Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Uso Do Bcaa


Rafaerr

Posts Recomendados

Ingestão de proteina aumenta tambem a produção de creatinina ? nao sabia... Carnes e peixes que contem creatina ai sim com certeza vai aumentar a produção de creatinina por motivos obvios.

O que é a creatinina e qual sua função?

Através do exame da creatinina é possível comprovar a avaliação dos rins.

A creatinina é uma substância que não e formada pelo metabolismo do corpo e sim do metabilismo que é o resultado creatina que vem dos músculos.

Portanto a creatinina está relacionando com a massa muscular.

Como é formada a creatinina?

O resultado da conversão da creatina é a creatinina ou seja a cada 24 horas 2% da creatina é convertina em creatinina.

Quando ocorre uma diminuição na filtração do sangue pelos rins há um aumento de creatinina no sangue, isso quer dizer que existe algum problema no funcionamento dos rins.

fonte: http://www.pcsaudavel.com/creatinina-e-suas-funcoes/#axzz2IiGO4wJJ

Bom diaa,

Se eu entendi direito, se eu começar a tomar BCAA nao aumentara a creatinina devido ao uso, mais pela minha massa muscular?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Bom diaa,

Se eu entendi direito, se eu começar a tomar BCAA nao aumentara a creatinina devido ao uso, mais pela minha massa muscular?

É, quanto mais musculos voce tiver mais creatinina no corpo terá. Mas isso não é um problema, é normal desde que voce não tenha nenhuma anomalia nos rins... pq os musculos usam creatina (ATP) como parte da energia principal.

Malhando ou não, na degradação da creatina dos musculos vai liberar creatinina no sangue. O problema nisso tudo é quando os rins não estão filtrando direito o sangue e ocorre um aumento de creatinina na corrente sanguinea.

Agora com relação aos Bcaas acho meio dificil de ter problemas com eles. Pq eles são nada mais que os aminoacidos de cadeia ramificada leucina, isoleucina e valina... Eles são encontrados em todas as proteinas de origem animal e algumas outras vegerais. Creio eu que não estejam relacionados a creatinina. Já ouvi falar que excesso de proteínas aumenta a quantidade de ácido urico, que tambem está relacionado aos rins, mas já é outro assunto.

Só um medico / nutricionista pra falar com certeza =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, quanto mais musculos voce tiver mais creatinina no corpo terá. Mas isso não é um problema, é normal desde que voce não tenha nenhuma anomalia nos rins... pq os musculos usam creatina (ATP) como parte da energia principal.

Malhando ou não, na degradação da creatina dos musculos vai liberar creatinina no sangue. O problema nisso tudo é quando os rins não estão filtrando direito o sangue e ocorre um aumento de creatinina na corrente sanguinea.

Agora com relação aos Bcaas acho meio dificil de ter problemas com eles. Pq eles são nada mais que os aminoacidos de cadeia ramificada leucina, isoleucina e valina... Eles são encontrados em todas as proteinas de origem animal e algumas outras vegerais. Creio eu que não estejam relacionados a creatinina. Já ouvi falar que excesso de proteínas aumenta a quantidade de ácido urico, que tambem está relacionado aos rins, mas já é outro assunto.

Só um medico / nutricionista pra falar com certeza =/

Valewww Sethzer,

vou comprar um BCAA, e mais pra frente faço um exame de creatinina para ver se não está muito alterado. (pq eu tomo outros suplementos)

:lmaosmiley:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...