Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


Vitor Aleixo

Posts Recomendados

Publicidade

Não é a cada 2 treinos, é a cada treino :weird:

la tava escrito que em um treino, fazia em piramide, passando o seu limite no ultimo treino, e no outro fazia com peso abaixo da sua carga maxima com o msm peso em todas as repetições, foi isso q eu li, em um treino aumenta, e no outro estabiliza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não é assim não parceiro vou te explicar, você zera tudo pra barra olimpica que pesa exatamente 20kg, no caso do terra e remada curvado você tem q aumentar os pesos ,

agachamento 5x5 0kg

supino 5x5 0kg

desenvolvimento 5x5 0kg

levantamento terra 1x5 15kg lado

remada curvado 5x5 10kg lado

a cada dia de treino, você vai aumentar 2 kilos, 1 para cada lado nos exercícios, agora vai ter um dia que você não vai conseguir aumentar mais, o que acontece, naquele tal exercício que não conseguiu mais aumentar o peso, tentar mais 3 vezes ele, no seguir dos treinos, se não conseguir fazer as 5x5 você precisa do deload, o que seria um deload, abaixar a carga em 50% e continuar com a progressão...

não se esqueça dos aquecimentos

e a assistência para o braço qnd atingir o peso corporal..

Editado por Victor Cardoso
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

la tava escrito que em um treino, fazia em piramide, passando o seu limite no ultimo treino, e no outro fazia com peso abaixo da sua carga maxima com o msm peso em todas as repetições, foi isso q eu li, em um treino aumenta, e no outro estabiliza

PIRÂMIDE ? nunca ouvi essa palavra no Stronglifts

que texto foi esse que você leu ?

não é assim que funciona.

não é assim não parceiro vou te explicar, você zera tudo pra barra olimpica que pesa exatamente 20kg, no caso do terra e remada curvado você tem q aumentar os pesos ,

agachamento 5x5 0kg

supino 5x5 0kg

desenvolvimento 5x5 0kg

levantamento terra 1x5 15kg lado

remada curvado 5x5 10kg lado

a cada dia de treino, você vai aumentar 2 kilos, 1 para cada lado nos exercícios, agora vai ter um dia que você não vai conseguir aumentar mais, o que acontece, naquele tal exercício que não conseguiu mais aumentar o peso, tentar mais 3 vezes ele, no seguir dos treinos, se não conseguir fazer as 5x5 você precisa do deload, o que seria um deload, abaixar a carga em 50% e continuar com a progressão...

não se esqueça dos aquecimentos

e a assistência para o braço qnd atingir o peso corporal..

O Deload não é de 50% e sim de 10%,

não necessariamente deve começar o Terra e a Remada com os pesos específicados acima por você

pelo menos eu quando fiz as contas achei valores bem mais modestos inciais.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PIRÂMIDE ? nunca ouvi essa palavra no Stronglifts

que texto foi esse que você leu ?

não é assim que funciona.

O Deload não é de 50% e sim de 10%,

não necessariamente deve começar o Terra e a Remada com os pesos específicados acima por você

pelo menos eu quando fiz as contas achei valores bem mais modestos inciais.

Abraços.

seila né mano, eu sou iniciante com isso ainda kkkkkkkkkkkkkk, to aprendendo, mas acho que seria uma boa, se eu fazer um deload de 50% tem algum problema? e os pesos do terra e remada, tem q estar mais altos? semana passada fiz 2 treinos só pra acustumar e vou começar sério mesmo amanhã

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seila né mano, eu sou iniciante com isso ainda kkkkkkkkkkkkkk, to aprendendo, mas acho que seria uma boa, se eu fazer um deload de 50% tem algum problema? e os pesos do terra e remada, tem q estar mais altos? semana passada fiz 2 treinos só pra acustumar e vou começar sério mesmo amanhã

Ele manda começar o protocolo com 95lbs pro terra e 65lbs pra remada

descontando as 45lbs da Barra olímpica sobram:

40lbs pro terra, e 20lbs pra remada. em kilogramas isso dá: 18kg pro terra e 9kg pra remada.

dividindo por dois, temos: 9kg de cada lado iniciais pro terra, e 4,5~4kg de cada lado iniciais na remada.

essa é a conta que eu fiz. pra começar meu SL 5x5

Abraços.

EDIT: quando ao deload que não respondi, tem de ser 10% por conta da progressão. Abaixar 50% das cargas após uma estagnação resultaria em várias semanas só progredindo até chegar no peso que se estava (tempo perdido)

mais tem q zerar as cargas q eu uso no inicio? ou qnts % da carga q eu uso q vou ter q usar? sabe

Quanto a esse assunto eu tenho minha opinião:

se você já faz TODOS os básicos do treino e tem cargas consideraveis

sugiro que comece com 50% das cargas

se você faz alguns exercícios e falta aprender a execução de alguns.

sugiro que comece com a barra vazia, se você souber com precisão quanto pesa a barra da sua academia

você pode começar com 20kg na maioiria dos exercício (contando claro o peso da barra junto)

abraços.

Editado por vittoclavijo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a esse assunto eu tenho minha opinião:

se você já faz TODOS os básicos do treino e tem cargas consideraveis

sugiro que comece com 50% das cargas

se você faz alguns exercícios e falta aprender a execução de alguns.

sugiro que comece com a barra vazia, se você souber com precisão quanto pesa a barra da sua academia

você pode começar com 20kg na maioiria dos exercício (contando claro o peso da barra junto)

abraços.

qndo vc fez, vc aumentava qnto por treino?pq nas primeiras semanas ficaria muito leve fazer aumentando só 2kg por treino, pelomenos é oq eu axo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a ideia é essa, sempre 2kg por treino 1 de cada lado, isso prolonga mais a progressão de cargas, vai por mim!

as pessoas podem rir de você agachar com aquele pouquinho de peso, mais as coisas mudam.

daqui meses você vai se sentir bem pelas cargas que vai estar pegando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a ideia é essa, sempre 2kg por treino 1 de cada lado, isso prolonga mais a progressão de cargas, vai por mim!

as pessoas podem rir de você agachar com aquele pouquinho de peso, mais as coisas mudam.

daqui meses você vai se sentir bem pelas cargas que vai estar pegando

Tipo, o problema nem é dos outros rirem, mais se começar com uma carga rasuavel, tipo como o Vittoclavijo falo, de 50% da carga q eu uso, isso nao pode adiantar a minha parte? nao seria melhor doque começar quase zerado?

e outra coisa, eu tenho q fazer as 5 rep. com o msm peso?vcs falaram q nao tinha q fazer piramide

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...