Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Ajuda] Sou Magro Com Uma Barriga Muito Grande


PJ2346

Posts Recomendados

Olá! Eu conheci o forúm a pouco tempo e acredito que talvez aqui possam me ajudar. Eu frequento academia já a 5 anos, confesso, apenas nos últimos três que eu levei totalmente a série. Eu, aos 16 anos beirava os 100 kilos, hoje aos 21 já chegei a pesar 78 e agora 82 kilos (tenho 1,88 de altura). Sou relativamente magro, isto é, aos 78 estava ficando anorexo, hoje já me sinto bem. No entanto tem algo que me atormenta: eu tenho uma barriga muito grande. Confesso, quando criança era só salgadinho e videogame e os resultados apareceram, porém, mesmo seguindo uma dieta eu não consigo perder barriga, já ouvi de tudo de donos de academia, nutricionistas, personal trainer, etc. Desde comer pouco carboidrato, ou então que isso não tem muito a ver, ou que aeróbicos não ajudam, e outros falam que são essenciais.

Hoje meu treino é aerobico três vezes na semana (após a musculação), cerca de 40 minutos divididos entre eliptico e bicicleta. O treino de musculação é para definição, mais repetição e menos peso. Não fico estagnado no mesmo treino, no entanto a barriga não some e não vejo dar resultado. Ela é flácida, mole, e já ouvi dizer que isto é pele e não gordura, sendo assim o único jeito é uma cirurgia: isto é correto?

Não sei mais o que fazer, pelas minhas medidas, minha barriga tem 100cm e fica nisso (já faz três anos). O que posso estar fazendo de errado? Hoje minha alimentação é baixa em carboidratos, pois parece que eles podem prejudicar, como no máximo meia fatia de pão no café e controlo a alimentação (no almoço se como arroz evito comer outro carboidrato, etc).
Uma nutricionista já chegou a me indicar que, minha barriga, por ser pele, precisa é ser preenchida por musculos, isto é, o negócio é eu "bombar" digamos assim, aumentar a massa muscular ao extremo, e não adianta ficar fazendo regime.

Enfim, alguém pode me ajudar? Já consultei médicos, profissionais da area, mas não consegui até agora uma resposta adequada, apenas uma diversificada montanha de opiniões.

ps: perdão por qualquer erro, sou novo aqui e não achei uma area especificamente para dúvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Voce precisa de dieta, só isso. Ingerir menos CALORIAS do que gasta.

Aerobio ajuda mas não é fundamental e treino para definição é menos eficiente ainda (a única coisa que se perde fazendo um monte de repetições com pouca carga é tempo).

E pode comer carbo, assim como proteinas e gorduras. Não há porque cortar nenhum macro, apenas acertar as quantidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser, é uma quantidade baixíssima de calorias que eu consumo por dia, e faço muito aeróbico (no entanto o meu dia eu passo sentado e em pé as vezes ao dar uma caminhada, nada exagerado apenas para não permanecer sentado por um longo período, pois sou bolsista e apenas estudo).

Minha dieta é: uma fatia (as vezes metade) de pão no café (algumas vezes substituo por frutas) com uma xícara de café (as vezes chá) e no máximo dois biscoitos de agua e sal.

O almoço é um pouco de arroz, feijão, batata (nem sempre devido aos carboidratos), salada e carne de frango (tudo em quantidade média, sem exageros).

O jantar é após eu voltar da academia (lá pelas sete horas), um omelete com clara de ovos e as vezes uma carne magra com salada.

o intervalo das refeições (já cheguei a ficar sem comer no intervalo, hoje não faço mais isso) como uma fruta (maça ou banana) ou dois biscoitos de agua e sal.

Tomo líquidos sendo geralmente café ou chá (apenas uso açucar pela manha, outras vezes é sem açucar ou com adoçante).

PS: Desculpe mas não sei exatamente quantas calorias consumo por dia. Mas veja bem, essa dieta estou fazendo a alguns meses, antes disso uma nutricionista havia me recomendado comer bem, como um "urso", no entanto eu consultei outra nutricionista (gosto de saber diversas opiniões) e esta contradiz a outra, falou que o melhor era comer menos. Devido a maior parte das opiniões serem, controlar a alimentação e não exagerar nos aerobicos (o que é um tormento para mim, porque adoro correr e fazer exercícios físicos, fazia boxe há um ano atrás), e importantíssimo, cortar carboidratos. Eu sei que minha dieta é maluca, acredito que como pouco, mas como no passado eu já tentei diferente e não deu resultados (não me refiro a meses, porém mais de um ano e a barriga não mexeu). Eu sei que o resultado vem com o tempo, o problema é que não conseguem me dar uma boa resposta, são sempre as mais distintas, se um diz A ou outro não diz B ou algo próximo, diz Z, X, Y. Entende, um diz o contrário do outro, então eu tento seguir o que tiver maior concordância. Eu tentei ganhar peso, mas é difícil eu conseguir ganho de massa, certa ocasião, quando iria lutar aqui em minha cidade precisava aumentar o peso: acreditem, comi feito cavalo e PERDI 1kg, tá certo que tinha treino aeróbico também, mas porra: e mesmo a suplementação, que não era exagerada, um whey ou albumina, não me ajudou, por isso resolvi tentar a dieta, comer poucas calorias.



Pode ser, é uma quantidade baixíssima de calorias que eu consumo por dia, e faço muito aeróbico (no entanto o meu dia eu passo sentado e em pé as vezes ao dar uma caminhada, nada exagerado apenas para não permanecer sentado por um longo período, pois sou bolsista e apenas estudo).

Minha dieta é: uma fatia (as vezes metade) de pão no café (algumas vezes substituo por frutas) com uma xícara de café (as vezes chá) e no máximo dois biscoitos de agua e sal.

O almoço é um pouco de arroz, feijão, batata (nem sempre devido aos carboidratos), salada e carne de frango (tudo em quantidade média, sem exageros).

O jantar é após eu voltar da academia (lá pelas sete horas), um omelete com clara de ovos e as vezes uma carne magra com salada.

o intervalo das refeições (já cheguei a ficar sem comer no intervalo, hoje não faço mais isso) como uma fruta (maça ou banana) ou dois biscoitos de agua e sal.

Tomo líquidos sendo geralmente café ou chá (apenas uso açucar pela manha, outras vezes é sem açucar ou com adoçante).

PS: Desculpe mas não sei exatamente quantas calorias consumo por dia. Mas veja bem, essa dieta estou fazendo a alguns meses, antes disso uma nutricionista havia me recomendado comer bem, como um "urso", no entanto eu consultei outra nutricionista (gosto de saber diversas opiniões) e esta contradiz a outra, falou que o melhor era comer menos. Devido a maior parte das opiniões serem, controlar a alimentação e não exagerar nos aerobicos (o que é um tormento para mim, porque adoro correr e fazer exercícios físicos, fazia boxe há um ano atrás), e importantíssimo, cortar carboidratos. Eu sei que minha dieta é maluca, acredito que como pouco, mas como no passado eu já tentei diferente e não deu resultados (não me refiro a meses, porém mais de um ano e a barriga não mexeu). Eu sei que o resultado vem com o tempo, o problema é que não conseguem me dar uma boa resposta, são sempre as mais distintas, se um diz A ou outro não diz B ou algo próximo, diz Z, X, Y. Entende, um diz o contrário do outro, então eu tento seguir o que tiver maior concordância. Eu tentei ganhar peso, mas é difícil eu conseguir ganho de massa, certa ocasião, quando iria lutar aqui em minha cidade precisava aumentar o peso: acreditem, comi feito cavalo e PERDI 1kg, tá certo que tinha treino aeróbico também, mas porra: e mesmo a suplementação, que não era exagerada, um whey ou albumina, não me ajudou, por isso resolvi tentar a dieta, comer poucas calorias.



Já me passaram um cardápio onde acertavam a quantidade da minha dieta (coisa de profissional, nutricionista), mas como disse, outra passou uma completamente diferente, ficando sem saber qual seguir, fui naquela que mais pessoas me indicavam. acredito que vivo em uma cidade com profissionais pouco qualificados. Confio mais no treinador da academia do que nos médicos utlimamente, seguindo ele devo cortar aerobicos e regular a alimentação. Mas como disse, já me disseram A, já me disseram B, e eu não sei o que fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Barriga não quer dizer gordura amigo...

Existem uma série de fatores que podem dar barriga, genética, problemas de coluna, etc..

Se for problema de coluna você deve ir a um médico e fazer abdominais (fortalecer os abs faz com que eles "empurrem" a coluna para o lugar).

Se for genética e seu corpo armazenar apenas no abdomen você vai ter que deixar a taxa de bf baixa...

Pode ser hormonal também, aí deve-se consultar um médico.

Editado por Samuelfaj
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...