Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ovo Cru!


v3n0mz1n

Posts Recomendados

Bom galera,eu to com uma duvida,dei uma pesquisada e descobri que o ovo cru atrapalha a absorcao de proteina (nao do seu corpo mais sim do ovo em sim) até mesmo aqui no blog diz que cozido vc absorve 91% e cru apenas 51%,mais o problema é q eu nao tenho tempo de cozilo de manha ou qualquer outro tipo de preparo,entao eu boto 5 no copo,tiro as gemas,bato no liquidificador com whey e vo pra escola! uhahuahau,tem gente que diz que nao adianta nada,mais oque nao mata engorda entaoooo...

mais alguem aqui faz uso dessa "tecnica rocky balboa socador de bife no frigorifico" ou só eu?

se alguem puder me dar uma luz ai,porque eu sei que o ovo seria uma proteina de absorcao lenta,por isso eu uso ele,aa e pra quem nao sabe,o ovo cru tem mais vitaminas que o ovo cozido.!

puts agora que vi a m*** que eu fiz,postei no lugar errado,por favor modera move pra nutricao! vlw é noix

Editado por v3n0mz1n
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Amigo o seguinte o ovo cozido ou frito ele desnatura. Ou seja imagina ai a proteina é uma bolo de linha de croche, quando cozinha é como se desenrolasse esse bolo de linha, mas nem por isso deixa de ser linha. Com esse estiramento da proteina não ocorre quebra de aminoacidos. O nosso corpo precisa dos aminoacidos da proteina. Então os aminoacios "estirados" tem uma melhor absorção.

Comer ovo cru dificulta a absorção dos aminoacidos.

Agora uma coisa que muita gente não sabe:

Agitação vigorosa da solução protéica até formação abundante de espuma. Desnatura também.

´Com essa idéia na nossa mente é fácil entender que o omelete bem batido até formar aquele espuma gigante vai absorver melhor que o ovo cozido'

Já sobre bater clara no liquidificador não forma aquela espuma toda mais já ajuda sim, se mudar de cor já está no processo de desnaturação, muito melhor do que passar pra dentro como Rocky fazia nos filmes.:)

Obs: cuidado pro ovo não está estragado.

Editado por Juazeiro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo o seguinte o ovo cozido ou frito ele desnatura. Ou seja imagina ai a proteina é uma bolo de linha de croche, quando cozinha é como se desenrolasse esse bolo de linha, mas nem por isso deixa de ser linha. Com esse estiramento da proteina não ocorre quebra de aminoacidos. O nosso corpo precisa dos aminoacidos da proteina. Então os aminoacios "estirados" tem uma melhor absorção.

Comer ovo cru dificulta a absorção dos aminoacidos.

Agora uma coisa que muita gente não sabe:

Agitação vigorosa da solução protéica até formação abundante de espuma. Desnatura também.

´Com essa idéia na nossa mente é fácil entender que o omelete bem batido até formar aquele espuma gigante vai absorver melhor que o ovo cozido'

Já sobre bater clara no liquidificador não forma aquela espuma toda mais já ajuda sim, se mudar de cor já está no processo de desnaturação, muito melhor do que passar pra dentro como Rocky fazia nos filmes.:)

Obs: cuidado pro ovo não está estragado.

então isso faz o suspiro uma comida HIPERPROTEICA...

zuando

AHUahuAHUAhuaHUAhuaHUa

então uma omelete é uma boa no café da manhã heim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

huahuahua..e pela metade seria tipow,tem 6gramas de prot. um ovo,se é metade,vai ser 3?..se for isso ta de boa ainda , porque eu nao tenho tempo realmente nao é preguica nao!

Não esquece que 6 gr é um ovo inteiro.

Vc disse no tópico que está fazendo uso somente das claras.

1 clara contém 3 gr. Se a absorção crua é so metade ai fero!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...