Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Whey Protein X Frango (Custo X Benefício)

Otto_

Posts Recomendados

Postado

Bom galera, surgiu uma dúvida aqui.

Eu estava pesquisando os preços de Whey Protein pra comprar, mas aí pensei no custo x benefício. Gostaria de pedir a opinião de vcs se estou certo, ou se estou me equivocando.

Achei um Whey que muita gente fala que é bom, e o preço tbm está acessível para fazer a comparação. 1 kg do Whey sai por R$ 70,00.

O file de peito de frango eu consigo o kg por R$ 7,50.

Bom, vamos lá:

> O Whey tem 24g de proteína por dose (30g). Calculando a quantidade de proteínas que tem nesse pote de 1kg de whey é 800g.

> A cada 1kg de peito de frango temos 230g de proteína. Para igualar a quantidade de proteína que vem em um pote de whey, eu calculei 3,5kg de peito de frango, que vai dar 805g de proteína.

No fim:

O whey custa R$ 70,00 com 800g de proteína.

E o peito de frango custa R$ 26,25 com 805g de proteína.

Aí vem a minha dúvida: Muitas pessoas defendem que tem que tomar whey no pós treino, por ter uma rápida absorção e tal. Mas olhando a diferença de preço, não compensa mais optar pelo frango? E outra, com a diferença de preços, com a quantidade que vai economizar, já dá pra dar uma ajuda na dieta.

Digo isso pq mta gente fala que ta sem grana pra seguir uma dieta a risca, mas qd vc vai ver a pessoa compra um pote de whey.. (isso qd não compra whey de mais de R$ 150,00.. Não tenho nada contra quem compra, só estou dando o exemplo para tirar como base a minha dúvida).

Bom, se me equivoquei em alguma coisa podem falar. Estamos todos aqui pra aprender mais e mais.

Postado

Muito obrigado Cido77 e Bean!

Realmente eu estava em dúvida. Vou continuar no frango msm. Pra mim não da taanto trabalho grelhar e tal.

E com o dinheiro que economizo dou uma atenção a mais na dieta.

Postado

tirando o custo benficio

oq seria melhor, tomar um scoop de whey e dpois fazer refeição ou adicionar a proteina desse scoop de whey na refeição pos treino?

ou no caso se for uma whey hidrolisada do tipo da optimum seria melhor tomar um scoop de whey e dpois fazer refeição ou adicionar a proteina desse scoop de whey na refeição pos treino?

qual teria uma absorvição melhor e mais rapida?

Postado

kra esse papo de pos treino, absorção + rapida acho td bullshit, p mim a vantagem no whey é a praticidade msm, não precisa cozinhar e tal é só misturar o pó e cabou, mas se vc n se importa de ficar cozinhando use so o frango msm

Postado

É aquela coisa,tu comendo o frango,beleza tem proteina e tals...mas como disseram é praticidade o whey...tu chega e faz o shake e toma...e nao fica cheio, ja que é po e agua...agora comer frango frango..alem de voce enjoar na semana,ou ficar cheio sei la...mas frango e top tb...como muito.

Visitante usuario_deletado123
Postado (editado)

intao não tem diferença entre aquela whey hidrolisada importada super cara, olho da cara e um franguinho baratinho ?

Um whey hidrolisado (ou isolado) é bom para que tem intolerância a lactose. Se você não tem intolerância, um concentrado serve.

Também tem o marketing.

Além do sabor, digestibilidade, praticidade, entre outros.

Mas na prática, sim, igual.

Editado por Cido77
Postado

Codigodebarra, o link que o Cido77 postou mais acima ( http://www.hipertrofia.org/forum/topic/87098-10-desculpas-esfarrapadas-para-vender-whey/ ) explica muito bem isso.

No caso que o pessoal falou de enjoar de frango, aí é só variar pra outro tipo de carne tbm, como explica o vídeo que o Matheus postou.

Nossa, a gente só começa a ver as coisas por "outros ângulos" qd aperta né? Só fui pensar nisso qd a grana apertou.. rs

Postado

geralmente o preparo do frango tem q ser como ??

odeio comida cozida, mais parece q é nela onde permanecem os nutrientes

quando se faz na grelha (churrasco) os nutrientes são mantidos ???

ou nao tem essa, de qualquer forma será mantido os nutrientes ??

Postado

geralmente o preparo do frango tem q ser como ??

odeio comida cozida, mais parece q é nela onde permanecem os nutrientes

quando se faz na grelha (churrasco) os nutrientes são mantidos ???

ou nao tem essa, de qualquer forma será mantido os nutrientes ??

Tambem nao curto muito comida cozida, porem minha mae faz mais...quanto ao frango grelhado...pelo que eu vejo...a maioria que faz dieta ai...prefere comer grelhado...

Postado

Eu tbm não gosto muito de comida cozida. Mas de vez em quando eu cozinho frango com batata e cenoura.

Mas o que eu costumo fazer msm é grelhar o frango. Por eu comprar já no filé, fica fácil de fazer.

Postado

Kshimir, depois que percebi isso, pra mim suplemento é custo x benefício sim. Exceto qd o suplemento tem uma substância que não conseguimos extrair na quantidade necessária para o corpo em um alimento.

Postado (editado)

O whey ganha na praticidade e diversidade.

Frango geralmente ou vc come cozido ou em filé grelhado ou passado. Aí tem que ir lá, limpar o frango (tem muitos que a mãe/mulher que prepara, ai é facil), cortar, cozinhar, faz bagunça na cozinha, ocupa espaço no congelador (minha geladeira é minúscula, isso conta mt), enjoa, etc.

O whey, ce pode tomar com água, suco, leite, colocar frutas, aveia e cerais, sabores diferentes, tomar no iogurte etc etc etc.

Ganha pelo comodismo.

Editado por Kakau93
Postado

Aí vem a minha dúvida: Muitas pessoas defendem que tem que tomar whey no pós treino, por ter uma rápida absorção e tal. Mas olhando a diferença de preço, não compensa mais optar pelo frango? E outra, com a diferença de preços, com a quantidade que vai economizar, já dá pra dar uma ajuda na dieta.

mano se alguem te falar isso manda toma no ***

que mane porra de absorçao rapida,pra que vc precisa de absorçao rapida??

se vc comeu proteinas antes de treinar vai ter aminoacidos rolando no seu sangue...

resumindo,o frango é melhor,porém menos pratico

ai vai da sua rotina...e da sua vontade de comer frango rs

• 2 anos depois...
Postado

e como fica o Sódio na grelha ??

normal mesmo ou sem ?

eu meto sem, muito alho e ja eras

Postado

em questao de aminograma dá pra comparar mesmo frango x whey? sempre me disseram que o whey é o mais completo com mais valor biologico que existe. logo nao entendo essa comparacao em dizer que proteina é tudo igual...

como falei no topico lá da soja, se proteina de soja prestasse teriamos varios fisiculturistas top vegano e nao tem nada disso...

Postado

Whey é um suplemento alimentar. Se na sua dieta a quantia de proteínas está adequada então você não precisa. Eu tomo Whey por que adicionei na dieta pela quantidade de proteínas que preciso e o que foi definido ao fazer a minha dieta.

Se eu conseguisse adequar a quantia de proteínas certinho, não ia precisar tomar Whey. Mas devido a correria é melhor.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...