Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Carnes Grelhadas, Você Considera O Peso De Antes Ou Depois De Pronto?


netrix

Posts Recomendados

Fiquei com essa grande dúvida pois...

100g de peito de frango apos grelhado fica com apenas umas 70g por conta da água que é perdida.

Vocês levam em consideração o peso de Antes de preparado ou depois?

Minha opinião: O que se perde apos grelhado, assado, etc, etc... é apenas água, o frango em si ainda deve continuar com restante dos valores. Estou certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

parece que submetido a altas temperaturas, perde um pouco do valor biologico

mas e um bom assunto a ser comentado pois

1ovo cozido = 5~6g proteina

1ovo cru= 6g prot.

1ovo frito=2~3g prot.

ovo cozido fica numa temperatura alta e praticamente tem o mesmo valor de um ovo cru. Ja frito a situação muda (acredito que a casca protege)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me lembro de ter lido algo aqui no forum a respeito do VB do ovo. O cara deu uma aula.

Se bem me recordo a biodisponibilidade estava relacionada ao "estiramento das proteínas" o que permitiria que a absorvessemos melhor. Tembém por isso não é recomendado o ovo cru, deve-se preferencialmente cozinha-lo ou fazer omelete.

Vou dar uma garimpada se eu achar o post dou edit aqui.

Edit: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/25689-ovo-cru/?hl=ovo cru

post do juazeiro

Editado por Rogerxcmer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perdendo apenas gordura e água será que mantem o valor das proteinas? Que é o mais importante certo?

fez o topico por causa da treta que rolo la na page do Ander no facebook ne? JAEUUIAEJiA

kkkkkkk, pior que foi mano, nunca tinha parado pra pensar nisso ai fiquei na dúvida shaushaus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Pra mim eh assim: sempre peso antes... Sabendo que 100g de filé de frango cru tem cerca de 23g de proteína e se este for feito em condições normais, o peso que se perde eh somente água... Pense comigo, se vc colocar 100g de filé de frango cru e faze-lo mal passado ele provavelmente perdera pouco peso podendo ficar com 85g +- depois de pronto... Agora se vc coloca o mesmo filé de frango cru e vc faz ele bem passado ele pode ficar com 65g+-... Nos dois casos vc terá as mesmas 23g de proteína... Por isso eu sempre peso cru...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim eh assim: sempre peso antes... Sabendo que 100g de filé de frango cru tem cerca de 23g de proteína e se este for feito em condições normais, o peso que se perde eh somente água... Pense comigo, se vc colocar 100g de filé de frango cru e faze-lo mal passado ele provavelmente perdera pouco peso podendo ficar com 85g +- depois de pronto... Agora se vc coloca o mesmo filé de frango cru e vc faz ele bem passado ele pode ficar com 65g+-... Nos dois casos vc terá as mesmas 23g de proteína... Por isso eu sempre peso cru...

Abraços

É o que acho também... Ele crú tem muita água, depois de grelhado perdendo boa parte da água vai manter as mesmas proteinas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...