Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ácido Lático X Contusão


hfsdev

Posts Recomendados

Fala galera, tudo blz?

Às vezes eu sinto um pouco de dificuldade em saber se um músculo está lesionado (estiramento, por ex.) ou se é apenas acúmulo de ácido lático. Via de regra, eu dou um tempo (cerca de dois a três dias) de descanso para o músculo e se ainda assim a dor persiste, eu passo a considerar como lesão. O raciocínio tá correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Errado. Dependendo do quanto você aniquilou seu músculo, pode ficar com dores musculares (as que são consideradas BOAS) por até 1 semana... Dá para sentir diferença entre uma dor ruim e uma dor boa, se você já treina há algum tempo.. As dores boas não o impedem de realizar qualquer tipo de movimento, embora possa doer muito. Já a lesão pode impedir e dar fortes fisgadas mesmo não movimentando o músculo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estiramento é visível pois você vê sangue na pele, seja só um pouquinho roxo ou vermelhindão acentuada, até mesmo a completa ruptura das fibras nos casos mais fodidos. Ontem mesmo eu sofri um pequeno estiramento no bíceps no treino que ficou um ponto roxinho, com uns pontinhos roxos bem pequenos, numa área do tamanho de uma moeda mais ou menos. Já tive no antebraço também, numa área maior, que ficou vermelho, mas não doeu tanto não. E curou rápido. É a fraqueza saindo do corpo heuhueeu Mas lesão aí é foda, e problema sério quando dá contusão, vc não consegue fazer nada. Tendinite também é um terror. Dor muscular é normal ficar um tempo, as vezes 3 dias ou mais atépra recuperar 100%. É bom não treinar os mesmo músculos se ainda nã orecuperou pois só cresce músculo depois que recuperou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...