na ampola antes de abrir, etc...

hoje em dia se ela ver umas coisas que eu faço, ela me mata, tipo sair andando com a seringa pendurada na bunda hahahahahahah

Sobre aplicar devagar/rápido... acho que pra quem aplica em outra pessoa, tem que ser rápido mesmo

auto aplicando eu prefiro devagar, eu consigo sentir no momento que vai entrando se o lugar é legal ou não, e daí já coloco mais pro lado se for dar merda

agulha 25x7 é a melhor mesmo, não precisa mais do que isso... antes eu usava 30x7, mas nunca mais, às vezes vai fundo demais

pq bisel lateralizado? sempre li que o bizel tem que apontar pra cima

na verdade já li de tudo quanto é jeito, parece que cada literatura fala uma posição

Editado por VitorT
Postado

Legal esse tópico, deve ser difícil começar a aplicar sem suporte de ninguém

Minha namorada tbm está no 7º semestre de enfermagem, ajudou bastante no meu primeiro ciclo e pra aprender as coisas

hoje ela vai aplicar nos meus 2 delts pra mim, odeio auto aplicar nos delts uhahuaheuaheuahe

Ela tbm me fez ficar noiado com mil coisas, tipo não encostar no êmbolo, deixar a seringa naquela "capa" de plástico que é esterelizada, passar álcool na ampola antes de abrir, etc...

hoje em dia se ela ver umas coisas que eu faço, ela me mata, tipo sair andando com a seringa pendurada na bunda hahahahahahah

Sobre aplicar devagar/rápido... acho que pra quem aplica em outra pessoa, tem que ser rápido mesmo

auto aplicando eu prefiro devagar, eu consigo sentir no momento que vai entrando se o lugar é legal ou não, e daí já coloco mais pro lado se for dar merda

agulha 25x7 é a melhor mesmo, não precisa mais do que isso... antes eu usava 30x7, mas nunca mais, às vezes vai fundo demais

pq bisel lateralizado? sempre li que o bizel tem que apontar pra cima

na verdade já li de tudo quanto é jeito, parece que cada literatura fala uma posição

Vitor

Assim, essa questão do bizel é meio controversa mesmo, mas segundo minha professora na época, ela falou pra gente lateralizar por causa das fibras musculares, que assim ele supostamente fica meio que na mesma direção e diminui a dor. A literatura que a gente usa de referencia é o Brunner. As duas que a gente mais usa são o Brunner e a Jarvis.

Quando a introdução da agulha, é o seguinte, se estiver no lugar correto não tem problema. Essa de vc dizer que prefere devagar pra "sentir" e mudar e bla bla bla, balela

Mudando a direção da agulha no meio da aplicação vc corre o risco de quebra-la la dentro do seu corpo, o que daria uma merda MUITO maior do que simplesmente atingir um vazo, além de sentir muito mais dor, e correr o risco de criar um hematoma no local.

Então é por isso que a introdução e retirada da agulha tem que ser rapida e precisa.

Postado

Eu li algumas vezes que a agulha mais recomendada era 30x7 e aqui você falou que era a 25x7. No caso já comprei agulhas 30x7, posso mandar tranquilamente? Possivelmente a dor será um pouco maior correto?

Postado

Vitor

Assim, essa questão do bizel é meio controversa mesmo, mas segundo minha professora na época, ela falou pra gente lateralizar por causa das fibras musculares, que assim ele supostamente fica meio que na mesma direção e diminui a dor. A literatura que a gente usa de referencia é o Brunner. As duas que a gente mais usa são o Brunner e a Jarvis.

Quando a introdução da agulha, é o seguinte, se estiver no lugar correto não tem problema. Essa de vc dizer que prefere devagar pra "sentir" e mudar e bla bla bla, balela

Mudando a direção da agulha no meio da aplicação vc corre o risco de quebra-la la dentro do seu corpo, o que daria uma merda MUITO maior do que simplesmente atingir um vazo, além de sentir muito mais dor, e correr o risco de criar um hematoma no local.

Então é por isso que a introdução e retirada da agulha tem que ser rapida e precisa.

Então, sobre a aplicação...

eu não mudo a direção dentro do corpo não, hahaha

É que tem lugares que vc coloca a agulha, ela entra metade e vc já sente "pqp, vai doer se for mais fundo e mal senti furar o músculo"

daí tiro e coloco mais pro lado.

Já acostumei a fazer isso, pq mesmo aplicando praticamente no mesmo lugar, não sei explicar pq, às vezes pega um lugar "não muito bom"

Isso é pessoal e acho que não está correto,

mas já apliquei tantas vezes no glúteo por exemplo, que sei quando é bom mudar de lugar, senão vai doer muito depois e ter que ficar mais tempo sem aplicar ali

Postado

Eu li algumas vezes que a agulha mais recomendada era 30x7 e aqui você falou que era a 25x7. No caso já comprei agulhas 30x7, posso mandar tranquilamente? Possivelmente a dor será um pouco maior correto?

pode 30x7 é muito boa!

@bagaceira

ma se eu aplicar na região ventroglutea, e se eu atingir a fascia lata? tenho certeza que doi demais aplicar ali não?

TFL_ITBand.jpg

Postado

Então, Rafael, o problema da 30x7 é que talvez o conteudo vá muito lá dentro, ou alcance um osso, um nervo ou coisa parecida. As agulhas de 25mm são mais indicadas por isso, mas se vc quizer correr o risco, boa sorte :D

Então, sobre a aplicação...

eu não mudo a direção dentro do corpo não, hahaha

É que tem lugares que vc coloca a agulha, ela entra metade e vc já sente "pqp, vai doer se for mais fundo e mal senti furar o músculo"

daí tiro e coloco mais pro lado.

Já acostumei a fazer isso, pq mesmo aplicando praticamente no mesmo lugar, não sei explicar pq, às vezes pega um lugar "não muito bom"

Isso é pessoal e acho que não está correto,

mas já apliquei tantas vezes no glúteo por exemplo, que sei quando é bom mudar de lugar, senão vai doer muito depois e ter que ficar mais tempo sem aplicar ali

Vitor, então, já que vc conhece seu proprio corpo muito bem, tem instrução e tudo mais, tranquilo.

O importante é realizar a tecnica corretamente e de forma segura, vc tá certo, se acha que vai ficar dolorido, que não vai legal, vai um poquinho mais pro lado e pá.

pode 30x7 é muito boa!

@bagaceira

ma se eu aplicar na região ventroglutea, e se eu atingir a fascia lata? tenho certeza que doi demais aplicar ali não?

TFL_ITBand.jpg

Saint, essa região é a mais utilizada no exterior por ex., onde o pessoal da saude lá é muito mais atualizado, tanto que tem profissional que nem conhece esse ponto aqui.

Te digo o porque ele é até mais seguro: não tem enervação e é muito dificil vc atingir um vaso. Agora esse problema de atingir a fascia lata é se vc estiver usando uma agulha grande demais. Se vc tiver usando a 30x7 não indico. Na verdade, não indico nenhum local com a 30x7 hahahaha

Postado

bah, mas meu bf é altinho (por isso mando com 30x7)

aplicar com 25x7 fica calombinho chato

bom, mas obrigado por clarear algumas duvidas aqui enfermeira *.*

Postado

jah vi um topico aqui com um video de um medico q ensina a faze aplicaçao de testo subcutanea

oq q vcs acham de aplica testo assim?

e se pode a testo pq nao pode os derivados de testo?

no forum do gh15 eu vejo q geral nao puxa pra ve se vem sangue e ateh um cara lah flo q era enfermeiro e q tao ensinando agora q nao precisa puxa

e tb la quase todo mundo aplica com agulha de insulina quando tao com o bf baixo

qual a opiniao de vcs sobre essas coisas?

Postado

jah vi um topico aqui com um video de um medico q ensina a faze aplicaçao de testo subcutanea

oq q vcs acham de aplica testo assim?

e se pode a testo pq nao pode os derivados de testo?

no forum do gh15 eu vejo q geral nao puxa pra ve se vem sangue e ateh um cara lah flo q era enfermeiro e q tao ensinando agora q nao precisa puxa

e tb la quase todo mundo aplica com agulha de insulina quando tao com o bf baixo

qual a opiniao de vcs sobre essas coisas?

Parece ser eficiente, pelo menos para ésteres mais longos como cipionato e enantato. Aqui um estudo sobre: https://ipac.kacst.edu.sa/eDoc/2006/161440_1.pdf

Em TRT pessoal vem usando muito, porém para usuários recreativos ainda acho a via IM mais vantajosa.

Para alguns fármacos se observa sim uma bioequivalência nos níveis plasmáticos, quando administrados por via IM ou SC, porém isso não é regra e algumas substâncias contidas nas drogas (seja excipientes ou o próprio principio ativo) podem causar irritação, fora que na via SC os volumes tem que ser menores.

Sobre a aspiração, bom, na administração SC a chance de você pegar um vaso é bem difícil, a não ser que você não esteja aplicando de fato SC. Por conta disso, muita gente não realiza aspiração (como por exemplo eu). Isso levando em consideração indivíduos que tenham um bf maior do que 8% pelo menos.

Abraço

Postado

bah, mas meu bf é altinho (por isso mando com 30x7)

aplicar com 25x7 fica calombinho chato

bom, mas obrigado por clarear algumas duvidas aqui enfermeira *.*

Saint, 30x7 é usada pra quem é tipo OBESO mesmo e tem uma camada de tecido adiposo muito espessa, o que não é seu caso e nem o de qualquer um aqui do forum que está ciclando...

Mas é aquela coisa, ja gastou a grana, se quizer usa, só não seria o mais indicado :P

Parece ser eficiente, pelo menos para ésteres mais longos como cipionato e enantato. Aqui um estudo sobre: https://ipac.kacst.edu.sa/eDoc/2006/161440_1.pdf

Em TRT pessoal vem usando muito, porém para usuários recreativos ainda acho a via IM mais vantajosa.

Para alguns fármacos se observa sim uma bioequivalência nos níveis plasmáticos, quando administrados por via IM ou SC, porém isso não é regra e algumas substâncias contidas nas drogas (seja excipientes ou o próprio principio ativo) podem causar irritação, fora que na via SC os volumes tem que ser menores.

Sobre a aspiração, bom, na administração SC a chance de você pegar um vaso é bem difícil, a não ser que você não esteja aplicando de fato SC. Por conta disso, muita gente não realiza aspiração (como por exemplo eu). Isso levando em consideração indivíduos que tenham um bf maior do que 8% pelo menos.

Abraço

É isso ai Hitch, disse tudo. Cada via de administraçao tem suas peculiaridades :)

Postado (editado)

+1 bagaceira.

a pergunta sobre SC já foi feita...

quem tá com BF alto, pode aplicar com agulha de insulina?

abs

Dani, obviamente que não, a não ser que vc queira ficar com um edema bem doloroso de oleo sob a sua pele hahahaha

Como o Hitch já citou, para usuários recreativos o recomendado é o uso de da via IM mesmo.

Editado por bagaceirababy
Postado (editado)

Dani, obviamente que não, a não ser que vc queira ficar com um edema bem doloroso de oleo sob a sua pele hahahaha

Como o Hitch já citou, para usuários recreativos o recomendado é o uso de da via IM mesmo.

saquei,

vc sabe dizer um média de quanto BF pode mandar agulha de insulina?

minha vó era gorda, eu mandava insulina na barriga dela, no braço.

devia ser por isso que ficava roxo, as vezes saia sangue...

mais as enfermeiras aplicavam assim nela.

Editado por Dani3lima
Postado

Um colega meu aplicou no ombro e quase não conseguiu treinar de dor. Depois fez só nos glúteos, revezando, e disse que é de boa.

é de boa sim, eu confirmo

jogar oleosa em outro lugar, doi bastante por 1 ou 2 dias

dependendendo do lab do ae

Postado

Abraço

opa valeu pelas respostas ai hitch, mas eu nao fui muito claro no meu post anterior na parte que eu falei que to vendo muita gente que nao puxa pra ve se vem sangue eu me referi a IM mesmo

quais sao os riscos de nao puxar pra ve se vem sangue em aplicaçao intra muscular?

lah no forum do gh15 pelo q falam o unico problema eh q da tosse

Postado

opa valeu pelas respostas ai hitch, mas eu nao fui muito claro no meu post anterior na parte que eu falei que to vendo muita gente que nao puxa pra ve se vem sangue eu me referi a IM mesmo

quais sao os riscos de nao puxar pra ve se vem sangue em aplicaçao intra muscular?

lah no forum do gh15 pelo q falam o unico problema eh q da tosse

Cara primeiro, você tem uma certa dosagem de aplicação IM onde esse medicamento será absorvido para circulação de forma mais lenta de em determinado tempo. se você aspira o conteúdo e vem sangue significa que você atingiu um vaso e se aplicar esse medicamento vai logo pra circulação de uma só vez, então você acabou administrando uma dosagem acima do que você queria e isso irá trazer complicações principalmente um aumento dos efeitos adversos nocivos desta droga.

saquei,

vc sabe dizer um média de quanto BF pode mandar agulha de insulina?

minha vó era gorda, eu mandava insulina na barriga dela, no braço.

devia ser por isso que ficava roxo, as vezes saia sangue...

mais as enfermeiras aplicavam assim nela.

A agulha de insulina é vantajosa apenas para administração da insulina

1º esse tipo de dispositivo é utilizado em insulina pois a dose é controlada em unidades onde cada unidade equivale a 0,1 mL sendo assim outro dispositivo agulha não valeria apena, pois existe um espaço entre o conector das agulhas comuns que equivale a aproximadamente essa 1 unidade, aumentando assim a dose recomendada.

Pra você não valeria a pena pois você não vai administrar doses tao pequenas e controladas, agulha de insulina é mais caro, geralmente não se usa uma anova a cada aplicação, o que pode aumentar o risco de infecção no local, e uma seringa de insulina só comporta até 1 mL que pode ser bem menos que a dose que você iria usar, entre outros fatores que não cabem citar aqui.

Postado (editado)

Eu uso 30x7, aplico no vasto lateral, sentado na cama, com as pernas esticadas, dou uma esticadinha na pele no local da aplicação p agulha furar +facil e faço bem devagar. Depois que fura a pele, vai q eh uma beleza. Sem dor, sem dor depois. Soh alegria. Recomendo.

Algo que faz uma diferença pra mim é, aplicar bem devagar, e aquecer o oleo antes(não, nao coloque no microondas, soh segure dentro da mao fechada por alguns minutos).

Ja apliquei 5 ml, no mesmo lugar, por 4 semanas seguidas, sem problemas.

;)

Editado por dedinhu666
Postado

Eu uso 30x7, aplico no vasto lateral, sentado na cama, com as pernas esticadas, dou uma esticadinha na pele no local da aplicação p agulha furar +facil e faço bem devagar. Depois que fura a pele, vai q eh uma beleza. Sem dor, sem dor depois. Soh alegria. Recomendo.

Algo que faz uma diferença pra mim é, aplicar bem devagar, e aquecer o oleo antes(não, nao coloque no microondas, soh segure dentro da mao fechada por alguns minutos).

Ja apliquei 5 ml, no mesmo lugar, por 4 semanas seguidas, sem problemas.

;)

Puts mano, vc usava seringa de 10ml??? Hehe

Abraço

Postado

Puts mano, vc usava seringa de 10ml??? Hehe

Abraço

XD

usava a de 5ml mesmo ueh, no talo.. Tenso sao essas azuis q tem agora, com sistema p n reutilizar, se for mto oleosa e uma agulha 7, as vzs qbra n meio da aplicação =S (mas da p continuar aplicando de boa,soh assusta xD). Ja tentei usar agulha 8, p aspirar eh uma beleza, pra aplicar(nos outros haha) tambem vai bem facil.. Autoaplicar, doeu p cacete, desisti e voltei pra 7 x.x

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...