Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta Bulking - Avaliação!


Markuus

Posts Recomendados


1hcb42.png

Galera, tenho 17 anos e já treinei antes por 9 meses seguidos, porém tive que parar por 6 meses para estudar por conta do curso pré-vestibular. Nestes 9 meses eu fui de 68 Kg/179cm para 79kg/180cm, claro que houve também um pequeno aumento de BF(nada exagerado, deve ter chegado a 13~14%).

Agora voltei faz 3 semanas e estou com as seguintes medidas:

Altura: 180cm
Peso: 74kg
BF: 12%
Objetivo da dieta: bulking

Além de avaliar minha dieta, gostaria que me respondessem uma dúvida. Com essa dieta eu consigo manter meu BF pelos 12%?

Meu objetivo é bulkar até os 85~90kg mantendo o BF e depois tentar abaixa-lo para 8~10%. Tudo isso este ano, na teoria tenho mais 364 dias, na opinião de vocês isso é muita coisa?

Abraços.

Editado por Markuus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Então Nuk3d, com o que você disse me veio outra dúvida.

Se eu gasto exatos 3.000 Kcal por dia e eu consumir exatos 3.000, com o consumo dos macros certinhos de acordo com minha TBM, então eu ainda teria ganhos? Ou simplesmente estagnado? Apesar de ter lido muitos tópicos sobre dieta, eu fico em dúvida sobre o porquê de ser necessário um excedente calórico para se obter MM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pq vc tem que tem 500 kcal a +,

mas tipo nao é pq tem 100 200 300 1000

tipo vc pode ate crescer com 3000kcal mas os resultados seriam pequenos comparado a se vc estivesse fazendo com as calorias certas.

por exemplo:

vc quer fazer um cutt? o que deve fazer? fazer um deficit consumir menos calorias do que vc queima, vc quer manter? faz a tmb aproximado

se vc quer crescer tem que ter mais do que a sua tmb gasta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha opinião: O excedente tem que elevar parar poder ter um ganho bacana, pode até passar de 500kcal depende do seu metabolismo tem que testar. Tu vai treinar as 15 horas e faz a primeira refeição somente as 18? Eu não colocaria tanto carboidrato nessas refeições da noite prioriza proteína e gordura e dá para colocar mais uma refeição antes de dormir, um copo de leite e amendoim por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha opinião: O excedente tem que elevar parar poder ter um ganho bacana, pode até passar de 500kcal depende do seu metabolismo tem que testar. Tu vai treinar as 15 horas e faz a primeira refeição somente as 18? Eu não colocaria tanto carboidrato nessas refeições da noite prioriza proteína e gordura e dá para colocar mais uma refeição antes de dormir, um copo de leite e amendoim por exemplo.

Realmente, vou ter que dar uma mexida nesses carbos na parte da noite. Não sei se foi pela falta de costume mas meu estomago não respondeu muito bem na hora de dormir. Também vou rever o excedente de calorias e esse é só ir testando aos poucos.

Obrigado pelas dicas galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...