Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Levantamento Terra - Isometria


dorsalina

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal! (meu primeiro tópico lol)

Dados:

Objetivo: Hipertorfia

Altura: 170cm

Peso: 66kg

Bf: sei não :/

Então, meu treino autal é ABoffCD - (calma, estou testando!) Até o momento estou gostando.

Os treinos A e C são superiores e os treinos B e D inferiores e abd.

Para trapézio, faço o levantamento terra, porém, com o objetivo de não atingir tanto os inferiores nas repetições resolvi tentar isometria.

Ou seja, apenas pego a barra (com bastante peso) seguro alguns segundos e depois solto. Faço isso 5 vezes. Com intervalo de aprox 1 minuto em cada. Acho que o movimento de descer e subir direto pega muito os inferiores e pode atrapalhar meu treino de pernas. É claro que, em isometria também pega inferiores, mas acho que não tanto quanto isometria.

Acreditam que dessa forma, o treino de trapézio mantem sua eficiência?

Alguém também faz/fez dessa forma? Obteve resultados positivos?

Opiniões por favor.

Obrigada! biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

A melhor forma de tirar os inferirores do movimento é fazer "rack pull". Vai tirar um pouco dos trapézios também.

O problema é que o foco é exatamente o trapézio! ohno01.gif

Outra coisa é fazer:

A-terra

B- whatever

C whatever

D-pernas

ou vice versa, só tentando.

mas minha divisão é muito parecida com ABoffAB não tem como afastar o treino de pernas do treino de trapézio :/

Obrigada assim mesmo!

Em relação à isometria, vc já fez ou conhece alguém que faz dessa forma?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu faço treino B costas o terra 5 series aumentando o peso ( tecnica para aumento de peso ) depois do exercicio eu caio no chão não consigo nem respirar dentro da academia, no dia seguinte to la fazendo agachamento mais 5 series, tranquilo.

Puuutz, vou tentar fazer o comum mesmo então.

E aguardar mais opiniões tbm :P

Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Com certeza atrapalha. Terra é um exercicio de extensao do quadril, vai trabalhar todos os musculos que contribuem para isso, principalmente posteriores e gluteos.

Loretti, voce está pegando a barra de uma posicao mais alta, nao? Se for isso eu entendo que o seu raciocinio esta correto.

Mais tarde eu edito melhor aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza atrapalha. Terra é um exercicio de extensao do quadril, vai trabalhar todos os musculos que contribuem para isso, principalmente posteriores e gluteos.

Loretti, voce está pegando a barra de uma posicao mais alta, nao? Se for isso eu entendo que o seu raciocinio esta correto.

Mais tarde eu edito melhor aqui.

Imaginei mesmo que atrapalhasse, acho o terra muito pesado.

Exato, não estou tirando a barra diretamente do chão. Coloco a barra sobre dois steps pra não precisar agachar tanto.

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Eu faço treino B costas o terra 5 series aumentando o peso ( tecnica para aumento de peso ) depois do exercicio eu caio no chão não consigo nem respirar dentro da academia, no dia seguinte to la fazendo agachamento mais 5 series, tranquilo.

Alguns possíveis motivos para você sentir mais costas do que pernas no terra (não sei se isso acontece, você não deixou claro), e não sentir nada no dia seguinte:

1) carga baixa ainda (qual é a carga que você usa?)

2) má execução

3) recuperação muscular. Você tem apenas 15 anos, a sua recuperação muscular sem dúvida está acima da média, talvez bem acima.

Imaginei mesmo que atrapalhasse, acho o terra muito pesado.

Exato, não estou tirando a barra diretamente do chão. Coloco a barra sobre dois steps pra não precisar agachar tanto.

Obrigada!

Na sua academia tem rack de agachamento com barras laterais, Loretti? Eu coloco a barra apoiada nestes suportes para fazer encolhimento.

Poderia ser em outro suporte também, quanto mais próximo da altura das suas mãos estendidas ao lado do corpo, melhor.

Por sinal, para trabalhar os trapézios, melhor do que segurar a barra é fazer o movimento de encolhimento. Encolhimento é para ser feito com cargas maiores do que o terra, a amplitude do movimento é bem pequena e o trapézio é um músculo bem forte. Veja no vídeo abaixo, no início, que o rapaz apoia a barra nas coxas, diminuindo assim a força necessária para segurar a barra (e aumentando a carga possível de ser utilizada). Abaixe o volume do seu pc antes de ligar o vídeo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...