Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre O Amendoim ..

Wagnerock

Posts Recomendados

Postado

Eae galera to com uma duvida .. pesquisei, mais nao achei qual amendoim comprar .

Falaram que é bom incluir amendoim na dieta, aquele amendoim japones serve ?

Se não, qual comprar ?

Abrçs .

Postado

eu nunca posso comer muito amendoim porque é calórico demais ... pra mim...

mas qdo eu compro, pego 500g do cru e asso no forno... tem receitas no google de como assar... se vc não entender legal me manda mp que dou dicas.

se comprar de kg nos lugares certos deve ser menos de 8 reais o kg... sai barato.... porque alem de tudo vc faz petisco pra ver o jogo ou outra coisa.. é delícia

e saudável

mas quem ta cutting não pode

Postado (editado)

Apenas uma dica sobre o amendoin:

Não como mais amendoim, zoou meu TGO e TGP.

Eu fazia um hiper caseiro com 500g whey, 500g amendoin, 1kg aveia e 500g achocolatado, tomava todo dia 120g.

Fiz exames de rotina e meu TGO deu muitooo elevado, parecia que eu tinha saido de um tratamento com paracetamol.

Pesquisei e vi q tem um fungo, que libera aflatoxinas, que faz mal ao figado.. mesmo no meu amendoim ( q era bem novo).

Tirei o amendoim da dieta e milagrosamente meu figado ficou novo...coloquei o amendoim e ele ficou zoado..Desde então não como amendoim.

Editado por Stratovarius
Postado

Eu fazia um hiper caseiro com 500g whey, 500g amendoin, 1kg aveia e 500g achocolatado, tomava todo dia 120g.

Fiz exames de rotina e meu TGO deu muitooo elevado, parecia que eu tinha saido de um tratamento com paracetamol.

Pesquisei e vi q tem um fungo, que libera aflatoxinas, que faz mal ao figado.. mesmo no meu amendoim ( q era bem novo).

Tirei o amendoim da dieta e milagrosamente meu figado ficou novo...coloquei o amendoim e ele ficou zoado..Desde então não como amendoim.

foi até bom vc falar isso, vou fazer exames dps

mas consumo uma quantidade baixa, 30g por dia, não acredito que vá causar nenhum problema

mas melhor fazer pra saber né

Postado

foi até bom vc falar isso, vou fazer exames dps

mas consumo uma quantidade baixa, 30g por dia, não acredito que vá causar nenhum problema

mas melhor fazer pra saber né

Se fizer as contas, eu costumava comer entre 20 e 40g de amendoim.

Talvez pra maioria não dê nada, mas comigo deu. E faz uma falta na dieta..

Postado

amendoim japones nao serve, aquilo é rico em sodio. se tu consumi-lo diariamente durante um mes, ao final desse periodo tu vai ta parecendo um balao d'água

evite comprar amendoins em casas de produtos naturais, onde a procedencia pode ser duvidosa. va ao mercado e procure por amendoins com selo da ABICAB, o que "garante" a qualidade e procedencia do produto

aflatoxina é a culpada pela africa ter um indice de hepatocarcinoma 13x maior em relaçao a alguns locais do mundo. essa toxina pertence ao grupo das micotoxinas, sendo a aflatoxina a mais prejudicial ao organismo. outras formas de micotoxinas atacam outros alimentos, como feijao, milho, aveia, etc

se alguem consome frequentemente amendoim contaminado com aflatoxina, é praticamente certeza de se originar um cancer de figado no medio prazo. deixa o alcool no chinelo

como ela prejudica o funcionamento hepatico, a absorçao de certos nutrientes fica comprometida

Postado

amendoim japones nao serve, aquilo é rico em sodio. se tu consumi-lo diariamente durante um mes, ao final desse periodo tu vai ta parecendo um balao d'água

evite comprar amendoins em casas de produtos naturais, onde a procedencia pode ser duvidosa. va ao mercado e procure por amendoins com selo da ABICAB, o que "garante" a qualidade e procedencia do produto

aflatoxina é a culpada pela africa ter um indice de hepatocarcinoma 13x maior em relaçao a alguns locais do mundo. essa toxina pertence ao grupo das micotoxinas, sendo a aflatoxina a mais prejudicial ao organismo. outras formas de micotoxinas atacam outros alimentos, como feijao, milho, aveia, etc

se alguem consome frequentemente amendoim contaminado com aflatoxina, é praticamente certeza de se originar um cancer de figado no medio prazo. deixa o alcool no chinelo

como ela prejudica o funcionamento hepatico, a absorçao de certos nutrientes fica comprometida

Isso eh o bom de fazer exames, eu estava fudendo meu figado, muito mais que alguns 17a.

Irei verificar esse selo no amendoim que eu consumia.

Quanto fungo e toxinas:

É só ver na embalagem se o amendoim está novo, se não tem um pózinho ou farelinho dentro. Ocorre que insetos comem o amendoim, e o pó que fica no saco é sinal deste inseto, na digestão do amendoim ele deixa esse pozinho, a possibilidade de haver fungos e toxinas, partem dai, de amendoim comidos por esse bichos, e que estão estragados por dentro, com fungos.

Atentando pra isso é só colocar na geladeira, para evitar a proliferação do inseto, se por acaso vier no pacote.

Retirar a casca:

Por que vocês fazem isso? A casca está cheia de micronutrientes.

Resveratrol:

É destruído quando o amendoim é levado ao forno, junto com muitos micronutrientes que vão embora.

Por essas e outras eu como sempre amendoim cru e com casca, as vezes coloco um pouco de sal, é gostoso não tem problema algum. Inclusive como no cutting, amendoim a vontade. Pra quem faz dieta cetogênica amendoim não é problema, pois é composto em sua maior parte por gordura e proteína.

Meu amendoim era muito novo, não quer dizer que não exista fungos.

E o pior que que alta temperatura não elimina aflatoxina.

Postado

um dos alimentos q eu mais gosto, eu como 150 grs por dia, eu compro por 7,00/kg no mercado municipal da minha cidade onde vende produtos naturais

preciso achar nesse preço, qual sua cidadE?

daih da pra eu comer de vez em qdo... e não comer nadinha de outros carbos ....e peito de frango e albumina... acho que dá pra fazer...

Postado

Que zica esse lance das toxinas!

Eu como TODO dia 100gr. Porque eh pratico (como no busão pra facul) e supri as gorduras boas e da umas proteinas de brinde.

Postado

Não comprem mais amendoim, assim o preço cai. quem não quiser mais manda mp pra mim, se for bom o preço eu compro.

pior tem q abaixar o preço memo pq ta caro kkk

Postado (editado)

nem sabia dessa do fungo e da toxina....

eu comecei a testar o amendoim na minha dieta hj (aproveitando que hj é off e qualquer problema n atrapalha em nada os trteinos) mas tenho o estomago hiper sensivel a gorduras e muitas outras coisas.

e acho que n me dei bem com o amendoim, apos comer uma porção do danado (menos de 100g) bateu uma azia filha da mae. tive que tomar 2 doses do meu remedinho pra acalmar o estomago (geralmente quando algum alimento irrita o estomago 1 dose é o suficiente).

vou testar novamente amanhã, caso irrite de novo e xau amendoim =/

Editado por TsuG
Visitante usuario_deletado17
Postado

Num dia eu decido "vou colocar amendoim na minha dieta"

No outro eu leio "amendoim pode conter fungos e bacterias que vão comer seu fígado"

-.-'

Será que alguém não teria a probabilidade desse fungo?

É a mesma de ter no feijão? (como todo dia e todo brasileiro come e nunca ouvi falar disso)

Marca conhecida tbm é mais confiável ? (YOKI tá em conta aqui nos mercados)

• 2 anos depois...
Postado (editado)

Hoje comprei 1 kg na feira, vou comer 50g/dia logo após café com leite com azeite.

Pedi pro cara sem casca, mas pensei que era sem a casca vermelha :s, de qualquer forma torrei assim mesmo e estava na dúvida em comer a casca, mas pelo que disseram na pag anterior, tem micros nela. Então sei la, to comendo.

Passei por aqui.

ressureicao.jpg

Editado por Marlon Paradise

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...