Senior Postado Fevereiro 22, 2013 às 00:35 Postado Fevereiro 22, 2013 às 00:35 Alguém aqui já deve ter notado, como eu e vários amigos já notamos, que quando estamos em déficit por um tempo e parecemos estar "estagnados", depois de um dia do lixo ou de um refeed violento, acabamos perdendo até um quilo (mesmo comendo até doer) e com aparência muito menos retida. Alguém sabe porque isso acontece? Tem alguma explicação? Procurei em vários lugares mas não achei nada. Só tenho quase certeza que tem a ver com carbos e retenção líquida...
Odisseu Postado Fevereiro 22, 2013 às 00:45 Postado Fevereiro 22, 2013 às 00:45 Já reparei isso, ocorre comigo também. Acho que tem haver com uma frase dita pelo Arnold: Algo como "a gordura queima numa fornalha de carboidratos" seja lá o que queira realmente ser isso. Aguardo respostas dos nerds do fórum. Espero que acreditem sem artigos, pois isso é um pé no saco pedir artigo pra tudo e não acreditar em ninguém.
Supermoderador mpcosta82 Postado Fevereiro 22, 2013 às 01:03 Supermoderador Postado Fevereiro 22, 2013 às 01:03 E eis a resposta: https://www.bodyrecomposition.com/fat-loss/of-whooshes-and-squishy-fat.html A teoria é que às vezes você perde gordura das células de gordura, mas elas mantêm o volume porque retêm água. Quando você aumenta a ingestão de carboidratos acaba retirando água de dentro das células de gordura, efetivamente perdendo peso (embora a gordura já teria saído há um tempo). Senior reagiu a isso 1
Senior Postado Fevereiro 22, 2013 às 01:15 Autor Postado Fevereiro 22, 2013 às 01:15 E eis a resposta: https://www.bodyrecomposition.com/fat-loss/of-whooshes-and-squishy-fat.html A teoria é que às vezes você perde gordura das células de gordura, mas elas mantêm o volume porque retêm água. Quando você aumenta a ingestão de carboidratos acaba retirando água de dentro das células de gordura, efetivamente perdendo peso (embora a gordura já teria saído há um tempo). Obrigado!
pietrofp Postado Fevereiro 22, 2013 às 06:22 Postado Fevereiro 22, 2013 às 06:22 Outra tese pode ser o fato de voce consumir muito carboidrato, aumentando a quantidade de glicogenio (ok eu sei, 1g de glicogenio = 10g de agua). Porém, seu nivel de "leptin" (nao sei o nome em portugues) aumenta também, "leptin" é responsavel por regular o gasto energetico. Quando voce esta em cutting, e consome pouco carboidrato, os niveis de leptin abaixam, e fica mais dificil perder peso. Quando voce come igual um porco, esses niveis de leptin aumentam de novo, ajudando a queimar calorias, resultando em um maior tbm temporario.
Odisseu Postado Fevereiro 22, 2013 às 14:57 Postado Fevereiro 22, 2013 às 14:57 Outra tese pode ser o fato de voce consumir muito carboidrato, aumentando a quantidade de glicogenio (ok eu sei, 1g de glicogenio = 10g de agua). Porém, seu nivel de "leptin" (nao sei o nome em portugues) aumenta também, "leptin" é responsavel por regular o gasto energetico. Quando voce esta em cutting, e consome pouco carboidrato, os niveis de leptin abaixam, e fica mais dificil perder peso. Quando voce come igual um porco, esses niveis de leptin aumentam de novo, ajudando a queimar calorias, resultando em um maior tbm temporario. Leptina
pietrofp Postado Fevereiro 22, 2013 às 15:31 Postado Fevereiro 22, 2013 às 15:31 Leptina Meio obvio nao? haha, obrigado.
OBSCURED Postado Fevereiro 22, 2013 às 15:50 Postado Fevereiro 22, 2013 às 15:50 aconteceu isso comigo ontem o.o' to em ciclo comendo bagarai e cai 1kg. mas parece que meu bf deu uma baixada. da para perceber no "panceps".
Andre Pajé Postado Fevereiro 22, 2013 às 15:53 Postado Fevereiro 22, 2013 às 15:53 cara esse eh um processo que vc deve estudar, depleção e supercompensação, flutuacao de consumo calorico etc, nao eh uma coisa tao simples de se entender, mas vale a pena se aprofundar no assunto pra poder usar isso a seu favor, tem mta coisa boa escrita nesse forum já sobre isso... abraçao
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora