Ir para conteúdo

Carnes Grelhadas, Você Considera O Peso De Antes Ou Depois De Pronto?

netrix

Posts Recomendados

Postado

Fiquei com essa grande dúvida pois...

100g de peito de frango apos grelhado fica com apenas umas 70g por conta da água que é perdida.

Vocês levam em consideração o peso de Antes de preparado ou depois?

Minha opinião: O que se perde apos grelhado, assado, etc, etc... é apenas água, o frango em si ainda deve continuar com restante dos valores. Estou certo?

Postado (editado)

Eu penso da mesma forma, o que se perde é água. Portanto eu sempre considero o peso ANTES de grelhado.

Monter edit: tinha escrito depois no lugar de antes kkkkk

Editado por Rogerxcmer
Postado

parece que submetido a altas temperaturas, perde um pouco do valor biologico

mas e um bom assunto a ser comentado pois

1ovo cozido = 5~6g proteina

1ovo cru= 6g prot.

1ovo frito=2~3g prot.

ovo cozido fica numa temperatura alta e praticamente tem o mesmo valor de um ovo cru. Ja frito a situação muda (acredito que a casca protege)

Postado (editado)

Me lembro de ter lido algo aqui no forum a respeito do VB do ovo. O cara deu uma aula.

Se bem me recordo a biodisponibilidade estava relacionada ao "estiramento das proteínas" o que permitiria que a absorvessemos melhor. Tembém por isso não é recomendado o ovo cru, deve-se preferencialmente cozinha-lo ou fazer omelete.

Vou dar uma garimpada se eu achar o post dou edit aqui.

Edit: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/25689-ovo-cru/?hl=ovo cru

post do juazeiro

Editado por Rogerxcmer
Postado

Perdendo apenas gordura e água será que mantem o valor das proteinas? Que é o mais importante certo?

fez o topico por causa da treta que rolo la na page do Ander no facebook ne? JAEUUIAEJiA

kkkkkkk, pior que foi mano, nunca tinha parado pra pensar nisso ai fiquei na dúvida shaushaus

Postado

Pra mim eh assim: sempre peso antes... Sabendo que 100g de filé de frango cru tem cerca de 23g de proteína e se este for feito em condições normais, o peso que se perde eh somente água... Pense comigo, se vc colocar 100g de filé de frango cru e faze-lo mal passado ele provavelmente perdera pouco peso podendo ficar com 85g +- depois de pronto... Agora se vc coloca o mesmo filé de frango cru e vc faz ele bem passado ele pode ficar com 65g+-... Nos dois casos vc terá as mesmas 23g de proteína... Por isso eu sempre peso cru...

Abraços

Postado
Pra mim eh assim: sempre peso antes... Sabendo que 100g de filé de frango cru tem cerca de 23g de proteína e se este for feito em condições normais, o peso que se perde eh somente água... Pense comigo, se vc colocar 100g de filé de frango cru e faze-lo mal passado ele provavelmente perdera pouco peso podendo ficar com 85g +- depois de pronto... Agora se vc coloca o mesmo filé de frango cru e vc faz ele bem passado ele pode ficar com 65g+-... Nos dois casos vc terá as mesmas 23g de proteína... Por isso eu sempre peso cru...

Abraços

É o que acho também... Ele crú tem muita água, depois de grelhado perdendo boa parte da água vai manter as mesmas proteinas!

Postado

<blockquote class='ipsBlockquote'data-author="luk2" data-cid="1443212" data-time="1358783942"><p>

parece que submetido a altas temperaturas, perde um pouco do valor biologico<br />

<br />

mas e um bom assunto a ser comentado pois<br />

1ovo cozido = 5~6g proteina<br />

1ovo cru= 6g prot.<br />

1ovo frito=2~3g prot.<br />

<br />

ovo cozido fica numa temperatura alta e praticamente tem o mesmo valor de um ovo cru. Ja frito a situação muda (acredito que a casca protege)</p></blockquote>

Ctz disso?ovo frito perde metade da proteina?

Postado
acabei de consultar o site pra ver se estava certo e o resultado foi isso mesmo Escrubles

usei o peso de 50g que geralmente e isso que pesa um ovo e cozido deu 6,5 e frito deu 2g de prot.

pra consultar: www.tabeladealimentos.com.br/

Mas o ovo é diferente das carnes... Creio que a carne não perdera proteinas não, e sim água e um pouco de gorduras

Postado

Acho que esse negócio dos ovos perderem a proteína no processo de fritura não eh muito bem assim... Parem pra pensar... Quando se frita um ovo ele absorve a gordura do óleo usado... Logo ele ganhará peso e então eu acho que aquelas 50g de ovo que se tinha ainda cru viraram umas 100g depois de frito talvez (sei lá quanto peso ele ganha)... Por isso ele fica com metade das proteínas de antes se medirmos um ovo frito nas mesmas 50g de quando era cru antes... Deu pra entender???

Façam o teste... Peguem um ovo e o pesem enquanto cru... Depois o fritem e vejam que peso ficou... Com certeza mais pesado...

Ovo cozido não perde peso pq não tem como absorver nada já que ele permanece dentro da casca durante todo o processo...

Espero ter sido claro hehe...

Abraços

Postado
Acho que esse negócio dos ovos perderem a proteína no processo de fritura não eh muito bem assim... Parem pra pensar... Quando se frita um ovo ele absorve a gordura do óleo usado... Logo ele ganhará peso e então eu acho que aquelas 50g de ovo que se tinha ainda cru viraram umas 100g depois de frito talvez (sei lá quanto peso ele ganha)... Por isso ele fica com metade das proteínas de antes se medirmos um ovo frito nas mesmas 50g de quando era cru antes... Deu pra entender???

Façam o teste... Peguem um ovo e o pesem enquanto cru... Depois o fritem e vejam que peso ficou... Com certeza mais pesado...

Ovo cozido não perde peso pq não tem como absorver nada já que ele permanece dentro da casca durante todo o processo...

Espero ter sido claro hehe...

Abraços

Faz muito sentido mesmo cara

• Supermoderador
Postado

Eu pensei em fechar o tópico por falta de pesquisa, mas aparentemente o pessoal aqui anda precisando pensar um pouco né?

Como o Cássio e a Loretti explicaram, depende da fonte de onde vocês estão tirando a informação nutricional. Algumas carnes dizem 'peso cru' ou 'confome vendido' e em alguns é considerado o peso depois de preparado.

Um peito de frango ou carne vermelha perdem 30-35% de peso no processo (se for grelhar e usar um bom grill, pode chegar até a 40%). Se a embalagem diz 22g de proteína para peso crú e você quer pesar ele pronto, basta fazer regra de 3: você vai ter 28,6g a 29,7g de proteína para 100g prontos. Assim como a gordura passa de 0,9g para 1,1g a 1,2g.... mas novamente, se for grelhar, a gordura pode ser até reduzida. Se cozinhar, a gordura pode ficar virtualmente em zero.

O processo contrário acontece com a massa - 100g de massa crua tem uns 80g de carbo, 4g de proteína e 1g de gordura. Se você cozinhar uma massa espaguete, ela vai ficar com 260-280g totais, a diferença sendo de água. Logo comer 260g de massa vai ter 80g de carbo (muita gente usa a quantidade de carbo da tabela e come a menos nessa hora).

O ideal é escolher a forma que você vai pesar e usar isso como padrão, ou então pesar antes e depois e estabelecer um fator para corrigir isso. Foi assim que eu fiz com a massa - 100g de massa crua dá 260-280g depois de pronta, assim eu posso fazer uma regra de 3 e quando pegar 400g de massa eu tenho como saber os macros dela.

Outra dica: olhem o peso 'líquido' e o 'peso total', às vezes você tem uma sardinha ou alguma coisa assim que você precisa desconsidear parte do peso.

Postado

Esse aumento de peso acontece drásticamente com arroz e feijão... Dêem uma olhada na informação nutricional deles tanto como cru e cozido... A diferença eh enorme... 100g de feijão cru, por exemplo, possuem 66g de carbo aproximadamente... Já depois de cozido,100g terão apenas 13,5g de carbo... A proteína vai de 22 pra 4g... Isso por conta do tanto de água que se retém durante o cozimento...

Por isso que antes eu achava que eu comia umas 6000kcal hahahahahaha eu não tinha idéia dessa diferença entre cru e cozido/grelhado/assado...

Abraços

Postado

Então é isso, pesando antes se na sua dieta você faz o cálculo de 22g de prot em 100g de frango, mesmo dando um peso menor depois de preparado terá a mesma quantidade de prot.

Eu estava consumindo frango pakas pois estava pesando depois de pronto!

Mesma coisa com o filé de merluza!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...