Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Faq - Aplicação Segura De Ea's


bagaceirababy

Posts Recomendados

Vitor

Assim, essa questão do bizel é meio controversa mesmo, mas segundo minha professora na época, ela falou pra gente lateralizar por causa das fibras musculares, que assim ele supostamente fica meio que na mesma direção e diminui a dor. A literatura que a gente usa de referencia é o Brunner. As duas que a gente mais usa são o Brunner e a Jarvis.

Quando a introdução da agulha, é o seguinte, se estiver no lugar correto não tem problema. Essa de vc dizer que prefere devagar pra "sentir" e mudar e bla bla bla, balela

Mudando a direção da agulha no meio da aplicação vc corre o risco de quebra-la la dentro do seu corpo, o que daria uma merda MUITO maior do que simplesmente atingir um vazo, além de sentir muito mais dor, e correr o risco de criar um hematoma no local.

Então é por isso que a introdução e retirada da agulha tem que ser rapida e precisa.

Então, sobre a aplicação...

eu não mudo a direção dentro do corpo não, hahaha

É que tem lugares que vc coloca a agulha, ela entra metade e vc já sente "pqp, vai doer se for mais fundo e mal senti furar o músculo"

daí tiro e coloco mais pro lado.

Já acostumei a fazer isso, pq mesmo aplicando praticamente no mesmo lugar, não sei explicar pq, às vezes pega um lugar "não muito bom"

Isso é pessoal e acho que não está correto,

mas já apliquei tantas vezes no glúteo por exemplo, que sei quando é bom mudar de lugar, senão vai doer muito depois e ter que ficar mais tempo sem aplicar ali

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu li algumas vezes que a agulha mais recomendada era 30x7 e aqui você falou que era a 25x7. No caso já comprei agulhas 30x7, posso mandar tranquilamente? Possivelmente a dor será um pouco maior correto?

pode 30x7 é muito boa!

@bagaceira

ma se eu aplicar na região ventroglutea, e se eu atingir a fascia lata? tenho certeza que doi demais aplicar ali não?

TFL_ITBand.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu li algumas vezes que a agulha mais recomendada era 30x7 e aqui você falou que era a 25x7. No caso já comprei agulhas 30x7, posso mandar tranquilamente? Possivelmente a dor será um pouco maior correto?

Então, Rafael, o problema da 30x7 é que talvez o conteudo vá muito lá dentro, ou alcance um osso, um nervo ou coisa parecida. As agulhas de 25mm são mais indicadas por isso, mas se vc quizer correr o risco, boa sorte :D

Então, sobre a aplicação...

eu não mudo a direção dentro do corpo não, hahaha

É que tem lugares que vc coloca a agulha, ela entra metade e vc já sente "pqp, vai doer se for mais fundo e mal senti furar o músculo"

daí tiro e coloco mais pro lado.

Já acostumei a fazer isso, pq mesmo aplicando praticamente no mesmo lugar, não sei explicar pq, às vezes pega um lugar "não muito bom"

Isso é pessoal e acho que não está correto,

mas já apliquei tantas vezes no glúteo por exemplo, que sei quando é bom mudar de lugar, senão vai doer muito depois e ter que ficar mais tempo sem aplicar ali

Vitor, então, já que vc conhece seu proprio corpo muito bem, tem instrução e tudo mais, tranquilo.

O importante é realizar a tecnica corretamente e de forma segura, vc tá certo, se acha que vai ficar dolorido, que não vai legal, vai um poquinho mais pro lado e pá.

pode 30x7 é muito boa!

@bagaceira

ma se eu aplicar na região ventroglutea, e se eu atingir a fascia lata? tenho certeza que doi demais aplicar ali não?

TFL_ITBand.jpg

Saint, essa região é a mais utilizada no exterior por ex., onde o pessoal da saude lá é muito mais atualizado, tanto que tem profissional que nem conhece esse ponto aqui.

Te digo o porque ele é até mais seguro: não tem enervação e é muito dificil vc atingir um vaso. Agora esse problema de atingir a fascia lata é se vc estiver usando uma agulha grande demais. Se vc tiver usando a 30x7 não indico. Na verdade, não indico nenhum local com a 30x7 hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jah vi um topico aqui com um video de um medico q ensina a faze aplicaçao de testo subcutanea

oq q vcs acham de aplica testo assim?

e se pode a testo pq nao pode os derivados de testo?

no forum do gh15 eu vejo q geral nao puxa pra ve se vem sangue e ateh um cara lah flo q era enfermeiro e q tao ensinando agora q nao precisa puxa

e tb la quase todo mundo aplica com agulha de insulina quando tao com o bf baixo

qual a opiniao de vcs sobre essas coisas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jah vi um topico aqui com um video de um medico q ensina a faze aplicaçao de testo subcutanea

oq q vcs acham de aplica testo assim?

e se pode a testo pq nao pode os derivados de testo?

no forum do gh15 eu vejo q geral nao puxa pra ve se vem sangue e ateh um cara lah flo q era enfermeiro e q tao ensinando agora q nao precisa puxa

e tb la quase todo mundo aplica com agulha de insulina quando tao com o bf baixo

qual a opiniao de vcs sobre essas coisas?

Parece ser eficiente, pelo menos para ésteres mais longos como cipionato e enantato. Aqui um estudo sobre: http://ipac.kacst.edu.sa/eDoc/2006/161440_1.pdf

Em TRT pessoal vem usando muito, porém para usuários recreativos ainda acho a via IM mais vantajosa.

Para alguns fármacos se observa sim uma bioequivalência nos níveis plasmáticos, quando administrados por via IM ou SC, porém isso não é regra e algumas substâncias contidas nas drogas (seja excipientes ou o próprio principio ativo) podem causar irritação, fora que na via SC os volumes tem que ser menores.

Sobre a aspiração, bom, na administração SC a chance de você pegar um vaso é bem difícil, a não ser que você não esteja aplicando de fato SC. Por conta disso, muita gente não realiza aspiração (como por exemplo eu). Isso levando em consideração indivíduos que tenham um bf maior do que 8% pelo menos.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bah, mas meu bf é altinho (por isso mando com 30x7)

aplicar com 25x7 fica calombinho chato

bom, mas obrigado por clarear algumas duvidas aqui enfermeira *.*

Saint, 30x7 é usada pra quem é tipo OBESO mesmo e tem uma camada de tecido adiposo muito espessa, o que não é seu caso e nem o de qualquer um aqui do forum que está ciclando...

Mas é aquela coisa, ja gastou a grana, se quizer usa, só não seria o mais indicado :P

Parece ser eficiente, pelo menos para ésteres mais longos como cipionato e enantato. Aqui um estudo sobre: http://ipac.kacst.edu.sa/eDoc/2006/161440_1.pdf

Em TRT pessoal vem usando muito, porém para usuários recreativos ainda acho a via IM mais vantajosa.

Para alguns fármacos se observa sim uma bioequivalência nos níveis plasmáticos, quando administrados por via IM ou SC, porém isso não é regra e algumas substâncias contidas nas drogas (seja excipientes ou o próprio principio ativo) podem causar irritação, fora que na via SC os volumes tem que ser menores.

Sobre a aspiração, bom, na administração SC a chance de você pegar um vaso é bem difícil, a não ser que você não esteja aplicando de fato SC. Por conta disso, muita gente não realiza aspiração (como por exemplo eu). Isso levando em consideração indivíduos que tenham um bf maior do que 8% pelo menos.

Abraço

É isso ai Hitch, disse tudo. Cada via de administraçao tem suas peculiaridades :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...